Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

+7
Gui
Narutoloco2000
Staz
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Rin
Paçoca do Mato
11 participantes

description[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas - Página 2 EmptyRe: [PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

more_horiz
Gui escreveu:
A vítima era um Guarda Municipal, por isso tinha uma arma, se eu não me engano.

Não é assim que funciona, rapaz. Ser guarda municipal não subentende que você ande com arma, você não possui obrigação NENHUMA de tê-la. A única diferença é que você tem mais facilidade em ter acesso a ela.

Para ter uma arma, o cara ainda tem que deliberadamente fazer um treino para portá-la e ainda comprar o armamento, sendo que a arminha mais mixuruca já custa de 3000 até 5000R$.

O petista fez um treino arbitrariamente e ainda exauriu uma enxurrada de dinheiro para comprar essa arma, isso definitivamente não é o ato de alguém que não se importa em estar armado.

E por que eu tenho autoridade para falar no assunto? Porque meu pai é guarda municipal, sim! E veja só que incrível: ele não detém arma, trabalha na base do cacetete. Eu interpelei-o por que ele não tinha arma, e a razão foi a necessidade de treino e o custo da arma, não se importava o suficiente para ter esse gasto de tempo e capital.

description[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas - Página 2 EmptyRe: [PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Dito isso, tbm sou contra o Lula se quer estar disputando a presidência... Por mais que eu não goste do PT por achar que é um grêmio de corrupção, quem é o bandido condenado é apenas o Lula (com aspas aqui... muitos outros já foram condenados no PT), logo, pra mim bandido tem que ficar na cadeia.

Mas você entra em contradição aqui, pois disse que bandido tem que ficar na cadeia, mas temos duas ressalvas aqui:

PRIMEIRA: O Lula foi absolvido de todos crimes e logo perante a lei/justiça ele é INOCENTE.

O próprio STF(Supremo Tribunal Federal) INOCENTOU o mesmo de todas as acusações o tornando
um réu inocente, sendo assim ele fica livre de todas as acusações, pois se não fosse isso ele não
estaria concorrendo a presidência.

SEGUNDA: Chamar o Lula de bandido por questões de roubo é o mesmo que chamar o Bolsonaro também.

O governo Bolsonaro foi um dosprincipais motivo da demora das vacinas no Brasil, sendo que o próprio aliado
do Bolsonaro, Roberto Ferreira Dias que era o diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde e 
estava cobrando propinas em cima das vacinas e até então teve voz de prisão na época(2021).

Fora outros momentos de corrupção, onde os companheiros próximos do presidente fora presos por desvio de
dinheiro como o Ricardo Salles, que foi foi acusado em abril de 2021 de sabotar fiscalização ambiental e 
atrapalhar apurações da Operação Handroanthus, da Polícia Federal, em nome de interesses de 
madeireiros investigados por extração ilegal na Amazônia.

Temos também desvio de dinheiro da própria família do presidente, como seu filho comprando imóveis de
Flávio Bolsonaro no valor de 6 milhões de dólares, fora a “expressiva evolução patrimonial” da família 
Bolsonaro, com 13 imóveis que somam cerca de R$ 15 milhões em preço de mercado, a maioria em pontos
altamente valorizados do Rio de Janeiro. 

Esse dinheiro todo vem de onde? Salário que varia de 20 a 25 mil trais de um presidente da república não
me parece poder bancar tudo isso de uma forma fácil. 

Só quero dizer que o governo Bolsonaro está envolvido com diversas acusações de corrupção e o Bolsonaro
está diretamente ligado a isso, pois o mesmo está liderando todo esse movimento, ele está afrente de tudo 
isso, não tem como ele fechar os olhos e fingir que não sabe de nada.

more_horiz
Ei meu caro colega @Victor , discordo de você nesse assunto que tange a politica.

você diz:
PRIMEIRA: O Lula foi absolvido de todos crimes e logo perante a lei/justiça ele é INOCENTE.

O próprio STF(Supremo Tribunal Federal) INOCENTOU o mesmo de todas as acusações o tornando
um réu inocente, sendo assim ele fica livre de todas as acusações, pois se não fosse isso ele não

Mas Lula não foi inocentado não. Ele foi julgado como culpado em 1° e 2° instancia. Muitos julgam se foi devido ou não a prisão preventida do Ex-Presidente Lula. Sinceramente eu não sei. Eu não achei ruim, afinal lugar de bandido é na prisão. Porem existiram incongruencias como a incopetencia da 13° vara de curitiba em analisar o caso e julgar um caso que deveria ser julgado a ambito federal, entre outros... O que Lula fez foi dizer que foi julgado errado, e se beneficiar de favores politicos, mas ele não foi inocentado.

SEGUNDA: Chamar o Lula de bandido por questões de roubo é o mesmo que chamar o Bolsonaro também.

O governo Bolsonaro foi um dosprincipais motivo da demora das vacinas no Brasil, sendo que o próprio aliado
do Bolsonaro, Roberto Ferreira Dias que era o diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde e
estava cobrando propinas em cima das vacinas e até então teve voz de prisão na época(2021).

Eu não sei até onde o Bolsonaro é corrupto ou só incoptente, mesmo assim, ele não foi condenado (Ainda). Mas se acontecer vou ser tão adverso a ele como sou ao Lula... reprito, pra mim lugar de bandido é na prisão... Lula não deveria estar souto, muito menos se pré-candidatando ao cargo politico mais importante do pais.

Vamos ser sinceros.... Em um pais serio, não teriamos um ex-presidiario, réu em 2 estancias e com um curriculo de corrupção maior que qualquer outro na historia moderna, como favorito a eleição presidencial.

more_horiz
Rin escreveu:
Gui escreveu:
A vítima era um Guarda Municipal, por isso tinha uma arma, se eu não me engano.

Não é assim que funciona, rapaz. Ser guarda municipal não subentende que você ande com arma, você não possui obrigação NENHUMA de tê-la. A única diferença é que você tem mais facilidade em ter acesso a ela.

Para ter uma arma, o cara ainda tem que deliberadamente fazer um treino para portá-la e ainda comprar o armamento, sendo que a arminha mais mixuruca já custa de 3000 até 5000R$.

O petista fez um treino arbitrariamente e ainda exauriu uma enxurrada de dinheiro para comprar essa arma, isso definitivamente não é o ato de alguém que não se importa em estar armado.

E por que eu tenho autoridade para falar no assunto? Porque meu pai é guarda municipal, sim! E veja só que incrível: ele não detém arma, trabalha na base do cacetete. Eu interpelei-o por que ele não tinha arma, e a razão foi a necessidade de treino e o custo da arma, não se importava o suficiente para ter esse gasto de tempo e capital.

Gente, calma, eu nem disse nada demais. Pensei que os Guardas Municipais obrigatoriamente utilizavam armas, mas eu não sabia dessas informações que você passou. Obrigado pelos esclarecimentos.

Não podemos esquecer que tem partes da esquerda que são favoráveis ao porte e posse de armas, então calma, não fiz juízo de valor sobre isso ao responder o outro usuário.

more_horiz
Petistas e bolsonaristas são farinha do mesmo saco, pois são pró-Sistema. Por mim, que se explodam. Se se matarem entre eles, farão um favor pro Brasil.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Mas Lula não foi inocentado não. Ele foi julgado como culpado em 1° e 2° instancia. Muitos julgam se foi devido ou não a prisão preventida do Ex-Presidente Lula. Sinceramente eu não sei. Eu não achei ruim, afinal lugar de bandido é na prisão. Porem existiram incongruencias como a incopetencia da 13° vara de curitiba em analisar o caso e julgar um caso que deveria ser julgado a ambito federal, entre outros... O que Lula fez foi dizer que foi julgado errado, e se beneficiar de favores politicos, mas ele não foi inocentado.

Acabei de pesquisar melhor e em partes você está certo sim, mas o caso dele não foi questão der ser inocentado 
pois o caso em que ele foi julgado foi anulado, de forma que não tinham medidas o suficiente para mantê-lo sobre
prisão ou cárcere privado.

Vamos ser sinceros.... Em um pais serio, não teriamos um ex-presidiario, réu em 2 estancias e com um curriculo de corrupção maior que qualquer outro na historia moderna, como favorito a eleição presidencial.

Mas então devemos escolher um que tem um partido que também fez corrupções e teve desvios de dinheiro,
no caso seria o mesmo crime que o Lula "cometeu".

Fora isso Bolsonaro já fez:

Descaso e incompetência durante a pandemia MUNDIAL;

Disse que era uma gripezinha, fora que por ser uma pessoa influenciadora, essas falas e atitudes que ele teve
não ajudaram em nada o momento que a gente estava passando, com muitas pessoas inocentes morrendo.

FONTE: (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55107536)

Homofobia

Em diversos momentos ele reprimiu a classe LGBTQIA+ dizendo palavras baixas e vazias que agridem diretamente
a comunidade como um todo.

FONTE: (https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/01/4978076-bolsonaro-diz-que-familia-e-sagrada-e-insinua-que-lgbtqi-vao-para-o-inferno.html
             https://exame.com/brasil/brasil-nao-pode-ser-pais-do-mundo-gay-temos-familias-diz-bolsonaro/)

Machismo

Não é de hoje que ele solta frases contraditórias contra o direito das mulheres e menospreza seu papel no país
sendo que atualmente as mulheres são a maioria em nosso país e merecem ser respeitadas e igualadas.

FONTE: (https://oglobo.globo.com/politica/relembre-declaracoes-com-ofensas-as-mulheres-feitas-pelo-presidente-a-familia-bolsonaro-25423642
             https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/bolsonaro-consegue-derrubar-lei-de-salarios-iguais-sem-nem-usar-a-caneta/)

Racismo

Ele até mesmo já teve falas racistas, com palavreados que inferiorizavam pessoas negras e que não são usadas 
mais hoje em dia devido ao movimento de empoderamento negro.

FONTES: (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/bolsonaro-utiliza-termo-considerado-racista-para-se-referir-a-peso-de-apoiador/)

A Questão aqui não é julgar o Lula e sim não julgar o Lula e esquecer de todos os erros que o Bolsonaro vem cometendo
desde muito antes do seu mandato e mesmo depois da sua posse continua a cometer.

Não ligo pode falar oque quiser do Lula, políticos pra mim são bons quando estão quietos e servindo a população como 
deve ser, eles tem que servir a nós e não ao contrário, mas espalhar que o Lula é ladrão, isso e aquilo e simplesmente
fechar os olhos para tudo de errado que o Bolsonaro fez é demais.

more_horiz
mas o caso dele não foi questão der ser inocentado
pois o caso em que ele foi julgado foi anulado, de forma que não tinham medidas o suficiente para mantê-lo sobre
prisão ou cárcere privado.

@Victor sabe isso que é mais revoltante. Da um sentimento de impunidade muito grande. Ver casos de corrupção tão esplicitos, sabe ele esta sendo ainda julgado apenas por aqueles imoveis super luxuosos que ele não deveria ter condições de pagar, sendo que todos os esquemas de corrupção anterior como Mensalão, petrolão, etc... tudo isso ele se safou mesmo tendo tido ligação comprovada com os esquemas. Pra mim é simples, não importa o tamanho do crime, o que importa é quem o comete...

quanto ao Bolsomico...

Fora isso Bolsonaro já fez:

Descaso e incompetência durante a pandemia MUNDIAL;

Disse que era uma gripezinha, fora que por ser uma pessoa influenciadora, essas falas e atitudes que ele teve
não ajudaram em nada o momento que a gente estava passando, com muitas pessoas inocentes morrendo.

FONTE: (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55107536)

Homofobia

Em diversos momentos ele reprimiu a classe LGBTQIA+ dizendo palavras baixas e vazias que agridem diretamente
a comunidade como um todo.

FONTE: (https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/01/4978076-bolsonaro-diz-que-familia-e-sagrada-e-insinua-que-lgbtqi-vao-para-o-inferno.html
https://exame.com/brasil/brasil-nao-pode-ser-pais-do-mundo-gay-temos-familias-diz-bolsonaro/)

Machismo

Não é de hoje que ele solta frases contraditórias contra o direito das mulheres e menospreza seu papel no país
sendo que atualmente as mulheres são a maioria em nosso país e merecem ser respeitadas e igualadas.

FONTE: (https://oglobo.globo.com/politica/relembre-declaracoes-com-ofensas-as-mulheres-feitas-pelo-presidente-a-familia-bolsonaro-25423642
https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/bolsonaro-consegue-derrubar-lei-de-salarios-iguais-sem-nem-usar-a-caneta/)

Racismo

Ele até mesmo já teve falas racistas, com palavreados que inferiorizavam pessoas negras e que não são usadas
mais hoje em dia devido ao movimento de empoderamento negro.

FONTES: (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/bolsonaro-utiliza-termo-considerado-racista-para-se-referir-a-peso-de-apoiador/)

Não sei se algum desses se caracteriza crime... não estou falando do ato em si, obvio que Racismo, Homofobia, machismo e etc, são crimes serios... mas não sei até onde ele pode ser julgado por qualquer uma dessas acusações e ser considerado como crime. Até por que o que eu sei desses casos eu vejo como algo que um presidente ou um politico nunca poderia se quer pensar assim... Mas se é crime, eu não sei. Se for merece cadeia tbm.... Se não for... acho que só por esse pensamento ele não merece ser eleito. Mas com Lula pra mim é diferente... sabe quando vc esta frente a um bandido que bate carteiras de um lado e um traficante membro de uma facção criminosa do outro?

Gosto sempre de deixar isso claro, por que não gosto, não apoio, não tenho nada a favor ao Bolsonaro... Se segundo turno for Bolsonaro e Lula, meu nojo pelo candidato Petista não vai fazer com que eu tecle 17.... Mesmo assim, pra mim Lula não deveria nem estar solto, quanto menos disputando a presidência.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Não sei se algum desses se caracteriza crime... não estou falando do ato em si, obvio que Racismo, Homofobia, machismo e etc, são crimes serios... mas não sei até onde ele pode ser julgado por qualquer uma dessas acusações e ser considerado como crime. Até por que o que eu sei desses casos eu vejo como algo que um presidente ou um politico nunca poderia se quer pensar assim... Mas se é crime, eu não sei. Se for merece cadeia tbm.... Se não for... acho que só por esse pensamento ele não merece ser eleito. Mas com Lula pra mim é diferente... sabe quando vc esta frente a um bandido que bate carteiras de um lado e um traficante membro de uma facção criminosa do outro?

Gosto sempre de deixar isso claro, por que não gosto, não apoio, não tenho nada a favor ao Bolsonaro... Se segundo turno for Bolsonaro e Lula, meu nojo pelo candidato Petista não vai fazer com que eu tecle 17.... Mesmo assim, pra mim Lula não deveria nem estar solto, quanto menos disputando a presidência.

Eu entendo e está no seu direito e tem toda a razão de ficar revoltado ou achar um absurdo, só
comentei mesmo porque muita das vezes relembram todos os podres do luta e esquecem os do
Bolsonaro.

Eu aprendi que ainda mais esse ano eu preciso votar em um lado, e mesmo que os dois lados
negativos, eu tenho que votar no que ao meu ver MENOS PREJUDICA o país.

Na época em que o Lula estava eleito o Brasil já foi potência mundial, meus familiares conseguiram
ter bens como carros, motos, casas, terrenos... Já hoje em dia com o mandato do Bolsonaro eu
moro sozinho e não consigo pagar meu aluguel direito, não estou conseguindo comprar uma moto,
o preço do leite que era 3 reais está 7,50 aqui, o gás que já foi 60,0 reais está 108,0 e isso é bem
revoltante também, ai junta os discursos de ódio que ele sempre faz e me da mais nojo ainda.

Mas no mais é isto, todos tem o direito de votar em quem bem entender e isso é lei, assim todos
podem ter o seu livre arbítrio.

more_horiz
Na época em que o Lula estava eleito o Brasil já foi potência mundial, meus familiares conseguiram
ter bens como carros, motos, casas, terrenos... Já hoje em dia com o mandato do Bolsonaro eu
moro sozinho e não consigo pagar meu aluguel direito, não estou conseguindo comprar uma moto,
o preço do leite que era 3 reais está 7,50 aqui, o gás que já foi 60,0 reais está 108,0 e isso é bem
revoltante também, ai junta os discursos de ódio que ele sempre faz e me da mais nojo ainda.

Esse boçal tem que entender que um politico, principalmente um Presidente não pode agir como uma criança ou um adolecente que fala o que quer. Se chama politica por um motivo... se vc da uma má impressão para os paises no exterior... uma afirmação sua, por exemplo... o cara fala uma frase sobre algo que ele pensa... por mais que não seja algo homofobico em si... ele dá a entender que tem esse pensamento homofobico... Ele não vai ser julgado por isso... mas o que investidores extrangeiros vão pensar sobre isso? Vou investir em um lugar onde o Presidente tem tendencia a ser homofobico, Racista, etc? Eu quero que minha marca seja associada a um pais assim? relações internacionais se tornam mais dificeis, e o preço de importados vão as alturas... Sobre o Lula, é inegavel que ele tem mais tato e é mais politico... Os tempos de bonança da era Lula era reflexo de uma economia crescente vinda da implantação do Plano real, globalização e produtos extrangeiros loucos pra entrar aqui no Brasil e o crescimento exacerbado da China que praticamente dependia de nossas obras primas.... era um momento em que o Brasil poderia ter liquidado sua absurda divida externa, e hoje se tornado um pais de primeiro mundo... mas o roubo, esquemas de corrupção e má gestão do partido por mais de 12 anos nos deixou uma conta gigante... que sinceramente não temos como pagar.... ainda mais com esse Presidente no comando ....

more_horiz
Guarda Municipal sem armamento, que piada, bom cada lugar é de uma forma já que a competência é da prefeitura.

more_horiz
Gui escreveu:
Gente, calma, eu nem disse nada demais. Pensei que os Guardas Municipais obrigatoriamente utilizavam armas, mas eu não sabia dessas informações que você passou. Obrigado pelos esclarecimentos.

Não podemos esquecer que tem partes da esquerda que são favoráveis ao porte e posse de armas, então calma, não fiz juízo de valor sobre isso ao responder o outro usuário.

Para que tantos "calmas", eu não disse nada demais.
('-')

more_horiz
A discussão politica brasileira sempre foi baseada na violência, as vezes até assassinato, só que isso sempre ficou restrito ao nível municipal, no máximo do máximo chegava até o Estadual, Bolsonaro por ser originalmente um politico do baixo clero acabou levando isso para o nível federal, junto com as piadocas e a canalhice, além do fato dele sempre estimular um discurso violento. Isso somado a polarização da próxima eleição acabou criando esse cenário belicoso atual, onde você pode acabar entrando em uma briga por falar algo de um candidato.

@Victor

Lula não foi absolvido e muito menos inocentado pela Justiça. Ele foi condenado em primeira e segunda instância. O STF anulou o julgamento alegando que ele foi realizado pela vara incorreta, ele não o absolveu. O STF basicamente falou: Não valeu, faz de novo. Inclusive anulando uma série de provas que a próxima promotoria não poderá usar. Lula terá que ser julgado novamente e não foi impugnado porque apenas indivíduos condenados não podem disputar eleições.

more_horiz
[ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO]

Acabei de ler no G1 que as investigações da policia civil deixaram claro que não se trata de crime politico. e sim homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e causar perigo comum. Ou seja, uma discussão banal que causou tudo isso...

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2022/07/15/policial-penal-que-assassinou-tesoureiro-do-pt-e-indiciado-por-homicidio-qualificado.ghtml

Cara o ser humano esta cada vez pior...

more_horiz
E a gente aqui brigando já entre Bozo e Lulet :ikemoto:

more_horiz
hahaha eu acho legal, não converso sobre assuntos assim com meu circulo de amizade ou no trabalho... nada mais justo que discutir com colegas de um forum de discussão. Até por que, se não for sobre Naruto acho que a gente consegue manter um nivel legal de respeito multou mesmo discordando.

:ata:

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
hahaha eu acho legal, não converso sobre assuntos assim com meu circulo de amizade ou no trabalho... nada mais justo que discutir com colegas de um forum de discussão. Até por que, se não for sobre Naruto acho que a gente consegue manter um nivel legal de respeito multou mesmo discordando.

:ata:

Respeito oque? Eu quero é que vocês vão tudo se F... Brincadeira KKK 

Eu também acho muito legal, que aqui pelo menos cada um tem seu tempo para
raciocinar, pensar e expor sua opinião com calma e sempre aprendendo um com o 
outro(na maioria das vezes).

É muito chato falar sobre isso pessoalmente, pois geralmente envolve muita pressão
e nunca conseguimos nos expressar como queremos.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
[ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO]

Acabei de ler no G1 que as investigações da policia civil deixaram claro que não se trata de crime politico. e sim homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e causar perigo comum. Ou seja, uma discussão banal que causou tudo isso...

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2022/07/15/policial-penal-que-assassinou-tesoureiro-do-pt-e-indiciado-por-homicidio-qualificado.ghtml

Cara o ser humano esta cada vez pior...

Obvio que não seria categorizado como crime politico, no Brasil para ser crime politico o crime tem que ter como objetivo colocar em perigo o Estado, o governo ou o sistema politico. Foi apenas um Bolsonarista com raiva de um petista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos