Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. EmptyOs meridianos daquilo que não me pertence.

more_horiz
No capítulo 459 do mangá, Ao [tenente da quinta Mizukage] revela, por meio do Byakugan, como é o Sistema Circulatório de Chakra de órgãos transplantados:

Pertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. Screen16

Na região apontadas pelas setas, percebe-se que existem algumas pequenas redes de chakra independentes e desconectadas da rede de chakra principal do indivíduo. Coincidentemente, é a exata região em que Danzō efetuou o transplante de células do Shodaime Hokage e, também, de vários Sharingan do Clã Uchiha:

Pertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. 20220729

Não há como afirma o quão independente são essas redes de chakra da rede de chakra original, desde que o Byakugan não consegue mostrar a rede de chakra do indivíduo em sua completude, pois como se sabe a ligação entre o sistema circulatório de chakra e o corpo se estende ao nível celular ou mesmo ao molecular:

Pertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. 20220710

No entanto, é o suficiente para que tenhamos algumas dicas sobre como os órgãos transplatados funcionam e a forma como a princípio impactam no corpo do receptor, sendo necessário discutir alguns problemas quanto ao que a imagem da rede de chakra do Danzō mostra.

→ A rede de chakra de um órgão transplatado é autossuficiente, isto é, o chakra que irriga e alimenta os meridianos de chakra do órgão transplatado é produzido pelo próprio órgão?
→ Como se dá a iteração entre o órgão transplatado e o corpo do indivíduo que recebeu esse órgão, quando aparentemente a linha de conexão entre ambos está cortada?
→ Que efeito causaria sobre a rede de chakra principal/original do indivíduo tecnicas como Shōsen no Jutsu (Ofensivo), Hijutsu Ishibari, Gogyō Fūin ou Chakura Kyūin caso atingissem o órgão transplatado?

descriptionPertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. EmptyRe: Os meridianos daquilo que não me pertence.

more_horiz
Interessante, mas na imagem a rede do olho normal do Danzou não parece estar conectada com o resto do corpo, será que quando ele concentra chakra o chakra doolho normal se conecta ao resto da rede dele ?

"→ A rede de chakra de um órgão transplatado é autossuficiente, isto é, o chakra que irriga e alimenta os meridianos de chakra do órgão transplatado é produzido pelo próprio órgão?"

Tenho minhas dúvidas quanto a isso, Obito disse que não aguentaria colocar o outro rinnegan e Kakashi vive esgotado por causa do sharingan.

"→ Como se dá a iteração entre o órgão transplatado e o corpo do indivíduo que recebeu esse órgão, quando aparentemente a linha de conexão entre ambos está cortada?"

acho que é a mesma coisa que acontece quando separamos um sharingan do dono original ou do kakashi

"→ Que efeito causaria sobre a rede de chakra principal/original do indivíduo tecnicas como Shōsen no Jutsu (Ofensivo), Hijutsu Ishibari, Gogyō Fūin ou Chakura Kyūin caso atingissem o órgão transplatado?"

sei lá

descriptionPertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. EmptyRe: Os meridianos daquilo que não me pertence.

more_horiz
Já tinha levantado uma teoria parecida em que o sharigan converteria ou produziria o próprio chackra se mantendo independente

more_horiz
→ A rede de chakra de um órgão transplatado é autossuficiente, isto é, o chakra que irriga e alimenta os meridianos de chakra do órgão transplatado é produzido pelo próprio órgão?

Cara cada parte do corpo produz seu proprio chakra, nao é a mesma quantidade, qualidade e nem mesmo tipo

Por exemplo:

Eu sou um ninja da aldeia da areia e minha vida inteira usei fuuton... nosso em uma missao no pais da chuva, me feri e precisei de um transplante de coraçao, sobrevivi e quando me recuperei percebi que agora era um user de doton... existe precedente para isso no manga... coraçoes dando novos elementos...

O proprio sharingan é um jutsu ativado no olho do user graças a um chakra especial produzido em uma parte especifica do corpo

Outra coisa, digamos que eu seja um ninja do tipo Doton, meus jutsus de doton são fracos, eu teorizei que o problema é que meus tenketsus da mão sao pequenos, nisso, eu invento um "buraco de vento" ou melhor coloco logo uma boca na minha mão para aumentar minha capacidade maxima de liberaçao de chakra e nisso meu poder aumenta, existe precedente para isso ? Voce olhar o DB do deidara lá é onde vem falando isso de "chakra do coraçao" e como uma boca criou uma conexão, via muito maior com maior capacidade de liberaçao de chakra, basicamente, o C0 é o mesmo poder do Gate 8 (só o 8 excluindo o poder dos outros 7 portoes) voce pega e usa o chakra mais poderoso que tem no corpo que é o do coraçao e usa tudo de uma vez seja em 1 segundo ou 1 minuto

Entao sim, todo orgão produz chakra no naruto verse

→ Como se dá a iteração entre o órgão transplatado e o corpo do indivíduo que recebeu esse órgão, quando aparentemente a linha de conexão entre ambos está cortada?

Nao entendi, como assim "cortada" ?

→ Que efeito causaria sobre a rede de chakra principal/original do indivíduo tecnicas como Shōsen no Jutsu (Ofensivo), Hijutsu Ishibari, Gogyō Fūin ou Chakura Kyūin caso atingissem o órgão transplatado?

Nao faz muita diferença se é um orgao implantado ou original, todas elas agiriam da mesma forma seja no implantado ou original

more_horiz
Sim, a keirakukei do órgão transplantado é independente, acho que isso fica mais obvio no fato de que o individuo pode perder o controle sobre o órgão transplantado com as células do Hashirama:
Pertence - Os meridianos daquilo que não me pertence. NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-51---p126-%5BaKraa%5D

Basicamente isso significa que quem tem um órgão transplantado tem que está constantemente estabilizando o chakra da própria keirakukei e do implante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos