Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

+8
Jonnyy
ShinobinoKami
Comando Amado♚
Keel Lorenz
Crimson Lilac
Paçoca do Mato
Ben Ikneg
JDS
12 participantes

descriptionPor que dizem que Fullmetal é superestimado? EmptyPor que dizem que Fullmetal é superestimado?

more_horiz
Sendo uma das melhores obras já criadas, por que dizem isso e citem algum defeito

descriptionPor que dizem que Fullmetal é superestimado? EmptyRe: Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

more_horiz
dor de cotovelo kkk

descriptionPor que dizem que Fullmetal é superestimado? EmptyRe: Por que dizem que Fullmetal é superestimado?

more_horiz
Os fanboys ficam irritadinhos se fala mal de qualquer coisa da obra (mesmo que você não diga que ela em si é ruim) e forçam sua opinião por goela abaixo, mas FMAB é muito bom mesmo.

Envolvente, boa história, ótimos personagens, a história tem um bom ritmo e o universo tem conceitos interessantes.

Entendo mais o motivo da superestimação do que HXH que é uma obra massante em vários momentos, apesar de ter sim seus pontos positivos e um universo interessante.

Última edição por Scarlet em Sáb 30 Jul 2022, 12:33, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sei lá, nunca vi alguém falando mal de FMAB

more_horiz
Eu gostei muito de FMAB. Assisti o anime umas 2 vezes, mas entendo entendo algumas queixas conscientes como o desfecho. Entretanto, a rage em cima acontece muito por parte da fandom irritante que são um bando de malucos querendo cagar regra do que é bom e o que não é bom. Aliás, isso não é exclusivo dessa fandom mas é assunto para outro momento.

Por outro lado, as pessoas precisam aprender a ignorar esse povo extremista. Existem momentos de altos e baixos também em FMAB. Entretanto, no tocante a superestimação, por exemplo, posso contar que a maioria dos fanboys bitolados em FMAB estufam o peito pra falar que "MEU MANGÁ" usa argumentos CIeNtÍfIcOs sobre como gerar um poder (alquimia) só pra encher a bola e vaidade talvez de alguma forma até pra se sentir confiante ou esperto. Isso é uma clara demonstração de superestimação idiota sobre FMAB.

Enfim, eu poderia continuar mas basta esses 2 primeiros parágrafos pros fãs loucos quererem me pregar numa cruz.

more_horiz
Fanboy de FMA vs Fanboy do Itachi, quem é pior?

more_horiz
Mano existe 1 defeito no anime de FMAB (Sim, estamos considerando a versão Brotherhood, a unica que existe...), Os epis de 2 até 10 foram muito rushados... como já havia o anime de FMA, acho que a produtora queria passar o mais rapido possivel essa parte pra não ficar repetitivo e os fãs acharem que se tratava da mesma obra. Mas tudo em FMAB é muito bem feito... pra mim é o anime mais bem feito. Tu percebe que a autora já sabia como a obra terminaria desde o inicio, onde tudo se conecta...

Mais uma vez, eu entendo a galera que ignora fatores tecnicos e se agarra a obras glichês e mal feitas, por que gostam de um personagem, ou do enredo em si... já dei varios exemplos de obras que acho tão mal feitas que não consigo acompanhar... Mas eu analiso a qualidade da obra no geral, nao quer dizer que isso vai agradar o paladar de todo mundo....

Pra mim FMAB é o melhor anime já feito... Melhor que isso, apenas 2 obras de Naoki Urasawa (PLUTO e 20th Century Boys), que não existe em anime, apenas em mangá, então FMAB continua sendo a melhor obra já feita em anime.

more_horiz
A quebra de expectativa é real com FMA pois os fãs realmente elevam ele a um nível acima do que realmente é. Não é um tipo de obra que agrade a qualquer um e digo que muitas pessoas podem se divertir mais com outros tipos de mangás do que realmente curtirem Fullmetal. Ele seria pro mundo dos animes o que Star Wars é pros filmes, um clássico que não funciona pra todos.

P.s o anime é bom!

more_horiz
Para ser superestimado, basta não ser tão bom quanto dizem ser. Ou seja, não necessariamente precisa ser ruim. Aliás, pode ser uma obra de grande qualidade. Basta ser elogiada mais do que merece.

Acho FMA e FMAB obras muito boas, que com certeza estão dentre as melhores já produzidas (sem entrar no mérito se FMAB é muito superior à versão mais antiga ou não). Só que o fandom exagera demais. Provavelmente o maior fator responsável por FMAB ter ganhado uma fama de anime superestimado é por conta do comportamento infantil do fandom no My Anime List. Qualquer coisa que ultrapasse a nota de FMA é literalmente raidado pelos caras, que ficam dando nota baixa em massa pro anime em questão cair.

Aliás, se for pensar bem, esses ataques que o fandom de FMAB do myanimelist se organiza pra fazer, meio que acaba confirmando que o anime é superestimado. Pelo menos lá. Até porque, pelo que me lembro, teve mais de um anime que ultrapassou FMAB e eles tiveram que recorrer a essa votação negativa em massa. O que meio que confirma que FMAB não está verdadeiramente no top 1, como está, né?

more_horiz
My anime list é o vs battle das análises de obras.

more_horiz
@Keel Lorenz dizem que a voz do povo é a voz de deus.... mas convenhamos... não é verdade. Não é a maioria que diz o que realmente é bom, são pessoas com conhecimento técnico e gosto apurado. Existem obras que ficam, e que tem otima qualidade... outras que vem e vão... Pra mim não existe obra em anime melhor ou que chegue perto a FMAB, mas concordo com o @Crimson Lilac quando diz:

muitas pessoas podem se divertir mais com outros tipos de mangás do que realmente curtirem Fullmetal.

Dependendo do gosto, a pessoa pode gostar mais de um anime do que outro. Conheço uma garota que acha Fairy Tail a melhor obra de todas... Mano... Fairy Tail.... não consigo achar nenhum adjetivo diferente à Fairy Tail do que "Lixo".

Porem, eu entendo também os caras que realmente entendem de anime, se revoltarem com isso... ver pessoas que dão notas no my anime list por gosto pessoal, sem nem considerar quesitos técnicos, é foda...

Imagine os caras no Oscar de 1998 tendo que decidir entre sei lá, "Armagedom", "Show de Truman" e "O Inimigo do Estado" e derrepente eles percebem que a maioria quer que o oscar vá para "Pequenos Guerreiros". É revoltante....

Entendo que o myanimelist não é nenhum Oscar dos animes, mas putz... se não há nenhum criterio, apenas por gosto da maioria, como vamos realmente estabelecer um padrão de obras boas e obras ruins? Até por que o hype dessas obras acabam.... por serem obras ruins logo serão esquecidas... até lá, ficará aquela nota alta em animes como Katekyo Hitman Reborn (sim, eu gosto... tanto que meu avatar é de lá, mas eu reconheço que é uma obra bem ruinzinha...), Boku no Hero, Black Clover, e outras que deveriam ter notas baixas?

Sei lá, eu não sou da galera que boicota o dos outros por gosto proprio, como mensionado por vc... mas entendo quem faz.

more_horiz
Dependendo do gosto, a pessoa pode gostar mais de um anime do que outro. Conheço uma garota que acha Fairy Tail a melhor obra de todas... Mano... Fairy Tail.... não consigo achar nenhum adjetivo diferente à Fairy Tail do que "Lixo".

Se tu olhar meu MAL, vai encontrar tanto Fairy Tail quanto FMAB na lista de favoritos 10+

Não é sobre o que ele poderia ser e sim o que ele é, pois ter algo supostamente melhor não o faz ser necessariamente ruim por isso ou por não nos agradar. Fairy Tail não é pra todo mundo assim como Black Clover também não. A questão é se é um feijão com arroz que agrada as massas e não se é a lasanha que comemos apenas no Domingo. Pra quem viu inúmeros animes, o quarteto shounen (Naruto, One Piece, Fairy Tail, Bleach) será sempre criticado e as falhas não tiram seus méritos.

Opinião polêmica: Yu Yu Hakusho não me agrada hoje como fazia na infância, seja as lutas ou o enredo e humor, já um anime simples como Slime e Konosuba me fazem ficar levemente apreensivo com novos episódios pois eles realmente funcionam comigo.

As branquelas > Titanic

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:

Não é sobre o que ele poderia ser e sim o que ele é, pois ter algo supostamente melhor não o faz ser necessariamente ruim por isso ou por não nos agradar.

@Crimson Lilac nesse ponto eu concordo... Mas naõ sou do tipo que acredita que todas as obras são boas pra determinadas pessoas, e tals... pra mim existem obras boas e obras ruins, agora você tem direito a gostar de obras ruins mais do que de obras boas... por exemplo, acho que em qualidade tecnica e enredo One Piece é muito melhor do que Naruto... mas acho Naruto melhor que OP em gosto pessoal. Dei o exemplo de Katekyo Hitman Reborn tbm, que é um anime que eu curto demais, mas que sei que é muito ruim tecnicamente.

Sinceramente, acho que falta muito isso... distinguir coisas boas de coisas ruins... a galera tem medo de ser critico, mas é o contrario... quanto mais critico nós somos, menos porcarias chegam... as produtoras vão tentar se superar, fazer histolrias melhores, graficos melhores, etc... não enfiar qualquer porcaria e dizer que é bom....saca? Infelizmente nos dias atuais isso é com tudo, desde animes, musicas, qlq coisa... eles sismam em dizer que tudo isso é arte... é como comparar um muro torto feito por um bebado à capela sistina

more_horiz
FMAB é apenas "bom", mas extremamente limitado dentro da sua concepção, está longe de ser uma obra que possa ser considerada como a melhor de todos animes, quando o drama está evoluindo, vem comédia meia boca para reduzir o peso pois ela "precisa" ser aberta para o máximo de pessoas possiveis, ela se limita muito para agradar o máximo de pessoas possiveis e sua critica/narrativa que poderiam ser ainda melhor, ficam estagnado e não alcança o auge narrativo que poderia atingir.

Ele não é a melhor comédia, não é a melhor ação, não é a melhor obra de luta, não é o melhor anime de filosofia, não é melhor animação e direção existente dentro de uma obra japonesa. Mas faz um bom trabalho juntando todos seus elementos. Seu maior mérito é que ela foge da formula shounen ridiculo que Naruto e One Piece seguem.

Se você quer um anime casual, sim, fmab é possivelmente uma das melhores opções. Mas o "melhor anime" não necessariamente vai ser o anime que eu ou você vamos gostar, nenhuma obra japonesa se aproxima tanto da perfeição quanto Ex-Arm e esse não tem 1/10 da atenção que FMAB tem.

Quando tiverem oportunidade vejam Ex-Arm, vão perceber que FMAB está longe de ser bom quando comparado a esse anime.

more_horiz
Nunca vi ninguém dizendo que Fullmetal é superestimado, mas suponho que se alguém fosse fazê-lo seria pelo fato de muita gente acreditar que Fullmetal é uma das melhores, se não a melhor obra da indústria ficcional nipônica. Isso porque Fullmetal é uma obra legitimamente boa, fechada (principalmente por ser curta e com um enredo pré-determinado) e com uma grande penetração dentro do mainstream juvenil. É um efeito parecido com o que ocorre com Berserk e HunterxHunter, o jovem zoomer encontra uma obra legitimamente boa e "diferente" então assume que ela é uma das melhores coisas já produzidas, se não a melhor coisa já produzida dentro daquela mídia.

O pessoal costuma considerar a comédia de Fullmetal um problema, eu só li o mangá e nunca me incomodou não, embora eu nunca tenha visto graça, nunca senti a comédia obstruindo ou reduzindo a tensão, na verdade muitas vezes lembro da obra colocar uma comédia de forma que parecia que a tensão seria reduzida, mas então extrapolando a tensão logo em seguida.

Os problemas de Fullmetal para mim eram a falta de carisma e presença dos vilões, o elenco inchado e o plano final do Pai, que pode ser colocado junto com o primeiro problema. Acho que a obra teria ganhado mais, seria melhor, se o King Bradley fosse o grande vilão e se os vilões se dessem ao trabalho de reduzir o elenco secundário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos