@Keel Lorenz dizem que a voz do povo é a voz de deus.... mas convenhamos... não é verdade. Não é a maioria que diz o que realmente é bom, são pessoas com conhecimento técnico e gosto apurado. Existem obras que ficam, e que tem otima qualidade... outras que vem e vão... Pra mim não existe obra em anime melhor ou que chegue perto a FMAB, mas concordo com o
@Crimson Lilac quando diz:
muitas pessoas podem se divertir mais com outros tipos de mangás do que realmente curtirem Fullmetal.
Dependendo do gosto, a pessoa pode gostar mais de um anime do que outro. Conheço uma garota que acha Fairy Tail a melhor obra de todas... Mano... Fairy Tail.... não consigo achar nenhum adjetivo diferente à Fairy Tail do que "Lixo".
Porem, eu entendo também os caras que realmente entendem de anime, se revoltarem com isso... ver pessoas que dão notas no my anime list por gosto pessoal, sem nem considerar quesitos técnicos, é foda...
Imagine os caras no Oscar de 1998 tendo que decidir entre sei lá, "Armagedom", "Show de Truman" e "O Inimigo do Estado" e derrepente eles percebem que a maioria quer que o oscar vá para "Pequenos Guerreiros". É revoltante....
Entendo que o myanimelist não é nenhum Oscar dos animes, mas putz... se não há nenhum criterio, apenas por gosto da maioria, como vamos realmente estabelecer um padrão de obras boas e obras ruins? Até por que o hype dessas obras acabam.... por serem obras ruins logo serão esquecidas... até lá, ficará aquela nota alta em animes como Katekyo Hitman Reborn (sim, eu gosto... tanto que meu avatar é de lá, mas eu reconheço que é uma obra bem ruinzinha...), Boku no Hero, Black Clover, e outras que deveriam ter notas baixas?
Sei lá, eu não sou da galera que boicota o dos outros por gosto proprio, como mensionado por vc... mas entendo quem faz.