Já não estou entendendo é mais nada. O proposito do Tabata é exatamente dar um nó na cabeça do leitor com esses novos mistérios. Quero só ver qual vai ser a explicação no desfecho, parece que ele vai longe nas ideias.
Ele já usou conceito de corpo com duas almas na saga dos elfos, mas ali tinha um contexto bem específico pra acontecer.
Eu teorizava na minha cabeça a possibilidade da anti-magia ter sido planejada pelo Lucius com o objetivo de derrotar Lucifero e que ele manipulou toda a história do Asta, mas nesse capítulo parece o contrário.
Teorias sobre a irmã Lily (que ela é traidora, tem contrato com anjo e outras) não-confirmadas. Mas ainda parece cedo pra afirmar que ela não vai ter alguma coisa, já que o capítulo foi curto e focado no diálogo do Asta com o Lucius. Mas eu acredito que não vai ter.
Se o Asta ativar o modo união ele deve desfazer esse feitiço de magia do tempo. Mas o Lucius aparenta muito confiante pra alguém que conhece bem a anti-magia, e é uma autoconfiança diferente da arrogância de vários inimigos do Asta (como o próprio Lucifero) já que o Lucius parece reconhecer seu nível e aparenta ser um indivíduo astuto. Ele com certeza tem alguma carta na manga, e é previsível que o Asta não vai levar a melhor se enfrentar ele agora.
O que eu acharia interessante se acontecesse é se todo mundo fosse derrotado, mas conseguissem fugir do continente que estaria dominado pelo Lucius e fossem pra algum lugar com o país do Yami ou o subterrâneo onde vivem os anões.
Quem sabe não sejam salvos pelos próprios anões de alguma maneira inclusive, que gostam de ficar na deles mas resolveram ajudar porque estão observando tudo acontecer e a forma que isso ameaça o mundo inteiro.
Beelzebub e Lucifugus podem tanto serem inimigos quanto aliados formando contrato com alguém, mas creio que vão ter papel. Lucifugus como vilão seria interessante pra ver a vingança do Natch por Morgen e seus pais que foram mortos por esse demônio.