O Tobirama foi o criador de uns dos maiores jutsus da obra, mas se pararmos para analisar, foi o causador de
grandes problemas com em Naruto, vejamos oque aconteceria se ele fosse morto no início ou não existisse:
Pra começo de conversa, se ele fosse morto em sua luta contra o Izuna, isso já começaria a influenciar a
história de uma forma bem grande, ou se simplesmente ele nem existisse e houvesse apenas o Hashirama:
Spoiler :
Basicamente o Madara não iria criar um ódio repentino e se rebelar contra o Hashirama, até porque se não existisse mais
o Tobirama, que era um dos que mais iam contra os ideais do Madara desde o início.
Com isso já não teríamos o ódio instalado no Madara, pelo menos não um ódio tão poderoso quanto oque ele obteve ao
ver seu irmão morrer, apesar que a maldição Indra & Ashura ainda iria atormentá-lo e criar rivalidade da mesma forma.
Oque isso iria influenciar na história?
- Não teríamos Edo Tensei
Sem Edo tensei, sem guerra e consequentemente sem Madara e vitória da aliança Shinobi.
- Sem Hiraishin
Isso no caso mudaria muito a vida do Minato que teria que ter outro estilo de luta.
- Sem Obito sendo influenciado
Provavelmente se ocorresse a morte do Obito, ele simplesmente morreria, pois Madara teria
morrido em outro tempo distante do tempo de vida do Obito, sendo assim não teríamos ele
vendo a morte da Rin.
- Naruto não teria a Kurama e assim teria uma vida normal
Sem o Obito para influenciar no parto da Kushina ela teria o parto e ainda continuaria com a
Kurama e assim o Naruto teria uma vida normal.
- Sem Nagato com o Rinnegan
Outra coisa que mudaria visto que o Madraa poderia morrer em outra época, deixando o seu
suposto rinnegan morto junto com ele, fazendo assim o Nagato não tê-lo e simplesmente
morrer quando seu amigo é morto na guerra pelo Hanzō.
- Sem assassinato dos Uchihas (?)
Visto que o Hiruzen só ordenou que o Itachi exterminasse o seu clã após o ataque da Kurama
que era controlada por um Uchiha e seu sharingan, afirmando ainda mais o medo que o clã
podia apresentar após boatos de um crime de estado.
Eu sei que todo personagem tem seu peso na história, sendo bom ou ruim, que pode mudar
completamente o rumo da história, mas ao meu ver o Tobirama é um dos poucos que com a
sua ausência ou inexistência, mude a história para melhor(pelo menos melhor do que o fim
que tivemos).
Oque acham?