Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sim, Tsunade derrotaria Konan

+10
Comando Amado♚
Deusa Hinata
Justinboll
ShinobinoKami
Orochilherme
FrutosDoMar
YamiNoKemono
Comando Omega
Victor
BOG
14 participantes

descriptionSim, Tsunade derrotaria Konan - Página 3 EmptyRe: Sim, Tsunade derrotaria Konan

more_horiz
BOG escreveu:

E qual seria o papel de Katsuyu contra Madara além de desgastar a Tsunade? Katsuyu em sua forma colossal é um alvo fácil para genjutsus do Sharingan e/ou Mangekyō Sharingan e dividida ela não tem nenhum poder contra o Susano'o. Nem para ocultar Tsunade ela deve servir, pois um único golpe de um único Susano'o já afastaria dezenas ou mesmo centenas de lesmas de uma única vez. Isso supondo que Madara não possa simplesmente enxergar Tsunade dentro das lesmas através do seu rinnegan ou simplesmente deduzir a localização da kunoichi da mesma forma que ele era capaz de distinguir até mesmo Moku Bunshins e de pessoas reais.  Por outro lado, a Konan não tem capacidade de localizar a Tsunade e mesmo que tivesse seria incapaz de obrigar ela a se retirar de Katsuyu ainda mais enquanto ela está sendo atacada por outros fragmentos de Katsuyu e de novo, a ideia da ocultação não foi algo que eu inventei, pois a lesma já escondeu os kages dentro de si mesma:
Sim, Tsunade derrotaria Konan - Página 3 5PEgVyf

Me parece um monte de justificativas vazias. Vive ressaltando a lesma como um poderoso recurso defensivo e suplementar que fornece proteção contra golpes físicos, "ocultação", rastreamento, cura de ferimentos, etc., mas agora se tornou um recurso de relevância nula para Tsunade e, também, os demais Kage's contra o oponente mais perigoso que a Sannin enfrentou? Uhum,...!!

De qualquer maneira, acho bizarro alguém dizer isso:  

Spoiler :

E persistir na argumentação de que a Katsuyu possa ser usada em batalha como suporte de ocultação (a like Kabuto/Orochimaru).

descriptionSim, Tsunade derrotaria Konan - Página 3 EmptyRe: Sim, Tsunade derrotaria Konan

more_horiz
Dá até preguiça de responder o BOG, pois todo mundo concorda que a Konan vence da Tsunade, porém apenas ele tem essa idéia maluca de "exército de lesmas", "ácido gigantesco", "novo estilo de luta da Tsunade" e etc, etc. Só o que está faltando é ele dizer que a Tsunade vai usar o chakra do byakugou para upar seu raiton e lutar de maneira análoga a Azula de Avatar. :horak:

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:

E qual seria o papel de Katsuyu contra Madara além de desgastar a Tsunade? Katsuyu em sua forma colossal é um alvo fácil para genjutsus do Sharingan e/ou Mangekyō Sharingan e dividida ela não tem nenhum poder contra o Susano'o. Nem para ocultar Tsunade ela deve servir, pois um único golpe de um único Susano'o já afastaria dezenas ou mesmo centenas de lesmas de uma única vez. Isso supondo que Madara não possa simplesmente enxergar Tsunade dentro das lesmas através do seu rinnegan ou simplesmente deduzir a localização da kunoichi da mesma forma que ele era capaz de distinguir até mesmo Moku Bunshins e de pessoas reais.  Por outro lado, a Konan não tem capacidade de localizar a Tsunade e mesmo que tivesse seria incapaz de obrigar ela a se retirar de Katsuyu ainda mais enquanto ela está sendo atacada por outros fragmentos de Katsuyu e de novo, a ideia da ocultação não foi algo que eu inventei, pois a lesma já escondeu os kages dentro de si mesma:
Sim, Tsunade derrotaria Konan - Página 3 5PEgVyf

Me parece um monte de justificativas vazias. Vive ressaltando a lesma como um poderoso recurso defensivo e suplementar que fornece proteção contra golpes físicos, "ocultação", rastreamento, cura de ferimentos, etc., mas agora se tornou um recurso de relevância nula para Tsunade e, também, os demais Kage's contra o oponente mais perigoso que a Sannin enfrentou? Uhum,...!!

De qualquer maneira, acho bizarro alguém dizer isso:  

Spoiler :

E persistir na argumentação de que a Katsuyu possa ser usada em batalha como suporte de ocultação (a like Kabuto/Orochimaru).

É óbvio que a efetividade e o poder da Katsuyu dependem do contexto que ela está inserida. Na luta contra Madara, ela só seria útil em situações específicas como eu expliquei anteriormente. Se você acha que Katsuyu seria tão útil contra Madara quanto contra Katsuyu você está inferindo que ambos possuem algum nível de similaridade seja em nível ou arsenal. No entanto, a ocultação de Katsuyu seria inútil diante as habilidades oculares de Madara enquanto Konan não demonstrou nenhuma forma eficiente de localizar Tsunade; a defesa de Katsuyu mesmo dividida é muito alta contra armas de papel e explosões de Kibaku Fuda, porém bem menos efetivas contra armas do Susan'o que facilmente fatiaria uma lesma pequena e quem estivesse dentro; o ácido de Katsuyu é muito útil contra alguém feito de papel e que não é tão rápido, mas inútil contra alguém com a velocidade de Madara e com uma defesa tão consistente quanto o Susano'o além de regeneração. Em resumo, Madara possui vários recursos que seriam úteis contra Katsuyu mesmo que não a derrotasse(isso ignorando que ele possa simplesmente absorver todo o chakra dela ou selar ela através de um mokuton) e que o permitiram derrotar Tsunade mesmo com o auxílio da lesma.
Ademais você apenas comprova o que estou ressaltando, dentro do fórum, Tsunade é proibida de usar os recursos que possui enquanto outros personagens podem até mesmo adquirir jutsus e habilidades que jamais demonstraram. Tudo que eu afirmei sobre Katsuyu está no mangá e eu ainda fiz questão de comprovar com referências e ainda assim você desenvolveu uma implicância maior com a minha argumentação do que com o fato do Heisenberg tratar a Konan como (I)capaz de produzir papéis bomba em batalha e mesmo combiná-los com Kami Shigure ou com o fato dele (II)dar um valor para os clones de papel muito maior do que o mangá deu.

Espírito da Floresta escreveu:
Dá até preguiça de responder o BOG, pois todo mundo concorda que a Konan vence da Tsunade, porém apenas ele tem essa idéia maluca de "exército de lesmas", "ácido gigantesco", "novo estilo de luta da Tsunade" e etc, etc. Só o que está faltando é ele dizer que a Tsunade vai usar o chakra do byakugou para upar seu raiton e lutar de maneira análoga a Azula de Avatar. :horak:

Não deu preguiça. Você é apenas incapaz de rebater os pontos que eu trouxe, não por limitação intelectual, mas sim porque não há argumentos dentro do mangá que validem seu ponto de vista. E apenas complementando, nem você e nem ninguém mostrou como a Konan poderia derrotar Katsuyu, localizar Tsunade ou lidar com o ácido da lesma. Toda a argumentação se baseia em tentar impedir Tsunade de usar a lesma (como sempre) ou então menosprezar o poder dela.

more_horiz
Konan usar papéis bombas, algo que ela mostrou no mangá mais de uma vez, "não é algo trivial do estilo de luta dela".
Tsunade usar um exército de lesmas jogando ácido, uma fanfic delirante, "totalmente coerente com o mangá"
:horak:  

Allan 900 escreveu:
Aqui entra uma questão interessante o personagem ao enfrentar um inimigo diferente não poderia adotar um estilo de luta diferente? Ficar preso somente ao mostrado do mangá acho errado, é claro que não podemos extrapolar o bom senso, mas várias katsuyus jogando ácido não é incoerente, assim como querer tirar as fudas da konan desse jeito também é errado...

Isso já foi discutido extensivamente aqui, não faz sentido pois tal lógica transformaria as comparações em concursos de Fanfic, principalmente quanto a personagens pouco explorados.

BOG escreveu:
nem você e nem ninguém mostrou como a Konan poderia derrotar Katsuyu, localizar Tsunade ou lidar com o ácido da lesma

"1. Konan luta se espalhando em papéis, a lesma acertaria ela como, se nem tem corpo para ser alvo? Muito menos haveria qualquer vantagem numérica contra um inimigo que ocupa qualquer espaço se quiser. É a Katsuyu tem um raio limitado para se mover e atacar, a Konan não.
2. Konan pode simplesmente cobrir qualquer lesma com papel e é fim de luta, os papeis se aproximam por todos os ângulos e Katsuyu só pode soltar o ácido pela boca e em jatos lineares.  
3. Katsuyu pode gastar o chakra e a energia da Tsunade jogando ácido nos papeis a vontade, a Konan cria mais papéis com facilidade e vimos como ela pode criar muitos. O pior é que seu argumento é tão sem nexo, Konan pode criar milhares, talvez milhões, de papeis para cada Katsuyu."

Continue chorando.

more_horiz
varias katsuyu jogando acido não é incoerente, mas concordo que no final cada um puxa sardinha para seu personagem...
ps: :tsunade: :tsunade: :tsunade: :tsunade: melhor figurinha do forum

more_horiz
BOG escreveu:

É óbvio que a efetividade e o poder da Katsuyu dependem do contexto que ela está inserida. Na luta contra Madara, ela só seria útil em situações específicas como eu expliquei anteriormente. Se você acha que Katsuyu seria tão útil contra Madara quanto contra Konan você está inferindo que ambos possuem algum nível de similaridade seja em nível ou arsenal.

Na teoria, você se mostra bem consciente disso, mas ao destacar essas obviedades é preciso ter atenção ao que você mesmo argumenta. Tipo:

→ A Konan não pode usar clones como Naruto, pois, segundo você, ela nunca os usou em um contexto diferente do apresentado em Konohagakure. A Katsuyu, por outro lado, pode absorver sua invocadora e ocultar sua verdadeira posição dos adversários, de uma maneira que ela nunca foi usada em batalha.
→ Eu não posso inferir que Konan e Madara tenham algum nível de similaridade seja em nível ou arsenal. Já você pode inferir que as Kibaku Fudas são inúteis contra a Katsuyu, porque uma invocação do Chikushōdō não conseguiu afeta-la com um golpe contundente.

Não há como você defender algo para uma e apoiar algo totalmente na direção contrária para outra.
No entanto, a ocultação de Katsuyu seria inútil diante as habilidades oculares de Madara enquanto Konan não demonstrou nenhuma forma eficiente de localizar Tsunade [Fato ou suposição?]; a defesa de Katsuyu mesmo dividida é muito alta contra armas de papel e explosões de Kibaku Fuda, porém bem menos efetivas contra armas do Susan'o que facilmente fatiaria uma lesma pequena e quem estivesse dentro [Isso supondo que o Madara seja capaz de rastrear o alvo dentro da Katsuyu, né? Mas se no final das contas ele não tiver essa vantagem sobre a Konan contra a Katsuyu?]; o ácido de Katsuyu é muito útil contra alguém feito de papel e que não é tão rápido, mas inútil contra alguém com a velocidade de Madara e com uma defesa tão consistente quanto o Susano'o além de regeneração [A Mei não acertou os Susano'o com Futton? Uma névoa que permanece menos concetrada em locais abertos e que, em teoria, pode ser dispersa por qualquer golpe de um Susano'o?].  Em resumo, Madara possui vários recursos que seriam úteis contra Katsuyu mesmo que não a derrotasse(isso ignorando que ele possa simplesmente absorver todo o chakra dela ou selar ela através de um mokuton) e que o permitiram derrotar Tsunade mesmo com o auxílio da lesma.

Em resumo, você estar insistindo com essas justificativas para não admitir que está errado. Não tem como você defender que a Senju utilize a lesma de maneira nunca mostrada em batalha, ou melhor dizendo, dando a Katsuyu um valor muito maior do que o mangá deu, condenando quem faz o mesmo com a Konan. Sequer sou contra a maioria das possibilidades que você levanta, mas não apoio o uso de dois pesos e duas medidas.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:

É óbvio que a efetividade e o poder da Katsuyu dependem do contexto que ela está inserida. Na luta contra Madara, ela só seria útil em situações específicas como eu expliquei anteriormente. Se você acha que Katsuyu seria tão útil contra Madara quanto contra Konan você está inferindo que ambos possuem algum nível de similaridade seja em nível ou arsenal.

Na teoria, você se mostra bem consciente disso, mas ao destacar essas obviedades é preciso ter atenção ao que você mesmo argumenta. Tipo:

→ A Konan não pode usar clones como Naruto, pois, segundo você, ela nunca os usou em um contexto diferente do apresentado em Konohagakure. A Katsuyu, por outro lado, pode absorver sua invocadora e ocultar sua verdadeira posição dos adversários, de uma maneira que ela nunca foi usada em batalha.
→ Eu não posso inferir que Konan e Madara tenham algum nível de similaridade seja em nível ou arsenal. Já você pode inferir que as Kibaku Fudas são inúteis contra a Katsuyu, porque uma invocação do Chikushōdō não conseguiu afeta-la com um golpe contundente.

Não há como você defender algo para uma e apoiar algo totalmente na direção contrária para outra.
No entanto, a ocultação de Katsuyu seria inútil diante as habilidades oculares de Madara enquanto Konan não demonstrou nenhuma forma eficiente de localizar Tsunade [Fato ou suposição?]; a defesa de Katsuyu mesmo dividida é muito alta contra armas de papel e explosões de Kibaku Fuda, porém bem menos efetivas contra armas do Susan'o que facilmente fatiaria uma lesma pequena e quem estivesse dentro [Isso supondo que o Madara seja capaz de rastrear o alvo dentro da Katsuyu, né? Mas se no final das contas ele não tiver essa vantagem sobre a Konan contra a Katsuyu?]; o ácido de Katsuyu é muito útil contra alguém feito de papel e que não é tão rápido, mas inútil contra alguém com a velocidade de Madara e com uma defesa tão consistente quanto o Susano'o além de regeneração [A Mei não acertou os Susano'o com Futton? Uma névoa que permanece menos concetrada em locais abertos e que, em teoria, pode ser dispersa por qualquer golpe de um Susano'o?].  Em resumo, Madara possui vários recursos que seriam úteis contra Katsuyu mesmo que não a derrotasse(isso ignorando que ele possa simplesmente absorver todo o chakra dela ou selar ela através de um mokuton) e que o permitiram derrotar Tsunade mesmo com o auxílio da lesma.

Em resumo, você estar insistindo com essas justificativas para não admitir que está errado. Não tem como você defender que a Senju utilize a lesma de maneira nunca mostrada em batalha, ou melhor dizendo, dando a Katsuyu um valor muito maior do que o mangá deu, condenando quem faz o mesmo com a Konan. Sequer sou contra a maioria das possibilidades que você levanta, mas não apoio o uso de dois pesos e duas medidas.

Essa discussão entrou em looping, então responda objetivamente:
→ Se os clones de papel foram usados apenas para proteger Nagato, então qual é a base para acreditar que eles são fortes da forma que o cara citou?
→ O que impede Katsuyu de ocultar Tsunade?
→ Qual é a base para supor que Katsuyu é vulnerável a explosões?
→ Como Tsunade não ter usado Katsuyu contra Madara indica que ela não usaria contra Konan ou que ela não seria útil contra Konan?
→ Mesmo que a Konan lute com bombas e clones, como ela vai vencer Katsuyu?
→ Você usou o temo "argumentos JVS do Heisenberg", mas não disse quais são suas discordâncias sobre como ele enxerga a Konan, apesar de ter feito 500 posts apenas porque eu disse que Tsunade poderia se esconder em um fragmento de Katsuyu. Você poderia elaborar quais são suas discordâncias?

more_horiz
@BOG

E lá vamos nós mais uma vez...

Amado, como eu mostrei nesse tópico em outros, o estilo de luta usual da Konan não é baseado no uso de papéis bombas. Isso não é uma opinião minha, mas uma contestação baseada em todas as aparições dela e na fala de Obito. Eu ressalto isso não por implicância, mas sim pelo fato de que a Konan não demonstrou a capacidade de criar papéis bombas em tempo hábil de batalha como várias pessoas propagam o que significa que ela não poderia adotar um estilo semelhante ao de Deidara, por exemplo. Se a Konan não pode produzir papéis bombas em batalha, não pode multiplicar os papéis bombas que já tem e não adota esse estilo como estilo usual de batalha porque nós deveríamos considerar esse estilo para ela?

Quais foram TODAS as aparições da Konan no mangá ?

1º Saga Jiraya vs Pain

Temos uma mísera luta de instantes entre Konan (que foi com o objetivo de atrasar o Jiraya até a chegada do Chikushodo) e Jiraya. Konan NUNCA foi o foco daquele arco, tampouco daquela batalha. Você queria que a Konan tivesse mostrado todo seu arsenal baseado em uma luta que não durou sequer 1 minuto e cuja intenção dela ali nem era para matar ? :aliens:

O fato do Chikushodo ter dito que ela poderia matar caso conseguisse NEM DE LONGE é justificativa para achar que aquilo era o máximo do potencial dela.

Até porque, não é você mesmo que está separando a Konan sem preparo x Konan com preparo ?

A Konan descobriu a localização do Jiraya, foi contar para o Nagato e depois voltou para onde o Sannin estava.

Não foi uma luta repentina em que ela foi pega de surpresa, ela foi já sabendo quem e onde iria enfrentar seu oponente.

Mesmo se seu falho argumento de que Konan não pode usar explosivos em um cenário neutro fosse verdade, ali não era um cenário neutro para ela. Ela podia muito bem ter se preparado ali para enfrentar o Jiraya. A menos que ache que o intervalo de minutos não seja suficiente para Konan se preparar para uma batalha que ela sabe onde e com quem vai acontecer, que seja necessário semanas a meses para ela poder pensar em algo e agir para preparar algo. :diogo:

2º Invasão a Konoha

Não temos uma ÚNICA luta sequer demonstrada da Konan NO MANGÁ, em Konoha, nem mesmo de alguns segundos, como mostrado contra o Jiraya.

Temos UMA ÚNICA scan de uma batalha NÃO DEMONSTRADA de Konan vs Aburames (que não temos a mínima ideia do que foi usado) e alguns scans aleatórias dela interrogando randons em busca da localização de Naruto.

A menos que você ache que uma boa maneira de interrogar uma pessoa em busca de informações seja desmembrando ela com explosivos, acho que fica claro do porque o Kishimoto nem cogitou demonstrar essa habilidade diante de randons, não é mesmo ? Sim, Tsunade derrotaria Konan - Página 3 2259519260

3º Flashbacks de Jiraya vs crianças órgãos de Amegakure

Sério, se você chegar a usar isso como argumento, eu desisto completamente de argumentar com você. Não preciso nem dizer que a Konan com 10 anos de idade não é parâmetro para PORRA NENHUMA quando comparado a seu estilo de luta adulto. Aliás, nem parâmetro para isso teríamos, só sabemos do Kami Shuriken que ela sabia fazer já com essa idade.

3º Konan vs Obito

Ainda que uma batalha rápida, AGORA SIM temos uma luta séria da Konan diante um personagem, no 1x1. E adivinhe, Konan em TODA A BATALHA se baseou no uso de Kibaku Fudas enquanto pôde. 

Como quer me dizer que o estilo de luta da Konan não se baseia em uso de explosivos quando a mesma só tem UMA batalha onde seu estilo de combate foi minimamente explorado ?

Pior...

A uma diferença de mais de 100 capítulos entre a Konan do Databook 3 (da luta Jiraya vs Pain) e a luta Konan vs Obito. Por que o Kishimoto já teria que ter pensado na possibilidade da Konan usar explosivos já desde aquela época ?

Tsunade tem INÚMERAS aparições no mangá desde o clássico (MUUUITO mais que a Konan) e só veio demonstrar o Byakugou na guerra. Mas adivinha só, alguém questiona o uso do Byakugou para a mesma ou diz que só pode ser usado na mais extrema das hipóteses ? Acho que não, né. Não vejo ninguém pegando feitos da Tsunade no início do Shippuden ou no clássico para dizer que esse é o estilo de luta dela e que Byakugou só pode ser usado em condição X, como você está tentando desmerecer a Konan aqui a qualquer custo.

Mas agora a Konan que só teve uma ÚNICA luta de verdade no mangá teria que ter mostrado Kibaku Fudas em todas as suas aparições, se bobear, desde aos flashbacks deles crianças. :aliens:

E essa fala do Obito não significa PORRA NENHUMA. O fato dele ter ficado surpreso dela ter misturado Kibaku Fudas no meio dos seus papéis em nada tem haver com ele saber ou não que ela usa Kibaku Fudas e sim que ele só notou o aparecimento delas quando os papéis já estavam em volta dele. Você que está querendo tirar como conclusão de que Obito deveria saber que Konan usa Kibaku Fudas e como se mostrou surpreso em uma citação totalmente inconclusiva, automaticamente significa que Konan não produz Kibaku Fudas e que ela arranjou ali especificamente para lutar com ele. 

Percebe que seu argumento é incoerente? Nada impede a Tsunade de fazer o que estou propondo, já para a Konan adotar o estilo de luta que você acredita ela precisaria ser capaz de criar explosivos em batalha ou multiplicar os que ela já tem com algum jutsu semelhante ao Gojō Kibaku Fuda. Contudo, se você considerar que Tsunade atacará via Katsuyu isso obviamente resultará na derrota da Konan.

É a última vez que vou tentar te explicar isso...

OLHE BEM ESSES SPOILERES ABAIXO !!

Armadilha do Shikamaru :

Spoiler :

Bicho, só essas imagens já deveriam ser autoexplicativas, mas vamos lá...

- Na armadilha do Shikamaru, temos LITERALMENTE o mesmo falando com o Hidan que ele preparou previamente ESSA ARMADILHA (não é tratato como jutsu do personagem) e temos ele precisando usar o isqueiro do Asuma para ATIVAR a cadeia de explosões, pois ele em si não controlava os explosivos.

- Agora olhe a GRITANTE diferença em relação ao Kami no Shinsha e a habilidade em si da Konan de usar explosivos (que previamente foi mostrada no ''suposto ataque suicida'' contra o Obito).

1º É tratado como o JUTSU MAIS FORTE DA KONAN. ''KONAN USA SEU JUTSU DE PAPEL MAIS FORTE PARA TENTAR APRISIONAR MADARA NO ABISMO''

2º Temos literalmente uma página do Databook ESPECÍFICA para essa técnica, tratando-a como um NINJUTSU da Konan.

3º Konan LITERALMENTE ocultou esses 600 bilhões de explosivos, a detonou a distância usando SEU CHAKRA e as manipulou para atingir o corpo do Obito no momento em que ele estava indo tentar usar o Kamui a ponto do mesmo ser claro ao dizer...

''ELA PODE USAR ESSES SELOS EXPLOSIVOS PARA ATACAR A HORA QUE QUISER...''

Você acha que ela poderia ter feito isso se essas Kibaku Fudas não tivessem sido geradas com seu chakra ? :aliens:

Mas o pior não é nem isso...

É que se você MINIMANETE usar o bom senso e a lógica matemática, você consegue perceber o quão ilógico é achar que a Konan possa ter tido QUALQUER TIPO de dificuldade em criar esses explosivos ou pior, ter adquirido de outra forma.

Olha o que ela diz...

''EU PLANEJEI TUDO VÁRIAS VEZES... FIZ INÚMERAS SIMULAÇÕES...''

Só no ataque em si contra o Obito foram FUCKING 600 BILHÕES DE PAPÉIS EXPLOSIVOS. Imagina somado a quantidade gasta nas várias simulações em que ela disse que fez.

Ela precisou testar a técnica várias vezes para adequar ao tempo limite da intangibilidade do Obito. 

Imagina ela comprando TRILHÕES de papéis explosivos em uma loja ou tendo que ativar manualmente fuda por fuda. :horak:

E não só isso é absurdo de se imaginar, ainda que ultrapasse qualquer limite de no sense já imaginado pelo mangá.

Ela precisaria ter ficado com o corpo CHEIO de explosivos durante dias, semanas, MEEEEEEESEEEES, esperando o Obito chegar.

Spoiler :

A Konan estava na sua forma HUMANA no momento em que o Obito chegou, só depois que ela ativou o Shikigami no Mai.

Onde estavam esses explosivos usados ai, se antes ela tava na forma humana ? Como ela seria capaz de magicamente fazer os explosivos comprados ou adquridos de alguma outra forma brotar imediatamente na sua técnica (Shikigami no Mai) ?

Ou mesmo se isso fosse possível de alguma forma ainda mais bizarra do que tudo que já foi levantado aqui...

Konan ficou semanas com papéis explosivos em volta do seu corpo esperando o dia que o Obito viesse atrás do Rinnegan ? :aliens:

Porque a ÚNICA explicação óbvia e lógica é ela ter produzido AQUELES explosivos naquele exato momento.

Porque uma coisa é você esconder 600 bilhões de explosivos em um lago já criados previamente, outra muito diferente é você se transformar em papel a partir de seu corpo humano e esses papéis serem explosivos adquiridos de alguma forma que não a produção pelo chakra da própria Konan. 

Enfim...

Se mesmo com tudo isso que acredito ser óbvio para a maioria das pessoas, você ainda acredite que Konan não possa usar explosivos em QUALQUER fucking batalha que ela queira, ai não posso fazer mais nada e termino a discussão aqui.

O restante do seu post depois eu respondo...

more_horiz
É inacreditável.

O mesmo cara que diz que a Katsuyu é usada como barreira, é usada como ocultação para fins de combate, se divide em 1000 e faz chover ácido nos oponentes... dizendo na cara de pau que inventam um estilo fictício pra Konan.

Chega a ser hilário. Qualquer leitor com um bom arranjo mental vê as lutas da Tsunade e apreende: Tsunade é uma lutadora brutal, não uma lutadora estratégica.

No mangá vemos ela partindo pra cima dos Susano'o dos Madaras igual uma besta. Senhores, a porra do RAIKAGE disse que ela lutava de maneira imbecil e compulsiva. Sim, o Raikage, o mesmo cara que tava querendo se suicidar para matar o Sasuke.

Mas veja o idílio dos fanboys da Tsunade: na verdade ela não é uma lutadora impulsiva e animalesca, ela é uma lutadora estratégica e serena. Ela não irá dar um pulão e tentar enfiar o cacete na Konan como fez contra o Madara, ela na verdade irá usar da Katsuyu como meio estratégico pra ela se ocultar e surpreender a sua inimiga.

E tudo fica pior quando você considera os argumentos pretéritos de outras discussões. :lol: A Katsuyu não é uma invocação de suporte, na verdade ela é uma barreira, Tsunade invoca a Katsuyu e usa ela como escudo.
:~.~:

E não se preocupe, porque Tsunade não vai correr igual uma besta contra a Konan, na verdade ela irá exercer papel secundário na luta, a Katsuyu vai se dividir em 1000 pedaços, cingir a Konan e cauterizá-la com seu ácido.
:km1:

E imagine só? Cada fragmento que possui 1/1000 do tamanho da original (que apenas conseguia cobrir uma rocha) não perdem força, até o seu ácido continua na mesma proporção de antes.
:thugnitchi:

Katsuyu se dividir e ficar vulnerável aos ataques explosivos/sufocantes da Konan? Que nada, o papel da Konan foi retratado como forte o suficiente para explodir e matar Obito, o mesmo cara que resistiu sem grandes problemas a um Rasengan do Minato assolando-o contra o chão e parou a Espada Decapitadora com o braço, sem um arranhão...

...mas a Katsuyu é simplesmente resistente de mais, um arranjo de Kibaku Fudas nem sequer causará chagas mínimas nela.
:yoda:

A batalha é extremamente óbvia, Tsunade destrói:

1. Pode surpreender a Konan se ocultando num fragmento da Katsuyu.
2. Pode usar a Katsuyu como barreira contra as Kibaku Fudas da Konan.
3. Oops, Konan NEM USA Kibaku Fudas em batalha, esqueci.
4. Pode usar a Katsuyu para cercar e derreter a Konan sem dar chances de reação.

Um monstro, senhores, um monstro, BIRRRLLLL! Sátiras à parte, talvez a Tsunade vença a Konan a qual foi humilhada pelo Jiraiya, se não teve calibre para reagir a um jutsu de óleo/cabelo do Jiraiya, quiçá penaria contra a velocidade da Tsunade Byakugou.

Já a Konan que enfrentou Obito vence a Tsunade sem grandes dificuldades, a incompatibilidade da Tsunade para com um adversário à la Konan é um fator essencial. Uma lutadora monocromática como a Senju não tem espaço contra um oponente invulnerável a ataques físicos.

Konan explode ou sufoca ela, simples assim.

more_horiz
Sufocar a Tsunade acho paia, agora vence-la acho o mais provável de acontecer.

more_horiz
"É inacreditável". Villa, Professor.

more_horiz
@Heisenberg
→ A Konan afirmou ter intenção assassina e o Caminho Animal também disse que ela deveria matar Jiraiya se pudesse. Se a Konan não matou o Jiraiya não foi por falta de intenção e sim por falta de capacidade;
→ Na Invasão de Konoha não tinha motivo para ela usar explosivos mesmo;
→ Eu usei a infância dela para contextualizar o que levou ela a desenvolver um estilo baseado em origamis, seria mais coerente da sua parte ressaltar que ela poderia usar fudas devido ao trauma que Nagato e ela sofreram envolvendo essa arma do que simplesmente invalidar minha análise;
→ Konan também usou armas de papel na luta contra Obito e as duas situações que ela usou fudas foram bem específicas: uma ela iria se explodir e na outra em uma armadilha;
→ Naruto não tem o mesmo nível de verossimilhança com a realidade que você está tentando estabelecer, mas dito isso. Nada impede que os papéis bombas tenham sido feitos a partir do Shinigami no Mai, pelo contrário, é bem provável que sim porque ela conseguia manipular eles. No entanto, papéis bombas são formados também por selos (que provavelmente possuem chakra ou pólvora), a Konan demonstrou capacidade de produzir papéis durante luta? Sim, mas não selos e não sabemos qual é o processo de fabricação desses selos porque isso nunca foi mostrado, pode ser que seja algo longo ou que necessite de algum outro tipo de material além de chakra e apenas fazendo um adendo, você cita que Shikamaru precisou do isqueiro de Asuma para disparar as fudas, mas isso é falso, ele usou o isqueiro por puro simbolismo. Fudas fazem parte do conjunto de equipamentos básicos que todos os ninjas possuem e sabem usar, Shikamaru assim como qualquer outro ninja pode disparar fudas sem isqueiro o que diferencia as fudas da Konan das do Shikamaru é a habilidade dela de controlar elas o que indica que o papel que forma as fudas foi feito a partir do Shinigami no Mai, apesar de outros ninjas também já terem demonstrado capacidade de controlar fudas como Hanzou;
→ Quando digo que o estilo de luta da Konan se baseia em origamis e não em fudas eu uso sim as aparições dela no mangá e databook, eu sei que foram poucas, mas essa é a base que temos que usar e você conveniente esqueceu que eu também usei a fala de Obito sendo que você anteriormente tentou justificar a fala dele dizendo que ele não conhecia o estilo de luta da Konan o que é mentira;
→ Se você quiser considerar esse estilo de luta da Konan  onde ela cria fudas em batalha e usa clones de forma relevante, eu não vejo problema, apesar dela não poder fazer isso no mangá. No entanto, como eu disse isso não teria relevância, pois Katsuyu pode resistir a qualquer coisa que a Konan tenha mostrado no mangá ao mesmo tempo que esconde e defende Tsunade;
→ Tsunade sozinha pode sim sobreviver a explosões e golpes de armas de papel sendo que ela ignorou uma fucking magatana, no entanto, ela não precisa fazer isso, aliás nem seria inteligente;
→ Não entendi sua fala sobre o Kami no Shisha? Você quer que eu considere que a Konan pode usar ele quando quiser como a Mei usa um suiton, por exemplo? Eu não acho que ela possa fazer isso, mas não vejo problema em considerar, mas ela continuaria sendo incapaz de vencer Tsunade graças a Katsuyu. Lesmas do tamanho de pessoas conseguiram resistir ao Chou Shinra Tensei, então por lógica um pedaço maior da lesma resistiria ao Kami no Shisha e mesmo que ela não resistisse o que aconteceria seria que a lesma morreria e Tsunade seria enviada para a floresta da Katsuyu da mesma forma que aconteceu com Sasuke.

Resumindo, Tsunade invocará Katsuyu, usará um fragmento da lesma como esconderijo e escudo enquanto Konan ataca as outras lesmas com armas de papéis e bombas. Eventualmente a Konan ficará sem chakra ou terá seu corpo completamente corroído por ácido. Se Konan pudesse usar o Kami no Shisha bastaria Tsunade invocar uma lesma maior para se defender como ela não precisaria gastar chakra curando ninguém, ela ainda teria chakra, mas a Konan não. Tsunade ganha em qualquer cenário. Craque do jogo.

more_horiz
Que estratégia boa, Tsunade incapaz de bater de frente, terá de ficar escondida no meio da Katsuyu esperando que Konan vá (COM CERTEZA!) gastar todo seu chackra com papéis bombas tentando abrir a Katsuyu.
Isso é o mesmo que dizer que Konan vira papel e espera Tsunade ficar golpeando o ar até ficar cansada.

Se Tsunade se esconder na Katsuyu, sabe oque irá acontecer? Nada. Konan assumirá que não fará sentido lutar e ir embora, sabe o quanto isso diz sobre a superioridade da Tsunade? 0. Assim como Konan virar papel e sumir no ar para sempre não diz nada sobre ela ser superior a Tsunade.

Porém Konan pode explodir Tsunade em um combate franco. Ja Tsunade não tem recursos.

more_horiz
Desculpa, mas não vou desconsiderar Katsuyu apenas porque você não gostou. Tsunade ganha por recursos e Power scaling

more_horiz
Rsrsrs.

more_horiz
BOG escreveu:
Desculpa,  mas não vou desconsiderar Katsuyu apenas porque você não gostou. Tsunade ganha por recursos e Power scaling

Hey jumento sua estrategia não evidencia superioridade, evidencia apenas que Tsunade pode fugir da batalha.

''Vou ficar escondido pra sempre e assim sou superior'' Como isso justifica superioridade de alguém?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
BOG escreveu:
Desculpa,  mas não vou desconsiderar Katsuyu apenas porque você não gostou. Tsunade ganha por recursos e Power scaling

Hey jumento sua estrategia não evidencia superioridade, evidencia apenas que Tsunade pode fugir da batalha.

''Vou ficar escondido pra sempre e assim sou superior'' Como isso justifica superioridade de alguém?

A superioridade da Tsunade já foi evidenciada em diversos momentos do mangá, Tsunade foi considerada a kunoichi e a melhor ninja médica do mundo. Após lutar contra Hanzō ela ganhou o título de Sannin ao lado de Orochimaru e Jiraiya e posteriormente ela se tornou Godaime Hokage. Diversos personagens reconheceram o poder de Tsunade entre eles Jiraiya, Orochimaru, Madara, Nagato, Shizune, Kabuto, Naruto, Danzō, Chiyo, Sakura, Shikaku, Gaara. Tsunade também lutou contra vários oponentes poderosos como Hanzou, Madara e Orochimaru. Ela tem recursos para lidar com explosões(regeneração ou Katsuyu) e recursos para finalizar Konan(ácido).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos