Capítulo frenético e muito bom!
Sobre a capa, se considerarmos que Katakuri e Oven estão tendo alucinações que estão lutando com a Germa, o haki do Katakuri preveria isso (que ele está na luta).
O começo do capítulo foi sua parte mais problemática. Sobre o Marco tudo bem, mostrou como ele saiu da ilha e nos deu um breve (muito breve) momento de conversa com Luffy. Já o flashback de Yamato ficou totalmente AVULSO no capítulo, o Marco nem estava presente na conversa. Ficou com cara que o Oda estava desenhando o capítulo e se tocou " tá muito pobre o jeito que eu desmontei toda construção da personagem, deixa eu por esse flashback aqui ". Enfim, já deixei a ideia de ter Yamato no bando antes da última batalha para trás.
Então depois de muito tempo vemos o que houve com a maravilhosa Hancock. Ela teve um dia de cão, com a Marinha e seus novos pacifistas invadindo sua casa de um lado e o Barba Negra de outro! O Yonkou queria sua fruta e se meteu em uma batalha de três lados por isso. Porém vimos o quanto Boa Hancock é incrível! Lidou com a maioria das ameaças sozinhas e sua nova recompensa faz jus a tudo isso. Entretanto Teach não é um yonkou por nada, além de ser ardiloso. Felizmente O Rei das Trevas chegou a tempo!
O incidente de Rocky Port precisa ser revelado: Law, Koby e agora Barba Negra tem ligação com ele.
Sobre os novos pacifistas: São a junção de tudo que a ciência de One Piece vinha focando. Clones, gigantificação e DNA do King. Com clones dos Shichibukais em versão criança, porém a força de gigantes e os poderes especiais dos lunarias. Eles não saíram feridos do confronto justamente por esses poderes. Na luta do Zoro vs King, vemos que tem a hora certa de atacar pra poder ferir, com relação as chamas em suas costas. Mas ainda assim é uma bela arma.
Descobrimos que Shakky era uma imperatriz da ilha das mulheres, o que já era uma teoria até que conhecida. Se ela e o Rayleigh são pais da Hancock como alguns estão teorizando, já é outro papo. Acho que a Boa vai ter que sair da ilha, seria bom se ela entrasse para a Grande Frota do Luffy.
Koby ser sequestrado: Aokiji deve estar ligado a esse plot, afinal ele tá no bando do Barba Negra. E o Teach não parecia ter intenção de fazer nenhum mal ao Koby, deve ter levado ele para saber mais sobre as armas novas da Marinha.