Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. EmptyNaruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699.

more_horiz
Naruto não salvou o Sasuke após a luta final. A minha analise pode ser um pouco meta, mas eu acredito que não por dois motivos. Primeiro, o Kishimoto já antecipava e se preparava para uma sequencia, então faz sentido ele ter deixado elementos importantes em aberto, inclusive a trama final. Segundo, o Gaiden da Sarada corrobora com a minha análise.   

Antes de iniciar, eu sou obrigado a começar pela conclusão, como Boruto é um lixo provavelmente a trama principal dessa franquia nunca será fechada canonicamente. 

Começando, desde o final da parte 1 a trama da obra se tornou sobre o Naruto tentando salvar o Sasuke do caminho de escuridão que este decidiu seguir, essa jornada é sintetizada através do objetivo dele de trazer o Sasuke de volta para a Vila, isso é uma forma de literalizar a mensagem de reconstruir os laços perdidos, logo, trazer o Sasuke de volta pra a Vila significa reconstruir os laços perdidos. Então vem a questão principal dessa analise: Sasuke nunca voltou para a Vila

Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. SasukeKishimoto

Sasuke serve a Vila como uma forma de autopenitencia pelos erros que cometeu, continuando a trilhar o mesmo tipo de caminho, apenas com um verniz diferente. No inicio Sasuke buscava vingança por se considerar culpado por ter se acovardado na noite em que Itachi massacrou o clã, quando descobriu a verdade mudou o alvo da vingança por se sentir culpado por Itachi ter carregado todo o fardo sozinho. Agora, ele busca servir a Vila por se sentir culpado por todos os crimes que cometeu, sua jornada sempre foi de redenção, mesmo quando buscava vingança, e continua sendo. 

Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. Ee2f6f5f67d1d269fd119fa3e655881c2f446e6dr1-488-768v2_uhq
Sozinho...
(Podemos reclamar do Kishimoto, mas pelo menos storytelling ele continua sabendo fazer)

A forma mais clara de se ver isso é pelo fato dele não ter voltado a usar a bandana da Folha ou carrega o símbolo em qualquer outro lugar. Pode-se dizer que isso coloca ele em uma posição muito parecida com a do Jiraiya, que também se anielou da Vila por causa de um fracasso passado, mas há uma importante diferença, além dos fatos próprios a jornada do Jiraiya obviamente. 

Sasuke tem uma família e a pena auto imposta dele torna a família dele disfuncional. Ele é desconectado da filha, basicamente um pai ausente, e a esposa dele é obrigada a suportar toda dificuldade de criar a filha e cuidar da casa, inclusive ficando em uma condição financeiramente difícil e tendo repetidos colapsos frutos de estresse acumulado, ou seja, ele cria problemas para as pessoas ao redor dele, aquelas com quem mantém um laço, por causa do caminho que escolheu rumar, da mesma forma que fazia no passado. 

Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. 18e6a042fe56388085722790308eef5a60dd0e0a
Uma imagem que nunca será vista canonicamente.
(Obrigado Kishimoto, Kodachi e Ikemoto)

É exposto que a jornada dele não é algo que ele precisava trilhar por si, o próprio Naruto lhe ofereceu ajuda, mas ele escolheu trilhar esse caminho sozinho porque não quer gerar mais problemas para os outros, isso lembra alguém? Basicamente Sasuke continua mantendo a mesma mentalidade do Itachi, a mesma que rechaçou ao fim da vida e viu como a causa principal para ele ter causado tantos problemas para aqueles que amava. Isso lembra algo? Sim, Sasuke continua trilhando o mesmo caminho do Itachi e, caso Boruto fosse algo minimamente bem feito, eu me pergunto para onde irá levá-lo.  

Sasuke não se tornou um novo Jiraiya, mas sim um novo Itachi. Em ambos os casos, fica claro que a trama principal da franquia não foi fechada e provavelmente nunca será. 

Fim da Analise. 

Comentário: É bizarro como Boruto não só nunca trabalhou nada sobre isso, como inicialmente trata isso como algo infantilmente positivo, tal qual o meme abaixo: 
Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. FPuYcuf

E depois simplesmente passou a ignorar, transformando o Sasuke em apenas mais um NPC.

descriptionNaruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. EmptyRe: Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699.

more_horiz
Na real, qual foi o grande crime do Sasuke ?

-apesar de ter colado com um cara que matou o hokage ele não participou de ataques a vila com este.
-tentou capturar o jin de 8 caudas (o que é uma acusação justificável, embora eu ache que o maior culpado seja a organização como um todo)
-falou meia dúzia de ameaças contra os 5 kages (embora não tenha realizado nenhuma)
-matou só random

Amado possívelmente fez coisas desse nível e tá aí jantando ao lado do conselheiro e do hokage

Eu não esquento com o Sasuke voltando pra vila, o que faltou foi um desabafo sincero dele sobre os uchihas na presença dos 5 kages, tipo o do rambo:

descriptionNaruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. EmptyRe: Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699.

more_horiz
sasuke ficou sequelado apos tantas torturas do itachi

more_horiz
Você não precisava dar essas voltas para provar que se equivocou meu amigo!

Salvou sim!

Muitos confundem o enredo de Naruto Shippuden, onde eles acham que o objetivo era trazer sasuke de volta a vila. Sendo que esse era o primeiro objetivo, mas que depois mudou apos Naruto saber das reencarnações através de Obito.

Resumindo:
-Naruto queria trazer Sasuke de volta a vila, mas depois decidiu apenas salva-lo da escuridão. "Traze-lo de volta da vila ou casa" era apenas uma forma do personagem Naruto se expressar perante leitores da obra.

-O objetivo da obra nunca foi de "trazer Sasuke de volta" mas se cumprir o objetivo principal do protagonista..."Virar Hokage".
Mas para alcançar esse objetivo, Naruto tinha que aprender muito, com obstáculos, erros, medo, perdas irreparáveis. etc...

-Kishimoto não queria que Naruto fosse aquele prota genérico que só pensa em seus sonhos e ajudar amigos, mas que salvasse o mundo inteiro do ciclo do ódio que traria desgraça em seu governo.

Poderia continuar, mas ai acabaria sendo como você... :joia:

more_horiz
Não, o enredo de Naruto não é sobre trazer o Sasuke de volta e nem as reencarnações, muito menos ser o Hokage, o enredo de Naruto é sobre como lidar com o sofrimento, as tramas apenas são formas de trabalhar o tema, Naruto tenta construir vínculos e Sasuke quebrá-los, mas nem é isso que está sendo tratado, e sim sobre uma das tramas abertas, que era Naruto trazer o Sasuke, mais especificamente seu significa temático, reconstruir os laços que o Sasuke queria romper, tanto é que quando o Naruto reencontra o Sasuke essa é sua primeira indagação:
Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. 5ZwEi93

more_horiz
sasuke ser um pai ausente não faz sentido algum, na vdd aquele gaiden inteiro é bem ruinzinho

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não, o enredo de Naruto não é sobre trazer o Sasuke de volta e nem as reencarnações, muito menos ser o Hokage, o enredo de Naruto é sobre como lidar com o sofrimento, as tramas apenas são formas de trabalhar o tema, Naruto tenta construir vínculos e Sasuke quebrá-los, mas nem é isso que está sendo tratado, e sim sobre uma das tramas abertas, que era Naruto trazer o Sasuke, mais especificamente seu significa temático, reconstruir os laços que o Sasuke queria romper, tanto é que quando o Naruto reencontra o Sasuke essa é sua primeira indagação:
Naruto não salvou Sasuke, ou Uma Breve Análise do Sasuke pós-capítulo 699. 5ZwEi93

Va reler meu post meu caro! Eu nunca afirmei que enredo de Naruto era esse que você enfatizou e voltou a contradizer.
Eu apenas falei que as pessoas confundem o enredo de Naruto.

Deusa Hinata escreveu:
Muitos confundem o enredo de Naruto Shippuden, onde eles acham que o objetivo era trazer sasuke de volta a vila.

Eu diferenciei Objetivo e enredo!

more_horiz
Seu post continua:
Sendo que esse era o primeiro objetivo, mas que depois mudou apos Naruto saber das reencarnações através de Obito.

O objetivo da obra nunca foi de "trazer Sasuke de volta" mas se cumprir o objetivo principal do protagonista..."Virar Hokage".

Minha resposta: o enredo de Naruto não é sobre trazer o Sasuke de volta e nem as reencarnações, muito menos ser o Hokage, o enredo de Naruto é sobre como lidar com o sofrimento, as tramas apenas são formas de trabalhar o tema...

E novamente, o post não é sobre isso e sim sobre uma trama que ficou em aberto.

more_horiz
:facepalm3:

Esta sendo repetitivo!

Eu: "O objetivo sempre foi"
Você: "O enredo sempre foi"

Eu volta a dizer a mesma coisa, eu separei muito bem as coisas, enredo e objetivo.

Não faz sentido eu dizer enredo e mudar de repente para "objetivo = enredo", essa apenas foi o seu equivocado entendimento sob poto de vista dessa explicação.

Ainda respeite os pontos e os sinais. Por favor! Mesmo que sejam errados.

more_horiz
Jovem, você aparentemente é analfabeto funcional, seu comentário não tem qualquer relação com o tópico ou com meu comentário anterior, não importa se você esteja falando de enredo, objetivo ou o que for, não é esse o ponto do tópico. Além do fato de que isso faz um total de zero diferença para o meu comentário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos