Temporada 9
O QUE É NARUTO VERSUS?
É um grande evento do fórum que consiste em um torneio entre os membros, em uma disputa de estratégia e argumentação. Para participar, você deve criar uma ficha ninja de acordo com as regras do jogo para tentar ser o campeão do evento. As lutas ocorrem colocando um membro batalhando contra o outro, devendo argumentar sobre como o seu ninja criado vence o ninja do oponente. O campeão do evento recebe um rank temporário exclusivo, uma conquista permanente e é claro, a glória eterna!
HALL DA FAMA [GLÓRIA ETERNA AOS CAMPEÕES]
@Ben Ikneg - Campeão da Temporada 1 do NarutoVERSUS
@Ben Ikneg - Campeão da Temporada 2 do NarutoVERSUS
@The Wick - Campeão da Temporada 3 do NarutoVERSUS
@Zeno - Campeão da Temporada 4 do NarutoVERSUS
@Heimdall - Campeão da Temporada 5 do NarutoVERSUS
@Masked - Campeão da Temporada 6 do NarutoVERSUS
@Darkon - Campeão da Temporada 7 do NarutoVERSUS
@Justinboll - Campeão da Temporada 8 do NarutoVERSUS
SISTEMA DE BATALHA
1. Quando abrir as inscrições, se inscreva no jogo, faça sua ficha, e envie por Mensagem Privada para o organizador @The Wick até o dia 21/09/2020, e então aguarde sua luta começar.
2. Quando o tópico da sua luta for aberto, você será notificado/marcado. Escolha um fator da ficha do inimigo para ter conhecimento.
2.2. O conhecimento que você ganha sobre aquele fator é total e irrestrito. Você sabe tudo sobre o funcionamento e mecânica do jutsu, pontos fracos, etc.
2.3. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela e caminho ninja dão grátis.
3. Após você e seu oponente terem postado qual é o conhecimento desejado, vocês são livres para argumentar sobre o porque vencem a luta. Falem sobre o porque seu ataque é efetivo, porque sua defesa é efetiva, como você countera/evita os jutsus do oponente, esse tipo de coisa.
4. Ao fim da luta (que tem prazo de 3 dias) o juiz irá votar em um dos jogadores para passar para a próxima fase, analisando sua luta argumentação e explicando de forma completa o motivo de seu voto.
INFORMAÇÕES SOBRE AS LUTAS E SEUS LOCAIS
1. A distância inicial é de 10m de distância.
2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.
3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.
4. Os locais de batalha se seguem:
- Preliminares: Essa fase ocorrerá no famoso Campo Neutro da Quarta Guerra Ninja.
- Oitavas de Final: A batalha ocorrerá na Ilha Tartaruga. Você pode se afastar no máximo 1km da Ilha.
- Quartas de Final: As batalhas começarão em Amegakure no Sato [Vila da Chuva], no topo de um prédio. Você não pode deixar Sunagakure, ou seja, não pode passar do relevo que protege a vila.
- Semi Finais: Você batalhará na Quadragésima Quarta Zona de Treinamento, conhecida popularmente como Floresta da Morte. A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).
- Final: Essa batalha ocorrerá no Monte Myoboku, o lugar em que os sapos lendários vivem.
Todos os lugares estão desocupados de pessoas ou animais que interfiram nas batalhas.
MONTE SUA FICHA
ANTES DE SEGUIR O PASSO A PASSO, VEJA AS FICHAS LISTADAS NO ITEM 4 ABAIXO! A ficha escolhida impacta muito nas suas decisões, então dê uma olhada com antecedência em qual você vai preferir, e também olhe a ficha referência no spoiler para seguir um exemplo de como é uma ficha pronta.
1. Qual é o seu TIPO NINJA? Escolha!
→ Tipo ninja NINJUTSU
- +20% stamina
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um NINJUTSU.
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de NINJUTSU.
- +20% stamina
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um NINJUTSU.
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de NINJUTSU.
→ Tipo ninja GENJUTSU
- +20% inteligência
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um GENJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de GENJUTSU.
- +20% inteligência
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um GENJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de GENJUTSU.
→ Tipo ninja TAIJUTSU
- +20% velocidade
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um TAIJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de TAIJUTSU.
- +20% velocidade
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um TAIJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Maestria máxima no uso de TAIJUTSU.
Você deverá escolher, no mínimo, dois jutsus qualquer até rank A ou B do seu tipo ninja escolhido! Por exemplo, um ninja tipo genjutsu cumpriria esse requisito escolhendo dois genjutsus nos espaços rank B. Ou mesmo dois genjutsus rank A. Ou, ainda, um rank A e outro rank B.
- Você pode apenas pegar elementais do seu elemento principal nos seus espaços rank A! Nos rank B, pode pegar do elemento principal e do secundário.
- Nos espaços Rank S, pode escolher jutsus de qualquer elemento, independente de ter ou não!
2. Quais são suas pontuações ninja? Escolha!
Após escolher o tipo ninja, divida como quiser 10 pontos para a sua ficha nas 3 características: Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. Você NÃO pode deixar nenhum atributo com menos de 1.0.
Exemplo:
NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0
Ao possuir 5.0 em Ninjutsu, significa que você realiza ninjutsus com proficiência máxima na área. Se você tem 4.0 em Ninjutsu, é tão proficiente na área quanto os personagens que possuem essa pontuação nos Databooks de Naruto. Você pode escolher qualquer um deles como referência.
Coloque a sua especialidade em maiúsculo ou negrito.
3. Qual é a sua GENÉTICA NINJA (STATUS)?
A sua genética será a base para seus status ninja, que ainda poderão receber bônus da ficha, tipo ninja, habilidades... Segue a explicação do que representa cada tipo de status:
Stamina: É a vitalidade do ninja. Significa a resistência corporal do ninja (um ninja frágil morre mais fácil), e também o quanto ele aguenta antes de cansar. Representa a soma da sua Energia Espiritual + Energia Física. Ou seja, o nível das suas reservas de chakra depende somente do nível da sua stamina.
Inteligência: É a sua inteligência. Influencia extremamente nas suas estratégias ofensivas, defensivas, e define a capacidade analítica do ninja. É a genialidade. Sua capacidade de raciocínio, análise, desvendação, dedução, precaução, elaboração de planos e capacidade de se manter racional mesmo em momentos de situações difíceis e extrema pressão (inteligência emocional), tudo isso é definido diretamente e objetivamente pelo seu nível no status inteligência.
Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.
Escolha uma das genéticas disponíveis:
A. 70% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
B. 70% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade
C. 60% stamina, 20% inteligência, 20% velocidade
D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
E. 50% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade
F. 40% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade
G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
H. 40% stamina, 20% inteligência, 40% velocidade
I. 30% stamina, 50% inteligência, 20% velocidade
J. 30% stamina, 20% inteligência, 50% velocidade
K. 30% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
L. 30% stamina, 30% inteligência, 40% velocidade
M. 20% stamina, 40% inteligência, 40% velocidade
N. 20% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade
O. 20% stamina, 20% inteligência, 60% velocidade
P. 20% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Q. 20% stamina, 30% inteligência, 50% velocidade
R. 20% stamina, 70% inteligência, 10% velocidade
S. 20% stamina, 10% inteligência, 70% velocidade
T. 10% stamina, 70% inteligência, 20% velocidade
U. 10% stamina, 20% inteligência, 70% velocidade
Vejam os personagens REFERENCIAIS, para você saber qual é o patamar de um determinado número de status.
PERSONAGENS REFERENCIAIS:
Spoiler :
100% stamina = Senju Hashirama
90% stamina = Uchiha Madara [sem implante Mokuton]
80% stamina = Nagato Uzumaki
70% stamina = Kira A/Killer Bee [base]
60% stamina = Oonoki
50% stamina = Gaara/Jiraiya
40% stamina = Deidara
30% stamina = Sasuke Hebi
20% stamina = Kakashi Início do Shippuuden
10% stamina = Sasuke [Chunnin Shiken]
100% velocidade = Naruto KM 2.0
90% velocidade = Naruto KM 1.0
80% velocidade = Kira A [Manto Raiton Nível 2]
70% velocidade = Killer Bee [Manto Jinchuuriki Nível 2]
60% velocidade = Itachi Uchiha / Kabuto SM / Joker Boy
50% velocidade = Sasuke MS
40% velocidade = Hidan
30% velocidade = Sasuke [Fim do clássico] [Sem juuin]
20% velocidade = Hinata
10% velocidade = Chouji Clássico
100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato
90% inteligência = Tobirama Senju
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru
70% inteligência = Sasuke MS / Uchiha Madara
60% inteligência = Gaara
50% inteligência = Jiraiya
40% inteligência = Kisame
30% inteligência = Tayuya
20% inteligência = Hidan
10% inteligência = Kiba
90% stamina = Uchiha Madara [sem implante Mokuton]
80% stamina = Nagato Uzumaki
70% stamina = Kira A/Killer Bee [base]
60% stamina = Oonoki
50% stamina = Gaara/Jiraiya
40% stamina = Deidara
30% stamina = Sasuke Hebi
20% stamina = Kakashi Início do Shippuuden
10% stamina = Sasuke [Chunnin Shiken]
100% velocidade = Naruto KM 2.0
90% velocidade = Naruto KM 1.0
80% velocidade = Kira A [Manto Raiton Nível 2]
70% velocidade = Killer Bee [Manto Jinchuuriki Nível 2]
60% velocidade = Itachi Uchiha / Kabuto SM / Joker Boy
50% velocidade = Sasuke MS
40% velocidade = Hidan
30% velocidade = Sasuke [Fim do clássico] [Sem juuin]
20% velocidade = Hinata
10% velocidade = Chouji Clássico
100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato
90% inteligência = Tobirama Senju
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru
70% inteligência = Sasuke MS / Uchiha Madara
60% inteligência = Gaara
50% inteligência = Jiraiya
40% inteligência = Kisame
30% inteligência = Tayuya
20% inteligência = Hidan
10% inteligência = Kiba
Obs1: Você pode usar feitos de inteligência/velocidade/stamina de todos os personagens separados pela "/", de acordo com o que mais te convier. Não precisa escolher apenas um por luta.
Obs2: Você pode usar os feitos e inteligência de todos os personagens abaixo de você.
Obs3: Se você tiver 100% de inteligência, ganha um conhecimento extra.
Obs4: Acha, por exemplo, Jiraiya mais inteligente que Gaara? Beleza. Mas, no jogo, isso não será considerado. Outro exemplo, se você é o Sasuke MS em velocidade e a pessoa tem um número maior que o seu, ela é obrigatoriamente mais rápida. Todos status funcionam assim.