Masked escreveu: Concordo com a Sarada, inteligência no game não é levada a sério, eu acho a que escolhi (60% - Gaara) uma inteligência aceitável para ficar um pouco acima da média e criar combos não tão complexos. Mas tem nego aí com 30% se achando o Shikamaru, criando combos e combinando técnicas que o personagem nem pensaria em combinar.
Vamos dá nome aos bois...
Victor Vs Comando Omega, ambos tinham uma grande carência de inteligência para estratégias que envolviam utilização de fintas, combos e táticas pouco visto por alguém com menos de
50% de inteligência no jogo. A Tayuya, referencial do Victor, possui um nível de inteligência bem básico, entendendo uma técnica simples do Shikamaru e estabelecendo como sua única contramedida ao Nara manter-se distante. Aqui o uso incomum da salamandra como alternativa de escape de uma situação difícil foi aceito, ao contrário de uma Tayuya da vida que nunca pensou na possibilidade do seu alvo poder escapar do seu genjutsu e ter preparado uma contramedida pra essa situação, por exemplo. O Kisame, referencial do Omega, tem façanhas mais consistentes como destrichar a mecânica de técnicas, perceber acuradamente como funciona a tática do adversário e criar algumas táticas básicas usando os recursos que tem (o que torna sem sentido diferenciar os níveis de inteligência dele e do Jiraya). Porém, longe de ser o necessário para fazer um uso coeso de clones, 4 máscaras, ostra e múltiplos bakuton's ao mesmo tempo. Dotto Vs Robben, Staz Vs Thousand, Rhaizen Vs Luan, seguem nessa mesma linha...
Na quinta temporada teve promessa de que no futuro haveriam mudanças profundas no jogo quanto ao assunto inteligência:
https://www.forumnsanimes.com/t85679p15-nvs-temp-5-inteligencia-mudancas?highlight=Intelig%C3%AAnciaCá estamos na nona temporada e continuamos com o mesmo sistema em que nem os jogadores nem os juízes conseguem levar a inteligência das fichas a sério. Se continuar assim, não vejo sentido em me preocupar em ter mais de 40% de inteligência pra criar combinações e estratégias incomuns na minha ficha. Outro que toda temporada aparece um com 30% de inteligência, lidando com combos e estratégias melhor do que alguém com a frieza e inteligência emocional de um Itachi. Afinal, essa inteligência emocional serve pra que dentro do jogo? O Victor com 30% de inteligência sem conhecimento nenhum de um trunfo como GKF, apresentou uma capacidade de reação e frieza superior ao que o Minato apresentou em alguns momentos do mangá:
Masked escreveu:
Quanto à escala, quando não há especificação o melhor a se fazer é investir em chakra muito acima da média e SM (ou algum outro boost).
Mesmo assim não há garantia:
Olha aí como a máxima do jogo + qualidade de chakra do SM não aumentou a escala do Mokujin. Essa questão tem que ser revista, porque o que fez o Nagato insinuar que iria aumentar o tamanho do CT não foi SM, chakra bijū, BK ou células do Hashirama e sim a simples aplicação de mais chakra. O Amaterasu, o Kamui, o Sando, o Kasumi Jūsha, a Bijūdama, o Rajinshigami, Mokuton: Sashiki seguem a mesma linha do CT, mas tem técnicas como Rasengan, FRS, Chidōkaku, Keijūgan e Kajūgan que se comportam de forma diferente. Na construção da minha ficha, como vou decidir se uma determinada técnica está no primeiro ou segundo grupo se o sistema não ajuda? Limitar a técnica ao mostrado? Ok... Mas aí deve-se concordar que pelo mostrado não deveria existir usuários de Raiton no Yoroi, Manto Bijū, Ōdama Rasenshuriken, Mokuryū, Katon: Gōka Mekkyaku, Katon: Gōka Messhitsu, Ukojizai, etc... com menos de 80% de chakra.
Última edição por L⍱scivi⍱ em 29/10/2022, 17:16, editado 1 vez(es)