L⍱scivi⍱: 90% Stamina, 70% Inteligência, 20% Velocidade
Rhaizen: 100% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade (KCM)
Na comparação dos referenciais de nossos status, a minha única vantagem em status é apenas no atributo
inteligência. Agora levando em conta as necessidades, exigências e as cobranças do estilo de cada ficha, meus status são extremamente satisfatórios.
Nessa luta, o quesito velocidade se mostra um fator de pouca ou nenhuma relevância, um atributo que está longe de ter um grande impacto na proposta da minha ficha. Não tenho a necessidade de grandes velocidades, não tenho pressa ou vontade de acabar com essa luta de forma rápida, tampouco pretendo conduzir essa luta como se eu fosse um velocista. Portanto, vamos aos atributos que realmente interessam comentar:
Estamina — Minha resistência física e a base de referência para as minhas reservas de chakra é o
Madara (FMS), a segunda máxima do jogo; dotado com grandes reservas de chakra que o permitiam, na Era dos Estados Combatentes, rivalizar com Hashirama em longas batalhas que chegavam a durar um dia inteiro. É importante frisar que nessas lutas o Uchiha sempre precisava combater os
Mokuton de escalas hiper-massivas do Senju, requerindo eventualmente o uso constante de
Katon's colossais e os mais diferentes níveis do
Susano'o. Em vista a enorme resiliência física que possuo, sou virtualmente capaz de usar e abusar de minhas técnicas elementares em escala hiper-massivas, mas mais do que isso sou uma ficha baseada em um predador de chakra e, portanto, capaz suprir eventuais necessidades de chakra me reabastecendo com o chakra de meus adversários para manter o nível de minhas técnicas lá em cima.
Devo destacar que as técnicas elementares, em geral, dividem-se em dois grandes grupos: (I) os elementos que são inteiramente constituídos de chakra e os elementos que são multiplicados. Os elementos que são criados inteiramente a partir do chakra sempre vão ser originados pelo próprio corpo do ninja, através de sopros de fogo, cuspindo jatos de água, lama, rochas, vento ou transformando as células do corpo em madeira. Técnicas assim requerem um alto consumo de chakra para ser utilizadas. Por outro lado, temos as técnicas que focam em aumentar a quantidade de um elemento já existente no ambiente, como o Mokujin, Shinsūnsenju, Doryujyouheki, Daibakufu, etc. As técnicas desse grupo são reduzem expressivamente o gasto de chakra em comparação ao grupo:
Boa partem dos meus recursos estão classificados no segundo grupo de técnicas, principalmente os meus Yōton's e o Doton's. Vantagem significativa de estilo que possuo em relação a ficha do meu oponente, praticamente eliminando a diferença de 10% entre nossas reservas de chakra.
Inteligência — O intelecto do meu personagem se equipara ao Sasuke (MS), possuindo elevada capacidade de análise, dedução e elaboração de planos em meio ao calor da batalha; reagindo rapidamente e formulando respostas efetivas (counter attack) ao que ocorre no campo de batalha. Em minha percepção, possuo uma inteligência satisfatória para complexidade da minha ficha e os meus combos.
AÇÕES INICIAIS — CONHECIMENTO
Eu pedi conhecimento do fator que representa o maior risco a mim nesta luta, além de pertinentemente me possibilitar o teste de alguns combos que eu havia justamente montado contra técnicas como Jinton, Bijūdama e o FRS. Sabiamente, foi uma escolha pensada na razão de justificar a drástica mudança da minha estratégia base para a estratégia que eu apresentarei aqui.
Em relação as minhas ações inicais, elucidarei o meu aproveitamento dos 5s inicais de forma bem breve:
→ Usarei o
Suiton: Hōmatsu na tentativa de vedar as minhas ações iniciais;
→ Meu original e um clone entrarão no subsolo já preparando suas ações para o final dos 5s;
→ A tarjeta com o selo amaldiçoado transcrito será colocado no clone que ficou na superfície;
→ No restante dos 5s, meu clone que está a acima da superfície tomaria distância já executando os selos do
Suiton: Dai Baku Suishōha.
DOMÍNIO CAMPAL: INFERNO SUBAQUÁTICO — VERSÃO: O SUMIDOURO
Em essência, a montagem da minha ficha tem por objetivo estabelecer domínio campal extremo sobre o local de batalha, combinando as minhas técnicas elementais para criar um enorme campo aquático fervente e altamente corrosivo. Destarte, pretendo utilizar das características fortemente ofensivas do Yōton para criar um inferno
SUBAQUÁTICO de água fervente, magma, vapor, gases tóxicos e substâncias corrosivas. Criar esse tipo de cenário infernal obviamente iria requerir um trabalho em equipe coeso entre mim e os meus clones. Portanto, resolvi os organizar de forma que cada clone ficasse responsável por uma etapa específica da minha estratégia, baseada em uma natureza elementar específica:
1. Original: Yōton
2. Clone: Suiton
3. Clone: Doton
Devendo-se ressaltar que nenhum deles se encontrariam limitados a uma elemento específico, podendo usar qualquer elemento ou jutsu do meu arsenal de acordo a necessidade durante o combate. Assim, o poder da minha ficha se revelaria no qual efetivo seria o desempenho do original e de cada clone nas próximas fases da minha estratégia.
No entanto, como o fator conhecimento muda tudo, precisarei fazer mudanças radicais na minha estratégia base, levando em conta a melhor maneira de lidar com a Bijūdama.
SUITON: DAIBAKU SUISHŌHA + DOTON: DAI CHIDŌKAKU
Acabando o tempo dos 5 segundos iniciais, o
Mizu Bunshin responsável por minhas técnicas Suiton utilizará o
Suiton: Dai Baku Suishōha para liberar uma gigantesca onda de água que inundará todo o campo de batalha. Subsequentemente, após estar submerso, meu clone reunirá toda a água para formar o
Suirō Sameodori e, em seguida, fará o uso do
Suiton: Hōmatsu numa tentativa de retirar por completo a visibilidade e capacidade de movimentação do oponente embaixo da água. Meu adversário, em contrapartida, não possui nada muito efetivo para impedir essa iminente INUNDAÇÃO do range da batalha e a sua SUBMERSÃO em meu domínio, bem como, nada para evitar a situação desconfortável de ter sua velocidade reduzida na água e a sua capacidade de movimentação ainda mais limitada pelas minhas bolhas de sabão.
É necessário salientar ser algo possível transformar todo o campo de batalha em um oceano, uma vez que o volume de água expelido pelo o
Suiton: Dai Baku Suishōha é indiscutivelmente imenso. Devo lembrar que a técnica
Suiton: Bakusui Shōha, de escala inferior a minha técnica e sendo usada por um clone do Kisame com 30% de seu chakra totalitário, foi capaz de transformar um deserto em um enorme lago com algumas dezenas de metros de profundidade [1]. Não há absolutamente nada capaz de me impedir de criar volumes ainda maiores de água do que os demonstrados pelo o Kisame 100%, dado que as minhas reservas chakra são consideravelmente maiores do que as reservas totais do Kisame.
Em sintonia com as ações do primeiro clone, o segundo trabalharia para gerar um enorme buraco por onde a água do Suirō Sameodori escoaria, levando o adversário para dentro de um sumidouro criado pelo
Doton: Dai Chidōkaku numa escala supermassiva para comportar toda a água expelida. O objetivo é preparar o terreno para execução da próxima sequência de ações que pretendem efetivamente inviabilizar o uso do principal recurso ofensivo do meu adversário, Bijūdama e suas variações.
Quanto a minha garantia de que as minhas ações até o momento seriam todas perfeitamente executadas, sem interrupções de uma resposta ou contramedida imediata do adversário, é justamente a diferença de inteligência entre nós. Minha inteligência me permite dividir de forma eficiente as tarefas entre mim e meus clones, o que me possibilita executar múltiplas ações de forma simultânea para eliminar boa parte do dispêndio de tempo na execução de estratégias complexas e cheia de etapas. Em contrapartida, meu adversário tem um nível de inteligência que requer um tempo de processamento bem maior para compreender o que de fato ocorre no campo de batalha, tomar decisões e pôr-se em consonância estratégica com seus clones. Em outras palavras, o Rhaizen terá pouquíssimo tempo para racionalizar sobre minhas ações e razoabilizar a melhor maneira de agir ao ser engolfado pelas violentas ondas de água do Suiton: Dai Baku Suishōha; para logo em seguida, após estar submerso, ter sua movimentação limitada pelo Suiton: Hōmatsu, ao mesmo tempo em que é conduzido para dentro de uma prisão ou contenção
DOTON: KEKKAI — DORŌ DŌMU + YŌTON: GOMUHEKI
Nesta etapa, o Rhaizen até pode tentar reverter a desvantagem inicial contra meu domínio, mas é exatamente nesta etapa que pretendo lhe retirar a possibilidade de usar seu principal recurso ofensivo. Sim, eu possuo capacidades sensoriais que me possibilitam perceber todo o processo de execução de uma Bijūdama e de imediato responder a técnica com o
Suiton: Daikōdan; técnica que seria efetiva não apenas em absorver a Bijūdama em seu estágio iniciais, também servindo para impedir que a Bijūdama atinja as dimensões perigosas de uma
Issen Bijūdama. Porem, não é este o meu Ás na manga contra a Bijūdama, então eu lhes apresento meu verdadeiro trunfo nessa luta:
Cap. 187 :
Destaque:
"He is suckingit it away... In this condition, I could never pull off a hard-to-control attack like the spiral chakra sphere."Tradução:
"Ele está sugando isto... Nesta condição, eu nunca poderia realizar um ataque difícil de controlar como o Rasengan." Meu clone responsável pelos Doton irá realizar o revestimento das laterais, topo e o fundo do meu sumidouro com uma
Kekkaijutsu (ou técnica de barreira) que absorve, de modo contínuo e incessante, o chakra dos alvos presos em seu interior, usando o
Doton: Kekkai — Dorō Dōmu. Chamo a atenção do
juiz para o fato da Bijūdama & variações estarem em outro patamar em relação ao Rasengan & variações, no que tange a complexidade e controle de chakra; tanto é que o Naruto (KcM1) — tendo dominado o SM e o FRS — era incapaz de executar a Mini-Bijūdama mesmo possuindo afinidade natural com a técnica por conta da proximidade mecânica existente entre a Bijūdama e a técnica assinatura do loiro [2]. Isso significa dizer que é impossível para qualquer pessoa usar a versão que seja da Bijūdama estando dentro da minha barreira, tornando o Rhaizen um jovem leão-marinho em pleno mar aberto na mira de um tubarão branco implacável.
Em harmonia com as ações de meu clone, meu original iria utilizar o
Yōton: Gomuheki para revestir minha barreira com uma grossa camada de uma substância altamente durável e resistente:
Escapar da minha contenção se apoiando na pura força física e na brutalidade é praticamente impossível, mas não suficiente ainda falta uma última etapa da minha estratégia.
YŌTON: KAKAZAN
A última etapa da minha estratégia será basicamente composta pelo uso do
Yōton: Kakazan, no intuito de criar uma gigantesca câmara magmática em torno da contenção anteriormente criada. É então que eu selo o destino de meu adversário, pois não haverá para onde fugir:
Representação gráfica do campo de batalha após concluído a última etapa da minha estratégia. A partir daqui não tenho pressa nenhuma em eliminar rapidamente o adversário. Quero lentamente minar suas forças, ao passo em que reabasteço as minhas reservas de chakra; consumindo de um chakra altamente qualitativo em vitalidade e capaz de aumentar exponencialmente o poder de minhas técnicas. Mesmo que, por um milagre, o Rhaizen conseguisse irrealisticamente escapar da minha contenção, o que significa dizer:
→ Superar o meu clone;
→ Superar o Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu
→ Superar o Doton: Kekkai — Dōrō Dōmu
→ Superar o Yōton: Gomuheki
Tudo o que ele conseguiria seria apenas cair em um profundo mar de magma, selando seu destino em minhas mãos.
Doravante, vou me ater a alguns pontos que não ficaram bem claros na minha argumentação principal, respondendo a algumas eventuais dúvidas e esclarecer algumas tomadas de ação do meu personagem. A exemplo das minhas ações que recaí na regra 4.2 do NVS9:
Spoiler :
NVS9 escreveu: 4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.
Ou seja, minhas ações que se referem a obstruir a visão do inimigo faz parte da minha argumentação usual, sendo que não detenho conhecimento sobre o Byakugan e as suas capacidades visuais para modificar essa parte da minha estratégia.
Outra coisa a que devo explicar, é onde se encontrão e o que fazem os meus dois clones após concluída as etapas anteriormente aludidas:
Clone 1: é o clone que está preso junto ao adversário dentro da contenção que criei, assumindo a função de inibir e/ou dificultar ao máximo qualquer tentativa do adversário de escapar da contenção. Lá dentro ganho aumento de velocidade, ao passo em que o Rhaizen tem sua velocidade reduzida embaixo da água e não suficiente farei uso do
Suiton: Hōmatsu para limitar ainda mais sua movimentação. Essas bolhas ácidas quando entram em contato com o alvo explodem e repelem violentamente o mesmo, sendo que mesmo o Naruto no KcM1 foi significativamente afetado pela explosão de uma única bolha [3]. Logo, o Rhaizen não oferece perigo nenhum a mim embaixo da água, principalmente ao lhe retirar a possibilidade de usar o único recurso que ofereceria algum nível de perigo a minha pessoa.
Clone 2: é o clone que mantém a minha
Kekkai, sendo ele o responsável por usar o Yōton: Kakazan para desconectar a minha contenção de qualquer faixa de terra (representado pelas setas vermelhas atravessando a faixa de solo, na artezinha que foi anteriormente mostrada) caso o adversário consiga atravessar o Kekkai — Dōrō Dōmu.