Como fanboy do Law, o capítulo foi maravilhoso!
A história de capa se tornando extremamente relevante. Só torço para que Kuzan não esteja no navio atualmente que vemos no mangá, pelos motivos que citarei mais a frente. E claro, Kuzan tá cumprindo um papel no Bando do Barba Negra, e o próprio Yonkou não deve confiar nele totalmente.
Inesperadamente a luta de Law vs Barba Negra não ficou em off, o que me diz que essa luta será relevante demais para o Mundo de One Piece, e por isso não pôde ficar sem ser mostrada. Law é um estrategista e vemos que seu bando se move como peças aos seus comandos. Para mim ficou óbvio que Law planeja uma fuga: Ele já preparou o submarino e planeja afundar o navio do Barba Negra para evitar perseguição. O problema é se o Kuzan estiver aí, o mar pode ser uma armadilha. Oda então diz para o leitor que o bando do Law não é fraco, só é forte em uma condição especifica; batalhas na água. Adorei que o Oda deixou o bando do Law ser um apoio real em batalha, e não só os bobalhões que foram até antes. A audição do Bepo pode ser uma boa arma contra o homem invisível do Barba Negra, e o Jean Bart se provou um bom escudo humano. Barba Negra recebeu um golpe que fez a Big Mom temer receber de novo, ou seja, já tomou um dano poderoso interno. Mas a luta vai ficar realmente perigosa agora que ele vai usar sua Yami Yami no Mi. Se o Law for capturado, consigo ver seu bando entregando as cópias do poneglyph em troca do capitão. Desde que o Law fique vivo, qualquer final tá bom. Temos uma rápida passagem do Akainu deixando claro que sabem desse embate e esperam encurralar o vencedor ou perdedor. Tenho quase certeza que essa luta já acaba no próximo round e o vencedor levará tudo, inclusive a Pudding que tá de refém.
Voltando para Egg head, Oda já começa a brincar com a fruta da Bonney. E não quero me gabar, mas acho que decifrei o plot do Kuma aceitando as demandas do governo: Lembram de dois momentos curiosos da Bonney no mangá? Ela sendo usada como moeda de troca do Barba Negra e do Akainu enquanto o almirante comenta que tava atrás dela ou que ela fugiu deles, e depois de ser levada pelo Almirante, apareceu solta de novo? Exatamente, o GM ameaçou a filha de Kuma! Usou sua filha para ameaçar o coitado, obrigando ele a aceitar todas as demandas do GM, inclusive se tornar um ciborgue.
E por fim Vegapunk tem uma ligação com Dragon. O cientista gênio deve ser um agente duplo! E acho que a presença dos Mugiwaras na ilha vai fazer a previsão de morte do Vegapunk ser alterada!