Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

+9
Joe
Ben Ikneg
Morghul
L⍱scivi⍱
Marco Augusto
Atlas Titan
el bolinha
ShinobinoKami
Comando Omega
13 participantes

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Fiquei com algumas dúvidas sobre as técnicas

Sasuke usou aquele doton do Kakashi que é anti raiton?

E a kunai ele fez de gelo? Eu não lembro dele fazendo kunai especificamente na novel mas lembro de usando uma espécie de hyouton do Paraguai

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Comando Omega escreveu:
7-Sasuke usando doton ? ok ele absorveu chakra das bijuus deve ter aprendido com o tempo não parece tão descabelado isso

Teoricamente o Rinnegan dá acesso aos 5 elementos e o usuário tem a "literal" facilidade em aprender todas técnicas que quiser como bem observado pelo Jiraiya quando treinava o Nagato, então é de boas. A unica habilidade nova questionável aqui é o Hyoton do Sasuke que não dá para aceitar de boas sem nenhum explicação, mas não acho impossivel o Sasuke ter pedido para o Orochimaru algum implante de DNA ou coisa do tipo, mas eu ainda acho que o Hyoton merece uma explicação.

Lembrando que já tivemos um filme onde o Kakashi usou Hyoton, onde ele supostamente manipulou gelo já existente no campo de batalha, o que é bizarro.

Marco Augusto escreveu:
Fiquei com algumas dúvidas sobre as técnicas

Sasuke usou aquele doton do Kakashi que é anti raiton?

Não é a mesma técnica não.

De qualquer forma, esse capitulo na minha opinião foi melhor que o primeiro que não tinha me dado muito hype não. Gosto de tramas envolvendo prisão por algum motivo e achei bacana o foco que deram no Sasuke usando genjutsu, coisa que parece que ele esqueceu em Boruto.

more_horiz
@Marco Augusto

É uma manipulação de terra em que ele cria "pedras preciosas", e, ao meu ver, tem mais a finalidade de explicar um negócio futuro, que envolve CASAL.

Já sobre o Sasuke utilizar gelo, em outra novel, ele combina água e vento para "mimetizar" uma versão inferior da liberação de gelo. No capítulo desta semana foi comentado pelo Jiji, prisioneiro colega do Sasuke, que o ambiente da prisão é frio, então acho que o mais provável é que o Sasuke apenas liberou água e a temperatura natural a congelou na kunai. Mas, grosso modo, ele banhou a kunai em gelo sim.

Além de o primeiro capítulo de Sasuke Retsuden ter batido 2 milhões de views no Mangaplus do Japão, superando as views do primeiro capítulo de Boruto, o mangá está no top 3 dos mais lidos do Ocidente, ou seja, está fazendo um sucesso gigantesco.

A enfermeira é, sim, a Sakura. A Sakura é co-protagonista dessa novel, e, durante esta missão que eles participam juntos, tem momentos do casal entre ela e o Sasuke, incluindo DR e o Sasuke  aparece tendo ciúmes dela, e essa história de mulher casada usar anel nessa região em que ele estão não foi colocada à toa, hein? Já adianto isso para vocês não serem pegos de surpresa quando marido e mulher tiverem momentos, choquem-se, de marido e mulher.

Eu particularmente não li a novel, só sei de alguns relatos do que acontece por acompanhar o fandom da Sakura/Sasusaku em certos fóruns e no twitter.  Minha expectativa, conforme os relatos, é que a Sakura, ao menos, apareça na página final do próximo capítulo.

Voltando ao capítulo atual, eu achei a lutinha do Sasuke contra o dinossauro muito legal.

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 Sasuke10

more_horiz
O Sasuke utiliza separadamente Suiton e Fūton para criar gelo, mas é inferior ao Hyōton propriamente dito. Embora conseguisse congelar um vagão inteiro em chamas com essa combinação, o Sasuke diz que não se compara ao poder de uma Kekkei Genkai como o Hyōton do Haku.

more_horiz
Fui descobrir nesse tópico que isso era um novel.

Achei que fosse uma história original 100% do Kishimoto.

A enfermeira é, sim, a Sakura. A Sakura é co-protagonista dessa novel, e, durante esta missão que eles participam juntos, tem momentos do casal entre ela e o Sasuke, incluindo DR e o Sasuke  aparece tendo ciúmes dela, e essa história de mulher casada usar anel nessa região em que ele estão não foi colocada à toa, hein? Já adianto isso para vocês não serem pegos de surpresa quando marido e mulher tiverem momentos, choquem-se, de marido e mulher.

Putz, definitivamente isso não é coisa do Kishimoto mesmo.

Bom saber, dai já não continuo com as expectativas altas que eu tava antes.

Agora entendi também pq lá no site mais da metade do pessoal comentando o capitulo eram mulheres, elas estavam lá já sabendo que ia rolar esses lances com a Sakura de romance e etc... De trouxa só tinha eu mesmo achando que o foco ia ser suspense, mistérios, lutas e etc, no final vão reduzir tudo a esse lance romântico do Sasuke e Sakura pelo visto.

Fora que nem sabia que o Sasuke gostava da Sakura, achei que só tinha engravidado ela e caído fora, e apenas tolerava ela por terem uma filha juntos.

:nunca:

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
O Sasuke utiliza separadamente Suiton e Fūton para criar gelo, mas é inferior ao Hyōton propriamente dito. Embora conseguisse congelar um vagão inteiro em chamas com essa combinação, o Sasuke diz que não se compara ao poder de uma Kekkei Genkai como o Hyōton do Haku.

entendo, mas no caso não teria sido melhor mostrar ele cuspir suiton e fuuton (coisa que ia gastar só mais 2 quadros) para aí sim formar o gelo ? uma solução simples que não levantaria "incoerências" visuais, nessa eles erraram

Atlas Titan escreveu:

Agora entendi também pq lá no site mais da metade do pessoal comentando o capitulo eram mulheres, elas estavam lá já sabendo que ia rolar esses lances com a Sakura de romance e etc... De trouxa só tinha eu mesmo achando que o foco ia ser suspense, mistérios, lutas e etc, no final vão reduzir tudo a esse lance romântico do Sasuke e Sakura pelo visto.

Fora que nem sabia que o Sasuke gostava da Sakura, achei que só tinha engravidado ela e caído fora, e apenas tolerava ela por terem uma filha juntos.

mulheres serem o maior público de novels eu entendo, mas de novel shounen ? que surpresa, me pergunto quantas leitoras já leram minhas histórias

more_horiz
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

entendo, mas no caso não teria sido melhor mostrar ele cuspir suiton e fuuton (coisa que ia gastar só mais 2 quadros) para aí sim formar o gelo ? uma solução simples que não levantaria "incoerências" visuais, nessa eles erraram

Atlas Titan escreveu:

mulheres serem o maior público de novels eu entendo, mas de novel shounen ? que surpresa, me pergunto quantas leitoras já leram minhas histórias

Naruto nesse sentido é um Shounen fora da curva, proporcionalmente tem um publico feminino bem maior pelo que pude notar, lembro que uma vez entrei num site  (tem anos isso)  de fics românticas e etc sobre diversos temas (filmes, séries, animes e etc), Naruto era o top 1.

Por algum motivo a meninada gosta de fanficar sobre Naruto.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Atlas Titan escreveu:

Naruto nesse sentido é um Shounen fora da curva, proporcionalmente tem um publico feminino bem maior pelo que pude notar, lembro que uma vez entrei num site  (tem anos isso)  de fics românticas e etc sobre diversos temas (filmes, séries, animes e etc), Naruto era o top 1.

Por algum motivo a meninada gosta de fanficar sobre Naruto.

"por algum motivo"

Depois disso você ainda pergunta ?

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 Naruto-sasuke

more_horiz
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Acredito que ele tenha cuspido Suiton para gerar umidade e usou Fūton na palma da mão para resfriar a água, pois lembro dele usando essa combinação para tratar um ferimento e usou o Fūton numa mão e o Suiton na outra.

more_horiz
A kunai de gelo é até fácil de entender, mesmo no cânone não é algo bizarro de se imaginar alguém gerando gelo ao esfriar a água visto que o Gengetsu consegue criar vapor comprimindo água. O bizarro é a praticidade disso, visto que o Sasuke pode gerar facilmente uma lâmina de Raiton, no entanto, me parece que o artista fez isso para mostrar para os leitores que o Sasuke dominou os 5 elementos.

Raiton e Katon a gente já sabia que ele tinha. Doton ele usa na cena do jogo dos dados, e Suiton e provavelmente Fuuton ele usa nessa cena da Kunai.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Comando Omega escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Acredito que ele tenha cuspido Suiton para gerar umidade e usou Fūton na palma da mão para resfriar a água, pois lembro dele usando essa combinação para tratar um ferimento e usou o Fūton numa mão e o Suiton na outra.

provavelmente, mas os detalhes eles não mostraram na cena

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 32.png

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Não, tem mistério e lutas também, afinal é uma missão de investigação. Contudo, a novel também serve para demonstrar um pouco mais da relação amorosa de Sasuke e Sakura. 
Você fala que o Kishimoto definitivamente não escreveu essa novel (e ele não escreveu nenhuma, apenas supervizinou/autorizou) por abordar romance entre Sakura e Sasuke, como se não fosse o Kishimoto que tivesse colocado o Sasuke tocando a testa da Sakura do mesmo modo que o Itachi fazia com ele e dizendo que voltaria para a Sakura, como se não fosse o Kishimoto que tivesse colocado eles tendo casado e gerado uma filha, como se não fosse o Kishimoto que tivesse escrito o Gaiden da Sarada em que, além do Sasuke dizer para a filha que o coração dele e da Sakura estão sempre conectados não importa a distância porque a Sarada existe, ainda retrata o Sasuke em casa num almoço em família e, posteriormente, tirando uma foto de família e, ainda, termina com ele indo embora para a missão segurando uma marmitinha que sua mulher fez e sorrindo, e não tem nada mais "de casal" do que essa dinâmica em ele vivenciar o papel do papai em casa e do marido que vai trabalhar levando a marmitinha feita pela esposa. 
Em geral, eu acho que alguns de vocês se preocupam tão somente com as habilidades dos personagens que ignoram completamente como as relações entre alguns personagens se dão. O Sasuke ama a Sakura, a escolheu como sua mulher porque ele quis isso.

more_horiz
Você fala que o Kishimoto definitivamente não escreveu essa novel (e ele não escreveu nenhuma, apenas supervizinou/autorizou) por abordar romance entre Sakura e Sasuke, como se não fosse o Kishimoto que tivesse colocado o Sasuke tocando a testa da Sakura do mesmo modo que o Itachi fazia com ele e dizendo que voltaria para a Sakura, como se não fosse o Kishimoto que tivesse colocado eles tendo casado e gerado uma filha, como se não fosse o Kishimoto que tivesse escrito o Gaiden da Sarada em que, além do Sasuke dizer para a filha que o coração dele e da Sakura estão sempre conectados não importa a distância porque a Sarada existe, ainda retrata o Sasuke em casa num almoço em família e, posteriormente, tirando uma foto de família e, ainda, termina com ele indo embora para a missão segurando uma marmitinha que sua mulher fez e sorrindo, e não tem nada mais "de casal" do que essa dinâmica em ele vivenciar o papel do papai em casa e do marido que vai trabalhar levando a marmitinha feita pela esposa.

Digo q n foi Kishimoto pq ele n liga pra romance (e nem devia, pois a obra n é sobre isso) no mangá.

Naruto tem 700 cap. isso tudo que vc falou ele deixou pra por no ultimo cap./ou nos Gaidens (pra criar o gancho pro fucking Boruto).

Nos outros 700 cap. ele cagou pra isso tudo, se juntar todas cenas românticas e afins desses 700 cap. n dá 1 mangá desses 700.

Por isso falei q esse mangá n parecia coisa dele.

Em geral, eu acho que alguns de vocês se preocupam tão somente com as habilidades dos personagens que ignoram completamente como as relações entre alguns personagens se dão.

Se quisesse romance eu assistia titanic, quero ver o pau quebrar. É sobre isso, e ta tudo bem.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Digo q n foi Kishimoto pq ele n liga pra romance (e nem devia, pois a obra n é sobre isso) no mangá.

Naruto tem 700 cap. isso tudo que vc falou ele deixou pra por no ultimo cap./ou nos Gaidens (pra criar o gancho pro fucking Boruto).

Nos outros 700 cap. ele cagou pra isso tudo, se juntar todas cenas românticas e afins desses 700 cap. n dá 1 mangá desses 700.

Por isso falei q esse mangá n parecia coisa dele.

Não liga, e ainda assim coloca romance na obra. Na verdade, o único arco (Sarada Gaiden) em que Sasuke e Sakura participaram e interagiram um com o outro teve esses elementos de mostrar a dinâmica de casal também, então faz sentido que ela apareça numa missão em que os dois participam, não? Estranho mesmo seria se nada indicasse que eles são um casal aparecesse, já que eles são um casal. É tipo Dragon Ball se dar ao trabalho de colocar Vegeta e Bulma  interagindo a sós e nada ali indicar que eles têm intimidade  e vivência de casal, seria, no mínimo, inverossímil.

more_horiz
Eu não entendo essa galera, quando vem alguém competente que escreve um roteiro que preste, que desenvolve personagem, reclamam tbm.

Querem ver lutas vazias mas reclamam de Boruto e de filler, sendo que nessas obras mostram tudo o que vocês querem

É óbvio que não é o Kishimoto que está escrevendo, o cara é um incompetente, não conseguiu fazer o básico de criar uma relação decente de pais e filhos.

more_horiz

Não liga, e ainda assim coloca romance na obra.

Sim, em 0,1% da obra pra ser preciso.
Imagina se não ligasse então.

Eu não entendo essa galera, quando vem alguém competente que escreve um roteiro que preste, que desenvolve personagem, reclamam tbm.

Roteiro que preste = Roteiro de romance com a Sakura.  :math2
Era só tirar a Sakura que ia ficar top.

Querem ver lutas vazias mas reclamam de Boruto e de filler, sendo que nessas obras mostram tudo o que vocês querem

Boruto é um lixo em tudo, incluindo nas lutas, nada se salva ali.

É óbvio que não é o Kishimoto que está escrevendo, o cara é um incompetente

Kishimoto lendo isso:

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 2] - Página 2 0683ebcbe8123461643f99744f53ca7526455d7dbaa5a4d2803caf9e6ae8672f_1

more_horiz
Nunca entendi porque essas Novel não cobrem as pontas soltas deixadas pelo Kishimoto, e que ele obviamente nunca irá fechar. Exemplo, se era para fazer uma Novel sobre Sasuke e Sakura, faria muito mais sentido fazer uma mostrando como os dois se apaixonaram, coisa que nunca foi mostrada no cânone e devia ser muito importante.

Eu percebi isso lendo as outras Novel e percebendo o quão irrelevante e descartável elas são, as únicas Novels que se dão ao trabalho de preencher uma lacuna importante, embora muito mal e ainda deixando muitas coisas em aberto, são as do Itachi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos