Esse capítulo deve ter explodido a cabeça de muita gente, inclusive a minha.
Em um só capítulo Oda jogou em nossa cara um monte de revelações.
Esse capítulo foi um tanto emocionante, até molhou meus olhos dereshishishishi... A lembrança do que aconteceu em Ohara é sempre algo triste e deixa a pessoa um bocado revoltado. Gostei bastante de saber mais sobre o passado do professor de Robin e suas ligações com Vegapunk e Dragon. Só fiquei curioso pra saber que máquina foi essa que ele encontrou.
Eu não esperava que Vegapunk tivesse uma aparência tão esquisita, mas isso explica a genialidade dele. Pra ele ter um cérebro desse tamanho, ou ele comeu uma akuma no mi ou pertence a uma raça de humanos cabeçudos hehehehehehh... Mas também isso explica por que ele dividiu o cérebro em seis partes, pois deve ter chegado um momento em que ele não conseguiu aguentar mais o peso da própria cabeça hehehehehhehehh... Agora queria saber como ele fez isso sem morrer, pois dividir o cérebro nãoé nada simples, ou ele usou tecnologia e ciência do século perdido ou ele usou o poder duma akuma no mi pra fazer isso sem perder a vida.
Sobre a participação de Dragon nesse capítulo, fiquei curioso pra saber que tipo de exército era esse tal de "exército da liberdade", e se naquela época ele fazia parte da Marinha ou tinha alguma ligação com a CP-0. Seria um exército de oposição ao GM já naquela época ou seria um exército de apoio a Marinha?
A aparência de Dragon naquela época é bastante idêntica a de Xebec. Será que Dragon é filho de Xebec, que foi adotado por Garp depois da batalha em God Valley? Hum, muito suspeito!!! Pra Dragon aparecer muito ultimamente, acho que Oda tá pensando em colocar os Revolucionários em ação.
Mas se o gigante Saul sobreviveu, então talvez a mãe de Robin também tenha sobrevivido. Não sei se já notaram, mas a mãe de Robin e Luffy são parecidos na fisionomia. Será que Dragon salvou ela e os dois tiveram um caso, e daí nasceu Luffy? É bom lembrar que Luffy não era nascido naquela época e que Robin é bem mais velha que ele em idade. Hum, muito suspeito!!! Pra Saul tá vivo, isso quer dizer que o próximo arco será o de Elbaf, pois Robin precisa encontar seu amigo Saul.
Pra Vegapunk ter lido aqueles milhares de livros e ter assimilado todo o conhecimento deles, então ou Vegapunk tem o poder de uma akuma no mi ligada ao intelecto ou ele pertence a uma raça de humanos que tem uma memória fotográfica incrível.
É bom saber que foi devido ao conhecimento dos livros de Ohara, coletados por Clover durante anos, que Vegapunk conseguiu aprender e reproduzir a tecnologia e a ciência do século perdido. Incrível!
Tou curioso pra saber o que o Vegapunk 01 vai mostrar a Robin e cia.
Mas o mais incrível nesse capítulo foi o aparecimento do verdadeiro Vegapunk, o Vegapunk original.
Ninguém esperava que Oda seria tão óbvio a ponto de desenhar Vegapunk parecido com Einstein, que é o modelo de gênio.
Eu, sinceramente, não esperava. Eu achava que Vegapunk tinha uma aparência jovem, entre 30 e 45 anos de idade. Achava que ele seria um tipo de gênio precoce, igual Mozart e Newton.
Oda enganou todo mundo, pois ninguém esperava o óbvio
Esse capítulo foi uma bomba de revelações