Não faz sentido lançar "mangá" no Brasil.
Primeiro porque já existe mangá no Japão, obviamente o leitor irá comparar e pensar porque ele está acompanhando o mangá brasileiro quanto tempo conteúdo melhor lá fora. Isso não é algo do brasileiro, mesmo na Coreia e na China, países nacionalistas e protecionistas que não gostam do Japão, o mercado de histórias em quadrinhos é dominado pelos mangá japoneses, tanto é que eles criaram suas próprias formas de quadrinhos.
Segundo porque o Brasil nunca vai ter um mercado de histórias em quadrinhos como o japonês, quem dirá um mercado de "mangá", nem que surja o novo One Piece em terras tupiniquins. Além do japonês ter um poder de compra muito superior, no Japão mangá e anime são populares com adultos e crianças, é algo difundido, aqui a maioria dos brasileiros interessados em mangá são adolescentes e jovens adultos, a maioria desempregados. Se não bastasse a questão da falta de dinheiro, mangá sempre será uma coisa de nicho aqui, afinal não somos japoneses, ou seja, além do mercado de quadrinhos no Brasil já ser algo restrito, tentar criar um mercado de quadrinhos japonês é ainda mais restritivo.
Se não bastasse tudo isso tem a questão cultura. Mangá é algo da cultura japonesa, isso é basicamente como se um japonês reclamasse da falta de incentivo para criar cordel no Japão. Não tem mangá no Brasil pelo mesmo motivo que não tem cordel no Japão.
Tem muitos erros nesse vídeo também, o criador dele aparentemente não conhece realmente a indústria japonesa de história em quadrinhos. Os autores não ganham ajudantes da editora, eles pagam do próprio bolso, mesmo os mangaká de revistas bem pequenas precisam gastar a maior parte do que ganham pagando assistentes. É extremamente difícil conseguir entrar em uma revista de alta circulação como a Jump e mesmo conseguido a chance de falhar é muito maior do que a de ter sucesso, quem dirá ter muito sucesso. Basicamente, quando alguém escolhe ser mangaká está se colocando em um caminho com grande chance de terminar na pobreza (em parâmetros japoneses).
Por fim, existem editoras no Brasil e elas lançam histórias em quadrinhos, basta enviar um e-mail. Obviamente não terão um sucesso nível One Piece, mas spoiler, isso não é por causa do tamanho da editora ou da divulgação.