Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Copa Naruto 2023

+3
Wick
Justinboll
SirLongevo
7 participantes

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyCopa Naruto 2023

more_horiz
Sejam bem-vindos ao meu primeiro evento oficial como membro da staff, a Copa Naruto 2023 como o nome já sugere, é uma copa de eliminação gradual dos personagens sobre quem vence em uma batalha, com argumentação e participação dos membros. Esse evento foi criado recentemente por mim, e tenho como objetivo trazê-lo novamente nos próximos anos (Copa Naruto 2024, 2025, 2026) a depender do sucesso do evento.

Nomeação dos Personagens

A primeira tarefa é definir os personagens que irão participar, cada pessoa do fórum poderá indicar até dois personagens para o torneio, o personagem deverá atender alguns requisitos especificados nas regras (fim do tópico) e se estiver tudo em ordem ele é aprovado.

Para nomear um personagem você deverá informar qual é o personagem e a versão em que ele estará para o torneio. Esse período de nomeação irá durar 24 horas, caso todos os personagens não tenham sido escolhidos ao fim deste tempo, os que estiverem faltando serão escolhidos pela staff.

Votação e Resultados

Depois dos personagens nomeados terem sido sorteados nos oito grupos de quatro personagens, serão liberados os grupos, cada um ficará no ar por 12 horas, nesse período os participantes deverão informar nesse modelo:

Grupo A - Minato, Itachi, Jiraya e Kisame

Vencedor: Aqui você dirá quem vence em cada uma das situações copiando o código das batalhas.
Argumentos: Aqui você expõe seus argumentos explicando o porquê você acha que o resultado da luta é o que você disse.
Dificuldade: Aqui você irá informar a dificuldade do personagem em vencer o outro, sendo elas: Baixa/Média/Alta.

E assim vai para as outras batalhas, que estarão no código.

Após o tempo determinado, o tópico será bloqueado e serão reunidos os votos, os argumentos e as classificações dos personagens nos grupos, no entanto a análise poderá anular alguns argumentos de acordo com as regras do torneio.
Fase de Grupos

Existem oito grupos, cada um possuindo quatro personagens, os trinta e dois nomeados por vocês entram nesses grupos através de um sorteio totalmente aleatório.

Como será informado no código, terão três batalhas por personagem (3x4: 12 batalhas por grupo), cada vitória contabiliza três pontos para ele, se ele venceu duas e perdeu uma, são seis pontos, caso ele tenha vencido as três são nove pontos e caso ele ganhou uma, perdeu outra e empatou outra, fica quatro pontos (três da vitória, um do empate e zero da derrota). Após a finalização dos votos, será contabilizado os pontos e as posições dos personagens no ranking do grupo, os dois últimos são desclassificados e os dois primeiros avançam.

Caso dois personagens tenham obtido nota máxima (nove pontos), será avaliado a unanimidade que o personagem levou nos argumentos, foi muito fácil pra ele? Ele teria baixas dificuldades? Foi muito difícil ele vencer as três? O que passar mais tranquilamente fica na primeira posição.

O primeiro colocado do grupo enfrenta o segundo colocado do grupo seguinte, exemplo: Itachi ficou em primeiro do grupo A, ele enfrentará Tsunade que ficou em segundo no grupo B.

Mata-Mata

Nessa altura teremos dezesseis personagens no torneio (50% do total terá sido eliminado), o chaveamento será o primeiro do grupo A contra o segundo do grupo B e assim em diante, até o grupo D que ficará do lado um da chave e do grupo E pro H que ficará do lado dois da chave.

Novamente será aberto um tópico de votação com as mesmas regras:

Vencedor: Exponha.
Argumentos: Exponha.
Dificuldade: Exponha.

O mata-mata terá as oitavas de final, as quartas de final, às semi-finais e a grande final. Cada fase terá uma duração de 24 horas de debate em um tópico criado, depois o grupo será fechado como os demais.

Dessa forma teremos doze horas por grupo da fase de grupos, doze vezes oito grupos, resultando em noventa e seis horas, mais as noventa e seis horas da fase mata-mata, totalizando nove dias de evento (contando com o período de nomeação).

Premiações

Melhor Argumentador da Copa 2023:Será o melhor argumentador do torneio decidido através de votação popular (proibido o voto em si próprio). O melhor argumentador irá ganhar um mês VIP no fórum NS. A votação popular irá durar 24 horas.

Ativos: Os ativos são os membros que interagiram durante todo o evento com sua opinião sem violar as regras. Cada membro ativo ganhará 1.000 NS pela participação.

Regras

1. O personagem nomeado deverá ser nível kage ou próximo disso.
2. O personagem nomeado não poderá ter poderes divinos (Ōtsutsuki e Jūbi Jin).
2.1. Por conta de Naruto possuir a bijū mais poderosa e ter acesso aos mantos que aumentam exponencialmente suas habilidades em um nível desproporcional, essa versão dele estará desconsiderada, a versão máxima de Naruto será o modo sábio ou seu MK estágio um, quando Kurama ainda roubava seu chakra. Minato por sua vez não poderá participar com esse manto.
3. Nenhum edo tensei poderá ser nomeado.
4. Personagens que não possuem feitos apesarem de provavelmente muito poderosos como o segundo raikage, monzaemon chikamatsu e outros, não poderão ser nomeados.
4.1. Personagens com pouco mostrado se comparar com os seus feitos, vide Hanzō e sua batalha com os sannins, terão apenas os seus feitos e técnicas mostrados avaliados se eles possuírem habilidades que os coloquem pelo menos próximos do nível kage.
4.2. Suposições, achismos, poréns e teorias que não possam ser sustentadas com fatos da obra serão por sua vez desclassificados pelos juízes nas análises, sendo entendidos como pseudos-argumentos.
5. Nenhum personagem de Boruto poderá ser nomeado.
6. O personagem nomeado deverá atender suas situações contempladas na obra. Ex: Nomeio Nagato vivo com rinnegan igual na quarta guerra. Não será considerado, primeiro por ser uma versão edo tensei do personagem e segundo por estar criando uma versão inexistente do personagem na obra, o mesmo vale para Itachi vivo sem doença, Kimimaro vivo sem doença e outros.
7. Não poderá haver duas versões de um mesmo personagem duelando, o primeiro a nomear ele e sua versão assim será.
8. O torneio não abrange invocações, então nomear Katsuyu, Gamabunta, Manda... está expressamente negado.
9. Nenhum personagem filler poderá ser nomeado.
10. Nenhuma versão do personagem de novels será considerada, incluindo argumentos de novels, serão anulados caso sejam usados.
11. Mínimo de 100 mensagens no fórum para participar do evento.
12. Após a votação pública do melhor argumentador do evento ter sido contabilizada, staffers irão avaliar para ver se o desempenho do participante realmente condiz com os votos públicos.

Responsável pela idealização e organização do evento: TheLongevo.
Designer do Evento:  @Victor
Entrega dos prêmios:  @Thousand Mirrors

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Acho uma boa, provavelmente participaria caso torne-se efetivo. No entanto, eu aumentaria o tempo dos debates, dobraria para ser exato, acho que 12 horas é um tempo meio curto, às vezes eu fico esse tempo fora de casa... mas se for bem encaixado até que pode ser uma boa (ex.: 12:00 - 00:00).

Curiosidade sobre o item 8: Isso restringe apenas as invocações em si, certo? Não impede de escolher o Jiraiya e ele poder invocar Gamabunta?

Outra dúvida: como os grupos vão ser sorteados?

Eu indicaria Minato (Hokage) e Naruto (Modo Sábio).

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Justinboll escreveu:
Acho uma boa, provavelmente participaria caso torne-se efetivo. No entanto, eu aumentaria o tempo dos debates, dobraria para ser exato, acho que 12 horas é um tempo meio curto, às vezes eu fico esse tempo fora de casa... mas se for bem encaixado até que pode ser uma boa (ex.: 12:00 - 00:00).

Curiosidade sobre o item 8: Isso restringe apenas as invocações em si, certo? Não impede de escolher o Jiraiya e ele poder invocar Gamabunta?

Outra dúvida: como os grupos vão ser sorteados?

Eu indicaria Minato (Hokage) e Naruto (Modo Sábio).


O tópico de indicações ainda não está aberto, guarde os seus votos pra lá. Não há necessidade de aumentar o tempo pois não são debates, são opiniões, é o tempo para cada um ver o tópico e dar suas opiniões dos códigos...

Vocês podem criar um próprio tópico de debates caso queiram, ou debatem lá mesmo, não é proibido, mas o foco é pegar todas as opiniões em doze horas.

Não, as invocações não estão proibidas sendo invocadas pelo personagem, mas sim coloquei pra previnir que alguém nomeasse uma invocação solo para participar ao invés de um personagem.

Os personagens nomeados serão sorteados através de sites de sorteio do Google, como o embaralhador. No mais, peço desculpas por essa interface ruim do post, bugou muitíssimo na hora de enviar. O grupo de nomeações será aberto mais tarde ou amanhã, esse é o de anúncio e dúvidas.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Um evento que eu posso participar :*-*:

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
1. Sasuke (Fumetsu Mangekyo Sharingan);
2. Jiraiya (Modo Sennin).

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Calma gente, o tópico de nomeação vai ser aberto por volta das 19:30.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

Não temos a informação da exata época onde Itachi foi acometido pela doença e seus sintomas pela primeira vez, além de não conhecermos as capacidades desse Itachi, então entraria nas regras 4, 4.2 e 6.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Não li tudo ainda, mas eu já percebi. Então estou dentro...

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

Não temos a informação da exata época onde Itachi foi acometido pela doença e seus sintomas pela primeira vez, além de não conhecermos as capacidades desse Itachi, então entraria nas regras 4, 4.2 e 6.

Temos sim, a Stamina do Databook Sha no Sho.
Por outro lado não temos nenhum único indício de doença antes disso, nem mesmo na novel, então é muita desonestidade ignorar isso.
E sim, ele tem feitos e quem realmente estudou o personagem sabe de suas capacidades.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Adon Dias escreveu:
TheLongevo escreveu:
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

Não temos a informação da exata época onde Itachi foi acometido pela doença e seus sintomas pela primeira vez, além de não conhecermos as capacidades desse Itachi, então entraria nas regras 4, 4.2 e 6.

 Temos sim, a Stamina do Databook Sha no Sho.
Por outro lado não temos nenhum único indício de doença antes disso, nem mesmo na novel, então é muita desonestidade ignorar isso.  
E sim, ele tem feitos e quem realmente estudou o personagem sabe de suas capacidades.


Não sabemos quando ele pegou a totsuka e o yata, os incorporando com seu susano'o, seu nível de agilidade, o quão poderoso ele era (era mais forte? mais fraco?). Enfim, espero que entenda que não tem como levar ele nessa versão pro evento.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Adon Dias escreveu:
TheLongevo escreveu:
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

Não temos a informação da exata época onde Itachi foi acometido pela doença e seus sintomas pela primeira vez, além de não conhecermos as capacidades desse Itachi, então entraria nas regras 4, 4.2 e 6.

 Temos sim, a Stamina do Databook Sha no Sho.
Por outro lado não temos nenhum único indício de doença antes disso, nem mesmo na novel, então é muita desonestidade ignorar isso.  
E sim, ele tem feitos e quem realmente estudou o personagem sabe de suas capacidades.


Não sabemos quando ele pegou a totsuka e o yata, os incorporando com seu susano'o, seu nível de agilidade, o quão poderoso ele era (era mais forte? mais fraco?). Enfim, espero que entenda que não tem como levar ele nessa versão pro evento.

E por acaso ele só tem Yata e Totsuka, não é forte com suas outras técnicas ? Ainda em sua fase infantil ele já derrotava um Sannin.
Já foi mostrado sua agilidade, um de seus feitos era blitzar 3 Uchihas de elite simultaneamente.
Fisicamente por lógica ele era ainda mais eficiente.

Esse é o problema de uma péssima administração...

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

"O Itachi sem doença existe sim ele só não está no mangá..."
:horak:



Espero que os fãs da Sakura considerem as versões fanf... digo, da novel dela também.

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
O fã do Shisui vai usar muita coisa também kkk

descriptionCopa Naruto 2023 EmptyRe: Copa Naruto 2023

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Adon Dias escreveu:
Pera aí, eu entendi o intuito e não que eu vá usar essa versão, mas itachi vivo e sem doença existe sim.
A doença só foi introduzida quando tal persona estava na part I com 2.5 de stamina, antes disso não há indícios de doença ao itachi.

"O Itachi sem doença existe sim ele só não está no mangá..."
:horak:

No seu mangá ele não está mesmo, do Kishimoto sim, recomendo você ler antes de vir aqui.


Espero que os fãs da Sakura considerem as versões fanf... digo, da novel dela também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos