Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Caso tivessem um projeto aprovado e quisessem investir nele com força total ?

Essa pergunta é para, principalmente, os artistas do fórum.

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyRe: Vocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Sem dúvidas, tirar o máximo de dinheiro possível desse tipo de projeto é dever moral do cidadão.

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyRe: Vocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Depende, acho que faz mais sentido um artista em início de carreira, não um renomado, se eu fosse bastante famoso eu acharia sacanagem, mas se a grana de retorno fosse alta talvez eu acabasse fazendo mesmo assim.

Sem dúvidas, tirar o máximo de dinheiro possível desse tipo de projeto é dever moral do cidadão.

Sempre que alguém famoso tira muita grana desse projeto alguém fala alguma coisa, então as pessoas voltam a criticar.

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyRe: Vocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Sim. Se não for eu, outro vai.

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyRe: Vocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Polêmico assunto. Bem, falando disso sem sarcasmos ou ironias...

A iniciativa dessas leis de incentivo fiscal à cultura parece ter bom fundamento e intenção, mas acabam sendo muito mal utilizadas e, claro, virando muito motivo de intrigalhas políticas. Perdeu-se as contas do tanto de "artistas" acusados de quererem uma boquinha da lei Rouanet. Há casos de influencers se valendo disso também, um caso que lembro é o da Kéfera que há uns anos atrás pegou verba pra produzir uns daqueles seus filmes lixosos que não servem nem pra sessão da tarde, em sua malograda tentativa de ser atriz...

O objetivo da Rouanet era fomentar a industria artística nacional, especialmente com produções e obras que enaltecessem nossa história e cultura. Mas tem mais é ocasionado picuinhas de politicagens e produzido lixo besteirol.

Eu tenho em mente um projeto de HQ que - modéstia a parte - seria excelente e, honestamente, acho que merecia sim o apoio financeiro de uma lei dessas. Então, sem (muito) peso na consciência, acho que eu pegaria.

descriptionVocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ? EmptyRe: Vocês pegariam dinheiro da lei Rouanet ?

more_horiz
Não vou mentir, eu ia meter uma animação nível kimetsu no yaiba em O Refugiado se tivesse um orçamento da lei Rouanet.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos