Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball Empty[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
1. Gohan e Piccolo

Não tem o que falar né, essa deve ser a relação mais bem construída de todo o Dragon Ball. De um lado o Akira mostrou o Piccolo deixando de ser o grande vilão da série, do outro o Gohan se tornando um guerreiro. 

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0013-012
[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0013-013
Tudo isso leva a uma das melhores cenas de Dragon Ball, que foi parodiada e chupada dezenas de vezes pela própria franquia depois disso, o sacrifício do Piccolo. 

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0028-013
[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0028-014

Eu gosto como até o final da série, Gohan continua usando principalmente as técnicas do Piccolo e usa o uniforme dele. Usam a cena do Piccolo reconhecendo que o Gohan não gosta de lutar, enquanto o Goku queria transformá-lo em um guerreiro, para mostrar que Goku seria um pai ruim, mas para mim a cena serve para mostrar que Piccolo entende o Gohan.


Inclusive, uma das poucas coisas que eu realmente gosto no Super é como o Piccolo é o avô de facto da Pan.

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 62e6349aab9a6df8860a95523a867896


O cara foi do maior inimigo do Goku para o melhor amigo do filho e da neta dele. Coisas que só Dragon Ball permite, inclusive Piccolo e Pan podiam está na lista. Goku e Piccolo formam uma ótima dupla por si, assim como, levando em conta a próxima dupla, Piccolo e Gotenks (aquela cena da sala do tempo é o puro suco da comédia de Dragon Ball).

2. Goten e Trunks

Esses dois só existem por um curto período no Dragon Ball Z, mas eu gosto muito deles, principalmente da dinâmica deles de duas crianças muita amigas, com direito a cena de "meu pai é mais forte que o seu". Aquela luta dos dois no torneio de artes marciais é objetivamente uma das melhores no anime, mas é subestimada


Porém a melhor parte dos dois é sem duvida a da fusão, principalmente quando eles de fato enfrentam o Majin Buu, sem duvidas uma das lutas mais criativas do Toriyama. Inclusive, sem duvidas Gotenks e Majin Buu podia está nessa lista, que dupla, esses dois podiam estrear um spin-off. 


3. Goku e Kuririn

Eu não entendo porque a dupla Goku e Vegete vem recebendo dando destaque. Tem "fã" que pensa até que os dois são amigos (nem no Super isso é verdade em momento algum). O pior é que isso destruiu para mim a única coisa que tornava interessante a dupla Goku e Vegeta, o fato de que eles não queriam ser uma dupla e faziam o máximo para evitar isso, mesmo sendo os guerreiros mais fortes. 

De qualquer forma, mesmo se essa relação não tivesse sido estragada, ela não colocaria o Vegete como melhor par do Goku, dentro dessa de vilão que virá aliado, Goku e Piccolo é uma dupla melhor, com momentos melhores. Porém a minha duvida ficou entre Goku e Kuririn ou Goku e Bulma, eu escolhi o Kuririn por causa das lutas. 

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 15dd0f5981c4d2f0603562797f4b194406a42bcd_hq

Amizade dos dois acabou esquecida, mas no Dragon Ball original essa é provavelmente a melhor relação do Goku, a amizade deles realmente parece verdadeira, com todos os momentos que se espera de amigos, além disso a luta entre os dois é uma das melhores e eu gosto muito como Goku passou essa amizade para o Gohan, Gohan e Kuririn podiam facilmente está nessa lista.

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball B19fc45a6e25a40b1fa47468b230eed4

Inclusive, além da Bulma, só o Gohan podia tirar esse lugar do Kuririn, mas como Goku se tornou um pai ausente... 

4. Majin Buu e Mr. Satan

Essa dupla aqui mostra como o Toriyama era simplesmente genial, que outro autor colocaria o vilão final e demônio mais poderoso da história, criado para destruir o universo, para ficar amigo de um charlatão e se tornar do bem. 

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 71223a43e86f4125d26458f96be8511f

Esses dois tem 1 dia de amizade e isso já é o suficiente para me convencer que o Mr. Satan mudou a vida do Buu, no fim ele era apenas um garoto precisando de orientação e essa orientação veio do Charlatão que só queria sobreviver. 

Isso aqui é Mr. Satan salvando o mundo:

5. Vegeta e Trunks (ambos)

Vegeta e Trunks, da linha do tempo original, não é uma dupla de verdade, mas eu considero a relação dele com o mini Trunks uma continuação da relação dele com o Trunks do futuro, relação essa que é subestimada. Vegete começa a saga do Cell afirmando que está pouco se fodendo se seu filho vai morrer ou não, mas quando o Trunks do futuro morre essa é a reação do calvo:


Toda a relação dos dois é muito boa. Trunks voltou para o passado principalmente porque queria conhecer o pai, se decepcionou com ele, mas no fim descobriu que tinha algo bom no Vegeta. Anos depois, Vegeta se sacrifica principalmente para proteger sua família. 

Quando eu era criança, eu vi essa cena com meu pai.



Trunks do futuro é um personagem muito bom, ele e o Gohan (ambos) ou o Kuririn podiam está facilmente nessa lista também, inclusive no Super (mangá) eles meio que ignoram a amizade dele com o Gohan e o Kuririn, foram os primeiros amigos que ele teve na vida e o cara nem vai dá um olá. Já o Vegeta, não tem amigos, mas gosto das interações dele com o Piccolo.

6. Cell e Goku

A lista é sobre duplas, não duplas de amigos ou aliados, e Cell e Goku é uma das melhores duplas, todos os momentos desses dois interagindo são maravilhosos, principalmente no torneio do Cell, aquela luta deles parece muito uma briga entre dois amigos que se reconhecem e se respeitam.

Re-li Dragon Ball faz pouco tempo e possa afirmar, essa é uma das melhores lutas. 
[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 6846633_1560_2400_357284

Eu não entendo porque no Super eles trouxeram de volta o Freeza, um sociopata que adora matar e oprimir quem é mais fraco do que ele para ser um "aliado", ao invés do Cell que tem uma ótima dinâmica com o Goku e era só um maluco muito arrogante que gosta muito de lutar, mas que era mais razoável que o Vegeta (nunca que o Vegete teria aceitado lutar com o Gohan no lugar do Goku).

7. Nº 18 e Nº 17 (Linha do tempo original)

Podia existir uma série só desses dois viajando pelo mundo de Dragon Ball com o número 16 e eu assistiria, com gosto. Número 17 dirigindo sua caminhonetezinha e número 18 parando nas lojinhas para comprar roupas e não pagar. Obviamente não estou tratando dos psicopatas que foram mortos pelo Trunks.


É uma tristeza que não existe uma luta em dupla desses dois contra o Cell ou outro personagem. Número 18 e Kuririn também podiam está na lista, eu gosto das cenas deles, ele tremendo de medo e ela dando um beijinho nele, essa cena é muito boa, consigo me identificar com o Kuririn, talvez um dia eu consiga seguir seus passos. 

8. Tenshihan e Caos


É uma dupla que tem ótimos momentos, principalmente no Dragon Ball original, mas mesmo no Dragon Ball Z o único grande momento deles é um dos melhores, quando o Caos se sacrifica inutilmente pelo Tenshinhan, eu chorei mais de uma vez por causa dessa cena quando era criança: vendo na TV, vendo na fansub e jogando Budokai Tenkaichi 3.

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0023-012
[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 0023-013
No anime a OST deu uma estraga no momento...


9. Um namekuseijin e Mr. Popo

"Eu não sou Piccolo e tão pouco Kami-sama, sou apenas um namekuseijin que não se lembra do próprio nome. Adeus, amigo Popo" (sinos ao fundo), que cena.

 

Essa amizade nunca teve destaque, mas eu gosto como mesmo após a fusão esses dois continuam amigos e Piccolo continua visitando a plataforma celeste. Ele não tem nenhuma obrigação de está ali, já que não é mais deus, vai só para jogar conversa fora com o Popo.

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball Afadbc5e0867f7ca2f5b587771bf11d3 

10. Yamcha e Bulma

O que dizer dessa dupla Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball Sblq1gxgeenc1

É muito bom quando você reler Dragon Ball e a Bulma era completamente apaixonada pelo Yamcha. De qualquer forma, eles eram bons amigos, Yamcha estava sempre na casa dela fazendo nada, ela chorou por ele várias vezes. Bulma ajudou o Yamcha a parar de ter medo de mulher, ele ajudou ela a parar de procurar um namorado, ela foi para Namekusei reviver ele. 

No fim, o destino mudou tudo. Essa é a música da vida do Yamcha: 

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
Depois da saga Granola eu não conseguiria deixar esses dois fora um top 5

[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball 8398184-dragon-ball-super-com-e-nato-ultra-ego-parole-toyotaro-v4-559164

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
Nappa e Vegeta(Dragon Ball Abridged).

A química de Gohan e Kuririn na saga Freeza.
Kuririn sendo cauteloso sempre com receio e evitando qualquer embate perigoso.
Gohan sendo impulsivo, corajoso e forçando embates.
Gosto da cena em que ambos estão assistindo os namekusenjins morrerem até que Freeza(ou Dodória?) mata o pirralho e o Gohan indignado não aguenta mais olhar e salva Dendê colocando em risco sua vida, Kuririn é obrigado a agir e despista Dodória com o Tayoken.

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
Adicionaria ainda Gohan e Kuririn, Whis e Beerus, Goku e Freeza, Gohan e Grande Dragão (nos fillers, claro). Não me recordo bem se Tapion e Trunks interagiram bem no filme, assim como não me lembro da Pan e Trunks no GT, mas tenho a impressão que ele conseguiu construir bons laços por lá.

E, por fim, acho impossível não citar Goku e Vegeta. Não como amigos, mas como duplas mesmo. Duas lutas marcantes, diversos duos, fusões, treinamentos juntos. Pra mim, uma das melhores da obra.

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
Falando em GT ainda tem Goku e 4 Estrelas, acho que eles tinham uma conexão legal tem a parada de ser a esfera do Vô Gohan e o 4 Estrelas parecia ter uma conduta semelhante ao Goku.
Não vejo o GT há anos então não tenho certeza se é tudo isso.

description[Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Melhores DUPLAS de Dragon Ball

more_horiz
Goku e Hitto no torneio do poder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos