Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que é mais fácil odiar ?

+7
Gaius
Jaden
Kurama
ShinobinoKami
Vingador
Gutozika Hyuga
Comando Omega
11 participantes

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyPor que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Percebi no youtube que tá tendo uma enxurrada de vídeos falando mal da série da Velma.

O que eu estranho é que isso tá dando ibope pra esse lixo de série ao invés de falar de outros conteúdos promissores. Não é só isso, pareço me rir mais com comentários criticando alguma coisa.

Aqui no fórum mesmo temos o exemplo de boruto, eu rio muito com a galera xingando os erros da obra (Não vou mentir, eu tenho culpa por trazer o manga pro fórum mas é mais por uma questão de views mesmo)









Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?




descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Depende do caso, odiar e criticar algo pode lhe dar prestígio com algum tipo de grupo social, e também criticar algo pode ser uma bela maneira de aliviar uma tensão acumulada diariamente.

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
É preciso dar um desconto pras pessoas que são bombardeadas com lixo o tempo inteiro. Daí pra sair esculachando tudo e todos é um pulo. E isso vai aumentar como uma avalanche se for praticado em uma rede social porque não é remota a possibilidade do ódio dessa pessoa receber validação. É preciso uma reeducação e eu faço minha parte ignorando assuntos e temas que não sei passar uma crítica construtiva. Por outro lado, ainda tenho o pecado de ser cínico sobre poucos tópicos.

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Amor e ódio são duas faces da mesma moeda, porém o amor é mais dificil de ser réplicado, quase impossível.

Pegando o exemplo que você trouxe, Scooby-Doo é amado por causa da série original e do soft reboot dos anos 2000.

Por que é mais fácil odiar ? Scooby-doo-featured
Essa série

Por que é mais fácil odiar ? MV5BODA2NDFkODUtOTg1Mi00NzM2LTg2NDctZDRhYjYzN2Q0ZWQwXkEyXkFqcGdeQXVyNDQ5MDYzMTk@._V1_FMjpg_UX1000_
E essa série (de filmes) que ainda existe.

Porém é praticamente impossível imitar o sentimento que elas passam atualmente por infinitos motivos. Qual a solução encontrada? Usar o conceito da série, mas tentar fazer algo diferente com ele.

Por que é mais fácil odiar ? Scooby_Doo_Misterio_SA_A_Serie_Completa
Scooby-Doo + série adolescente


Só que para dar certo eles teriam que conseguir fazer algo tão bom quanto a série original, o que é dificil, principalmente por um longo tempo. Porém, existe o outro lado dessa solução, usar o conceito da série e fazer algo muito ruim. 

Nesse caso, fazendo algo ruim o suficiente para transformar o amor do fã em ódio, eles conseguem, teoricamente, o mesmo resultado: engajamento. 

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Tua questão estaria mais acertada se fosse "por que é mais fácil ser hater do que elogiar?".
Mas me diz, qual tipo de história é mais interessante:
1) Eu fui excepcionalmente bem no trabalho hoje, fui elogiado, rh me chamou pra me dar uma promoção e avisar que o pessoal lá de cima está vendo o quão promissor eu sou.
2) Hoje no trabalho deu uma merda gigante, me xingaram, rh me chamou pra me dar um aviso de que to na corda bamba e provavelmente vou ser demitido.
Qual das histórias parece bem mais interessante de se ouvir?

Acho que todo mundo prefere algo mais agitado, uma intriga, etc.

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Dopamina alta + conteúdo lixo

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Geralmente eu sou o contrário: consigo me agradar com pouco e várias coisas me dão um interesse genuíno. Porém, tem certas coisas bem difíceis de engolir que hoje me dão certas ojerizas mesmo, e, já que citou Boruto, o que mais me incomoda nele é o traço do Ikemoto.

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
A boca fala do que o coração está cheio.

O ser humano sofre mais do que se diverte e precisa por isso pra fora.

A série da Velma pode até ter alguma qualidade em algum aspecto, mas ao invés de exaltarem isso vão preferir focar no que é negativo devido a frustração.

Sobre Ibope, tretas geram mais curiosidade mesmo.

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
As vezes é pelo comodismo... É mais fácil falar que a cidade onde mora é uma bosta do que fazer alguma coisa pra mudar isso (e isso vale pra welma e Boruto (a única vez que a voz dos espectadores teve peso foi em Sonic, mas igualzinho se deram por satisfeitos e se acomodaram)). Além é claro da fama negativa onde o cara faz a própria média através do ódio que sofre pelas redes sociais ou comentários no YouTube por exemplo (falar mal do Felipe Neto dá mais Ibope do que derruba o cara).

E sem contar que o cenário mundial sem perspectivas de futuro em que vivemos (crises, pobreza, guerra entre outros vários fatores), acaba fazendo com que o nosso Yang domine muitas vezes.

A falta de perspectiva aliada ao comodismo faz com que nos entreguemos ao nosso pior lado, por isso algumas pessoas pra não pirarem, acabam contraindo vícios como bebidas e drogas, e isso apesar de parecer rota de fuga, só vai te matando conforme o tempo. O ódio se criou quando a humanidade deixou de compartilhar e passou a conquistar e separar. Jesus teria o mesmo destino que 2000 anos atrás se voltasse hoje, ninguém tá disposto a seguir seus ensinamentos a risca

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Não sei sobre isso, talvez só queira visualizações. Particulamente quando eu não gosto de alguma coisa eu só paro de ver mesmo, eu vi Boruto o arco do exame, onde tinha o Shinki, etc. Depois disso, vi que era ridiculo e sai fora.

Falando em adaptações, lembro que vi 17 minutos do Death Note Live Action da Netflix, depois disso, eu fechei a televisão, gosto bastante de DN, nunca mais quero saber sobre esse live, na moral.

Quando eu era mais novo eu vi aquele live action de Dragon Ball Evolution inteiro, eu pensava que era estranho mas vi tudo, hoje eu não sei se conseguiria assistir.

Não sei sobre a velma, não é um tema/desenho que eu vá me interessar para assistir um live-action. Se eu fosse um Youtuber Geek, poderia abordar para ganhar views e demonstrar porque é ruim. Discordo um pouco sobre o título do tópico, se algo é bom, as pessoas também fazem vídeos, talvez chame menos atenção, por exemplo, quando adaptaram One Piece, maioria gostou, teve bastante vídeo sobre. Em média as pessoas devem se esforçar mais para exibir a própria indignação...

descriptionPor que é mais fácil odiar ? EmptyRe: Por que é mais fácil odiar ?

more_horiz
Ah, vamos lá, não me faça perder tempo com esse papo furado. Esses vídeos falando mal da série da Velma só estão ganhando ibope porque tem muito idiota por aí que prefere reclamar ao invés de focar em algo produtivo. E quanto a Boruto, é só mais uma porcaria que não vale nem o espaço no HD. Se você quer perder tempo assistindo algo tão medíocre, problema é seu. Mas não venha me encher o saco com isso. Tem coisas muito mais importantes para discutir do que essas bobagens.





Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos