Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou EmptyDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou

more_horiz
Está ocorrendo certas divergências quanto a utilização dessas técnicas por parte do Nagato, então decidi deixar minha opinião de uma maneira um pouco mais ''clara''. Obviamente irei mostrar minha visão do mangá, não exitem em provar o contrário,caso eu tenha errado em algo. :vlwflw:




* Gedo Mazou

A primeira pergunta e a mais duvidosa, Pain~Nagato para controlar a estátua Gedo necessita das hastes em suas costas ? NÃO.


Um dos pontos mais defendidos por aqueles que acreditam na necessidade é a fala do Madara na imagem logo abaixo...


Spoiler :


Essa afirmação é MUITO VAGA. Ele em momento algum quis dizer que alguém que não tenha ambas as linhagens não fosse capaz de controlar o Mazou. Ele quis dizer que somente aquele que possui os dois poderes ( Senju e Uchihas) são capazes de controlar CORRETAMENTE. Preciso dizer que o mangá deixou claro que o controle do Nagato é inferior a do Madara e do Obito ? Ambos os últimos foram até mesmo capazes de utilizar as correntes do Rinnegan, algo que nem de longe o Nagato podia ou sabia dessa possibilidade. Mas isso não significa que para isso o Nagato não seja capaz de controlar os movimentos do Mazou.


Vamos a outro fator...

Se Nagato não fosse capaz de controlar o Mazou sem as estacas, como o mesmo foi capaz de invocá-lo dessa forma abaixo ? Ou seja, já se movendo e sendo controlado pelo Nagato antes mesmo das estacas ferirem seu corpo ?

Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou 07



Seguindo essa lógica, ele teria que invocar a estátua imóvel,certo ? Assim como ele fez na reunião da akatsuki para selar o Shukaku.


Porém, logo após as hastes se conectarem as costas do Nagato, o dragão Gedo é lançado...

Spoiler :



Ou seja, o problema não era controlar o Mazou, era invocar o dragão Gedo. :garcia:

Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou 06


Mas se o problema era invocar o dragão Gedo, como ele foi incapaz de invocar os 9 para selar o Shukaku ? O chakra dos akatsukis foi utilizado para acelerar o processo de selamento do Shukaku, quem invocou os dragões foi somente o Nagato ( Tendou no caso).


Pq isso aconteceria ? Tudo leva a crer que assim como a Samehada, Gedo é um ''ser vivo'' que necessita de algo para se conectar. Assim como a Samehada precisava sugar a vitalidade do Kisame quando não se tem um chakra inimigo, o Mazou necessitava de sugar a vitalidade do usuário por não ter o chakra dos bijuus para ser sua ''fonte de alimento''.


Por isso que afirmo que o Nagato não precisava ficar tetraplégico, esquelético e a beira da morte para utilizar o Mazou. Até pq Madara tinha que ser muito burro para apostar em alguém que sequer seria capaz de controlar a estátua todo o futuro do plano.






Quanto a Pain no Rikudou,eu não tenho muito o que dizer...

Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou 05


- As invocações do Nagato tinham receptores de chakra
- As invocações do Nagato tinham o Rinnegan
- As invocações do Nagato haviam sido destruídas durante a fase Pain ( camaleão foi partido ao meio) e foram todos trazidos de volta normalmente pela forma edo.


Se acham que são Kuchiyoses normais como Gamabunta, Manda e outros, eu realmente não sei como acreditar nisso.


As Kuchiyoses já são um dos caminhos de Pain. Elas são o Chikushodo...

Assim como Pain no Rikudou são meras invocações. Não é atoa que tirando o Nagato somente o Path Chikushodo era capaz de invocar os outros 5.


O que diferenciava o controle do Nagato de Pain do controle do Obito dos Paths Bijuus ? A distância.

Obito mostrou poder controlar os Paths a distâncias pequenas,enquanto o Uzumaki mostrou controlar a vários KM de distância. Vimos que Nagato a um ponto bem distante de Konoha controlou com perfeição Pain no Rikudou.

Isso mostra que o controle do Nagato é superior ao do Obito ? Não faz sentido,visto que o próprio Uchiha foi claro ao Naruto ao dizer ''meu controle do caminho exterior é muito superior ao de Pain Nagato''.


A questão das estacas nas costas do Nagato entram ai. Ele não podia lutar pois suas pernas estavam danificadas, sua vitalidade já tava comprometida e ainda por cima,como ele iria ser o líder da akatsuki se nem aguentava andar ?

As estacas nas costas dele serviram como amplificações de receptores. Sem elas, ele conseguiria controlar Pain a distâncias relativamente inferiores,o que seria bastante desvantajoso devido a sua situação naquele momento.


Enfim, é isso... :neves:

descriptionDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou EmptyRe: Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou

more_horiz
Gostei do tópico, Dálvio, estou de acordo com 90% dele.

Mas eu tenho uma dúvida um pouco simples, mas pode ser que ela seja complicada: Nagato tinha linhagem Senju como disse o Zetsu, certo? Madara o escolheu por causa disso, certo? E ao mesmo tempo tinha o Rinnegan, que lhe dava acesso aos poderes da estátua, certo?

Então se ele tinha ambas coisas (Uchiha e Senju), porque será que ele não conseguiu controlar a estátua com perfeição assim como o Madara conseguiu? Será que é porque ele não tinha o chakra do Ashura (células do Hashirama)?

De resto, gostei pra caramba, parabéns :p

descriptionDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou EmptyRe: Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou

more_horiz
Sasuke escreveu:
Gostei do tópico, Dálvio, estou de acordo com 90% dele.

Mas eu tenho uma dúvida um pouco simples, mas pode ser que ela seja complicada: Nagato tinha linhagem Senju como disse o Zetsu, certo? Madara o escolheu por causa disso, certo? E ao mesmo tempo tinha o Rinnegan, que lhe dava acesso aos poderes da estátua, certo?

Então se ele tinha ambas coisas (Uchiha e Senju), porque será que ele não conseguiu controlar a estátua com perfeição assim como o Madara conseguiu? Será que é porque ele não tinha o chakra do Ashura (células do Hashirama)?

De resto, gostei pra caramba, parabéns :p


O problema era que o Nagato não tinha a linhagem Uchiha, somente a Senju. Isso o impossibilitava de ter um controle perfeito sobre o Mazou.

Outro ponto é que na imagem que eu mostrei, prova que somente quando o dragão ia ser utilizado que o Nagato se conectou as hastes, Madara e Obito nunca utilizaram o dragão. Será que as estacas naquele momento do Mazou vazio,sem bijuus, eles não seriam afetados pelas hastes negras ?

Por isso que eu trouxe a imagem do Nagato usando o Fuuin na akatsuki sem as hastes. Talvez aja uma diferença clara entre controlar o Gedo com bijuus e controlar somente a carcaça.

Mas como eu disse, isso é algo que eu acredito no momento, não uma verdade absoluta.

descriptionDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou EmptyRe: Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou

more_horiz
Dálvio escreveu:
O problema era que o Nagato não tinha a linhagem Uchiha, somente a Senju. Isso o impossibilitava de ter um controle perfeito sobre o Mazou.

Outro ponto é que na imagem que eu mostrei, prova que somente quando o dragão ia ser utilizado que o Nagato se conectou as hastes, Madara e Obito nunca utilizaram o dragão. Será que as estacas naquele momento do Mazou vazio,sem bijuus, eles não seriam afetados pelas hastes negras ?

Por isso que eu trouxe a imagem do Nagato usando o Fuuin na akatsuki sem as hastes. Talvez aja uma diferença clara entre controlar o Gedo com bijuus e controlar somente a carcaça.

Mas como eu disse, isso é algo que eu acredito no momento, não uma verdade absoluta.


Isso na minha opinião é óbvio. Pense bem, um bijū é literalmente um monstro de chakra, logo quando selado em uma pessoa, ela se torna muito forte só pelo fato de ter aquele chakra dentro de si, assim como aconteceu com o Naruto, com o Madara e com os outros jinchūrikis.

Então, ao controlar a Gedō Mazō vazia e depois com chakra de alguma bijū, a diferença deve ser no mínimo enorme.

Sobre a linhagem do Nagato, ele tinha a Senju mas não tinha a Uchiha? Eu sei disso, mas e depois do transplante? O que difere os poderes de Ashura para os de Indra não é justamente o Yin-Yang? Força física e força mental?

Então, Nagato tinha a Senju, mas não tinha a Uchiha, então ele recebeu o Rinnegan do Madara, cujo dōjutsu dá acesso aos Seis Caminhos, e por ele ter a linhagem Senju, ele podia usufruir do dōjutsu. Não foi isso o que o mangá deixou claro?

Então se ele tinha os dois, o Rinnegan que dá acesso aos Seis Caminhos e a linhagem Senju que permite usufruir deles, porque ele não controlou ela com perfeição?

É essa a minha dúvida.

descriptionDestrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou EmptyRe: Destrinchando Gedo Mazou e Pain no Rikudou

more_horiz
Eu gostaria de ressaltar alguns pontos também.

O Obito tinha somente um Rinnegan, e tinha acesso a somente Dois caminhos
(Caminho Exterior e ao Caminho Humano)....Diferente do Nagato que invocava os seus Paths e qualquer outra Kuchyose, o Obito partiu para a guerra com os seus Paths....

O ponto é precisamente essa, a linhagem Uchiha em questão so precisa ser o Doujutsu.
Foi possível ver que o Doujutsu deixou o Chakra do Nagato ainda mais sinistro, logo tal como Madara pegou parte da carne do Hashirama, Nagato tinha garantidamente parte do adn do Madara (Linhagem Uchiha) em seus olhos.

Nagato possuía tanto a linhagem senju como a Uchiha (Doujutsu).
O controle do Gedo Mazo do Nagato em momento algum foi colocado em Cheque.
Até como o Leandro mesmo disse, Madara não colocaria o seu futuro nas mãos de um Moleque que mal conseguiria dominar e controlar devidamente o Gedo Mazo.

O ponto é o Obito afirma que o seu caminho exterior é superior ao do Nagato, mas esse caminho exterior do Obito era reforçado pelo proprio Gedo Mazo, ou se esquecem que as correntes que o Obito usava eram similares ao do proprio Gedo Mazo.

O ponto é que até a afirmação do Obito é duvidosa, as correntes, Gedo Mazo, Gedo Rinne Tensei são parte de algumas das técnicas que o Caminho Exterior confere ao usuário.

Nagato se mostrou também capaz de combinar o Caminho Exterior com o caminho Naraka (infernal) para realizar o Gedo Rinne Tensei a larga escala.

Logo se o assunto for o dominio do Rinnegan o nível é completamente diferente.
Obito falou que não podia dominar ambos os rinnegans por isso somente transplantou um deles, mas sabemos que era pretensão do Obito se tornar no Jin da Juubi (poder infinito)....então voltamos ao ponto inicial. De que depende realmente o domínio do Rinnegan?

Quando o assunto é Rinnegan a balança pesa para a porção senju que o Shinobi carrega.
outra questão nisso tudo é que....

Voltando ao Gedo Mazo, Hastes negras e Bijjuus.

Nagato tinha de reanimar os corpos e manter eles funcionando, para isso ele gastava vitalidade....,
Obito simplificou o processo usando o Edo-tensei para reanimar os corpos, com isso no Vitality precisaria ser gasta.

Nagato alem de usar chakra para mover os corpos, ele precisava controlar suas acções
Obito controlava atravez de selos e comandos, tal e qual Kabuto fazia e fez com os seus Edos particulares.

No fundo eu falei tanto para acabar tendo que concordar em grande parte com o Leandro e o Dálvio.....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos