[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


É impossível chegar em Sonoric Island e não entender o motivo desse nome. O hino que é tocado quando se chega no porto e os inúmeros alto-falantes no meio das cidades já demonstra a ligação dela com a música. Tudo na cidade remete a música, seja o nome das suas vilas (Vila do Dó Maior, Vila do Ré Menor) ou até mesmo com as suas maiores atrações (Sonoric Island possui um dos maiores concertos de todos os Blues, chamado de Rock and Sonoric). Não se pode esquecer do maior orgulho da cidade, que é o Grande Palco Marvelous. Neste palco acontece os maiores shows da ilha e onde grandes músicos sonham se apresentar.

Os cidadãos desta ilha costumam falar com algum ritmo musical, seja rimando, cantando, ou simplesmente usando uma voz bonita, unicamente na tentativa de dar um charme ao seu jeito de falar. É claro que nem todos na ilha conseguem fazer isso, o que causa uma certa rixa histórica entre dois grupos extremistas: os Desafinados e os Eruditos. Os desafinados representam as pessoas que não conseguem ou não querem falar cantando e desejam acabar com essa cultura por julgar estúpida. Já os eruditos são grandes músicos de Sonoric Island que não aceitam uma pessoa sem dom musical. Dizem que a habilidade musical dos eruditos é tão intensa que eles conseguem tirar nota até de um simples passo no chão.

Esta ilha é bem vista pelo governo mundial e, por isso, possui uma base da marinha. Não é necessário ter conhecimento musical para entrar nessa base, mas é dito que os marines que não conseguem se adequar a realidade da ilha costumam trabalhar apenas dentro da base. Piratas e Caçadores de Recompensas também costumam aparecer nessa ilha, seja para apreciar uma boa música, ou buscar algum tesouro/recompensa.