Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kabuto vs. Nagato

+19
Gaius
Mitckin
Gutozika Hyuga
EUNAOEXISTO
Atlas Titan
Itami
Hellspell.
Deushyuga
Paçoca do Mato
Mr White
Mr. Causality
SirLongevo
FrutosDoMar
Deusa Hinata
Masked
Crimson Lilac
YamiNoKemono
Heisenberg
Orochilherme
23 participantes

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz

Itami escreveu:
— Ele vai se esconder como? Ele não está em uma caverna, e o inimigo dele, diferentemente de Itachi e Sasuke, possui três meios de detecção; Técnica Sensorial, Visão Compartilhada através de invocações do tipo aéreo e Ukojizai no Jutsu que pode criar uma chuva em toda a área do combate em que cada gotícula de água tocada no Kabuto será sentida pelo Nagato. Ele não pode se esconder de alguém assim, principalmente quando o cenário não está o favorecendo. O Nagato aqui possui conhecimento total, ele não dará tempo e espaço para o Kabuto "invocar" Sakon/Ukon, depois alternar para o Kimimaro para criar a flauta e depois alternar novamente para Tayuya para aplicar o Genjutsu. Isso só aconteceria se o Nagato deixasse acontecer, que não seria o caso.


Karin não conseguiu detectar o chakra do Kabuto, pois estava cheio de chakra de outras pessoas.

Itami escreveu:
— As invocações podem ser invocadas de volta antes e após serem engolidas. E se ele engolir o Cerbero, isso irá acontecer;  


Não irá acontecer, porque Manda II é infinitamente maior que essa cobra, e maior que o Manda Original, envenenando o cérbero.

Itami escreveu:
— E se o Nagato impedi-lo de salvá-lo? Eu quero ver o Kabuto salvar ele disso aqui;


Esconder debaixo da terra, usar Mugen Onsa / Teshi Sendan enquanto Nagato está perdendo tempo invocando e usando o ataque.

Escapado com Sunshin + Desativando Manda II, depois ele invoca ela denovo, ele tem chakra para isso.

Itami escreveu:
— Essa é a sua solução? Ele vai embora e deixa de se tornar um problema, enquanto isso ele não poderá se aproximar por causa da atração gravitacional e o Kabuto estará vulnerável pela atração gravitacional. Além disso, quanto mais massiva a invocação, mais difícil de invocar, consome mais energia (Chakra). Essa sua estratégia, se planeja invocar ele de novo, só vai consumir mais Chakra do invocador. Além disso, ele não irá se teletransportar para as redondezas, mas sim para onde ele estava antes de ser invocado.    


Kabuto tem chakra para isso.

Itami escreveu:
— Aliás, acho que essa tradução está errada. Quem invocou o Manda foi o Suigetsu, até onde me lembro.


Você não soube interpretar bosta nenhuma, primeiramente, Karin não sentiu o chakra do Sasuke após a explosão (teleportou junto com Manda para outra dimensão), DEPOIS o Suigetsu invocou ele de volta e Karin o sentiu.

Itami escreveu:
— É sério? O Nagato possui Técnica Sensorial, e mesmo sem ela, quando controlava um corpo de qualidade inferior à dele próprio, ele reagiu facilmente a essa mesma estratégia;


Kabuto tem mais recursos, podendo perfurar usando a sósia de Kidomaru + Cobra em sua Barriga.

Itami escreveu:
— Eu entendo você pensar que o Kabuto venceria esse combate, mas vamos ter um pouco de bom-senso e admitir que estratégias simplistas como essa não vão funcionar contra o Nagato, assim como o Mangá já mostrou que não funciona em uma versão inferior dele mesmo.



NÃO! VOCÊ NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA SOBRE O KABUTO!

Itami escreveu:
— E quem decidiu isso? Você esqueceu que o oponente é o Nagato? O mesmo personagem que conseguia controlar simultaneamente seis corpos diferentes e lutar através de todos eles ao mesmo tempo enquanto usava simultaneamente Ninjutsu através deles? Você está dizendo que vai ser arriscado para esse cara se concentrar em dois alvos diferentes ao mesmo tempo?


E quem decidiu isso? Você se esqueceu que o oponente é o Kabuto? O mesmo personagem que consegue controlar várias sósias e com chakra de vários seres em seu corpo?

Itami escreveu:
— Olha, novamente, eu entendo pensar que o Kabuto venceria, eu reconheço o poder do Kabuto e não subestimo o personagem, mas você e outros aqui utilizam justificativas muito tolas para tentar sobrepujar o Nagato. Você acabou de dizer que um cara que controlava seis corpos ao mesmo tempo estará se arriscando ao se concentrar em dois inimigos, sendo que a obra já estabeleceu que não. É igual insinuar que o Kabuto irá se esconder de alguém que possui Técnica Sensorial, Ukojizai no Jutsu (sensor pela chuva) e Visão Compartilhada de vários animais simultaneamente, incluindo os que voam... Esses conceitos são simples, mas parecem se esquecer disso.  


Não, VOCÊ NÃO ENTENDE!

NAGATO NÃO LOCALIZA KABUTO, KABUTO É UMA QUIMERA, são vários em 1 só.

Itami escreveu:
— A primeira imagem é um exemplo desonesto, pois o Itachi usou um Susano'o (coisa que o Kabuto não tem) e atacou furtivamente, coisa que dentro da situação atual não aconteceria devido à dois sensores e visão compartilhada.
— A segunda imagem também é um exemplo ruim, pois os braços do Nagato podem ser mecanizados com o Caminho Asura, e ele pode criar mais dois braços para auxiliar ele em qualquer investida. Eu não sei muito sobre essa técnica do toque do Kabuto, mas ela funciona em braços robóticos? E mesmo que funcione, duas mãos não podem lidar com quatro punhos.


Kabuto pode usar seus braços + os braços da sósia (com óssos se for o Kimimaro) + a cobra em sua barriga + as cobras que ele pode invocar para imobilizar.

Itami escreveu:
— Apenas arremessando não, porém em conjunto com o Banshō Ten'in as chances são maiores.


Usando a estrutura óssea e Suika + Troca de Pele, burla tudo.

Itami escreveu:
— Simplesmente todas essas contramedidas param no Ningendō. A força bruta é irrelevante para um ataque espiritual. O Suika do Kabuto não é como o do Suigetsu que se converte completamente em água... O do Kabuto se converte em um líquido viscoso e pegajoso, o que significa que não irá se desprender tão facilmente, além de não impedir que sua alma seja extraída durante o processo. É sério, nenhuma dessas técnicas aí vão impedir a alma de ser extraída.
— Enquanto isso o Nagato possui vários braços, armas laser que pode ser disparadas da cabeça, várias invocações, Shinra Tensei...


Tudo imobilizado.

Itami escreveu:
— Ele nem vai chegar a aplicar Mugen Onsa, e esse Teshi Sendan que você mencionou, qual distância ele viaja? Você tem algum feito dele viajando a distância entre o céu e a terra? E a velocidade? É constante? E como vai acertar um oponente em pleno movimento no ar?

— Acho melhor melhorar esses argumentos e descartar essas técnicas que não tem condições de darem certo contra o oponente.

— Kabuto continua sem resposta para Ningendō, Chibaku Tensei e Gedō Mazō (Kyoryū Ranbu).


Ele vai aplicar o Mugen Onsa, e se o Teshi Sendan faz som como se fosse balas de armas disparadas, é de se pensar que a distância é longe o suficiente.

É constante e pode ser usado a vontade, abusado à vontade.

Itami escreveu:
Seu argumento não tem nada a ver, já que o combate é entre Kabuto e Nagato, e o Nagato possui dois sensoriais ativos em campo, o de Chakra e o da chuva, além da visão compartilhada.    


Karin não reconheceu o chakra do Kabuto, pois tinha vários chakras de várias pessoas nele.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
NAGATO É FRACO! KABUTO SOLA ESSE INCOMPETENTE

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
@Heisenberg Como você enrolou a responder, considerarei sua derrota.

Sete meses para mim = Sete meses para você também.

Tem outra questão também, que os argumentos foram aprimorados nesse meio-tempo.

De qualquer forma, Kabuto sola.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Caraka tem 8 pages sobre uma luta obvia dessas? Kabuto não tem como ganhar do Nagato com intenções assassinas.

Contra Itachi ele se preparou, criou um plano para não cair em genjutsus, tinha um campo que lhe dava vantagem, e não podia ser morto, já contra Nagato não tem nenhuma dessas restrições, Kabuto não teria como se preparar para o Nagato em um campo neutro, e Nagato tem muito mais poder destrutivo. Não vejo como seria algo equilibrado aqui. Sim, acho que se fosse fazer uma tierlist de poder, Tanto Itachi, Nagato e Kabuto estariam nessa sequencia. Mas como já disse antes, pra mim Nagato e Itachi são equiparados.. um pode estar na frente do outro dependendo da forma que se analise e por gosto pessoal, já ambos estão consideravelmente a frente do Sennin mais poderoso.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Caraka tem 8 pages sobre uma luta obvia dessas? Kabuto não tem como ganhar do Nagato com intenções assassinas.


É tão fácil decidir essa luta para quem nem consegue buscar a compreensão das questões mais próximas da realidade, então ela se apega a ignorância, o que é completamente inútil de se discutir com pessoas assim.

Pois elas sempre irão para o caminho mais fácil da coisa. Sem pensar fora da caixa.

Mais propensas a quebrarem a cara depois.

Tudo o que você digitou é facilmente refutado, pois se tu não sabe — o Kabuto agora está em outro patamar de conhecimento do que era antes, mas você sequer percebeu isso ou se recusa a perceber o entendimento do personagem.

Luta óbvia já é passado, comigo aqui agora o rumo mudou. Evolução nas argumentações, entendimento maior sobre o personagem.

Foco no presente de agora em diante.

Resumindo sua resposta: Nagato tem mais poder destrutivo, logo ele vence! Confia!

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Miakelah escreveu:
Pois elas sempre irão para o caminho mais fácil da coisa. Sem pensar fora da caixa.


Vamos pensar fora da caixa para beneficiar apenas um dos lados... Não obrigado, prefiro ir no mais justo. Ambos são fortes, mas Nagato tem mais meios de ganhar e executar o seu alvo.

Mas pra ser justo, se Kabuto tiver Edo Tenseis e conseguir invoca-los no inicio da batalha (o que não será facil, já que Nagato sabe dessa tecnica nesse cenario), então Kabuto vence, não vejo outro meio do Sennin derrotar o Uzumaki nessas condições.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Você é tão justo, mas tão justo, que me lança um:

"Ambos [ Nagato & Itachi ] estão consideravelmente a frente do Sennin mais poderoso [ Kabuto ]."

Você é só mais um dos 99% dos que adoram o Itachi, sem argumentos.

Paçoca do Mato escreveu:
Vamos pensar fora da caixa para beneficiar apenas um dos lados... Não obrigado, prefiro ir no mais justo. Ambos são fortes, mas Nagato tem mais meios de ganhar e executar o seu alvo.


Você acabou de fazer isso, mas fez em dobro.

Não mostrou argumentação nenhuma plausível a favor do Nagato.

Mas posso demonstrar um pouco que o Teshi Sendan e todos os ataques de Kimimaro [ Tirando Sawarabi no Mai ] não é absorvido pelo Gakidō, por ser Taijutsu, o estilo de luta do Jirōbō & do Jūgo também tem alguns Taijutsus envolvidos.

Locomoção aprimorada com rastejamento de cobra, teias do Kidōmaru, ataques a longa distância com seu arco e flecha — Posso listar mais.

Todos os poderes que a Karin Uzumaki demonstrou, todos os poderes que o Suigetsu demonstrou, todos os poderes que o Jūgo demonstrou, o Quinteto do Som + Orochimaru = ele pode usar.

E tem mais, todo o chakra deles estão dentro do Kabuto + o Senjutsu e o chakra dele próprio.

Capacidade de burlar capacidades sensoriais distribuindo porções de chakra com Pseudo-Suika vinculados as suas cobras, usar o Orochimaru de Metrô para deslocamento, e tem mais e mais.

Mas do jeito que você é, nem compreenderá nada.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Mikaelah escreveu:
Você é tão justo, mas tão justo, que me lança um:

"Ambos [ Nagato & Itachi ] estão consideravelmente a frente do Sennin mais poderoso [ Kabuto ]."

Você é só mais um dos 99% dos que adoram o Itachi, sem argumentos.


Pronto se eu digo que Hashirama é mais forte que Madara, estou falando isso pq eu gosto do Hashirama? Não, é um fato. O que eu disse aqui "... Tanto Itachi, Nagato e Kabuto estariam nessa sequencia. Mas como já disse antes, pra mim Nagato e Itachi são equiparados.. um pode estar na frente do outro dependendo da forma que se analise e por gosto pessoal, já ambos estão consideravelmente a frente do Sennin mais poderoso." é simplesmente um fato.

Você acabou de fazer isso, mas fez em dobro.

Não mostrou argumentação nenhuma plausível a favor do Nagato.


Por que eu precisaria mostrar argumentos em uma batalha tão logica? Você é o unico que acha que Kabuto duraria contra um Nagato full com conhecimento completo e intensões assassinas.


Mas posso demonstrar um pouco que o Teshi Sendan e todos os ataques de Kimimaro [ Tirando Sawarabi no Mai ] não é absorvido pelo Gakidō, por ser Taijutsu, o estilo de luta do Jirōbō & do Jūgo também tem alguns Taijutsus envolvidos.

Bem, se ele tem conhecimento completo ele deve saber algo basico como isso né? Então acho que desviar pelo ar com o poder do Tendô é mais do que suficiente pra lidar com isso. E se Kabuto tentar taijutsu de curto alcance com o Nagato, ele vai mostrar que não é tão inteligente em combate como você pensa, pq se aproximar desse Nagato é ter a alma arrancada.

Locomoção aprimorada com rastejamento de cobra, teias do Kidōmaru, ataques a longa distância com seu arco e flecha — Posso listar mais.

Grande coisa, tudo que for de chackra lançado contra o Nagato pode ser absorvido, o que não for, pode ser devolvido com Shinratensei. Correr com locomoção das cobras não faz sentido, se tem varias invocações que podem localiza-lo com compartilhamento de visão + sensor de Nagato e ainda pode ser explodido com caminho Ashura a qualquer momento que cair no campo de visão do Nagato, as explosões eram tão grandes que duvido que Seninka resolveria.

Todos os poderes que a Karin Uzumaki demonstrou, todos os poderes que o Suigetsu demonstrou, todos os poderes que o Jūgo demonstrou, o Quinteto do Som + Orochimaru = ele pode usar.


É algo que possa ameaçar efetivamente alguem que pode ou absorver jutsus ou repelir-los? Que pode voar e atacar com um poder destrutivo avassalador mesmo do alto? Como disse antes, e repito agora... Não vejo Kabuto tendo chances nessa luta aqui. Nagato é mais completo. Agora sim... se Kabuto consegui-se invocar um Madara, um Itachi, um dos Hokages antigos, ou personagens fortes como Gengetsu e Mu, a historia poderia ser outra... Mas contra alguem que sabe que Edo Tensei é um perigo, dificilmente iria deixar com que Kabuto invoque os Edos, coloque os fuudas e controle os Edos, facilmente... Mas se isso acontecer, provavelmente a vitoria seria do Kabuto.


descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Por que eu precisaria mostrar argumentos em uma batalha tão logica? Você é o unico que acha que Kabuto duraria contra um Nagato full com conhecimento completo e intensões assassinas.


Acho que você está precisando de um óculos urgentemente.

Bem, se ele tem conhecimento completo ele deve saber algo basico como isso né? Então acho que desviar pelo ar com o poder do Tendô é mais do que suficiente pra lidar com isso. E se Kabuto tentar taijutsu de curto alcance com o Nagato, ele vai mostrar que não é tão inteligente em combate como você pensa, pq se aproximar desse Nagato é ter a alma arrancada.


Você esquece que o Kabuto estará com as mãos livres para fazer os próprios jutsus dele, correto? Então não precisa só ser o Teshi Sendan na jogada, pode combinar com um Muki Tensei e claro — explorando o delay de 5 segundinhos do Shinra Tensei e Bansho Ten'in.

Ter a alma arrancada? Você por acaso esqueceu que ele pode envenenar com sua cobra acoplada ao seu corpo? Esqueceu que ele pode usar uma sósia de qualquer um que ele absorveu ao mesmo tempo, também? Com os jutsus dele também?

Que piada.

Grande coisa, tudo que for de chackra lançado contra o Nagato pode ser absorvido, o que não for, pode ser devolvido com Shinratensei. Correr com locomoção das cobras não faz sentido, se tem varias invocações que podem localiza-lo com compartilhamento de visão + sensor de Nagato e ainda pode ser explodido com caminho Ashura a qualquer momento que cair no campo de visão do Nagato, as explosões eram tão grandes que duvido que Seninka resolveria.


O Manda II existe para sua informação, os 3 Dokis da Tayuya que alías podem usar o Mankyo no Ran que suga a energia física e são intangíveis, podem ser extremamente úteis contra as invocações, isso sem falar — Nas cobras que ele pode aumentar o tamanho com Pseudo-Suika acopladas nelas. O Nagato vai ter que ter sua atenção em uma coisa de cada vez.

Você esquece até que fica mais complicado localizar onde Kabuto está por que ele se esconde dentro das suas cobras para espalhar porções de chakra, então não importa.

Ele não precisa jogar a teia contra o Nagato, ele pode simplesmente usá-las para se locomover como o Homem Aranha.

É algo que possa ameaçar efetivamente alguem que pode ou absorver jutsus ou repelir-los? Que pode voar e atacar com um poder destrutivo avassalador mesmo do alto? Como disse antes, e repito agora... Não vejo Kabuto tendo chances nessa luta aqui. Nagato é mais completo. Agora sim... se Kabuto consegui-se invocar um Madara, um Itachi, um dos Hokages antigos, ou personagens fortes como Gengetsu e Mu, a historia poderia ser outra... Mas contra alguem que sabe que Edo Tensei é um perigo, dificilmente iria deixar com que Kabuto invoque os Edos, coloque os fuudas e controle os Edos, facilmente... Mas se isso acontecer, provavelmente a vitoria seria do Kabuto.


Claro que tem poder para ameaçar. Tanto as invocações dos Seis Caminhos, quanto o próprio Nagato.

Chakra no Mesu, Peçonha, Mugen Onsa para dar brechas, Shousen no Jutsu para deixar o oponente inconsciente — Tudo isso ele vai usar com sabedoria utilizando todos os recursos que ele tem, para que ele possa finalizar com eficiência. Ou seja, misturar a sua criatividade de arsenal para que o Nagato fique encurralado entre duas paredes que vão pressionando pouco a pouco até esmagá-lo por completo, onde ele estará sem saída no processo.

Poder destrutivo burlado por Regeneração, Pseudo-Suika, Ecdise. Isso sem contar nas suas próprias cobras com Pseudo-Suika também, tornando-as difíceis de matar facilmente.

Deslocamento usando o Orochimaru de Metrô, Kongō Fūsa — para imobilizar as criaturas, usar do próprio Muki Tensei para se atingir e usando o Pseudo-Suika para se tornar imune a perfuração, com propósito de se afastar ou se prender para resistir aos efeitos gravitacionais em conjunto com chakra concentrado nos pés.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Mikaelah escreveu:
Você esquece que o Kabuto estará com as mãos livres para fazer os próprios jutsus dele, correto? Então não precisa só ser o Teshi Sendan na jogada, pode combinar com um Muki Tensei e claro — explorando o delay de 5 segundinhos do Shinra Tensei e Bansho Ten'in.

Ter a alma arrancada? Você por acaso esqueceu que ele pode envenenar com sua cobra acoplada ao seu corpo? Esqueceu que ele pode usar uma sósia de qualquer um que ele absorveu ao mesmo tempo, também? Com os jutsus dele também?

Que piada.


Não esqueci, mas diferente do Nagato, Kabuto só usa um jutsu por vez. Nagato pode parar a cobra aumentando a quantidade de membros com caminho Ashura. Usar um sósia não o vai ajudar, ele ainda esta limitado em usar um jutsu por vez. E 5s não é tanto tempo assim pra ser explorado, ainda mais por que Nagato tem um arsenal vasto pra suprir os 5s do caminho Deva.

O Manda II existe para sua informação, os 3 Dokis da Tayuya que alías podem usar o Mankyo no Ran que suga a energia física e são intangíveis, podem ser extremamente úteis contra as invocações, isso sem falar — Nas cobras que ele pode aumentar o tamanho com Pseudo-Suika acopladas nelas. O Nagato vai ter que ter sua atenção em uma coisa de cada vez.

Você esquece até que fica mais complicado localizar onde Kabuto está por que ele se esconde dentro das suas cobras para espalhar porções de chakra, então não importa.

Ele não precisa jogar a teia contra o Nagato, ele pode simplesmente usá-las para se locomover como o Homem Aranha.


Tu sabe que não é assim... Nagato conseguia lutar em 6 diferentes frentes na invasão de Konoha, ele não precisa prestar atenção em uma coisa de cada vez... E pra invocar os Dokis da Tayuya o Kabuto tem que ficar tocando a melodia o tempo todo, já que Tayuya só conseguia usar os Dokis estando imovel. Tentar invoca-los seria outra burrice de Kabuto, o que limitaria os seus movimentos, e o faria ser pego em um contra ataque poderoso do Ashura ou Deva.

Você esquece até que fica mais complicado localizar onde Kabuto está por que ele se esconde dentro das suas cobras para espalhar porções de chakra, então não importa.

Não é assim que funciona, Nagato pode sentir chackra, e se esconder nas cobras não é a mesma coisa que Kage Bunshins que conseguiam burlar doujutsus e detecção de chackra.

Ele não precisa jogar a teia contra o Nagato, ele pode simplesmente usá-las para se locomover como o Homem Aranha

Por que ele faria isso, contra alguem que pode manipular a gravidade?

Claro que tem poder para ameaçar. Tanto as invocações dos Seis Caminhos, quanto o próprio Nagato.

Chakra no Mesu, Peçonha, Mugen Onsa para dar brechas, Shousen no Jutsu para deixar o oponente inconsciente — Tudo isso ele vai usar com sabedoria utilizando todos os recursos que ele tem, para que ele possa finalizar com eficiência. Ou seja, misturar a sua criatividade de arsenal para que o Nagato fique encurralado entre duas paredes que vão pressionando pouco a pouco até esmagá-lo por completo, onde ele estará sem saída no processo.

Poder destrutivo burlado por Regeneração, Pseudo-Suika, Ecdise. Isso sem contar nas suas próprias cobras com Pseudo-Suika também, tornando-as difíceis de matar facilmente.

Deslocamento usando o Orochimaru de Metrô, Kongō Fūsa — para imobilizar as criaturas, usar do próprio Muki Tensei para se atingir e usando o Pseudo-Suika para se tornar imune a perfuração, com propósito de se afastar ou se prender para resistir aos efeitos gravitacionais em conjunto com chakra concentrado nos pés.


MDS>....


Chakra no Mesu - O Kabuto vai ficar a curto alcance pra tentar cortar os tendões de alguem que alem de poder imobiliza-lo com poderes gravitacionais, ainda pode puxar sua alma, sem contar que pode transformar o corpo em maquina com caminho Asura.

Mugen Onsa para dar brechas - Certo, brechas pra que?

Shousen no Jutsu para deixar o oponente inconsciente - A mano, coé... tu só ta olhando os jutsus no databook e não ta nem considerando a efitividade dessas merdas.

Tudo isso ele vai usar com sabedoria utilizando todos os recursos que ele tem, para que ele possa finalizar com eficiência. Ou seja, misturar a sua criatividade de arsenal para que o Nagato fique encurralado entre duas paredes que vão pressionando pouco a pouco até esmagá-lo por completo, onde ele estará sem saída no processo.


Mano, as vezes da preguiça argumentar contigo... Como que caralhos o Kabuto vai pressionar o Nagato com esse arsenal? Se o Nagato se sentir pressionado ele simplesmente voa, ele não precisa ficar escorado entre 2 pedras. Ou ele manda um Shinratensei e manda tudo para os ares... mas pra ele (Nagato) essa luta a curta distancia é boa, ele pode ver por varios angulos diferentes, e pode simplesmente puxar a alma do Kabuto, simples assim. Lutar no taijutsu ou curta distancia é completa desvantagem para o sennin.

Poder destrutivo burlado por Regeneração, Pseudo-Suika, Ecdise

Não é bem assim, o poder destrutivo de Nagato, principalmente com Shurado pode simplesmente acabar com o corpo de seninka do Kabuto, naquele nivel de explosão.


Kongō Fūsa - Estamos considerando que Kabuto tenha os poderes da Karin tbm... o que não importa, se pra isso ele tem que ficar completamente imovel e suscetível a ataques.

Muki Tensei - tem efetividade bem reduzida.


com propósito de se afastar ou se prender para resistir aos efeitos gravitacionais em conjunto com chakra concentrado nos pés.


Kabuto tem a mesma força da Tsunade agora? Sem contar que Tsunade não tankou o poder bruto do Shinratensei, o alvo foi a vila e ela estava bem abaixo do Tendõ. Nós vimos que um Shinratensei direcionado bem mais fraco, lançou Naruto KM e B bem longe.

No final a verdade continua sendo uma só..

1. A curto alcance a alma de Kabuto é absorvida.
2. Nagato tem muitos recursos, mas tem que usa-los um por vez, enquanto Nagato pode usar os seus simultaneamente
3. Nagato tem poder destrutivo muito maior a longo e medio alcance.
4. Poder gravitacional da ao Nagato uma vantagem campal aqui.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Não esqueci, mas diferente do Nagato, Kabuto só usa um jutsu por vez. Nagato pode parar a cobra aumentando a quantidade de membros com caminho Ashura. Usar um sósia não o vai ajudar, ele ainda esta limitado em usar um jutsu por vez. E 5s não é tanto tempo assim pra ser explorado, ainda mais por que Nagato tem um arsenal vasto pra suprir os 5s do caminho Deva.


Nunca sequer foi mencionado essa limitação para o Kabuto, muito pelo contrário:

DNA :


Acho que você se esqueceu do quanto ele pode se aproveitar enquanto é puxado para aumentar a potência de ataque.


Spoiler :


Como havia digitado anteriormente, se ele não pode absorver Taijutsu ele basicamente apelará para o Shinra Tensei e vai ficar nessa, ou seja — ele não vai ter como finalizar Kabuto com o Ningendo dessa forma, no entanto, ai que entra os 5s de delay.

Se ele tem 5s de delay e o Kabuto conseguir bolar uma estratégia para encaixar no timing certinho, ele conseguirá atingir o Nagato independente se ele está com o Asura ativado ou não.


Tu sabe que não é assim... Nagato conseguia lutar em 6 diferentes frentes na invasão de Konoha, ele não precisa prestar atenção em uma coisa de cada vez... E pra invocar os Dokis da Tayuya o Kabuto tem que ficar tocando a melodia o tempo todo, já que Tayuya só conseguia usar os Dokis estando imovel. Tentar invoca-los seria outra burrice de Kabuto, o que limitaria os seus movimentos, e o faria ser pego em um contra ataque poderoso do Ashura ou Deva.


Aqui é Kabuto + Tayuya, ela não está sozinha nesse caso — o Yakushi pode utilizar jutsus com suas mãos livres, suitons e etc.

Por que ele faria isso, contra alguem que pode manipular a gravidade?


Simples, dependendo da circunstância em que ele for colocado, ele pode utilizar para se segurar nas teias enquanto é puxado, a teia agarra uma área específica onde o Nagato não pode acessar, e se segura.


Não é assim que funciona, Nagato pode sentir chackra, e se esconder nas cobras não é a mesma coisa que Kage Bunshins que conseguiam burlar doujutsus e detecção de chackra.


Então discuta com o mangá:

Spoiler :


Isso sem contar que ele pode utilizar como alternativa o Chakura no Gisō de Karin, para suprir suas necessidades. Tornando seu chakra indetectável, embora o mesmo acontece com seu próprio sensor anulando no processo, suas cobras podem comunicar telepaticamente com ele de toda forma.

Não basta só sentir o chakra, tem que saber onde o Kabuto realmente está, isso sem falar que as cobras como tem Pseudo-Suika acoplado, elas não morrerão facilmente - e ele pode abusar disso à vontade.


Spoiler :


MDS>....


Chakra no Mesu - O Kabuto vai ficar a curto alcance pra tentar cortar os tendões de alguem que alem de poder imobiliza-lo com poderes gravitacionais, ainda pode puxar sua alma, sem contar que pode transformar o corpo em maquina com caminho Asura.

Mugen Onsa para dar brechas - Certo, brechas pra que?

Shousen no Jutsu para deixar o oponente inconsciente - A mano, coé... tu só ta olhando os jutsus no databook e não ta nem considerando a efitividade dessas merdas.


Brechas para contra-ataque, com ele imobilizado.

E o resto é no Taijutsu, se o Nagato vacilar e dar brechas para o Kabuto fazer ele faz, explorando suas fraquezas com intelecto superior.


Mano, as vezes da preguiça argumentar contigo... Como que caralhos o Kabuto vai pressionar o Nagato com esse arsenal? Se o Nagato se sentir pressionado ele simplesmente voa, ele não precisa ficar escorado entre 2 pedras. Ou ele manda um Shinratensei e manda tudo para os ares... mas pra ele (Nagato) essa luta a curta distancia é boa, ele pode ver por varios angulos diferentes, e pode simplesmente puxar a alma do Kabuto, simples assim. Lutar no taijutsu ou curta distancia é completa desvantagem para o sennin.


Com você idem.

Pressiona usando sua inteligência superior ao do Nagato, utilizando de estratégias e fraquezas dele com sua criatividade de arsenal, explorando todos os delays gravitacionais para aplicar todos os seus poderes efetivamente.

E tão desvantajoso o curto alcance para o Kabuto, que ele nem pode utilizar disso como proveito a acertar o Nagato combinando tanto taijutsu + ninjutsu no processo para explorar os delays do Nagato.

Poderia simplesmente fazer surgir mais cobras de si para imobilização, independente dele ter o Asura, podendo certamente dificultar a operação do seu corpo de forma eficiente.


Não é bem assim, o poder destrutivo de Nagato, principalmente com Shurado pode simplesmente acabar com o corpo de seninka do Kabuto, naquele nivel de explosão.


Kongō Fūsa - Estamos considerando que Kabuto tenha os poderes da Karin tbm... o que não importa, se pra isso ele tem que ficar completamente imovel e suscetível a ataques.

Muki Tensei - tem efetividade bem reduzida.


Fanfic ele ficar imóvel, achismo seu.

Tudo isso se bem utilizado e combinado, pode fazer um estrago contra o Nagato.


Kabuto tem a mesma força da Tsunade agora? Sem contar que Tsunade não tankou o poder bruto do Shinratensei, o alvo foi a vila e ela estava bem abaixo do Tendõ. Nós vimos que um Shinratensei direcionado bem mais fraco, lançou Naruto KM e B bem longe.

No final a verdade continua sendo uma só..

1. A curto alcance a alma de Kabuto é absorvida.
2. Nagato tem muitos recursos, mas tem que usa-los um por vez, enquanto Nagato pode usar os seus simultaneamente
3. Nagato tem poder destrutivo muito maior a longo e medio alcance.
4. Poder gravitacional da ao Nagato uma vantagem campal aqui.


1. Curto alcance o Nagato é dilacerado.
2. Kabuto* | E outra que nunca foi imposto essa restrição, você que a criou por puro achismo.
3. Ta, e isso não garante vitória alguma contra o Kabuto, apenas molda o mapa.
4. Completamente inutilizado por regenerações, além de possuir delays exploráveis.






Ele pode encher o campo de cobras com Pseudo-Suika ao mesmo tempo que se esconde nelas inibindo formas de detecção, tem poderes que não podem ser absorvidos pelo Gakidō, uma forma de lutar ao curto-alcance bastante perigosa e letal com suas sósias, inteligência superior.

Versatilidade bem maior, velocidade grande com SM e rastejamento e chakra suficientes para durar num combate longo.

Juntamente com formas de escapar, seja utilizando o Orochimaru de Metrô. E caso seja pego em atratividade pelo Bansho Ten'in ele obriga o Nagato a utilizar um movimento para afastá-lo, pois ele não pode simplesmente se deixar ser atingido por ataques de longo-alcance que não podem ser absorvidos [ Teshi Sendan ].

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Mikaelah escreveu:

Nunca sequer foi mencionado essa limitação para o Kabuto, muito pelo contrário:


Não cara... Ele sempre usou um ataque por vez, e nunca misturou seu proprio ataque com o do corpo que ele utiliza no momento. Isso é só uma interpretação erronea do DB.

Acho que você se esqueceu do quanto ele pode se aproveitar enquanto é puxado para aumentar a potência de ataque.

De um ataque que pode ser parado? Pq se for ataque fisico vai ser parado pelos braços de Asura e se for ataque de chackra vai ser absorvido.


Simples, dependendo da circunstância em que ele for colocado, ele pode utilizar para se segurar nas teias enquanto é puxado, a teia agarra uma área específica onde o Nagato não pode acessar, e se segura.

O terreno é puxado junto mano, simples assim.

Então discuta com o mangá:
Kabuto vs. Nagato - Página 8 Imag2267


Não entendi... Uchiha é sensor agora? E mesmo que ele consiga dividir seu chackra em varios pelas serpentes, não é diferente do que Bunshins, não iria surtir mais efeitos que isso. um ataque em area, afetaria todos da mesma forma.

Esse é o poder destrutivo de um ataque de Shurado. Como que cobrinhas podem resistir a isso?
Kabuto vs. Nagato - Página 8 19-201


Brechas para contra-ataque, com ele imobilizado.

E o resto é no Taijutsu, se o Nagato vacilar e dar brechas para o Kabuto fazer ele faz, explorando suas fraquezas com intelecto superior.


Tudo bem, mas tu esta dizendo que vai haver brechas com um golpe que foi lido por um genin na primeira fazer da obra. Não duvido que Nagato possa cair no Mugen Onsa, mas ficar tempo o suficiente nesse jutsu é sacanagem. Ainda mais sabendo que se trata de um Magen em que o alvo fica imovel.
Kabuto vs. Nagato - Página 8 12-455
Kabuto vs. Nagato - Página 8 13-456

Kabuto vs. Nagato - Página 8 08-28

Ou seja, ficar parado pra lançar um Magen contra Nagato, serio? Ele só mandaria um Chibakutensei e pronto.


Com você idem.

Pressiona usando sua inteligência superior ao do Nagato, utilizando de estratégias e fraquezas dele com sua criatividade de arsenal, explorando todos os delays gravitacionais para aplicar todos os seus poderes efetivamente.

E tão desvantajoso o curto alcance para o Kabuto, que ele nem pode utilizar disso como proveito a acertar o Nagato combinando tanto taijutsu + ninjutsu no processo para explorar os delays do Nagato.

Poderia simplesmente fazer surgir mais cobras de si para imobilização, independente dele ter o Asura, podendo certamente dificultar a operação do seu corpo de forma eficiente.


Que Kabuto é mais inteligente que Nagato, isso não tem duvidas, mas em que momento isso seria tão diferencial assim, até pq Kabuto caiu perdeu todas as batalhas que ele lutou, mesmo estando nas condições que ele estipulou, isso aconteceu com Tsunade, e isso aconteceu contra Itachi. Agora lutar contra alguem mais poderoso e fora dos seus termos, e acreditar que ele vai se sair melhor intelectualmente no combate, é superestimar dms o pequeno Sennin. Abusar do delay do Deva contra o Tendõ é uma coisa, contra o Nagato que tem todos os caminhos sendo utilizados de forma simultaneos, é outra pegada.

Poderia simplesmente fazer surgir mais cobras de si para imobilização, independente dele ter o Asura, podendo certamente dificultar a operação do seu corpo de forma eficiente.

E o Nagato vai ficar apenas observando tudo isso? Não vai usar invocações para observar o campo de batalha por todos os lados, voar se necessario, e prevenir ataques surpresas, trocando de lugar com suas invocações se necessario?

Fanfic ele ficar imóvel, achismo seu.

Tudo isso se bem utilizado e combinado, pode fazer um estrago contra o Nagato.


Grande estrago:
Kabuto vs. Nagato - Página 8 11-694
Kabuto vs. Nagato - Página 8 12-667

Ainda abrindo brechas pra um contra-ataque no ponto cego de Kabuto.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz






De um ataque que pode ser parado? Pq se for ataque fisico vai ser parado pelos braços de Asura e se for ataque de chackra vai ser absorvido.



TÉCNICAS QUE O GAKIDŌ NÃO ABSORVERÁ

Tessenka no Mai: Hana | Tessenka no Mai: Tsuru | Teshi Sendan | Karamatsu no Mai | Yanagi no Mai | Tsubaki no Mai | Mateki: Mugen Onsa | Yamakuzure | Doton: Dochū Baku | Rakanken | Juinrangeki | Kassokuken | Sen'ei Jashu / Sen'ei Tajashu


Databook :



Manga :






CONTRA CHIKUSHŌDŌ

Manda II | Dokis | Cobras [ + Pseudo-Suika | Peçonha | Sensor ]

Mangá :






SHURADŌ, JIGOKUDŌ & NINGENDŌ


Jiraya perdeu apenas 1 braço no processo:

Spoiler :



Kabuto faz isso [ Vale para Shura no Kō | Kaiwan no Hiya | Dantō no Hiya ]:

Spoiler :



Faz isso:

Spoiler :



Kabuto faz isso [ Vale para Chakura no Bō ]:

Spoiler :







TENDŌ


Faz isso:

Spoiler :



Kabuto faz isso:

Spoiler :



Faz isso:

Spoiler :


Kabuto faz isso [ Funciona contra Shinra Tensei menor, o maior via regeneração / pseudo-suika ]:

Spoiler :



Faz isso:

Spoiler :


Kabuto faz isso [ Sunshin no Jutsu | Orochimaru de Metrô, Teias para Deslocamento, Kuchyose Reversa com Manda II ]

Spoiler :


Faz isso:

Spoiler :


Kabuto faz isso [ Kuchyose Reversa | Sunshin + Deslocamento de Metrô | Teias | Pseudo-Suika ]:

Spoiler :








Paçoca do Mato escreveu:
Que Kabuto é mais inteligente que Nagato, isso não tem duvidas, mas em que momento isso seria tão diferencial assim, até pq Kabuto caiu perdeu todas as batalhas que ele lutou, mesmo estando nas condições que ele estipulou, isso aconteceu com Tsunade, e isso aconteceu contra Itachi. Agora lutar contra alguem mais poderoso e fora dos seus termos, e acreditar que ele vai se sair melhor intelectualmente no combate, é superestimar dms o pequeno Sennin. Abusar do delay do Deva contra o Tendõ é uma coisa, contra o Nagato que tem todos os caminhos sendo utilizados de forma simultaneos, é outra pegada.


Que porra de argumento é esse?

Justamente o Kabuto ter mais inteligência, faz ele ter muito mais sucesso de bolar estratégias contra o Nagato, explorando suas fraquezas. Tu me cita do nada um Itachi e Tsunade, puta que pariu.

O que tem a ver ele perder batalha com esse tópico? Caralho.

Tu digita umas coisas sem sentido, é óbvio que inteligência faz diferença num combate, os modos que o personagem opera e usa seus jutsus com eficiência com estratégias bem elaboradas onde ambos têm conhecimento um do outro, mas aquele que tem mais inteligência se sobressai querendo ou não.

Ele utilizar os caminhos de forma simultânea é o suficiente para não ser explorado o delay? É assim que funciona, você só cede por causa disso? É óbvio que tem como explorar.

Pressiona com mais jutsus, utiliza estratégias para isso, olha o arsenal que o Kabuto tem.

Superestimar a inteligência do Kabuto? Sério, justamente ele que explorou as fraquezas da Tsunade não vai explorar as do Nagato? Tabom.

Não cara... Ele sempre usou um ataque por vez, e nunca misturou seu proprio ataque com o do corpo que ele utiliza no momento. Isso é só uma interpretação erronea do DB.


Nunca foi estabelecido essa restrição.

Agora toda essa lógica que tu aplicares no Kabuto, servirá diretamente para o Nagato, qualquer jutsus que ele não tenha usado em conjunto no mangá não será considerado.

Não entendi... Uchiha é sensor agora? E mesmo que ele consiga dividir seu chackra em varios pelas serpentes, não é diferente do que Bunshins, não iria surtir mais efeitos que isso. um ataque em area, afetaria todos da mesma forma.


Não precisa ser sensor, basta você encaixar a lógica, se ele espalha chakra enquanto se esconde nas cobras o sensor sentirá chakra para todos os lados e como ele não enxerga a forma das cobras, fica mais complicado [ quando não se tem conhecimento total ]. Ele terá que saber exatamente onde ele está escondido.

Quanto aos ataques em área, realmente pode servir de alguma coisa, mas não garante vitória.






CONCLUSÃO


Enquanto o Kabuto tem inteligência superior para ter muito mais sucesso em suas estratégias contra o Nagato, formas de resistir aos seus ataques e explorar todos os delays gravitacionais do mesmo, o Nagato tem conhecimento total mas não tem a genialidade do Kabuto, ter conhecimento não basta.

É o suficiente utilizar todos os caminhos simultaneamente ? Não, pois o oponente do Nagato é muito poderoso e tem técnicas que ultrapassam o Gakido, o Shurado e etc.

Eu não vou ficar prolongando muito porque...

Já consegui o que eu queria.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Nagato, em campo aberto algumas das habilidades do Kabuto perdem efetividade

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Tu é doido que diabo de personagem é esse do mikaelo kkkkkkkkkkkk

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
O Deus Shinobi.

descriptionKabuto vs. Nagato - Página 8 EmptyRe: Kabuto vs. Nagato

more_horiz
Eles possuem o mesmo nível de poderes, porém acredito que o Nagato venceria, caso ele invocasse a estatua Gedou mazou e utilizasse o dragão que tira a alma.


O maior trunfo do Kabuto seriam o genjutsu sonoro da Tayuya e a esfera de luz vibrante, na qual ele é imune aos efeitos.

Mas tudo depende do enredo, como eu disse eles tem o mesmo nivel de poderes, o Nagato é um pouquinho mais forte, mas não quer dizer que o Kabuto não represente uma ameaça.

Nagato 6/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos