Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
.

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Curitiba me impressiona pelo seu ambiente, porem não gosto de monotonia.

Prefiro capitais com belas infraestruturas e paisagens impressionantes como Florinopolis e Brasília

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
As capitais do sul são top, só não sei de Porto Alegre.

Mas eu provavelmente diria que a capital do RJ se destaca mais turisticamente por conta das especificidades, vide Cristo, Corcovado e os fogos fodasticos de Copacabana.

Além de que a Zona Sul também tem uns lugares muito tops pra se morar. Moraria tranquilamente em Urca, Botafogo, Ipanema, Leblon, Lagoa, etc. Além da Barra da Tijuca.

Qual a melhor pra se morar? Aí eu não sei, minhas únicas viagens pra fora do Rio foram pro nordeste.

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
De todos esses lugares, curti mais Lagoa...

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Recife>>>>>all.

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Só conheço São Paulo praticamente e provavelmente deve ser a melhor pra se morar se analisando diversos quesitos. Já visitei BH e o Rio e pelo que eu vi das cidades, parecem boas também. BH é uma opção no sudeste pra quem gosta de cidade grande mas quer fugir da loucura de São Paulo. Vitória aparentemente é uma opção ao Rio por esse mesmo motivo. Como toda cidade grande/capital, têm seus ônus, que é a presença de favelas nos subúrbios - pelo menos São Paulo, Rio e BH.

As 4 do Sudeste, as 3 do Sul e Brasília eu acredito que oferecem uma vida digna aos seus moradores, pelo menos àqueles que têm a mínima qualificação profissional.

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Depende muito do gosto pessoal e dentre os diferentes indicadores sociais, o que a pessoa julgar mais importante.

Eu só conheço SP, BH, Salvador e passei 2 dias em Vitória.

Minha impressão delas...

SP: Cidade bem completa em quase todos os aspectos. Porém, deixa um pouco a desejar em termos de belezas naturais. Também, por ser uma cidade gigantesca, tudo é muito longe. E por mais que proporcionalmente elas sejam uma das capitais com menores taxas de homicídios, em números absolutos é uma cidade bem violenta. No mais, em termos de desenvolvimento, ninguém chega perto dela aqui no Brasil.

BH: Uma cidade desenvolvida, que oferece qualidade de vida e muito desenvolvimento. Porém, por ser uma cidade planejada, peca no quesito turismo, oferecendo ainda menos do que SP. Não é atoa a enorme quantidade de bares e boates presentes lá, porque basicamente é o lazer da cidade, além de shoppings e alguns parques. Particularmente não me atrai tanto, mas é uma capital bem equilibrada em termos de qualidade de vida e progresso.

Salvador: Cidade belíssima, com inúmeros pontos turísticos. Acredito que seja empatada com o RJ no quesito ou algo próximo disso. É uma cidade muito grande e desenvolvida também. Porém, assim como as demais capitais do nordeste (em sua maioria), deixa a desejar em alguns quesitos como infraestrutura, favelização exacerbada, segurança e etc. Algo não muito diferente das outras capitais brasileiras (isso é um problema nacional, não regional), mas acredito que Salvador ainda esteja atrás das grandes do Sul-Sudeste nesses aspectos. No mais, é uma cidade que explode de festas no verão.

Vitória: Tenho pouca propriedade para falar, porque só fiquei dois dias na cidade. Mas achei o capixaba um povo meio frio. O turismo na cidade também não parece ser bem desenvolvido. É uma cidade pequena, logo, a mobilidade urbana não é um defeito em si. Tem pontos turísticos muito bonitos também e não achei tão violenta assim (ainda que os moradores de lá tenham opiniões muito divergentes sobre esse tema).


Mas se fosse por ranking de indicadores, acredito que as 4 mais bem avaliadas sejam Curitiba, Florianópolis, Vitória e BH.



descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Conheço todas do nordeste, salvo Aracajú e Salvador.

Só sairia desse cu chamado São Luís pra ir pra Fortaleza. Tenho asco do pessoal e da falta de segurança de Recife e tenho problemas pessoais com algumas pessoas de João Pessoa (ainda que nada contra a cidade em si, mas acabou que ela pagou o pato).

Rio eu só moraria se tivesse muito dinheiro, São Paulo tenho um receiozinho por ser aquela loucura. No fim das contas acho que eu escolheria alguma no Sul, BH ou Brasília, ainda que não conheça nenhuma delas.

descriptionQuais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês?? EmptyRe: Quais as melhores capitais brasileiras, na opinião de vocês??

more_horiz
Bem eu sou de Vitória/ES, embora não tenha muita coisa aqui, eu me amarro nesse lugar. Tirando Vitoria gosto muito de Santa Catarina como um todo, e obvio... Florianopolis (@Itax tu é daq né? Tu e o Mikeias...)

Queria muito conhecer a Bahia tbm e a região Nordeste (Lar do meu caro amigo @Another) ... mas msmo estando bem perto aqui do ES, eu nunca fui... tenho vontade de ir até a primeira metade desse ano pra conhecer...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos