Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
O que você acha dessas recentes discussões sobre religião que estão poluindo ou não o fórum?

É impressionante o ego desse pessoal tentando colocar verdades absolutas em questões que em séculos não tiveram respostas nenhuma :horak:

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Elas não tiveram respostas porque não dá pra refutar uma afirmação que não tem sustentação lógica. Se eu chegar amanhã e digitar no Twitter "Um tubarão rosa com asas de águia e pernas de cavalo criou o universo" e pedir pra tentarem me refutar, alguém vai conseguir me refutar? É fácil criar uma dúvida universal: faça uma afirmação sobrenatural que não pode ser averiguada.

Antes relâmpagos eram evidências de que os deuses estavam bravos. A história sempre se repete, sempre terá imaginação pra vedar os buracos que a ciência ainda não preencheu.

O que me intriga na religião é que ela não tapa um buraco, ela apenas cria outros (que precisam de mais raciocíonio para serem encontrados). Por exemplo, peguemos o argumento da causa eficiente: "Tudo que existe precisa ser criado".

Isso apenas cria um loop. Deus criou o universo. Quem criou Deus então? Quem criou quem criou Deus? A existência de Deus não resolve o problema da causa eficiente, porque assim como nada explica a existência do universo, nada explicaria a existência de Deus.

E além desse buraco existencial, ainda se cria outros buracos morais, como o paradoxo de Epicuro. Se Deus é bom, tem ciência do mal e pode acabar com o mal, por que ainda existe o mal?




Quanto aos religiosos monótonos que estão aqui pregando no fórum, apenas acho que estão meio deslocados mesmo. Existe um ambiente específico pra cada tipo de coisa. Pregar num fórum de animes é como dançar funk num velório.

Vendo esses comentários recentes acho que não casaria com uma mulher religiosa. Eu me casaria com uma mulher cristã, mas não com uma pessoa ativamente religiosa (como uma pessoa que vai à Igreja aos sábados por exemplo). Imagina, eu querendo levar ela pra sair e ela falando que não pode porque vai pra Igreja, seria o cúmulo.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Vendo esses comentários recentes acho que não casaria com uma mulher religiosa. Eu me casaria com uma mulher cristã, mas não com uma pessoa ativamente religiosa (como uma pessoa que vai à Igreja aos sábados por exemplo). Imagina, eu querendo levar ela pra sair e ela falando que não pode porque vai pra Igreja, seria o cúmulo.

Concordo com teu texto, mas esse final foi muito aleatório e engraçado
:horak:


Acho nada, acho até bom, gosto de rir de crente.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Vem com perguntas típicas, como se essa pergunta refutasse todas as evidências (inclusive científicas). A pergunta de o que criou Deus é uma pose intelectual e não cabe a nós sabermos, apenas aceitar a realidade que existe. Até mesmo Hawking, Eisnten e todos esses ídolos que vocês amam, dizem que o universo é tão perfeito que não é possível que não fosse planejado.

Suas células são extremamente complexas, desde delas até suas enzimas e aminoácidos. Tal que foram feitas de forma que um único erro "quebraria a estrutura". Próprios evolucionistas em últimas tentativas de negar a realidade que é impossível vida espontânea, usam argumento que viemos do espaço e/ou por alienígenas.

A partir do momento que evolução é uma farsa, automaticamente se existe um Deus criador. Qual é este? Seja livre para buscar um.

Enfim, se não me engano, você já disse em outro tópico acreditar em algum Deus mas não em uma religião.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
@Rin
Eh simples de refutar pois a sua afirmação eh vazia de conteúdo, antes de tudo prove o que diz, o ônus pertence a vc.

O que acontece eh que várias informações contidas pela Bíblia foram descobertas, e posteriormente, pela ciência. Claro, não dá pra ciência comprovar tudo, pq caso o contrário, Deus não seria Deus, mas há evidências q qnd são comprovadas querem desacreditar a todo momento por não aceitarem a vdd.

Fulano eh ateu pq quer encontrar respostas para tudo? Entt vai continuar sendo ateu, até a Ciência não encontrou respostas pra tudo.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Aliás mikeias, diz um negócio aí, gostou do seu coleguinha, o itax que agora se chama @Dxnny, chamando todos que discutem religião de macaco, incluindo vc. @"Mr. Punsiher"

Fala aí.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
@Dxnny eae seu cusão qual q eh a tua tiu? Para de meter o loko aeow

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Eu criei um tópico perguntando o que estavam achando daqueles tópicos estranhos igual o Hinata-man fez falando umas besteiras de religião em um fórum de animes, mas qualquer coisa pode ser discutida na Off-topics, eu não faria um tópico de mil linhas falando besteiras religiosas e acho estranho.

O título não tem necessariamente a ver com o tópico e foi por entretenimento, eu lembrei dos macacos batendo pratos na cabeça do Homer Simpsons algo assim, e que, parando pra pensar, combina em muito com o posicionamento de alguns membros em alguns tópicos.

Mas você pode continuar defendendo a sua fé meu twin, eu defendo a minha aqui também, já falei que sou o deus de vários membros aqui no fórum.




descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Olha pra ele se desculpando com o Mikeias. :horak:

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Com certeza. Você tentou causar uma briga aleatória, mas eu não vejo problemas nenhum em pedir desculpas para um amigo, para que ele não se sinta ofendido por engano.

Mas isso ai você nunca vai entender né, porque se tivesse que pedir desculpas, teria que fazer pra todos os membros do fórum.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Não sou do tipo que fica lendo esses tópicos mais teológicos mas se tiveram a chance de spammar tópicos da Tsunade e do itachi no fórum, acho que a galera mais crente merece a chance de fazer esses tópicos, é justo.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Eu discordo de você, porque o Itachi é um deus de Naruto e eles estão falando de deuses da vida real. Mas é como falei, você pode falar sobre qualquer coisa na Off-topics, só vai ser zoado.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
@Dxnny Que isso my bro, o erro foi meu em ter xingado, não queria causar um mal entendido.

@Mr. Causality Tu quer zuar um pedido de desculpas mano? Tem qnts anos? 12? Aki eh onde separamos os homens dos meninos, os fãs do Itachi dos fãs da Tsunade…

Um pedido de desculpa eh um ato dos mais fortes e corajosos, e n dos fracos e covardes, atitude que todo cristão deveria ter diga-se de passagem. Os mais fracos e covardes observamos naqueles quê temem em demonstrar quem realmente são, tipo vc em fugir dos debates ao vivo, mas enche o peito pra teclar em off.

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Dxnny escreveu:
Com certeza. Você tentou causar uma briga aleatória, mas eu não vejo problemas nenhum em pedir desculpas para um amigo, para que ele não se sinta ofendido por engano.

Mas isso ai você nunca vai entender né, porque se tivesse que pedir desculpas, teria que fazer pra todos os membros do fórum.

Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams FSDB4HmaAAEynu4




Mr. Punisher escreveu:
@Dxnny Que isso my bro, o erro foi meu em ter xingado, não queria causar um mal entendido.

@Mr. Causality Tu quer zuar um pedido de desculpas mano? Tem qnts anos? 12? Aki eh onde separamos os homens dos meninos, os fãs do Itachi dos fãs da Tsunade…

Um pedido de desculpa eh um ato dos mais fortes e corajosos, e n dos fracos e covardes, atitude que todo cristão deveria ter diga-se de passagem. Os mais fracos e covardes observamos naqueles quê temem em demonstrar quem realmente são, tipo vc em fugir dos debates ao vivo, mas enche o peito pra teclar em off.

Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams 3294c6029ecf1938ef56882107f44dd5

descriptionMacacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams EmptyRe: Macacos lisérgicos batendo pratos ao som de Sweet Dreams

more_horiz
Mikeias escreveu:
Tu quer zuar um pedido de desculpas mano? Tem qnts anos? 12? Aki eh onde separamos os homens dos meninos, os fãs do Itachi dos fãs da Tsunade…


Falando em homens e meninos, é atitude de homem se contradizer o tempo todo e não reconhecer os seus erros como vc sempre faz? É atitude de homem atacar alguém por ser fã de personagem X ou Y? Vc sempre cai nas próprias incoerências e contradições, essas atitudes infantis não te caracterizam como homem, bem longe disso.......

Mikeias escreveu:

Um pedido de desculpa eh um ato dos mais fortes e corajosos, e n dos fracos e covardes, atitude que todo cristão deveria ter diga-se de passagem. Os mais fracos e covardes observamos naqueles quê temem em demonstrar quem realmente são, tipo vc em fugir dos debates ao vivo, mas enche o peito pra teclar em off.




Uai, é por que você não faz? Vc tem que pedir desculpa por um monte de coisa colega jkkkkkk.

E é? Mas por acaso é cristão implorar pra ouvir voz de macho no discord e após eu ter recusado, vc chamar os outros de covarde? Acho bem infantil da sua parte kkkkkkkkkkk.

Mas não consegue né mikeias?
Suas atitudes não se parecem com as de um cristão......





@Dxnny

Sentiu!

Não tenho culpa se toda vez que vc fica pistolinha, perde a linha e ainda ofende até os seus coleguinhas. :lol:


Eu não tenho que pedir desculpas a ninguém, não fui escorraçado da staff por apagar tópicos e mensagens. :perala:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos