Sutileza do veneno.
A maior letalidade do Sasori não são seus ataques em si, mas o fato de todos os seus ataques serem embebidos com um dos venenos mais mortais e complexos do mangá.
Claro que por si só, o Satetsu é uma arma perigosa. O poder destrutivo do Satetsu é muito elevado e pode matar vários shinobis de níveis relevantes. Da mesma forma, ter 100 marionetes com espadas o atacando por múltiplos ângulos. Se você não conseguir fugir ou não tiver um ataque em campo para destruir as marionetes, você vai ser morto pelo golpe físico de várias espadadas o perfurando, independente do veneno.
Sasori mesmo sem veneno já possui nível para bater de frente com alguns shinobis da categoria Kage Baixo e praticamente todos os Jounnins de Elite para baixo (salvo algumas exceções) devido a versatilidade do Satetsu e as 100 marionetes.
Logo, não acho que o veneno seja um definidor tão significativo assim, ainda que obviamente seu nível seja muito mais bem estabelecido quando se considera que ele precisa apenas de um ''mísero arranhão'' para decidir uma luta.