Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! EmptyO controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado!

more_horiz
Nunca foi dito nada sobre o Jūho Sōshiken dentro do mangá exceto que a Hinata consegue combinar a técnica com o Hakke Rokujūyon Shō, no entanto, o databook revelou alguns pontos interessantes sobre o jutsu da Hinata:
O controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! Images?q=tbn%3AANd9GcTo62x9azIQgJ-k76Y_JczBmOFWg_n8hVXE8w&usqp=CAU
Listando as informações:
→ Essa técnica é de alto nível
→ Só é ensinada para a casa principal como as 64 palmas
→ Aumenta o alcance e poder destrutivo do jūken
→ Permite que a Hinata absorva chakra da rede de chakra
→ Precisa de um controle de chakra alto
Obviamente eu quero destacar o último ponto, a descrição da técnica destaca que é necessário ter um bom controle de chakra porque se  o usuário falhar minimamente nessa área o jutsu falhará. O problema é que a partir dessa descrição vários membros do fórum NS passaram a colocar a Hinata como alguém com controle de chakra extremamente elevado e até mesmo com uma das ninjas com melhor controle de chakra no mangá quando na verdade essa descrição é genérica e pode se aplicar a qualquer ninjutsu médico:
O controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! 0bZH4Tl
O Shōsen Jutsu é o Iryō Ninjutsu usado pela grande maioria dos ninjas médicos relevantes de Naruto desde a Ino até a Tsunade e já nessa descrição dessa técnica aparece justamente a mesma coisa que é dita na descrição da técnica da Hinata porque se o usuário falhar no controle de chakra o alvo não terá sua lesão curada e se o usuário exagerar irá induzir o coma do alvo. Qual é a diferença entre isso e a Hinata falhar no controle de chakra e não conseguir manter os leões ativos? Por que a Hinata é considerada como uma personagem com controle de chakra top e personagens como Ino e Rin são consideradas apenas com controle de chakra acima da média?

descriptionO controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! EmptyRe: O controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado!

more_horiz
"É necessário controlar a quantidade de chakra conforme a gravidade da lesão."
"Entre os ninjas médicos, apenas alguns podem usá-lo."

"Por uma falha mínima no controle de chakra, é extremely difícil de aprender. Ah, e sem dōjutsu é impossível tá?."

Está bem clara a diferença do peso dado à cada citação, no que tange a controle de chakra. Existem níveis...

descriptionO controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! EmptyRe: O controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado!

more_horiz
Eu não acho, não. Até porque pouco se discute sobre a Hinata, menos ainda sobre os Hyuga em geral. Deve ser porque as pessoas não concordaram contigo naquele outro tópico sobre a Shizune. Naquele tópico minha opinião foi que não existe conclusão naquela comparação. Contudo, aqui é diferente. Não sei qual é o teu propósito, mas o databook é bastante claro quanto a dificuldade de aprender e usar esse jutsu. Agora se aparecer um fã louco alegando que esse jutsu é a última Coca-Cola do deserto aí já não estamos falando a mesma língua.

more_horiz
Sam escreveu:
"É necessário controlar a quantidade de chakra conforme a gravidade da lesão."
"Entre os ninjas médicos, apenas alguns podem usá-lo."

"Por uma falha mínima no controle de chakra, é extremely difícil de aprender. Ah, e sem dōjutsu é impossível tá?."

Está bem clara a diferença do peso dado à cada citação, no que tange a controle de chakra. Existem níveis...

É impossível aprender sem o dōjutsu porque é necessário visualizar a rede de chakra para atacá-la o que deveria ser óbvio. Já o resto é igual, ambas são técnicas que podem ser dominadas por poucas pessoas e ambas as técnicas falharão se o usuário errar no controle de chakra.

more_horiz
De certa forma, sim. Parece ser uma técnica relevante dentro do clã, ensinada somente para a família principal. No entanto, o Kaiten é ensinado somente ao líder e ao sucessor e me parece mais difícil de aprender do que o Juho Soshiken (inclusive a Hinata domina o Juho Soshiken, mas não o Kaiten, certo?), justamente pelo fato de a "defesa absoluta Hyuuga" exigir que o chakra seja emitido por todo o corpo. Não é à toa que o Neji aprender o Kaiten apenas "observando" o Hiashi é um feito que valida seu título de gênio.

more_horiz
Sobre ser superestimado, eu diria que somente entre os fãs da Hinata, até por ela ser a única usuária do Jutsu.Parece ser um jutsu complexo, as características do jutsu deixam isso claro, mesmo entre os Hyuugas. Sobre ser comparado com o controle de chakra exigido pelos Iryo-Ninjutsu, me parece ser mais complexo que os básicos como o Shousen no Jutsu, mas eu não afirmaria ser mais complexo que o Chikatsu Saisei no Jutsu ou outros jutsus mais complexos.

more_horiz
@Joe Heartfilia
De certa forma, sim. Parece ser uma técnica relevante dentro do clã, ensinada somente para a família principal. No entanto, o Kaiten é ensinado somente ao líder e ao sucessor e me parece mais difícil de aprender do que o Juho Soshiken (inclusive a Hinata domina o Juho Soshiken, mas não o Kaiten, certo?), justamente pelo fato de a "defesa absoluta Hyuuga" exigir que o chakra seja emitido por todo o corpo. Não é à toa que o Neji aprender o Kaiten apenas "observando" o Hiashi é um feito que valida seu título de gênio.

Bem, acho que você não sabe nada sobre a historia da Hinata. Ela é mais inteligente que Neji, se não sabia, eis a informação.
Hinata era uma criança deprimida, pela pressão que existia sobre ela. O corpo dela ainda não estava pronto para dominar jutsus como kaiten dado a sua personalidade insegura, sendo que isso requere determinação mental e física. Achei que já soubesse disso.

1- O kaiten não é ensinado a família principal tal como JS. De onde você tirou que é ensinado apenas ao líder nesse contexto?

2- Não importa o que parece aos seus olhos, já foi determinado que o jutsu mais difícil de aprender em todo o juuken, no mostrado, é esse da Hinata.
Não ter dominado o kaiten não significa necessariamente não saber controlar chakra, mas é não ter em primeiro animo e em segundo corpo preparado para isso. Alem do mais, o Kishimoto só queria criar uma diferença obvia entre Hinata e Neji.

3- Agora isso virou "Hinata VS Neji"? Hinata dominou um jutsu mais difícil do que qualquer outro jutsu que você conheça do juuken.

@BOG

O JS não precisa de byakugan para usa-lo, apenas para aprender, tipo susano'o. Hinata usou-o sem ativar o seu byakugan no the last para destruir o tenseigan.

Agora, o resto respondi a você la...

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Bem, acho que você não sabe nada sobre a historia da Hinata. Ela é mais inteligente que Neji, se não sabia, eis a informação.
Hinata era uma criança deprimida, pela pressão que existia sobre ela. O corpo dela ainda não estava pronto para dominar jutsus como kaiten dado a sua personalidade insegura, sendo que isso requere determinação mental e física. Achei que já soubesse disso.

1- O kaiten não é ensinado a família principal tal como JS. De onde você tirou que é ensinado apenas ao líder nesse contexto?

2- Não importa o que parece aos seus olhos, já foi determinado que o jutsu mais difícil de aprender em todo o juuken, no mostrado, é esse da Hinata.
Não ter dominado o kaiten não significa necessariamente não saber controlar chakra, mas é não ter em primeiro animo e em segundo corpo preparado para isso. Alem do mais, o Kishimoto só queria criar uma diferença obvia entre Hinata e Neji.

3- Agora isso virou "Hinata VS Neji"? Hinata dominou um jutsu mais difícil do que qualquer outro jutsu que você conheça do juuken.

Muito interessante ver como você inventa um monte de histórias para tentar justificar por que a Hinata não mostrou técnicas que o Neji dominava. Independentemente da Hinata ser mais inteligente que o Neji no geral, Neji era notadamente reconhecido como um gênio do clã Hyuuga, isto é, ele é considerado extremamente habilidoso no domínio das técnicas do clã Hyuuga.
O próprio Hiashi diz que o Kaiten é ensinado ao chefe do clã e a seu herdeiro (imagem abaixo). Diante disso, faz sentido, a Hinata, que não é a sucessora do Hiashi, e sim sua irmã Hanabi, não ter sido ensinada a utilizar o Kaiten. No entanto, o Neji conseguiu aprender o jutsu apenas observando...

Enfim, pela "restrição" a quem se ensina o Kaiten e pela exigência de liberar chakra por todos os tanketsus do corpo, me parece mais difícil do que o Juho Soshiken, que foi descrito como "é tão difícil que apenas um usuário do Byakugan pode utilizar", o que generaliza o jutsu para como se o requisito principal fosse ter o doujutsu e não que poucos, mesmo entre os que detêm o doujutsu, seriam capazes de aprender a técnica.

O controle de chakra do Jūho Sōshiken é muito superestimado! 0101-007
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos