Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptySasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Naruto na maioria das vezes se mostra uma obra rasa e não consegue lidar com suas próprias propostas temáticas como fizeram com Neji e o clã Hyuuga. Mas em alguns momentos Kishimoto acerta muito, e um desses temas que ele acerta, e que eu particularmente gosto, são as famílias de shinobis.

Konoha é uma sociedade militar que deixa bem claro que a prioridade é a segurança máxima do coletivo e não do indivíduo, nem mesmo quando crianças estão envolvidas, vide aniquilação do clã Uchiha. Se uma criança tiver que morrer para proteção dos demais (apesar do mangá não explicitar), imagino que sim, eles tem a ordem de executar uma criança inocente. Até que ponto isso é moralmente aceito já é outra discussão, mas não podemos negar que essa questão rodeia as políticas de Konoha.

Então, como deve ser pra um ninja ter que deixar sua família em casa pra ir morrer por sua nação em um dia de missão qualquer? Como deve ser pra uma Kunoichi largar seu bebê de peito pra ter que ir lutar? Olha que interessante, uma Kunoichi teve que fazer isso:

Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis D3kmb48-54470743-3dde-478d-b9da-fe4098d42e6d.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M5NGUxYjEzLWUwZjktNGNhYi05NGJmLWIyNjJlNjQwOTllM1wvZDNrbWI0OC01NDQ3MDc0My0zZGRlLTQ3OGQtYjlkYS1mZTQwOThkNDJlNmQuanBnIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

E pior, largar seus filhos em casa pra ter que ir proteger pessoas que você nem conhece ou talvez nem gostem de você. Os Senjus criaram o princípio de todos na vila serem uma só família, mas para nós humanos que não estamos inseridos num contexto de desenho, isso é lorota. Sua família verdadeira é quem está na sua casa, é quem te conhece e te ama independente dos seus erros e dos seu defeitos.

Mas mesmo assim, os Shinobis devem fingir que se importam e lutar por seu país, é algo tão real e ambíguo o que essas pessoas devem passar.

Então chegamos ao novo mangá ai, o Retsuden, onde vemos algumas pessoas diminuindo a missão da Sakura a uma mera ''perseguição ao marido'', se esquecendo que ela é uma ninja que recebe ordens para estar ali, se esquecendo que ela tem a ordem de dar a vida dela por Konoha. Temos também o casamento deles em si que até hoje não foi superado.

Eu entendo a zoeira, mas às vezes as pessoas querem realmente trazer isso pra discussões sérias, isso não tem o menor sentido e cabimento.

Sasuke é só mais um ninja cumprindo seu dever. Ele não sai de casa pra fugir da Sakura, ele saí para lutar contra os inimigos da folha e do mundo, a obra já está cansada de mostrar o que ele realmente está fazendo. Tenho certeza absoluta que a última coisa que ele quer é ficar sozinho, ele já experimentou a solidão e o resultado foi o que vimos. Tenho certeza de que ele também nunca quis fazer a filha sofrer, até porque ele já sentiu que foi abandonado pelo pai um dia.

Sasuke e Sakura tem uma prioridade na vida que é Konoha, a vila está sim acima da vida de sua filha, Sarada. Por mais que a escolha seja óbvia, eles precisam andar com isso em mente o tempo todo pois esse é um dos princípios básicos de ser um ninja e essa foi a vida que eles escolheram seguir, e pode chegar o dia em que eles sejam cobrados por isso, até o Hogake pode ser cobrado, e tudo isso vale para qualquer outra família de ninjas.

(É claro que não vai porque esses roteiristas nunca terão coragem de tocar no assunto, mas a reflexão ainda é válida).

Um ótimo domingo a todos.  :4.5:

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Não concordo

Caso do sasuke e sakura são os piores possiveis, Sasuke literalmente quis ir e quis ficar longe de konoha por anos, ele literalmente esta se punindo pelo o que fez, ficar longe de konoha e ficar sem um braço são coisas que o sasuke fez por escolha, se dependesse do naruto, o sasuke estaria em konoha com os 2 braços.


Quanto aos senjus para mim foi pior ainda oque voce disse


Tenho para mim que o melhor exemplo de familia shinobi no manga talvez seja o Asuma

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Ello escreveu:
   Caso do sasuke e sakura são os piores possiveis, Sasuke literalmente quis ir e quis ficar longe de konoha por anos, ele literalmente esta se punindo pelo o que fez, ficar longe de konoha e ficar sem um braço são coisas que o sasuke fez por escolha, se dependesse do naruto, o sasuke estaria em konoha com os 2 braços.        


Isso está literalmente escrito em algum lugar? Mostra aí.

O braço é sim uma punição, mas se Sasuke quisesse se punir melhor era só ele se isolar numa canto do mundo ou ficar na cadeia, ele não precisva manter vínculos com Konoha ou nem mesmo se casar para manter seu sobrenome vivo.

Sasuke não luta por konoha para se punir, até porque lutar por sua vila não é algo visto como punição pelos ninjas, é algo que eles fazem por desejo e veem isso com honra.

Sasuke luta para limpar sobrenome Uchiha e para honrar coma memoria do seu irmão de fazer um mundo um lugar seguro e justo.

Se você acha que o desenvolvimento do casal foi ruim, já é outra história. As pessoas desse fórum tem mania de desviar os assuntos pra outro lugar, pelo amor de Rikudou não venha fazer o mesmo, não suporto perder tempo.

 Quanto aos senjus para mim foi pior ainda oque voce disse


Queria saber o que você absorveu dos Senjus neste tópico, eu só citei um princípio que veio junto da fundação da vila de Konoha. Se foram os Senju ou qualquer outro figurante que disse não faz diferença para que eu quis trazer, o fato é que essa frase é citada o tempo todo. Mantenha o foco por favor.

 Tenho para mim que o melhor exemplo de familia shinobi no manga talvez seja o Asuma


Sasuke e Sakura são ninjas e formam uma familia.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Não se trata de "vila >>> crianças", mas o contrario, "crianças >>> vila".

Eu percebo que muitos não conseguiram absorver a temática de NARUTO, e distorceram tudo de acordo com a sua visão.

A linhagem: Hashirama, Tobirama, Hiruzen, Asuma e Shikaku, Shikamaru e Konohamaru, sempre colocou em primeiro lugar as crianças, elas são o Rei de Konoha. Não sei se você se lembram desse discurso?!

A linhagem: Jiraya, Minato, Kakashi, Naruto, sempre defendeu paz e união, mesmo que isso custe-lhes a vida.

Lembro de uma coisa que Minato falou no dia da sua morte, que gostei bastante por sinal, porque me ajudou a entender um lado bom da sua morte e enfiar a kyubi no Naruto.
A Kushina questiona a ele o porque de morrer e deixar seu filho pela vila, ai ele responde que não fez mais pela vila, mas pelo Naruto, ele sofreu muito sim, mas ele sobreviveu e cresceu bem pelo caminho certo e se tornou um verdadeiro ninja, que nunca mais existira igual.

Minato era um ninja que excepcionalmente tinha um inteligencia "profética", porque tudo quanto planejava dava certo.

Sim, Minato não morreu apenas pela vila, mas morreu mais pelo bem do seu próprio filho. Afinal aquela era a vila do seu filho também

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Finalmente alguma discussão descente.

As duas coisas não são auto excludentes. Como @Deusa Hinata comentou aí em cima, proteger a Vila é proteger seu "rei". Fugaku e Mikoto não deixaram seus filhos sozinhos porque colocam a Vila acima deles, mas sim porque precisavam proteger a Vila para protegê-los. Não atoa quando eles tiveram que escolher entre a Vila e a Família, escolheram a Família.

Sasuke tenta se manter desvinculado a organização Vila da Folha como uma forma de auto punição, não atoa ele nunca mais usou a bandana dele, embora sempre carregue ela, muito menos pede uma nova, mantendo a bandana riscada.

Da mesma forma, ele está sempre protegendo a Vila agindo nas sombras porque as pessoas preciosas para ele estão lá. Basicamente ele não tem relação com a instituição Vila da Folha, mas tem relação afetiva com a Folha.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
@Deusa Hinata

Eu acho que você está confundindo as coisas. O mangá traz temas variados,e eu quis trazer a temática da familia de como deve ser pra eles lidarem com esse tipo de coisa, não tem nada sendo distorcido.

Mas já que citou isso, o ''rei'' não passa de uma opnião do Asuma e do verdadeiro desejo reprimido de todos os shinobis que é proteger sua familia como eu tinha dito acima, eles não podem priorizar Konoha como uma familia porque isso é lorota.

Mas de novo, isso é só o verdadeiro desejo humano deles presente, pois Konoha e nenhuma outra vila foi contruída para formar uma creche.
Os clãs e o país do fogo se uniram com o intuito de formar um exercito e evoluirem economicamente através de conflitos e só.

Se o objetivo é proteger crianças isso nunca foi posto em prática no governo:

- Na segunda guerra crianças iam para o campo de frente pra lutar e o irmão de Tsuande morreu por isso;
- Certamente havia crianças dentro do clã Uchiha no dia do assassinato;
- Só o fato de haver uma academia ninja, que em suma é uma escolinha de formar soldados, já é o oposto disso.

Minato e Kushina protegendo Naruto é só mais um reflexo do que eu disse, e no final eles também foram cobrados e Naruto pagou caro na sua infância e também não foi protegido dos cidadãos de Konoha.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
@Morghul
Eu acho que você está confundindo as coisas. O mangá traz temas variados,e eu quis trazer a temática da familia de como deve ser pra eles lidarem com esse tipo de coisa, não tem nada sendo distorcido.


Quando li esse paragrafo, eu achei que eu realmente tivesse entendido mal as coisas, mas...

Mas já que citou isso, o ''rei'' não passa de uma opnião do Asuma e do verdadeiro desejo reprimido de todos os shinobis que é proteger sua familia como eu tinha dito acima, eles não podem priorizar Konoha como uma familia porque isso é lorota.


...O seu problema é esse aqui, levar tudo á sua forma de pensar, ou seja, distorcer o a massagem do autor com suas interpretações pessoais.

Mas de novo, isso é só o verdadeiro desejo humano deles presente, pois Konoha e nenhuma outra vila foi contruída para formar uma creche.


Konoha em particular foi construida para criar-se uma creche la para crianças viverem felizes, esse era o maior desejo do Hashirama. Mas quando uma coisa se espalha, varias mentes começam a criar suas visões sobre uma outra, assim vai se distorcendo tudo, ate chegar ao nível de usar-se crianças, como a era dos estado em guerra e de Onoki e Hiruzen.

Os clãs e o país do fogo se uniram com o intuito de formar um exercito e evoluirem economicamente através de conflitos e só.

Se o objetivo é proteger crianças isso nunca foi posto em prática no governo:

- Na segunda guerra crianças iam para o campo de frente pra lutar e o irmão de Tsuande morreu por isso;
- Certamente havia crianças dentro do clã Uchiha no dia do assassinato;
- Só o fato de haver uma academia ninja, que em suma é uma escolinha de formar soldados, já é o oposto disso.


Assim como falei, o principal objetivo das vilas era criar uma estrutura que protegesse as crianças, esse papo de economia e poderio militar veio depois...

Minato e Kushina protegendo Naruto é só mais um reflexo do que eu disse, e no final eles também foram cobrados e Naruto pagou caro na sua infância e também não foi protegido dos cidadãos de Konoha.


Quando Minato morreu, protegeu todos na vila, incluindo o seu filho. Assim seu filho sobreviveu, não importa se Naruto sofreu ou não, isso nunca foi culpa do Minato, mas daquele com quem deixara o filho.
As crianças, como os 11 de Konoha cresceram e produziram frutos, ou seja, valeu a pena a morte dele.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Morghul escreveu:
Ello escreveu:
   Caso do sasuke e sakura são os piores possiveis, Sasuke literalmente quis ir e quis ficar longe de konoha por anos, ele literalmente esta se punindo pelo o que fez, ficar longe de konoha e ficar sem um braço são coisas que o sasuke fez por escolha, se dependesse do naruto, o sasuke estaria em konoha com os 2 braços.        


Isso está literalmente escrito em algum lugar? Mostra aí.

O braço é sim uma punição, mas se Sasuke quisesse se punir melhor era só ele se isolar numa canto do mundo ou ficar na cadeia, ele não precisva manter vínculos com Konoha ou nem mesmo se casar para manter seu sobrenome vivo.

Sasuke não luta por konoha para se punir, até porque lutar por sua vila não é algo visto como punição pelos ninjas, é algo que eles fazem por desejo e veem isso com honra.

Sasuke luta para limpar sobrenome Uchiha e para honrar coma memoria do seu irmão de fazer um mundo um lugar seguro e justo.

Se você acha que o desenvolvimento do casal foi ruim, já é outra história. As pessoas desse fórum tem mania de desviar os assuntos pra outro lugar, pelo amor de Rikudou não venha fazer o mesmo, não suporto perder tempo.

 Quanto aos senjus para mim foi pior ainda oque voce disse


Queria saber o que você absorveu dos Senjus neste tópico, eu só citei um princípio que veio junto da fundação da vila de Konoha. Se foram os Senju ou qualquer outro figurante que disse não faz diferença para que eu quis trazer, o fato é que essa frase é citada o tempo todo. Mantenha o foco por favor.

 Tenho para mim que o melhor exemplo de familia shinobi no manga talvez seja o Asuma


Sasuke e Sakura são ninjas e formam uma familia.

Você vê muita diferença entre o braço e ele ficar longe de konoha por mais de 10 anos ?

Sasuke podia usar o tempo espaço dele e voltar 1x por ano no aniversario da sarada

Se o sasuke nao voltava a Konoha é porque ele nao queria, nao existia nada que o impedia e o "CHEFE" dele que é o Hokage seria a pessoa que ficaria mais feliz em ver ele de volta a vila, entao, me soa estranho voce jogar a culpa do sasuke ficar longe da vila, esquecer o rosto da propria filha em outras pessoas.


Quanto a senjus eu acho que voce entende ainda menos porque veja a vida do sasuke por exemplo, o clã uchiha foi exterminado, o itachi virou o maior vilao da historia de konoha e no fim mesmo o sasuke sabendo de tudo o que houve com o clã, com o irmao dele, ele deu razao a konoha, hashirama, tobirama.

O que voce acha que os senjus criaram, a "lorota" ou a familia que voce considera ser de verdade, são apenas interpretações erradas sua e a maior prova é o proprio sasuke ter passado por tudo o que passou e dar razao pra visão de mundo dos senjus a tal ponto de nem lembrar da propria filha


Quanto ao restinho

Sao uma familia mas o exemplo do Asuma é melhor

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
É muito utópica essa ideia de que 90% dos casais de Naruto são assim: pai e mãe trabalham normalmente durante o dia, e todos se reúnem tranquilamente para jantar, como se trabalhassem em empregos como os de nossa sociedade. Quando o autor coloca que o Naruto é tão atolado no trabalho que manda Kage Bunshins para momentos importantes em família, a história ganha mais verossimilhança para mim, ainda que fique a pergunta: por que o KB não fica no trabalho e ele de verdade participa desses momentos importantes em família? Rs
No caso de Sakura e Sasuke, em geral, a Sakura passa muito tempo com a filha por ser médica, e aí o trabalho dela condiz com a realidade de um médico do nosso mundo, agora, Chouji, Sai, Rock Lee, Temari e sei lá mais quem não ter que ir em missões que os tiram de casa por um mês inteiro ao menos me parece destoar do esperado da vida de um shinobi.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
.  ...O seu problema é esse aqui, levar tudo á sua forma de pensar, ou seja, distorcer o a massagem do autor com suas interpretações pessoais.



E o seu problema é essa arrogância de achar que interpreta melhor que os outros que é o único que viu as verdadeiras intenções do autor. Tudo o que você disse só completa o tópico como o Shinobi disse que nada excluí nada.

.   Mas quando uma coisa se espalha, varias mentes começam a criar suas visões sobre uma outra, assim vai se distorcendo tudo, ate chegar ao nível de usar-se crianças, como a era dos estado em guerra e de Onoki e Hiruzen.


Mas isso é óbvio.

.  Assim como falei, o principal objetivo das vilas era criar uma estrutura que protegesse as crianças, esse papo de economia e poderio militar veio depois...


Ah tá, você acha que uma sociedade é criada a partir de uma um única vontade de uma pessoa? Então você também está dizendo que o Daymios tinham esse desejo e o Madara também? Que os outros clãs que vieram depois não tinham intenções próprias?


Isso que você diz não tem sentido, não se cria uma comunidade sem planejamentos muito bem estruturados, é claro que foi falado de economia e tudo mais que era necessário para decidir a maneira em como eles iriam viver. Konoha não foi fundada somente por Hashirama , houveram várias mentes pensantes com desejos próprios.


@Ellos

Volte aqui quando trouxer pontos relevantes pra esta discussão, essa dor de cotovelo pelo Sasuke não ter comido a Karin está afetando sua credibilidade,( se é que um dia você teve).

Joe Heartfilia escreveu:
É muito utópica essa ideia de que 90% dos casais de Naruto são assim:


Além de simplista.

É sério que é só isso? Konoha foi feita pra crianças e acabou? Ninjas vão trabalhar a hora que quiserem e acabou?

Kishimoto deixando essas brechas abre espaço para várias possibilidades mais complexas, e eu prefiro interpretar mais além.
------------------


Mas como sempre as discussões aqui são inúteis e sem noção, voltemos a programação normal.

descriptionSasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis EmptyRe: Sasuke e Sakura São Uma Familia de Shinobis

more_horiz
@Ellos

Volte aqui quando trouxer pontos relevantes pra esta discussão, essa dor de cotovelo pelo Sasuke não ter comido a Karin está afetando sua credibilidade,( se é que um dia você teve).

Sei...

Sasuke tem tempo espaço, se ele nao volta 1x por ano pra konoha, é porque ele nao quer

Isso de senjus e asuma, nao tem nem como dizer que é porque sou fã da Karin

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos