Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo?

+5
Wick
Big Head
Staz
Victor
Jeff Albertson
9 participantes

descriptionPela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo? - Página 2 EmptyRe: Pela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo?

more_horiz
Acredito que é uma visão muito limitada realidade. Não é bem assim que a banda toca.

Existe gente SIM que tenha problemas somente com pessoas de pele escura. Alguns até diriam "pelo menos ele é japonês e não preto".

descriptionPela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo? - Página 2 EmptyRe: Pela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo?

more_horiz
Já eu acho limitado da sua parte achar que existe alguém racista que pense:
"Olha, esse índio é um pouco mais claro, esse japonês não é tão Moreno, vou gostar dele".

Se existe alguém que considere negros piores do que índios por exemplo, deve ter, mas não deixa de odiar e resto, e nem temos como obter esse dado estatístico.
Vlw flw

more_horiz
Não sou eu que estou falando isso, há casos e casos. Se você não quer acreditar, não há o que fazer.

E sim, as pessoas são esquisitas, e curiosamente já vi gente com esse raciocínio que você citou. Enfim.

Mas como já disse, qualquer tipo de preconceito deve ser combatido.

more_horiz
@Wick , mas vc sabe q nem tudo no direito material funciona na prática, n eh? Vide o exemplo da "legítima defesa", ou melhor, a pena prevista na lei contra crimes de homicídios, onde eu já vi caso de pessoas serem absolvidas por terem agido sobre forte emoção…

Tudo bem q no código penal esse tema n se trata de direito subjetivo, mas como a pessoa vai provar q foi vítima de violência por conta de ser branca? Os mecanismos de impugnação da parte Ré seriam mtos mais fortes, n acha?

Até para crimes de injúria racial seria difícil de provar…

more_horiz
conjur.com.br/2023-jan-21/william-douglas-todo-racismo-racismo-lei-143522023

more_horiz
Victor escreveu:
Staz escreveu:
???????????????
LEI Nº 7.716
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Estava esperando mesmo comentários do tipo, mas vejamos:

- Uma pessoa branca nunca vai ser parada pela polícia por causa da sua cor;
- Uma pessoa branca não perde oportunidades por cor;
- Uma pessoa branca não é rejeitada romanticamente por sua cor;
- Pessoas brancas não foram escravizadas por CENTENAS de anos;

Se mesmo assim você acha que uma pessoa branca pode sofrer "racismo" por causa de sua cor,
sinto muito, mas isso é irrelevante.

Uma coisa é a pessoa se sentir oprimida por causa de sua cor que já tem um histórico, tem toda 
uma origem, é a mesma coisa de dizer que existe preconceito com gente rica, nossa como deve
sofrer essa gente, excluída por ser rica e milionária.

Pela legislação atual do Brasil, um branco pode ser vítima de racismo? - Página 2 AmPV31.image

"Percepções sociais", agora me diga, na percepção social da humanidade, quem sofreu descriminação 
racial? quem criou a descriminação racial? quem causou a descriminação social? Resposta: Os Brancos.

Fim, ninguém vai xingar ou humilhar uma pessoa branca, se fizer tal ato, será por atitudes terceiras.

@Victor, você tem sérios problemas com pessoas brancas.
Você acabou se tornando aquilo que tanto teme.

Reveja seus preconceitos.

E a maior parte do que você disse, é militância que foge da realidade.
Sou negro e fui parado pela polícia por outros motivos, mas nunca sofri abordagem truculenta, e em uma dessas situações me pediram desculpas após a abordagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos