燎原の刃 Ryōgen no Yaiba [Lâmina do Fogo Selvagem]
Descrição: Uma longsword feita inteiramente de metal, cujo formato lembra aquele de uma cruz. Possui uma aura sinistra e amaldiçoada, que frequentemente toma o aspecto de chamas roxas incontroláveis. Dizem que em seu interior habita uma orquestra inteira, capaz de auxiliar seu portador a tocar peças que normalmente seriam impossíveis para um simples humano sozinho. Além de servir como lâmina por si só, também é capaz de fantasmagoricamente servir como violino, batuta de maestro ou qualquer outro instrumento presente em uma orquestra. Para tanto, basta que o usuário empunhe a arma como se fosse o arco do violino ou a batuta do maestro a ser balançada, por exemplo. Ao fazê-lo, a lâmina inexplicavelmente emitirá todo o conjunto de sons necessários para complementar a música que o usuário tiver em mente. Em outras palavras, o portador torna-se uma orquestra de um homem só. O poder de Ryōgen no Yaiba depende diretamente do nível do portador e de sua afinidade com a lâmina. Novas capacidades especiais podem ser liberadas ao longo da jornada. No entanto, elas possuem requisitos mínimos para serem adquiridas - como certos jutsus ou nível de personagem - e/ou precisar ser ensinadas diretamente por Salieri.
音の変換 Oto no Henkan [Transformação Sonora]
Enquanto estiver segurando a lâmina, o portador passa a ser capaz de executar qualquer ninjutsu ou genjutsu em seu arsenal por meio da música que tocar. A velocidade de execução dos jutsus ainda dependerão dos atributos Selos e Mente, no entanto genjutsus com outras vias de funcionamento poderão utilizar a música produzida como novo meio de invasão ao sistema alvo. Para tanto, o usuário deverá eleger um instrumento e de fato tocá-lo através da lâmina, produzindo em conjunto com a orquestra ou não a música necessária para executar a técnica de seu arsenal.
音叉の刃 Onsa no Yaiba [Lâmina Diapasão]
Ao fluir 10 de chakra por turno em seu corpo, a espada adquire a propriedade especial de ressoar com o chakra das técnicas conjuradas em sua proximidade, sejam elas do portador ou não. Sendo assim, após o uso pelo portador, o contato direto ou a proximidade de pelo menos 5m com a técnica em questão, a espada vibrará por 1 turno na mesma frequência da última técnica lançada até então. Sendo assim, permite ao usuário desferir um golpe físico carregado com as mesmas propriedades do chakra em questão, mas poder reduzido em 1 Rank em relação ao original. Apesar da redução de poder, a espada é capaz de ressoar até mesmo as naturezas de chakra que o portador não consegue produzir por si só. Há limites para a complexidade do que se pode copiar: kekkeis genkais, hijutsus ou naturezas avançadas que portador não possui não podem ser ressoadas. No entanto, ainda é possível captar as cinco naturezas básicas, mesmo que o portador não as possua. O poder da ressonância depende do último jutsu captado, sendo 1 Rank menor que este, e seu dano não pode ultrapassar o Rank da espada. Durante este estado, a Ryōgen no Yaiba pode funcionar como um Kyōmei Supīkā.
??? ??? [???]
A espada parece possuir sinergias especiais com técnicas de clonagem do arsenal do usuário. No entanto, os detalhes precisarão ser clarificados diretamente com Antonio Salieri.
Rank da Ryōgen no Yaiba: B
Dano Físico Base: 60