Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
Estive pensando sobre a luta Sasuke x deidara, no final dela o loiro se surpreende que Sasuke descobriu que suas técnicas eram fracas contra raiton, isso me fez perceber uma coisa se suas técnicas fossem baseadas apenas em doton porque a surpresa? Un usuário de Sharingan perceberia o chackra doton facilmente mas não foi o caso de Kakashi e principalmente Sasuke, ao decorrer da luta Sasuke não tinha ctz se raiton realmente counterava deidara o que não faria sentido se fosse doton, isso me fez perceber que as técnicas de deidara desde a sua apresentação não era um simples doton e sim algo complexo que no final foi revelado sendo uma kekei genkai que apresenta chackra explosivo, isso torna a surpresa do deidara coerente não tinha como ele saber que Sasuke iria destrinchar a técnica corretamente e perceber que raiton era eficaz contra a sua kekei genkai que sim em sua composição tem doton já que ele também usava selos que ajudaram a revelar o segredo.
Ps:estou certo na minha análise? De sua opinião.

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
Nenhuma resposta é sacanagem kkk

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
Eu até tinha escrito um comentário bem elaborado sobre o assunto, mas o navegador fechou inesperadamente e fiquei com muita preguiça de escrever tudo de novo...

Bom, basicamente, sua análise não está certa. O Sharingan não é capaz de determinar uma transformação da natureza só de observar uma técnica, os usuários do doujutsu fazem isso através da leitura dos selos de mão utilizados pelo adversário, que é o que realmente denuncia a natureza da técnica. Tanto o Sasuke contra o Deidara como o Kakashi contra o Kakuzu fizeram isso, lendo os selos de mão dos adversários, que usavam o símbolo associado à natureza Doton. O que o Sharingan faz é ver a cor do chakra, não a natureza. Se um ninja com chakra azul usar uma técnica de Doton ou Katon, o chakra não vai mudar de cor. Por esse motivo que Sasuke e Kakashi não sabiam desde o princípio que as técnicas do Deidara eram Doton, isso se aplicaria mesmo se fosse um Doton comum, a Suna do Gaara poderia ser facilmente confundida com Doton, mas não tem nada a ver, idem sobre o Kirin do Sasuke, que não é literalmente Raiton.

O Deidara ficou impressionado porque ele foi completamente inferior ao Sasuke em análise de combate, mesmo. Não porque suas técnicas eram super complexas. Pra ele, não tinha como alguém descobrir que sua técnica era Doton porque ele não sabia que o Sharingan era capaz de ler selos de mão e muito menos que isso permitia ao Sasuke ver a localização exata das minas terrestres.

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
obrigado por responder, sobre o sharingan não determinar a natureza do jutsu do jutsu não sei se é dito na obra essa limitação, a base do sharingan no inicio era destrinchar e copiar tecnica ao utilizar um elemental vc converte seu chackra puro em elemental mudando a sua caracteristica estou ciente dos sinais de mão porem acho incoerente o dojutsu não conseguir determinar qual natureza o jutsu pertencente.
ps: poderia me indicar onde é imposto essa limitação.

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
essa é uma questão interessante estou ciente que eles identificam a tecnica atraves dos selos de mão mas para mim isso não faz sentido pelo que eu mencionei o chakra puro é convertido em outro tipo de chackra e a sua caracteristica muda n~~ao é a cor mas algo muda e o sharingan deveria identificar

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu até tinha escrito um comentário bem elaborado sobre o assunto, mas o navegador fechou inesperadamente e fiquei com muita preguiça de escrever tudo de novo...

Bom, basicamente, sua análise não está certa. O Sharingan não é capaz de determinar uma transformação da natureza só de observar uma técnica, os usuários do doujutsu fazem isso através da leitura dos selos de mão utilizados pelo adversário, que é o que realmente denuncia a natureza da técnica. Tanto o Sasuke contra o Deidara como o Kakashi contra o Kakuzu fizeram isso, lendo os selos de mão dos adversários, que usavam o símbolo associado à natureza Doton. O que o Sharingan faz é ver a cor do chakra, não a natureza. Se um ninja com chakra azul usar uma técnica de Doton ou Katon, o chakra não vai mudar de cor. Por esse motivo que Sasuke e Kakashi não sabiam desde o princípio que as técnicas do Deidara eram Doton, isso se aplicaria mesmo se fosse um Doton comum, a Suna do Gaara poderia ser facilmente confundida com Doton, mas não tem nada a ver, idem sobre o Kirin do Sasuke, que não é literalmente Raiton.

O Deidara ficou impressionado porque ele foi completamente inferior ao Sasuke em análise de combate, mesmo. Não porque suas técnicas eram super complexas. Pra ele, não tinha como alguém descobrir que sua técnica era Doton porque ele não sabia que o Sharingan era capaz de ler selos de mão e muito menos que isso permitia ao Sasuke ver a localização exata das minas terrestres.


:xablau: :xablau:

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
vou copiar e colar a discussão que eu tive em paralelo m t = ministerios do trafico, u = usuario
M.T: Em uma discussão random um usuário disse que o Sharingan não pode determinar a natureza elemental do jutsu ele apenas faz isso quando lê os selos de mão do jutsu, eu discordei e pedi que ele mostrasse onde está dito essa limitação se poderem me informar ficaria grato .

U.1: Pelo que me lembro, isso é deixado claro em duas situações
1-Kakashi diz a Kakuzu que observou com seu Sharingan que os selos de mão dele eram do Estilo Terra, por isso optou por usar o Raikiri, um Jutsu do Estilo Raio.
2-Sasuke diz a Deidara que viu com seu Sharingan que todos os selos de mão dele era, do Estilo Terra, e assim sabia exatamente que seu Chidori superaria todos os Jutsus do mesmo.

MT: Sim ele usou os exemplos do selo de mão mas eu discordei pedi uma prova textual dessa limitação e ele não me mostrou e também porque os selos de mão antecedem a técnica e como o Sharingan visualiza os selos o ninja já sabe qual elemento vai ser usado,
Para mim não faria sentido o dojutsu não diferenciar qual elemental a técnica esta usando, o Sharingan destrinchan o jutsu e o chackra puro quando convertido em elemental muda sua característica.

U.2: O Sharingan não concede um manual bonitinho dizendo tudo sobre determinada técnica. Ao destrinchar uma com esse poder, você percebe todo o caminho até chegar nela, o que inclui os selos de mão. A partir dos selos de mão é possível especular a natureza de uma técnica (obviamente existem técnicas que têm sua natureza explícita, não requisitando um poder especial para vê-la). Enfim, seu colega parece estar certo

M.T: Eu pedi uma prova textual dessa limitação e ninguém me mostrou, vamos pegar o exemplo do domu do kakuzu onde a técnica não fica na cara se Kakashi não tivesse visto os selos do kakuzu ele não iria saber que a proteção de chakra do kakuzu é do elemento doton? Sendo que o chackra é convertido é muda sua característica, Sharingan já fez coisas muito mais complexas como ver o vírus do boro ou as microbombas do deidara, se nunca foi imposto essa limitação para mim ela não faz o mínimo sentido.

U.3: O que nós temos de comprovado e mostrado na obra são usuários de Sharingan identificando selos de mão e, a partir disso, determinando a natureza utilizada. Se você acha que o Sharingan pode identificar independente dos selos de mão, seria muito construtivo para a discussão que você trouxesse provas sobre isso, pois ao mesmo tempo que você está exigindo provas de que a limitação existe, os demais também podem lhe exigir que prove que ela não existe.

M.T:
Os selos de mão antecedem a técnica o Sharingan os lê e o ninja ja determina o elemento, novamente o exemplo do kakuzu ele ativa o domu e Kakashi não vê os selos a proteção ao redor do seu corpo é chavkra doton que possui características diferente do "chakra puro" por qual motivo o Sharingan não poderia distinguir a diferença? Sendo que ja mostrei feitos superiores em identificação e até agora ninguém mostrou essa limitação sendo imposta na obra.
Ps: para eu estar errado "chakra puro" e chackra elemental teriam que ter características iguais o que não é verdade ou pensar que a mudança é sutil ao ponto do Sharingan não perceber o que não é condizente com seus feitos.

U.2: Aqui Kakuzu utiliza o selo cobra, característico de técnicas do Estilo Terra, para ativar o Domu. Com seu Sharingan, Kakashi consegue ver a cena com clareza e determinar o elemento da técnica. Capítulo 333, página 10 do mangá de Naruto. Pode conferir

M.T:Eu ja vi essa cena ela não muda em nada a minha argumentação, porque o usuário do Sharingan não poderia determinar que é chackra doton sem ver os selos de mão que antecede a aplicação da técnica, além de textualmente não ser citado essa limitação não trouxeram nenhum argumento para refutar o meu ponto.

U.3: Você citou exemplos de visão microscópica, o que é um dos feitos mais incríveis do Sharingan. Mas visão microscópica e identificar chakra são campos completamente diferentes. Esses exemplos não agregam na discussão.Não é questão de estar certo ou errado, é questão de não colocar opinião acima de fato. Até então eu estou imparcial nessa discussão, afirmando apenas o que é comprovado e deixando a mente aberta para analisar as provas que você trouxer, mas se tais provas não existirem, vou continuar considerando apenas como uma possibilidade.
Além disso, é evidente que chakra puro e chakra elemental possuem características diferentes, mas não é necessário ter o Sharingan para perceber isso, basta analisar a forma como o chakra se comporta. Por isso eu não duvido que o Sharingan perceba mudanças no chakra, mas saber identificar exatamente qual o tipo de natureza está sendo usado é algo que pra mim está em aberto, nunca vi o Sharingan fazer isso sem o selo de mão como referência. O único doujutsu que vi fazendo isso foi o Byakugan no primeiro filme do Shippuden, que percebeu o tipo de chakra elemental dentro do corpo do inimigo antes mesmo dele ser usado para produzir ninjutsu.

MT: Vamos lá para o ninja usar a barreira de terra ele converte o seu chackra puro em chakra doton e aplica no solo, para eu estar errado chackra puro e chackra doton deveriam ter exatamente as mesmas características o que não é vdd chackra elemental deriva da transformação do chackra puro em algo novo, sobre o Sharingan não conseguir perceber a diferença seria hilário além de possuir feitos como ver chackra através de obstruções e ver microbombas e vírus ele foi ressaltado em analisar e copiar Jutsus desde o início da série.

U.2:O problema é que você acredita que o chakra vai se transformar visualmente em um determinado elemento antes mesmo da técnica ser concluída. As possibilidades de criação com o Estilo Terra são enormes, então nem sempre as características serão as mesmas. No caso do Domu, Kakuzu utiliza seu chakra para enrijecer o próprio corpo, mas ele não vira um pedaço de terra. O Sharingan até pode sim distinguir essas características, mas isso não significa que o usuário também vá. Seria como te mostrar alguns elementos da tabela periódica e esperar que você entenda sem ter conhecimento algum

M.T:Um usuário experiente no uso do Sharingan sim deveria distinguir facilmente principalmente Kakashi e Sasuke, vou citar um exemplo peguem o treinamento do Naruto sobre futon lá mostra como chakra elemental se comporta asuma quando explica para Naruto mostra uma kunai com chackra puro e a outra convertida em chakra futon ou mesmo a comparação entre rasengan puro do Kakashi e rasengan do Naruto convertido em chackra futon, la vemos as diferenças como o chakra puro e chakra futon se comportam de maneiras diferentes e com características distintas para mim não é necessário o ninja obrigatoriamente ver os selos de mão para distinguir o elemento, se quiserem vejam a versão colorida para se quiserem mostrarem algum erro meu.
Vou usar um exemplo melhor onoki levita usando chackra doton, se Sasuke ativasse o Sharingan e visse o chackra do onoki ele não conseguiria distinguir entre chackra puro e chakra doton? Para eu estar errado eles deveriam ser iguais mas eles possuem características e propriedades diferentes porque o Sharingan não poderia identificar o correto?

descriptionAnalise do destrinchamento das técnicas do deidara  EmptyRe: Analise do destrinchamento das técnicas do deidara

more_horiz
Iria postar o resto da discussão mas o tópico flopou como esperado, tá certo que ordenhar um mangá que já acabou em 2014 é errado mas se fosse um tópico sobre tobirama, Itachi ou tsunade não iria flopar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos