Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo? EmptyO que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo?

more_horiz
Juistifique.

descriptionO que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo? EmptyRe: O que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo?

more_horiz
Não dá pra definir niilismo porque tem vários significados pra um mesmo termo. Para os religiosos, niilismo é basicamente quem não crê numa causa maior e, por consequência, não vê significado na vida.

Porém, para Nietzsche, é o exato oposto. Os religiosos para Nietzsche são niilistas porque segundo o filósofo eles estariam tirando o significado da vida ao estender esse significado para uma entidade imaginária e um plano imaginário.

E eu concordo com Nietzsche nesse ponto, eu acredito que a religião cristã de fato nega a vida, já que ela afirma que o pós-vida é onde você alcançará a sua paz espiritual plena.

Só que ele dividia o niilismo em dois tipos: ativo e passivo. O passivo seria o niilista que é incapaz de abraçar a dura realidade e, por conta disso, abraça a mentalidade inebriante de rebanho (que para Nietzsche é a religião).

E o ativo é o niilista que está sempre superando a si próprio e criando os seus próprios valores. Basicamente o niilista ativo é aquele que dá o seu próprio significado à vida.

Tudo é muito intrincado por conta de Nietzsche, que ressignificou a palavra "niilismo" em sua filosofia e ainda caracterizou ele em dois tipos. Mas no geral eu gosto do conceito de niilismo ativo.

Quanto ao hedonismo, não dá nem pra falar nada, cada um vive como quer. Mas eu pessoalmente acho meio superficial, a supervalorização do prazer não é pra mim.

descriptionO que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo? EmptyRe: O que você pensa sobre o hedonismo? E sobre o niilismo?

more_horiz
Compactuo com os ideais do niilismo, não que eu vá viver de forma triste ou coisa do gênero, eu só acho que nada tem um propósito mesmo, acontece, fazer o que.

more_horiz
Niilismo é coisa de depressivo e estagnado/acomodado que não quer evoluir. todos temos momentos niilistas ? sim, mas não da pra se deixar levar.

Já o Hedonismo é algo inconsequente, só ver que leva o estilo de vida hedonista tendo vários problemas mais tarde (principalmente financeiros )
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos