Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionControle sobre o tempo EmptyControle sobre o tempo

more_horiz
Eu estive pensando e cheguei a conclusão que o poder especial do MS do Madara seria controle sobre o tempo, alguns segundos no máximo, temos um filler de um jogo que mostra em um combate entre hashirama e madara se não me engano. Onde mostra o uchiha devolvendo o ataque do hashirama após supostamente usar controle do tempo ao seu redor e mudar o futuro alguns segundos apenas, já no anime e manga canon temos o momento em que a sakura ataca o madara jin e tenta socalo, enquanto isso ele pensa por muito tempo em como a habilidade da sakura é idêntica a da tsunade diminuindo drasticamente a velocidade do tempo percorrido dessa maneira.
Oque acham tem algum sentido ser isso ou é loucura, para mim qualquer material oficial da obra que possa dar algum indício mesmo que pequeno sobre poderes de personagens que eles poderiam ter se tivessem x doujutsu ou ti vessem prime ou tivessem sério na luta já vale para mim

descriptionControle sobre o tempo EmptyRe: Controle sobre o tempo

more_horiz
Acho que essa cena é de um jogo, nada impediria de ser essa habilidade a propósito eu já fiz um tópico como esse da uma olhada

more_horiz
Sim, o poder do Madara devia ser controle sobre o tempo mesmo. Confere aí:

https://www.forumnsanimes.com/t99567-as-habilidades-oficiais-do-mangekyou-sharingan-de-madara-pensadas-por-kishimoto?highlight=habilidades
https://www.quora.com/What-is-Madara-Uchihas-MS-ability

O OVA foi lançado antes do Kishimoto escrever a batalha do Hashirama contra o Madara no mangá e era considerado cânon até aquela época. Por algum motivo, o Kishimoto decidiu não incluir a habilidade no mangá. Deve ter pensado que daria trabalho demais de explicar.

more_horiz
Se fosse como nessa ova de retroceder alguns segundos daria pra ter mostrado contra o hashirama tranquilamente, me lembrei de bungou stray dogs

more_horiz
Eu também já teorizei algumas coisas sobre isso.
Essa habilidade da cutscene do game parece mais uma previsão do futuro próximo mesmo, tipo o Katakuri de OP. Dentro do universo de Naruto seria uma potencialização da previsão do Sharingan.
Pena que é filler, se fosse Cannon daria até pra casar com o Madara vendo através do Mokubunshin, um "super olho analítico"

Outra coisa que é exclusiva do Madara, é a manipulação do Susanoo, ele moldou em formas fora do padrão algo que nenhum outro fez. Também usou telecinese na espada, manipulando-a livremente no ar.

more_horiz
Seria uma habilidade interessante e fácil de ser explorada. Até pensei nesse poder quando assisti a OVA, uns 10 anos atrás. Mas assim, por algum motivo Kishimoto não explorou o MS do Madara. Talvez, seja por estresse. A jornada de trabalho dos japoneses, em especifico, mangakas, são abusivas.

Kishimoto, certa vez, chegou a dizer numa entrevista que já trabalhou mais de 130 hrs/semana. Imagina o quão exaustivo deve ser, ainda mais de uma função que exige criatividade. Tem muita gente no Brasil desenvolvendo burnout com carga de 30 horas semanais, imagina o nosso querido japa. Para ter um desempenho desse, só com paradinhas.

more_horiz
A queda na qualidade de Naruto tem vários fatores e esse foi um dos motivos, mas acho que kishi simplesmente cagou para a habilidade do madara mesmo, já que não era relevante para o plot mas nunca ter revelado oficialmente depois do fim do mangá e sacanagem.
Ps: kishi depois de 2014 ficou suave com a grana que Naruto deu pra ele então valeu a pena
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos