Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Isso é uma vergonha para a Tsunade?

+4
monolisos
SirLongevo
Big Head
Sam
8 participantes

descriptionIsso é uma vergonha para a Tsunade?  - Página 3 EmptyRe: Isso é uma vergonha para a Tsunade?

more_horiz
Victor escreveu:
monolisos escreveu:
isso de não fazer parte do estilo dela acho meio forçado, é mais facil admitir que Kishimoto não quis abrir essa possibilidade
10 clones da Tsunade com força bruta teriam um feito bem sólido que talvez kishimoto não quisesse lidar

Mas 10 clones com força bruta não teriam o mesmo poder que a original, seriam
várias partições de chackra e tornaria a força bruta muito menos mortal.

Acho muito questionavel pensar assim uma vez que Tsunade demonstra dividir seu Chakra Base na invação de Konoha não 10, mas em milhares de mini-Katsuyu. Obviamente ela dividiria seu poder pois é isso que os clones fazem, mas os clones dela não seriam nada fracos pelo apresentado

Mas são casos e casos né, não é que faria sentido ela usar clones em todas lutas, é tipo Naruto quando usou centenas de clones com Odama Rasengan para destruir a floresta do Madara, é basicamente se esgotar para criar um golpe único porém massivo, seria interessante se Kishimoto tivesse explorado essa possibilidade nela contra o Susano'o perfeito talvez? não acho que ela venceria, mas seria uma opção caso ele quisesse mostrar a luta.
:theus:

descriptionIsso é uma vergonha para a Tsunade?  - Página 3 EmptyRe: Isso é uma vergonha para a Tsunade?

more_horiz
@Victor eu até concordaria com sua análise, se ela não tivesse o Byakugō. A Tsunade com o selo ativo seria muito mais perigosa que é spamando "Ōkashō" através dos Bunshins. Sem contar que não necesariamente vc precisa dividir chakra igualmente com os clones, eles podem ser usado como distração. Uma vantagem numérica que aumentaria a eficiência do estilo dela, a meu ver.

E não, não estou provocando ngm, foi uma observação que eu tive enquanto criava outro post.

more_horiz
Big Head escreveu:
Victor escreveu:
monolisos escreveu:
[size=40]isso de não fazer parte do estilo dela acho meio forçado, é mais facil admitir que Kishimoto não quis abrir essa possibilidade[/size]
[size=40]10 clones da Tsunade com força bruta teriam um feito bem sólido que talvez kishimoto não quisesse lidar[/size]

Mas 10 clones com força bruta não teriam o mesmo poder que a original, seriam
várias partições de chackra e tornaria a força bruta muito menos mortal.

O Próprio Sasuke passou o mangá todo sem usar 1 kage bunshin se quer, sendo 
que ele esteve em situações de quase morte, onde um KB seria muito útil.

Acho engraçado que essa questão pode ser invertida de diversas formas:

- Porque o Tobirama é o único Hokage que não mostrou usar fuinjutsu, sendo que 
todos usam e é muito útil?

O Edo Tensei envolve Fuinjutsu na sua mecânica.

Ah, e o Hiraishin também.

more_horiz
Spamar soco no chão kkk

more_horiz
Kiba do clássico só podia usar henge, mas vendo Naruto ele treinou arduamente apenas para conseguir esse único KB.
Alem disso, são vario ninjas que não usam KB, alguns mesmo sabendo preferem não gastar chakra.

Não, não é vergonhoso!

more_horiz
Big Head escreveu:
O Edo Tensei envolve Fuinjutsu na sua mecânica.

Envolve muito pouco, tanto que nem mesmo é citado.

Já todos os outros kages são referências nessa área, tem 
algum jutsu principal em seu arsenal.

monolisos escreveu:
Acho muito questionavel pensar assim uma vez que Tsunade demonstra dividir seu Chakra Base na invação de Konoha não 10, mas em milhares de mini-Katsuyu. Obviamente ela dividiria seu poder pois é isso que os clones fazem, mas os clones dela não seriam nada fracos pelo apresentado

Olha concordo e discordo...

Tsunade em uma luta contra um Kabuto da vida como aconteceu, faria todo sentido ela usar o KB 
devido a sua versatilidade, porém o tipo de luta dela demanda muito chackra, pois ela sempre acaba
usando muito chackra, sendo assim se ela usar todo seu chackra em um ataque massivo como você 
sugeriu, ela estaria suscetível a ficar "inútil" no fim da batalha.

E vimos que ela se mantendo viva é uma grande ajuda, como por exemplo salvando a vida de todos 
os kages e não deixando eles morrerem.

Sam escreveu:
@Victor eu até concordaria com sua análise, se ela não tivesse o Byakugō. A Tsunade com o selo ativo seria muito mais perigosa que é spamando "Ōkashō" através dos Bunshins. Sem contar que não necesariamente vc precisa dividir chakra igualmente com os clones, eles podem ser usado como distração. Uma vantagem numérica que aumentaria a eficiência do estilo dela, a meu ver.

Os clones são geralmente usados como distração por pessoas que não tem uma
quantidade de chackra muito extensa, assim como o Kakashi.

Mas no caso dele, o arsenal é totalmente diferente, porém não gasta tanto chackra
quanto ela e também não precisa se preocupar com aliados ou com suas próprias 
feridas.

Tsunade possui uma ofensiva que geralmente demanda cuidado no quesito gasto de 
chackra, pois ela sempre tem que ser a última a morrer, para assim manter os outros
vivos, em situações como na luta contra o Kabuto, seria realmente uma ajuda e tanto.

Mas KB deixaram de ser um problema desde o clássico, a não ser que você tenha 
milhares assim como o Naruto, a velocidade deles se torna muito menor que a sua 
original, Tsunade já não é nenhuma JIN da vida, ainda dividindo seu chackra.

Porém eu entendi seu ponto de vista, o problema é que na criação do tópico você não se
lembrou que o Kabuto por exemplo nunca usou e olha que ele já teve muitas lutas que 
foram precisas e seriam de grande ajuda.

Muitos ninjas não fazem o uso, por individualidade ou até mesmo porque o autor não
quis mesmo.

more_horiz
Como não é citado? Você uma alma morta num corpo vivo, você sela uma kunai e uma fuda dentro do Edo. Com Hiraishin você marca os outros com um Fuinjutsu, ele também cria Kibaku fudas que são basicamente explosões seladas.

Quem é referência? Tsunade? Por ter um jutsu apenas que nem de ataque é, sendo pra suporte? Ata.
Naruto só vira bom nisso usando chakra dos outros, ele mesmo nem essa habilidade.

more_horiz
Independente, você entendeu o exemplo, não é pelo ninja não possuir um KB que ele 
vai ser uma vergonha ou algo do tipo. Fim.

more_horiz
Eu já fiz alguns tópicos sobre isso, mas nenhuma kunoichi usou clones durante o mangá embora existam vários tipos de clones como clones da sombra, de água, de madeira, de terra, de areia, de argila, de lama, de tinta, de raio e até clone explosivo. A única kunoichi que canonicamente possuí clones é a Konan que é usuária do Kami Bunshin(clone de papel), porém ela também nunca foi mostrada usando isso, então nós não sabemos quantos clones ela é capaz e nem o nível desses clones.
No universo de Naruto, clones geralmente são usados como suporte(muitas vezes apenas para enganar o adversário) e raramente são usados para lutar de fato contra o oponente isso porque geralmente clones são mais fracos do que o usuário original e há alguns exemplos que mostram isso: Sasuke ainda em sua missão inicial conseguiu derrotar clone do Zabuza, Neji após sair do Suirō no Jutsu conseguiu derrotar clones do Kisame, órfãos da chuva derrotaram um clone do Jiraiya. Lutar usando clones é algo excepcional, entre os kages, por exemplo, apenas Hashirama e Naruto conseguem criar clones totalmente funcionais a ponto de lutar de forma independente. Como o autor normalmente não coloca kunoichis de forma ativa em campo de batalha a não ser em situações extremas, é bem difícil esperar que elas acabem usando esse recurso. Pegando a Tsunade como exemplo. Em que situação ela poderia usar clones a não ser no treino da Sakura que é justamente o momento em que ela é vista clones no anime?

more_horiz
Uma dúvida clones tem atributos inferiores ao original ? Fiz um tópico se quiser pode ir lá dar sua opinião @BOG

more_horiz
Depende meu caro!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos