Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyPersonagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Saíram péssimas notícias de que HOTD só retorna no 2ºsemestre de 2024.  :math:

A boa notícia é que teremos mais dois anos para querer viver.

-

Qual o seu personagem favorito até agora? Considerem série ou livro, tanto faz.

Me: Rhaenyra e Aegon II

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Rhaenyra e Aemond

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Nenhum personagem é bom o suficiente. Eu estava gostando do Aemond, mas foi que começou a merda toda, só pra esbanjar o tamanho do dragão dele.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Eu não gostei dessa palhaçada dele matar o sobrinho "sem querer", não sei se no livro é assim, mas isso para mim beira a furo de roteiro, quem tava lá para provar que foi ele quem matou o sobrinho?

Teria sido 1000x superior se ele tivesse matado o sobrinho de propósito para enfraquecer o outro lado e falasse que ele se acidentou. Ou se o sobrinho tivesse de fato se acidentado e ele levasse a culpa só porque o outro lado precisava de um motivo para começar a guerra.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Eu acho os Verdes 50 vezes mais interessantes que os Pretos, principalmente com a adaptação da Rhaenyra como heroína genérica. Assim: Alicent, Aemond, Aegon e Otto são meus prediletos.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Shobibinokami escreveu:
Eu não gostei dessa palhaçada dele matar o sobrinho "sem querer", não sei se no livro é assim, mas isso para mim beira a furo de roteiro, quem tava lá para provar que foi ele quem matou o sobrinho?



Aemond sempre mostrou rancor pelo olho perdido, sempre agiu como um psicopata. Aemond ameaçou lucerys na corte de Baratheon, Luke fugiu, Aemond foi atrás e no dia seguinte o dragão apareceu morto e despedaçado na praia. Acho que fica claro para todos que foi um assassinato.

Mas no livro de fato, o próprio Aemond admite que o matou por vingança. A série não mostra a reação dos demais perante a morte e cortou essa parte.

Sobre ele matar sem querer, eu até gosto pois mostra que eles não tem controle sobre os dragões e as vezes eles agem como os animais selvagens que são. Por um lado eu também acho bobo, pois tentaram deixar o Aemond bonzinho não sei pra quê se ele tentou matar o próprio irmão.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Morghul escreveu:


Aemond sempre mostrou rancor pelo olho perdido, sempre agiu como um psicopata. Aemond ameaçou lucerys na corte de Baratheon, Luke fugiu, Aemond foi atrás e no dia seguinte o dragão apareceu morto e despedaçado na praia. Acho que fica claro para todos que foi um assassinato.

Mas no livro de fato, o próprio Aemond admite que o matou por vingança. A série não mostra a reação dos demais perante a morte e cortou essa parte.

Sobre ele matar sem querer, eu até gosto pois mostra que eles não tem controle sobre os dragões e as vezes eles agem como os animais selvagens que são. Por um lado eu também acho bobo, pois tentaram deixar o Aemond bonzinho não sei pra quê se ele tentou matar o próprio irmão.


Ninguém realmente teve acesso ao que ocorreu no livro, visto que o livro é todo baseado em fofoca. O Aemond age como se tivesse matado o Lucaerys no livro, assim como, na série, ele age como se tivesse matado porque quis diante de sua família. Poderia ter sido um acidente no livro e ele mantido as aparências de ter sido de propósito também. O caso da morte do Lucaerys não altera a dinâmica dos personagens, mas Pouso da Gralha na adaptação da série muda totalmente.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Morghul escreveu:
Aemond sempre mostrou rancor pelo olho perdido, sempre agiu como um psicopata. Aemond ameaçou lucerys na corte de Baratheon, Luke fugiu, Aemond foi atrás e no dia seguinte o dragão apareceu morto e despedaçado na praia. Acho que fica claro para todos que foi um assassinato.

"Tava tendo uma tempestade muito forte, o garoto deve ter perdido o controle e caído". 

Além dele não ter nada a ganhar afirmando que matou o sobrinho, parricídio supostamente é um dos maiores tabus de Westeros.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Morghul escreveu:
Aemond sempre mostrou rancor pelo olho perdido, sempre agiu como um psicopata. Aemond ameaçou lucerys na corte de Baratheon, Luke fugiu, Aemond foi atrás e no dia seguinte o dragão apareceu morto e despedaçado na praia. Acho que fica claro para todos que foi um assassinato.

"Tava tendo uma tempestade muito forte, o garoto deve ter perdido o controle e caído". 

Além dele não ter nada a ganhar afirmando que matou o sobrinho, parricídio supostamente é um dos maiores tabus de Westeros.


Na verdade a serie está com um péssimo roteiro e simplificando e suavizando alguns personagens. Aemond no livro é simplesmente cruel, simples, inclusive as cenas no castelo que precede a morte de Lucerys é "diferente" nos livros, Aemond é muito mais incisivo as falas são realmente pesadas dentro do contexto. Algo que a serie não colocou, é o Aemond sendo provocado e "manipulado" (a filha do Lorde que não foi escolhida por ele para selar o acordo) a ponto de começar a perseguição mortal ao Lucerys.

Personagem Favorito de House Of The Dragon Tumblr_phny6xOFBc1tgbyhyo1_400
Arte oficial presente no livro.

A serie a todo tempo tenta suavizar os personagens, principalmente o lado verde, se faz necessário para ter essa divisão de quem é realmente certo, na verdade até mesmo a Rhaenyra é uma personagem "diferente" nos livros, digamos que ela é muito mais passiva, ela não participa do concelho de guerra dos pretos, ela deixa os seus comandantes assumirem as rédeas. Enfim, a serie é bonita visualmente e tem alguns momentos bons, porém o roteiro é ruim, inclusive tem um sério problema de estabelecer relações entre personagens próximos.

As mudanças no roteiro eu até relevo na verdade, pois Fogo e Sangue, a parte da dança dos dragões, é contada por duas pessoas que não participaram da guerra, é uma grande fofoca e contos da época, então o roteiro da serie tem liberdade para reescrever certos pontos, mas em certas partes fica "sem sentido" como a morte do Lucerys.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Shobibinokami escreveu:
Além dele não ter nada a ganhar afirmando que matou o sobrinho, parricídio supostamente é um dos maiores tabus de Westeros.


Aemond é um narcisista. Ele não admitiria perder o controle do maior dragão vivo, e não se importa com a opinião alheia desde que seja temido.

Luan escreveu:
Enfim, a serie é bonita visualmente e tem alguns momentos bons, porém o roteiro é ruim, inclusive tem um sério problema de estabelecer relações entre personagens próximos.


O roteiro da série tem alguns defeitos, mas não é ruim, só e diferente do livro e tem qualidade. A narrativa e os diálogos tem fundamento.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Aemond e Daemon, para mim são os melhores personagens disparado.

Menção honrosa para Cregon, Otto, Larys e Rhaenys.

PS. digo muito mais pelos livros do que pela série.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Aemond, só vi a série

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
Pensei que eu fosse o único que gostasse bastante do Aemond... não gosto mt da Rhaenyra, acho ela um saco.

descriptionPersonagem Favorito de House Of The Dragon EmptyRe: Personagem Favorito de House Of The Dragon

more_horiz
A série é uma vergonha como adaptação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos