ShinobinoKami escreveu: Morghul escreveu: Aemond sempre mostrou rancor pelo olho perdido, sempre agiu como um psicopata. Aemond ameaçou lucerys na corte de Baratheon, Luke fugiu, Aemond foi atrás e no dia seguinte o dragão apareceu morto e despedaçado na praia. Acho que fica claro para todos que foi um assassinato.
"Tava tendo uma tempestade muito forte, o garoto deve ter perdido o controle e caído".
Além dele não ter nada a ganhar afirmando que matou o sobrinho, parricídio supostamente é um dos maiores tabus de Westeros.
Na verdade a serie está com um péssimo roteiro e simplificando e suavizando alguns personagens. Aemond no livro é simplesmente cruel, simples, inclusive as cenas no castelo que precede a morte de Lucerys é "diferente" nos livros, Aemond é muito mais incisivo as falas são realmente pesadas dentro do contexto. Algo que a serie não colocou, é o Aemond sendo provocado e "manipulado" (a filha do Lorde que não foi escolhida por ele para selar o acordo) a ponto de começar a perseguição mortal ao Lucerys.
Arte oficial presente no livro. A serie a todo tempo tenta suavizar os personagens, principalmente o lado verde, se faz necessário para ter essa divisão de quem é realmente certo, na verdade até mesmo a Rhaenyra é uma personagem "diferente" nos livros, digamos que ela é muito mais passiva, ela não participa do concelho de guerra dos pretos, ela deixa os seus comandantes assumirem as rédeas. Enfim, a serie é bonita visualmente e tem alguns momentos bons, porém o roteiro é ruim, inclusive tem um sério problema de estabelecer relações entre personagens próximos.
As mudanças no roteiro eu até relevo na verdade, pois Fogo e Sangue, a parte da dança dos dragões, é contada por duas pessoas que não participaram da guerra, é uma grande fofoca e contos da época, então o roteiro da serie tem liberdade para reescrever certos pontos, mas em certas partes fica "sem sentido" como a morte do Lucerys.