TyeYona escreveu: Meu caro
@Staz, vc já parou pra pensar a razão de estar retido? Se estivesse na legalidade não seria retido, não é? Foi retido por justamente o cara trazer na ilegalidade.
É que você nunca viajou, caso contrário saberia da burocracia brasileira.
Sobre trazer presentes do exteriorOutra pergunta que recebemos muito aqui no VPD é sobre presentes. Vale esclarecer que para a Receita Federal, não existe esse conceito. Ou seja, se você está trazendo presente para alguém, ou então estiver pensando em pedir para que alguém traga uma encomenda, saiba que esse produto vai estar incluído nas cotas de uso pessoal e de $1000 do viajante.
Isso significa que se o seu tio está trazendo um iPhone para você, mas também está viajando com o celular dele, o iPhone poderá sofrer tributação. O mesmo vale para quem vai trazer roupas para o neto, ou para a filha. Se os “presenteados” não estiverem viajando, você vai ter sim que pagar imposto para os itens que somarem mais de $1000 dólares.
Nem Michele, e nem Jair estavam na viagem.
O presente estava vindo com outra pessoa, foi segurado na alfandega, e o ministro entrou com recurso para a liberação sem a necessidade de pagar impostos.
E o principal: Qual é realmente o crime que os esquerdistas estão acusando a Michele?
Não ficou muito claro, por mais que eu lesse as matérias, é tudo muito vago.
Só disseram que ela recebeu um presente, e que o valor é alto, e só isso.