Avaliações
Tópico das avaliações, onde está a relação de todas as notas, atrasos, turnos postados, pontos obtidos, berries obtidos, patentes, recompensas com cartaz e alcunhas obtidas. Cada atraso levou um desconto de -5 na pontuação final, enquanto que turnos não postados por perda de prazo ou morte abaixaram proporcionalmente o teto, considerando 16 turnos como o total. O dinheiro não sofreu influência de turno não postado. Em alguns casos, houve a necessidade de avaliação de pelo menos dois GM's, vocês encontrarão as notas e médias finais, mas poderão ver os comentários dos avaliadores em várias ocasiões. A seguir está listado as notas, em ordem decrescente de pontuação final. Essa é a ordem de escolha das recompensas do outro tópico, de cima para baixo.
.Obs.: Keel, Dracon, Nie, Harper, Diable e Night ganham 50 pentagramas cada.
@Keel Lorenz - 195 pontos
Spoiler :
Linguagem: Textos bastante coesos e com raros, porém existentes, erros ortográficos e gramaticais. Os posts têm bastante conteúdo. 9,5/10
Role Play: Seguiu de modo perfeito a proposta do personagem. Mesmo quando forçado à lidar com situações que o forçavam à lidar com sua introvertividade, saiu-se bem. Sua motivação por conhecimento também foi demonstrada ao liberar sua persona na luta contra Flor. Nada à comentar aqui. 10/10
Eficiência em Combate: Leonard é, possivelmente, o personagem mais versátil do RPG. E o player soube usar bem, não só suas próprias capacidades, como também a dos NPCs que os ajudaram durante a luta. Foi surpreendente em diversos momentos e resolveu de forma satisfatória os desafios que lhe foram propostos. Brilhou bastante na luta contra a arma lendária, em especial. 10/10
Eficiência fora de Combate: Leonard soube lidar bem com a grande maioria dos desafios, usando suas profissões como apoio para a resolução de problemas, tendo eficiência nisso. 9,5/10
Média Final: 9,750
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 195 pontos
Berries obtidos: 585.000.000
Patente: --
Recompensa: 1.280.000.000
Alcunha: --
Role Play: Seguiu de modo perfeito a proposta do personagem. Mesmo quando forçado à lidar com situações que o forçavam à lidar com sua introvertividade, saiu-se bem. Sua motivação por conhecimento também foi demonstrada ao liberar sua persona na luta contra Flor. Nada à comentar aqui. 10/10
Eficiência em Combate: Leonard é, possivelmente, o personagem mais versátil do RPG. E o player soube usar bem, não só suas próprias capacidades, como também a dos NPCs que os ajudaram durante a luta. Foi surpreendente em diversos momentos e resolveu de forma satisfatória os desafios que lhe foram propostos. Brilhou bastante na luta contra a arma lendária, em especial. 10/10
Eficiência fora de Combate: Leonard soube lidar bem com a grande maioria dos desafios, usando suas profissões como apoio para a resolução de problemas, tendo eficiência nisso. 9,5/10
Média Final: 9,750
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 195 pontos
Berries obtidos: 585.000.000
Patente: --
Recompensa: 1.280.000.000
Cartaz :
Alcunha: --
@Dracon - 186 pontos
Spoiler :
Linguagem: Texto de fácil entendimento e muito bem separado sem deixar qualquer confusão sobre qual personalidade estava na frente. As diversas imagens e as escritas diferentes, as quais não incomodou o atual mestre, só mostram um zelo bacana. Não dou 10 aqui pois vi um ou dois errinhos. 9,5/10
Role Play: Aqui pra mim é o ponto alto do evento do player. De pouco em pouco mostrou toda a evolução das personalidades após os acontecimentos nas ilhas anteriores, as quais estou bem entendido no assunto por ser o mestre. Soube usar cada personalidade de forma interessante mostrando evolução de algumas delas com o pouco tempo que tiveram. Teve uma boa interação com os npcs, principalmente com LaVie e ao tentar dar "ordens" ao arcebispos que lutavam ao lado dela, demonstrando um pouco da personaliade original. Tentei forçar situações em que haveria troca de personalidades para ver se seria natural ou algo forçado, e do que vi me pareceu tudo bem costurado, tanto na batalha do trem, quando Pandora foi suprimida mesmo com alguém pra batalhar, ou quando Lilith apareceu após uma reação adequada ao desastre que desestabilizou a personalidade anterior. No fim tudo isso levou a um dos melhores posts que li ao ver o ápice do desenvolvimento da personagem levado ao limite, nos apresentando a personalidade original. 10/10
Eficiência em Combate: Na batalha do trem passou sem muitos problemas, lidando bem com o colocado a sua frente e a eficiência se manteve na luta com o boss, aliou o que tinha de melhor e abusou disso, já que é um lutador melee. Iniciou muito das suas esquivas com movimentos básicos baseados nas suas habs, mas sabendo bem que agilidade não é seu melhor, mudou o modo de esquivas após alguns danos e até mesmo decidiu pedir ajuda aos outros npcs, alias, também buscando bastante a parceria com seu aliado antigo e tiveram o ápice ao combarem contra a balrog. 9/10
Eficiência fora de Combate: Acho que aqui vale alguns descontos maiores, inicialmente foi o caso da maleta... Ao escolherem não abrir antes do momento crucial, cada qual deixou algo importante passar. No caso da Sophie, ela acabou dando seus nomes ao bozo, mesmo que o seu foi passado como sendo Aurora o do Angus era fatal pra ser descoberto facilmente, o que ocasionou o ataque ao trem e a pequena dor de cabeça que surgiu ali. Apesar desse erro que acho mais grave, no restante foi bem ao dar a ideia da solução na estação de trem para a revolta, além de falar sobre o trem desgovernado. Sua atitude de usar da sua akuma para curar a todos na luta e no pós batalha me pareceu casar bem com a personalidade original que apareceu, enfim acho que a nota bate com o visto no evento. 8,75/10
Média Final: 9,312
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 186 pontos
Berries obtidos: 558.750.000
Patente: Três títulos - Lacertis I, Cassis I e Renovatio I - Libertadores - Bispa IX
Recompensa: 490.000.000
Alcunha: Fênix Azul
Role Play: Aqui pra mim é o ponto alto do evento do player. De pouco em pouco mostrou toda a evolução das personalidades após os acontecimentos nas ilhas anteriores, as quais estou bem entendido no assunto por ser o mestre. Soube usar cada personalidade de forma interessante mostrando evolução de algumas delas com o pouco tempo que tiveram. Teve uma boa interação com os npcs, principalmente com LaVie e ao tentar dar "ordens" ao arcebispos que lutavam ao lado dela, demonstrando um pouco da personaliade original. Tentei forçar situações em que haveria troca de personalidades para ver se seria natural ou algo forçado, e do que vi me pareceu tudo bem costurado, tanto na batalha do trem, quando Pandora foi suprimida mesmo com alguém pra batalhar, ou quando Lilith apareceu após uma reação adequada ao desastre que desestabilizou a personalidade anterior. No fim tudo isso levou a um dos melhores posts que li ao ver o ápice do desenvolvimento da personagem levado ao limite, nos apresentando a personalidade original. 10/10
Eficiência em Combate: Na batalha do trem passou sem muitos problemas, lidando bem com o colocado a sua frente e a eficiência se manteve na luta com o boss, aliou o que tinha de melhor e abusou disso, já que é um lutador melee. Iniciou muito das suas esquivas com movimentos básicos baseados nas suas habs, mas sabendo bem que agilidade não é seu melhor, mudou o modo de esquivas após alguns danos e até mesmo decidiu pedir ajuda aos outros npcs, alias, também buscando bastante a parceria com seu aliado antigo e tiveram o ápice ao combarem contra a balrog. 9/10
Eficiência fora de Combate: Acho que aqui vale alguns descontos maiores, inicialmente foi o caso da maleta... Ao escolherem não abrir antes do momento crucial, cada qual deixou algo importante passar. No caso da Sophie, ela acabou dando seus nomes ao bozo, mesmo que o seu foi passado como sendo Aurora o do Angus era fatal pra ser descoberto facilmente, o que ocasionou o ataque ao trem e a pequena dor de cabeça que surgiu ali. Apesar desse erro que acho mais grave, no restante foi bem ao dar a ideia da solução na estação de trem para a revolta, além de falar sobre o trem desgovernado. Sua atitude de usar da sua akuma para curar a todos na luta e no pós batalha me pareceu casar bem com a personalidade original que apareceu, enfim acho que a nota bate com o visto no evento. 8,75/10
Média Final: 9,312
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 186 pontos
Berries obtidos: 558.750.000
Patente: Três títulos - Lacertis I, Cassis I e Renovatio I - Libertadores - Bispa IX
Recompensa: 490.000.000
Cartaz :
Alcunha: Fênix Azul
@Fembotaura - 180 pontos
Spoiler :
Linguagem: Não há o que se criticar aqui. O Jinkei provavelmente é um dos ou até o melhor escritor do RPG. 10/10
Role Play: Apesar de Hofuji ser um personagem com uma descrição simples, o player o explorou de forma agradável. Os flashbacks serviram bem para desenvolver o “desabrochar” do personagem. Poderia ter tido um pouco mais de sua faceta sociável e comunicativa durante o evento, afinal isso consta na personalidade que já era pequena. Na segunda parte do evento ele pareceu ser um pouco mais sociável, buscando trocar informações logo de cara com o pessoal da Hórus. Dessa vez o personagem pareceu um pouco simplório em relação àquilo que o Jinkei geralmente cria. Achei que ele conseguiria repor essa falta de conteúdo na ficha na aventura. Ele até esboçou isso com flashbacks e foi um pouco adiante, mas não tanto. 9,25/10
Eficiência em Combate: Diante de uma akumada com capacidade de voo, Hofuji tinha apenas uma Kurasigama e instinto assassino. O personagem saiu-se razoavelmente bem, fisgando Takeda em alguns momentos, inclusive dando o golpe final na mulher. Como ponto fraco, seus movimentos foram em geral bastante previsíveis, e faltou alguma criatividade ao lidar com algumas situações. Normalmente eu pesaria um pouco mais nesse critério, mas o personagem foi encarregado de inúmeras tarefas ao mesmo tempo e praticamente matou o chefão sozinho. Sem falar que, mesmo com uma ficha de poucas habilidades, conseguiu criar boas formas de atacar e compensar seu time, que também estava um tanto pobre - por motivos variados - em recursos. No entanto, no fim, não há como ignorar totalmente como a falta de mais habilidades a serem desenvolvidas na ficha acabaram o prejudicando. 8,75/10
Eficiência fora de Combate: O personagem foi bem investigando o corpo, logo no início ao sugerir a Catedral, se mostrou que estava certo, mas não foi muito além disso. Pouco posso avaliar sobre esse critério devido ao pouco tempo que narrei ele, mas se saiu bem em tudo que foi proposto. Foi o principal colaborador em relação aos problemas. Entretanto, pecou ao deixar a resolução do problema do mar de lava um tanto de lado, sendo que as respostas encontravam-se na mestragem. No caso, nas rochas que poderiam ser desprendidas do teto. 9/10
Média Final: 9,250
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 1
Pontos obtidos: 180 pontos
Berries obtidos: 555.000.000
Patente: -
Recompensa: -
Alcunha: -
Role Play: Apesar de Hofuji ser um personagem com uma descrição simples, o player o explorou de forma agradável. Os flashbacks serviram bem para desenvolver o “desabrochar” do personagem. Poderia ter tido um pouco mais de sua faceta sociável e comunicativa durante o evento, afinal isso consta na personalidade que já era pequena. Na segunda parte do evento ele pareceu ser um pouco mais sociável, buscando trocar informações logo de cara com o pessoal da Hórus. Dessa vez o personagem pareceu um pouco simplório em relação àquilo que o Jinkei geralmente cria. Achei que ele conseguiria repor essa falta de conteúdo na ficha na aventura. Ele até esboçou isso com flashbacks e foi um pouco adiante, mas não tanto. 9,25/10
Eficiência em Combate: Diante de uma akumada com capacidade de voo, Hofuji tinha apenas uma Kurasigama e instinto assassino. O personagem saiu-se razoavelmente bem, fisgando Takeda em alguns momentos, inclusive dando o golpe final na mulher. Como ponto fraco, seus movimentos foram em geral bastante previsíveis, e faltou alguma criatividade ao lidar com algumas situações. Normalmente eu pesaria um pouco mais nesse critério, mas o personagem foi encarregado de inúmeras tarefas ao mesmo tempo e praticamente matou o chefão sozinho. Sem falar que, mesmo com uma ficha de poucas habilidades, conseguiu criar boas formas de atacar e compensar seu time, que também estava um tanto pobre - por motivos variados - em recursos. No entanto, no fim, não há como ignorar totalmente como a falta de mais habilidades a serem desenvolvidas na ficha acabaram o prejudicando. 8,75/10
Eficiência fora de Combate: O personagem foi bem investigando o corpo, logo no início ao sugerir a Catedral, se mostrou que estava certo, mas não foi muito além disso. Pouco posso avaliar sobre esse critério devido ao pouco tempo que narrei ele, mas se saiu bem em tudo que foi proposto. Foi o principal colaborador em relação aos problemas. Entretanto, pecou ao deixar a resolução do problema do mar de lava um tanto de lado, sendo que as respostas encontravam-se na mestragem. No caso, nas rochas que poderiam ser desprendidas do teto. 9/10
Média Final: 9,250
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 1
Pontos obtidos: 180 pontos
Berries obtidos: 555.000.000
Patente: -
Recompensa: -
Cartaz :
Alcunha: -
@Harper - 179 pontos
Spoiler :
Linguagem: É uma boa escrita. Entretanto, percebo que o Harper tende a colocar muitas ações por turno, e tem certas dificuldades no emprego correto da pontuação. Isso contribuiu para deixar algumas passagens de descrição dos combos dele um tanto confusas. Some essa dificuldade com pontuação às descrições complexas que um combo de Combate e Navegador precisa e você acaba tendo passagens de difícil entendimento que precisaram ser lidas 2 ou 3 vezes. Realmente, as sentenças do Harper são bem compridas, o que às vezes pode complicar a compreensão de certos trechos do texto. Mas, não acho que seja suficiente para descontar tanta nota. 8,75/10
Role Play: O grande destaque dentro do do primeiro cenário dentre meus mestrados certamente foi o Harper. O personagem é extremamente divertido, isso sem cair num enfado que quebra a personalidade e tende a tornar o personagem superficial. Foi o melhor role-play do meu tópico também. Ele realmente pareceu um zé-droguinha, que está envolvido com crime até o pescoço e curte viver perigosamente. A atuação do personagem foi muito divertida do meu ponto de vista. Realmente, achei uma abordagem bem original. Ademais, a descrição do psicológico do personagem e a relação disso com o uso de substâncias lícitas - ou ilícitas - são bem boladas. Do meu ponto de vista, merece nota máxima. 9,5/10
Eficiência em Combate: Agiu coerentemente com tudo que foi proposto, apesar das suas ações não lograrem êxito por uma série de fatores, incluindo a leitura equivocada da equipe no ataque terrorista. Apesar de ir bem, creio que foi muito afobado, principalmente ao enfrentar o primeiro chefão, o que resultou em um nocaute. Em geral, os ataques eram bem montados e interessantes, mas a descrição meio afobada dificultou a situação. Também acho que o Harper sabe montar bons combos com as habilidades que o personagem tem, que não são poucas. A mistura de combate, cozinheiro e navegador é bem incomum e, na minha opinião, mais difícil de combar que a maioria das builds. Essas builds geralmente são impopulares, pois tendem a exigir um nível de descrição e detalhes muito maior do que uma build simples de combate e Haki, que descreve movimentos corporais e se aproveita de buffs e boosts em status a rodo. Por conta disso, e por conta de ter jogado bem mesmo com uma build mais difícil, acho que ele merece uns bons pontos. No entanto, tenho descontos a fazer porque em determinado momento ele simplesmente parou de utilizar todo o potencial do personagem. Não fosse por razões de plot - ou seja, pelo três Almirantes não terem opção a não ser compensar a falta de 1 elemento no time -, os turnos finais poderiam ter resultado em problemas sérios pra equipe. 8,75/10
Eficiência fora de Combate: Foi o que melhor reagiu com as circunstâncias dadas durante o evento. Todavia, não creio que seu desempenho foi suficientemente bom para pegar 9. A segunda metade do evento não foi tão carregada nesse aspecto. Porém, quando ele se deparou com agentes do governo de alta patente, o Harper soube evitar os problemas que isso poderia gerar. Inicialmente, houve um quê de sorte por conta da forma que as coisas acabaram acontecendo, mas mesmo assim ele soube se comportar - no limite do possível para um personagem zé droguinha - pra não chamar a atenção dos almirantes. Estes que, aliás, possuem personalidades bem difíceis. 8,75/10
Média Final: 8,938
Turnos Jogados: 16/16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 179 pontos
Berries obtidos: 536.250.000
Patente: -
Recompensa: 350.000.000
Alcunha: Sphynx
Role Play: O grande destaque dentro do do primeiro cenário dentre meus mestrados certamente foi o Harper. O personagem é extremamente divertido, isso sem cair num enfado que quebra a personalidade e tende a tornar o personagem superficial. Foi o melhor role-play do meu tópico também. Ele realmente pareceu um zé-droguinha, que está envolvido com crime até o pescoço e curte viver perigosamente. A atuação do personagem foi muito divertida do meu ponto de vista. Realmente, achei uma abordagem bem original. Ademais, a descrição do psicológico do personagem e a relação disso com o uso de substâncias lícitas - ou ilícitas - são bem boladas. Do meu ponto de vista, merece nota máxima. 9,5/10
Eficiência em Combate: Agiu coerentemente com tudo que foi proposto, apesar das suas ações não lograrem êxito por uma série de fatores, incluindo a leitura equivocada da equipe no ataque terrorista. Apesar de ir bem, creio que foi muito afobado, principalmente ao enfrentar o primeiro chefão, o que resultou em um nocaute. Em geral, os ataques eram bem montados e interessantes, mas a descrição meio afobada dificultou a situação. Também acho que o Harper sabe montar bons combos com as habilidades que o personagem tem, que não são poucas. A mistura de combate, cozinheiro e navegador é bem incomum e, na minha opinião, mais difícil de combar que a maioria das builds. Essas builds geralmente são impopulares, pois tendem a exigir um nível de descrição e detalhes muito maior do que uma build simples de combate e Haki, que descreve movimentos corporais e se aproveita de buffs e boosts em status a rodo. Por conta disso, e por conta de ter jogado bem mesmo com uma build mais difícil, acho que ele merece uns bons pontos. No entanto, tenho descontos a fazer porque em determinado momento ele simplesmente parou de utilizar todo o potencial do personagem. Não fosse por razões de plot - ou seja, pelo três Almirantes não terem opção a não ser compensar a falta de 1 elemento no time -, os turnos finais poderiam ter resultado em problemas sérios pra equipe. 8,75/10
Eficiência fora de Combate: Foi o que melhor reagiu com as circunstâncias dadas durante o evento. Todavia, não creio que seu desempenho foi suficientemente bom para pegar 9. A segunda metade do evento não foi tão carregada nesse aspecto. Porém, quando ele se deparou com agentes do governo de alta patente, o Harper soube evitar os problemas que isso poderia gerar. Inicialmente, houve um quê de sorte por conta da forma que as coisas acabaram acontecendo, mas mesmo assim ele soube se comportar - no limite do possível para um personagem zé droguinha - pra não chamar a atenção dos almirantes. Estes que, aliás, possuem personalidades bem difíceis. 8,75/10
Média Final: 8,938
Turnos Jogados: 16/16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 179 pontos
Berries obtidos: 536.250.000
Patente: -
Recompensa: 350.000.000
Cartaz :
Alcunha: Sphynx
@Aglow - 178 pontos
Spoiler :
Linguagem: Texto de fácil leitura, coeso e de tamanhos satisfatórios com queda apenas no final do evento, porém com alguns errinhos existentes, maior parte sendo de digitação. 9/10
Role Play: É uma ficha de introvertido, então é complicado avaliar sua interação. Partindo do principio que ele estava de bom humor no inicio do evento, poderia ter usado disso pra interagir com os outros ou até mesmo o cardeal, o que o fez mas de muito pequeno modo, com LaVie o personagem acabou não interagindo mas foi bem mais receptivo do que normalmente é. Enfim, não da pra descontar tanto pois no fim ele estava sendo fiel a sua ficha. Sua reação foi digna do desastre apresentado a ti, só acabei sentindo um pouco de falta do "Deus" que o persegue mas que nem iria cita-lo, pois tal assunto havia sido resolvido na ilha anterior, porém o próprio player o citou no ultimo turno, talvez pudesse fazer melhor uso desse artificio.9/10
Eficiência em Combate: Na batalha do trem foi certeiro em se utilizar dos poderes da sua akuma no mi sem maiores problemas, já contra a arma ancestral soube lidar razoavelmente bem. Pela criatura ter o poder totalmente oposto ao dele e com um rank maior, EX, ele percebeu rápido que teria que usar mais que isso porém preferiu usar suas habilidades de navegador de modo seco ao invés de combar com seu gelo, pois se tivesse utilizado do gelo + navegador eu consideraria um up suficiente em seus golpes. Enfim, teve seus pontos altos em combos com a Sophie e com o outro arcebispo. 9/10
Eficiência fora de Combate: Acho que aqui vale alguns descontos maiores, inicialmente foi o caso da maleta... Ao escolherem não abrir antes do momento crucial, cada qual deixou algo importante passar. No caso do Angus, ele ignorou a presença dos três revolucionários e o pedido de ligarem via den den mushi para que eles pudessem entrar na estação, o que poderia causar algum problema maior. Aqui também tem o desconto do personagem ter esquecido de tomar as pílulas, duas vezes, o que na primeira lhe deixou em maus bocados e na segunda eu ignorei pq era turno final. Teve seus méritos em apaziguar a briga na estação com algo inusitado e inovador. 8,5/10
Média Final: 8,875
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos:178 Pontos
Berries obtidos: 532.500.000
Patente: 2 Títulos - Momentum I e Ghiaccio I - Libertadores - Bispo VIII
Recompensa: 370.000.000
Alcunha: Cryomancer
Role Play: É uma ficha de introvertido, então é complicado avaliar sua interação. Partindo do principio que ele estava de bom humor no inicio do evento, poderia ter usado disso pra interagir com os outros ou até mesmo o cardeal, o que o fez mas de muito pequeno modo, com LaVie o personagem acabou não interagindo mas foi bem mais receptivo do que normalmente é. Enfim, não da pra descontar tanto pois no fim ele estava sendo fiel a sua ficha. Sua reação foi digna do desastre apresentado a ti, só acabei sentindo um pouco de falta do "Deus" que o persegue mas que nem iria cita-lo, pois tal assunto havia sido resolvido na ilha anterior, porém o próprio player o citou no ultimo turno, talvez pudesse fazer melhor uso desse artificio.9/10
Eficiência em Combate: Na batalha do trem foi certeiro em se utilizar dos poderes da sua akuma no mi sem maiores problemas, já contra a arma ancestral soube lidar razoavelmente bem. Pela criatura ter o poder totalmente oposto ao dele e com um rank maior, EX, ele percebeu rápido que teria que usar mais que isso porém preferiu usar suas habilidades de navegador de modo seco ao invés de combar com seu gelo, pois se tivesse utilizado do gelo + navegador eu consideraria um up suficiente em seus golpes. Enfim, teve seus pontos altos em combos com a Sophie e com o outro arcebispo. 9/10
Eficiência fora de Combate: Acho que aqui vale alguns descontos maiores, inicialmente foi o caso da maleta... Ao escolherem não abrir antes do momento crucial, cada qual deixou algo importante passar. No caso do Angus, ele ignorou a presença dos três revolucionários e o pedido de ligarem via den den mushi para que eles pudessem entrar na estação, o que poderia causar algum problema maior. Aqui também tem o desconto do personagem ter esquecido de tomar as pílulas, duas vezes, o que na primeira lhe deixou em maus bocados e na segunda eu ignorei pq era turno final. Teve seus méritos em apaziguar a briga na estação com algo inusitado e inovador. 8,5/10
Média Final: 8,875
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos:178 Pontos
Berries obtidos: 532.500.000
Patente: 2 Títulos - Momentum I e Ghiaccio I - Libertadores - Bispo VIII
Recompensa: 370.000.000
Cartaz :
Alcunha: Cryomancer
@Sesshou - 175 pontos
Spoiler :
Linguagem: Bom texto, tamanho e estrutura muito bons também. Não tive que ficar voltando pra tentar entender as ações, nem erros que prejudicaram a compreensão. 9,5/10
Role Play: O jogador deu ao personagem uma profundidade interessante, podia ter ganho mais pontos ao trabalhar melhor os sentimentos quando viu uma arma ancestral daquela magnitude, o que era para ser um verdadeiro inferno. Respeitou as informações da personalidade de modo geral, tirando alguns momentos que não foi muito sereno ao dar ordens pra Nine, também não pareceu se importar com as vidas civis perdidas ou mostrou indignação com a chegada de um aliado do governo, Avito. 7,5/10
Eficiência em Combate: Foi muito bem nas lutas, analisou suas fraquezas e agiu de acordo, mesmo que tenha sido após ter dado errado. Foi perfeito no combate do bar, já no boss acabou não notando que seu raio dava sim dano no guardião, também não notou que quando o peito do guardião inflava, sua resistência caía. O dano da garra do urso de metal foi uma dica. Mas com os pontos que tinha, segurou bem o tranco no final. 9/10
Eficiência fora de Combate: Bom desempenho de modo geral, não brilhou tanto quanto o Zen na coleta de informações do bar, mas foi bem na destruição da máquina da Ivana, só podia ter usado menos a força física e mais o eléctro, afinal a força do personagem só chegava a A. Alguns momentos o fez ganhar pontos como a localização do galpão e a precaução da porta com armadilha. 9/10
Média Final: 8,750
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 175 pontos
Berries obtidos: 525.000.000
Patente: Lower Hearts – Do 2 ao 6 de Copas
Recompensa: 16.000.000
Alcunha: --
Role Play: O jogador deu ao personagem uma profundidade interessante, podia ter ganho mais pontos ao trabalhar melhor os sentimentos quando viu uma arma ancestral daquela magnitude, o que era para ser um verdadeiro inferno. Respeitou as informações da personalidade de modo geral, tirando alguns momentos que não foi muito sereno ao dar ordens pra Nine, também não pareceu se importar com as vidas civis perdidas ou mostrou indignação com a chegada de um aliado do governo, Avito. 7,5/10
Eficiência em Combate: Foi muito bem nas lutas, analisou suas fraquezas e agiu de acordo, mesmo que tenha sido após ter dado errado. Foi perfeito no combate do bar, já no boss acabou não notando que seu raio dava sim dano no guardião, também não notou que quando o peito do guardião inflava, sua resistência caía. O dano da garra do urso de metal foi uma dica. Mas com os pontos que tinha, segurou bem o tranco no final. 9/10
Eficiência fora de Combate: Bom desempenho de modo geral, não brilhou tanto quanto o Zen na coleta de informações do bar, mas foi bem na destruição da máquina da Ivana, só podia ter usado menos a força física e mais o eléctro, afinal a força do personagem só chegava a A. Alguns momentos o fez ganhar pontos como a localização do galpão e a precaução da porta com armadilha. 9/10
Média Final: 8,750
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 175 pontos
Berries obtidos: 525.000.000
Patente: Lower Hearts – Do 2 ao 6 de Copas
Recompensa: 16.000.000
Cartaz :
Alcunha: --
@Ammy - 168 pontos
Spoiler :
Linguagem: Se mostrou coeso em boa parte do tempo, os tamanhos e estruturas foram bons também. Contudo algumas frases eu tinha que ficar relendo para entender, alguns erros também dificultaram a compreensão algumas vezes. 8,5/10
Role Play: A jogadora não cometeu erros ao interpretar a personagem segundo a ficha, fez segundo o que era esperado. Só faltou um pouco mais de profundidade, o cenário desse evento era caótico e o mais apocalíptico até agora, tinha margem para aprofundar. 8,5/10
Eficiência em Combate: Tirando um momento isolado, foi bem, na batalha do bar capturou a maioria das pessoas, enquanto que no boss tinha uma desvantagem clara, ao meu ver contornou como dava. O momento crítico foi a utilização de uma arma rank B para rebater projéteis lançados por um boss de evento do New World, mais um erro desse nível e era morte na certa, tanto que foi a personagem que saiu com mais danos. Também não notou o lance do tórax do guardião, quando inflava a resistência caía. Recomendo também especificar quando a lã é dura e quando não é, em todos os usos de técnicas.7,5/10
Eficiência fora de Combate: Também foi bem na resolução de problemas, na coleta de informação no bar teve desempenho semelhante ao Sesshou. Durante a ação no galpão seus esforços foram fundamentais para destruir a máquina, também ganhou pontos adicionais ao localizar certo e rápido o galpão correto, bem como na tomada de decisão frente ao galpão. 9/10
Média Final: 8,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 168 pontos
Berries obtidos: 502.500.000
Patente: Higher Diamonds – Do 7 ao 10 de Ouros
Recompensa: 280.000.000
Alcunha: --
Role Play: A jogadora não cometeu erros ao interpretar a personagem segundo a ficha, fez segundo o que era esperado. Só faltou um pouco mais de profundidade, o cenário desse evento era caótico e o mais apocalíptico até agora, tinha margem para aprofundar. 8,5/10
Eficiência em Combate: Tirando um momento isolado, foi bem, na batalha do bar capturou a maioria das pessoas, enquanto que no boss tinha uma desvantagem clara, ao meu ver contornou como dava. O momento crítico foi a utilização de uma arma rank B para rebater projéteis lançados por um boss de evento do New World, mais um erro desse nível e era morte na certa, tanto que foi a personagem que saiu com mais danos. Também não notou o lance do tórax do guardião, quando inflava a resistência caía. Recomendo também especificar quando a lã é dura e quando não é, em todos os usos de técnicas.7,5/10
Eficiência fora de Combate: Também foi bem na resolução de problemas, na coleta de informação no bar teve desempenho semelhante ao Sesshou. Durante a ação no galpão seus esforços foram fundamentais para destruir a máquina, também ganhou pontos adicionais ao localizar certo e rápido o galpão correto, bem como na tomada de decisão frente ao galpão. 9/10
Média Final: 8,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 168 pontos
Berries obtidos: 502.500.000
Patente: Higher Diamonds – Do 7 ao 10 de Ouros
Recompensa: 280.000.000
Cartaz :
Alcunha: --
@.Juao - 160 pontos
Spoiler :
Linguagem: Sua linguagem é compacta, mas num nível que há poucos esforços descritivos, limitando-se a narrar brevemente alguns acontecimentos e colocar uma ação e um gif. Também existem erros recorrentes de pontuação, sobretudo em verbos com pronome oblíquo unido com hífen após o verbo, como em "atacá-lo". Ademais, o texto é de fácil compreensão, mas existem esses pormenores que fazem a escrita deixar a desejar em alguns critérios. Por vezes, parece faltar conteúdo. No entanto, a raiz do problema parece estar estar em outros critérios avaliativos. Por tanto, não acho que caibam tantos descontos aqui. 9/10
Role Play: A personalidade da Ashley parte de dois pontos centrais: pragmatismo e humor sarcástico. O primeiro foi obedecido na medida do possível, já o segundo deixou bastante a desejar. Nesse evento, a personagem foi extremamente reativa e pecou bastante em proatividade, o que naturalmente pesa nesse critério. Ademais, começou muito bem, mas parece que o role play foi se apagando até o fim do evento. 8/10
Eficiência em Combate: No geral, o maior problema aqui parece ser que Atiradores em si tem um estilo de luta muito engessado, que pode facilmente se resumir a fazer quase sempre a mesma coisa turno após turno. Atiradores são bastante dependentes de itens e habilidade especiais para fazerem coisas mais diferentes, criativas e versáteis como combatentes que usam o corpo ou espadas. Tendo isso em vista, o player ter tornado seus críticos em meros disparos simples com dano aumentado e ter deixado de investir em disparos de elementos diferenciados ou balas especiais em detrimento de uma pistola que fazia basicamente a mesma coisa que sua arma principal, o jogador acabou se prejudicando muito nesse aspecto. Pecou ao não explorar as oportunidades dadas e agir em alguns cenários de forma incoerente com seus atributos físicos, gerando situações de risco. Por fim, também cabem descontos porque, em determinado momento quando rochas desabaram do teto, em vez de tomar uma abordagem mais direta e levar mais a sério a ameaça que elas poderiam representar, acabou fazendo só um simples desvio. 6/10
Eficiência fora de Combate: Agiu de forma excepcional ao tentar convencer o Olaf — durante sua primeira aparição — a não atacar o grupo. Entretanto, pecou de forma ao tentar mirar em uma espécie de sol artificial com um rifle de precisão. Apesar de eu não cobrar que o jogador seja um PhD em física, é senso comum saber que uma lupa pode refletir a luz solar e queimar um jornal. Ademais, no restante das situações fora de combate, foi bem. 9/10
Média Final: 8,0
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 160 pontos
Berries obtidos: 480.000.000
Patente: -
Recompensa: -
Alcunha: -
Role Play: A personalidade da Ashley parte de dois pontos centrais: pragmatismo e humor sarcástico. O primeiro foi obedecido na medida do possível, já o segundo deixou bastante a desejar. Nesse evento, a personagem foi extremamente reativa e pecou bastante em proatividade, o que naturalmente pesa nesse critério. Ademais, começou muito bem, mas parece que o role play foi se apagando até o fim do evento. 8/10
Eficiência em Combate: No geral, o maior problema aqui parece ser que Atiradores em si tem um estilo de luta muito engessado, que pode facilmente se resumir a fazer quase sempre a mesma coisa turno após turno. Atiradores são bastante dependentes de itens e habilidade especiais para fazerem coisas mais diferentes, criativas e versáteis como combatentes que usam o corpo ou espadas. Tendo isso em vista, o player ter tornado seus críticos em meros disparos simples com dano aumentado e ter deixado de investir em disparos de elementos diferenciados ou balas especiais em detrimento de uma pistola que fazia basicamente a mesma coisa que sua arma principal, o jogador acabou se prejudicando muito nesse aspecto. Pecou ao não explorar as oportunidades dadas e agir em alguns cenários de forma incoerente com seus atributos físicos, gerando situações de risco. Por fim, também cabem descontos porque, em determinado momento quando rochas desabaram do teto, em vez de tomar uma abordagem mais direta e levar mais a sério a ameaça que elas poderiam representar, acabou fazendo só um simples desvio. 6/10
Eficiência fora de Combate: Agiu de forma excepcional ao tentar convencer o Olaf — durante sua primeira aparição — a não atacar o grupo. Entretanto, pecou de forma ao tentar mirar em uma espécie de sol artificial com um rifle de precisão. Apesar de eu não cobrar que o jogador seja um PhD em física, é senso comum saber que uma lupa pode refletir a luz solar e queimar um jornal. Ademais, no restante das situações fora de combate, foi bem. 9/10
Média Final: 8,0
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 160 pontos
Berries obtidos: 480.000.000
Patente: -
Recompensa: -
Cartaz :
Alcunha: -
@Nie - 148 pontos
Spoiler :
Linguagem: Não vejo porquê descontar tanto aqui. O texto do Nie não aquele quêzinho quase artístico, que é o critério que eu considero pra pegar 10, mas é o básico bem feito. Não me lembro de encontrar erros que de fato prejudicassem a compreensão do texto. Se houveram erros, provavelmente estes eram só erros de digitação que eu sequer reparei. Porém, às vezes, acho que o player peca em conteúdo. Enquanto alguns jogadores escrevem mais as reações internas ou externas dos seus personagens aos acontecimentos, em alguns turnos o Nie parece pular direto - ou ir cedo demais - para as ações do turno. Por isso, acredito que descontos em relação aos demais players que não fazem isso são devidos. 9/10
Role Play: O padrão comportamental descrito na ficha não é simples, o que por si só está adequado. Só que o Higurashi que eu vi no evento não chegou à profundidade descrita na ficha. Até porque os posts às vezes eram curtos e as reações internas do personagem não eram tão profundas, eu senti uma certa falta de “porquês” que explicassem as determinadas reações do personagem a determinadas situações. Na maioria das vezes, a justificativa escolhida pareceu ser apenas a falta de emoções a nível fisiológico ocasionadas pela raça que o jogador criou. Só que, por si só, esse fator é conveniente demais. Afinal, é como se você tivesse quase uma carta branca para não cumprir uma parte relevante do Role-play: as emoções. Ao meu ver, os “porquês”, teriam sido a compensação para esse fator facilitado. Ademais, apesar de ser descrito como um executor de missões muito eficiente - até por conta de suas emoções “bastante restringidas” -, o personagem pareceu tomar - ou querer tomar - medidas que apenas iriam causar conflito e dificultar seu trabalho. E, mesmo sendo tão blasé, quando as coisas não sairam exatamente como o esperado, foi quase como se o personagem tivesse guardado rancor, descontando em comentários internos que não batiam com a realidade. 8,5/10
Eficiência em Combate: Apesar do jogador ter conseguido bons resultados na primeira metade do evento, achei suas descrições combativas simples demais. Por vezes, tive a impressão de que era esperado que eu preenchesse as lacunas faltantes para o player. Ou seja, jogasse por ele. Desde a atualização dos Estilos de Luta, a gama de coisas que os combatentes passaram a poder fazer aumentou bastante. E, apesar de ainda não serem tão versáteis como as builds “de maguinho” - até pela falta de variedade elemental, caso você não invista em itens especiais -, os Estilos de luta permitem fazer muito, mas muito mais do que apenas “chamar pelo nome da habilidade” e esperar que a descrição contida na ficha vá bastar. Variações, combinações de técnicas, usos paralelos de técnicas, descrições de movimentação corporal mais mirabolantes são todas coisas muito possíveis com esses estilos de luta. Na segunda parte, inclusive, mesmo sendo diretamente explicado via mestragem que combos seriam necessários entre ele e o outro jogador, senti que isso foi quase que totalmente ignorado. Quer dizer, um começou a carregar o outro em certo momento, mas parou por aí. Para uma ficha com 1500 pontos, senti que o combate deixou muito a desejar. E isso se deve, muito provavelmente, ao fato de que o jogador não só deixou de utilizar os poderes especiais de sua mítica, como também acabou desperdiçando 600 pontos em combate sem necessidade. Não entendi bem a razão, mas talvez tenha sido uma forma de mostrar que, na prática, não compensava investir em combate SS. Não sei dizer quais são as exatas razões por trás disso, mas, de qualquer forma, o player acabou se prejudicando demais nisso. 7/10
Eficiência fora de Combate: Aqui talvez seja o quesito mais prejudicado. Várias de suas decisões em pontos chave da aventura acabaram dificultando muito o seu jogo. Naturalmente, ele não era obrigado a jogar em dupla, mas por conta de sua decisão extremamente prococe em se separar, acabei tendo que dar umas colheres de chá cósmicas muito grandes para que o jogador sequer tivesse chances de vencer a disputa formada pelas corporações para obter controle da arma. Tivesse o Nie feito escolhas menos drásticas, como acompanhar o Kadso até a cidade, ou então separar só adiante, eu teria tido muito menos problemas em incluí-lo no plot. Até porque, não fosse ele por acaso esbarrando em uma unidade de extração de recursos conectada ao palácio em meio a uma planície enorme em uma ilha, ele sequer teria tido uma chance em competir com o Kadso, caso ele tivesse continuado a jogar. Por conta dessas decisões muito precipitadas, inclusive, acabou tendo que ganhar tempo às custas da negligência da sua saúde pulmonar, já que procurar uma máscara mais adequada nas instalações de mineração era algo que lhe custaria 1 ou 2 turnos a mais. Não fosse por ajuda externa - inclusive, com pouca proatividade por parte do player -, talvez o Higurashi mal tivesse conseguido lutar contra a arma ancestral. Para completar, em alguns momentos o jogador pareceu querer caçar desavenças com um dos Almirantes que faziam parte da luta. Fossem outros tempos, o personagem talvez tivesse morrido no ato de desrespeitar alguém que não só é muito superior em patente, mas também era muito superior em status. Ainda mais porque o Baptiste não é gente boa nem com os filhos dele, que dirá com um desconhecido de uma organização alheia à sua. Por fim, algo que me preocupou também é que, às vezes, ficava parecendo que esses atos de insubordinação aconteciam justamente porque o player já esperava que punições mais pesadas não aconteceriam, ou então porque não se importava em morrer, já que no fim do eventos é aberto um reset sem perdas. E isso, em termos de “eficiência”, isso me parece meio grave. 5/10
Média Final: 7,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 148 pontos
Berries obtidos: 442.500.000
Patente: CP5/CP6 – Agente Especial
Recompensa: -
Alcunha: -
Role Play: O padrão comportamental descrito na ficha não é simples, o que por si só está adequado. Só que o Higurashi que eu vi no evento não chegou à profundidade descrita na ficha. Até porque os posts às vezes eram curtos e as reações internas do personagem não eram tão profundas, eu senti uma certa falta de “porquês” que explicassem as determinadas reações do personagem a determinadas situações. Na maioria das vezes, a justificativa escolhida pareceu ser apenas a falta de emoções a nível fisiológico ocasionadas pela raça que o jogador criou. Só que, por si só, esse fator é conveniente demais. Afinal, é como se você tivesse quase uma carta branca para não cumprir uma parte relevante do Role-play: as emoções. Ao meu ver, os “porquês”, teriam sido a compensação para esse fator facilitado. Ademais, apesar de ser descrito como um executor de missões muito eficiente - até por conta de suas emoções “bastante restringidas” -, o personagem pareceu tomar - ou querer tomar - medidas que apenas iriam causar conflito e dificultar seu trabalho. E, mesmo sendo tão blasé, quando as coisas não sairam exatamente como o esperado, foi quase como se o personagem tivesse guardado rancor, descontando em comentários internos que não batiam com a realidade. 8,5/10
Eficiência em Combate: Apesar do jogador ter conseguido bons resultados na primeira metade do evento, achei suas descrições combativas simples demais. Por vezes, tive a impressão de que era esperado que eu preenchesse as lacunas faltantes para o player. Ou seja, jogasse por ele. Desde a atualização dos Estilos de Luta, a gama de coisas que os combatentes passaram a poder fazer aumentou bastante. E, apesar de ainda não serem tão versáteis como as builds “de maguinho” - até pela falta de variedade elemental, caso você não invista em itens especiais -, os Estilos de luta permitem fazer muito, mas muito mais do que apenas “chamar pelo nome da habilidade” e esperar que a descrição contida na ficha vá bastar. Variações, combinações de técnicas, usos paralelos de técnicas, descrições de movimentação corporal mais mirabolantes são todas coisas muito possíveis com esses estilos de luta. Na segunda parte, inclusive, mesmo sendo diretamente explicado via mestragem que combos seriam necessários entre ele e o outro jogador, senti que isso foi quase que totalmente ignorado. Quer dizer, um começou a carregar o outro em certo momento, mas parou por aí. Para uma ficha com 1500 pontos, senti que o combate deixou muito a desejar. E isso se deve, muito provavelmente, ao fato de que o jogador não só deixou de utilizar os poderes especiais de sua mítica, como também acabou desperdiçando 600 pontos em combate sem necessidade. Não entendi bem a razão, mas talvez tenha sido uma forma de mostrar que, na prática, não compensava investir em combate SS. Não sei dizer quais são as exatas razões por trás disso, mas, de qualquer forma, o player acabou se prejudicando demais nisso. 7/10
Eficiência fora de Combate: Aqui talvez seja o quesito mais prejudicado. Várias de suas decisões em pontos chave da aventura acabaram dificultando muito o seu jogo. Naturalmente, ele não era obrigado a jogar em dupla, mas por conta de sua decisão extremamente prococe em se separar, acabei tendo que dar umas colheres de chá cósmicas muito grandes para que o jogador sequer tivesse chances de vencer a disputa formada pelas corporações para obter controle da arma. Tivesse o Nie feito escolhas menos drásticas, como acompanhar o Kadso até a cidade, ou então separar só adiante, eu teria tido muito menos problemas em incluí-lo no plot. Até porque, não fosse ele por acaso esbarrando em uma unidade de extração de recursos conectada ao palácio em meio a uma planície enorme em uma ilha, ele sequer teria tido uma chance em competir com o Kadso, caso ele tivesse continuado a jogar. Por conta dessas decisões muito precipitadas, inclusive, acabou tendo que ganhar tempo às custas da negligência da sua saúde pulmonar, já que procurar uma máscara mais adequada nas instalações de mineração era algo que lhe custaria 1 ou 2 turnos a mais. Não fosse por ajuda externa - inclusive, com pouca proatividade por parte do player -, talvez o Higurashi mal tivesse conseguido lutar contra a arma ancestral. Para completar, em alguns momentos o jogador pareceu querer caçar desavenças com um dos Almirantes que faziam parte da luta. Fossem outros tempos, o personagem talvez tivesse morrido no ato de desrespeitar alguém que não só é muito superior em patente, mas também era muito superior em status. Ainda mais porque o Baptiste não é gente boa nem com os filhos dele, que dirá com um desconhecido de uma organização alheia à sua. Por fim, algo que me preocupou também é que, às vezes, ficava parecendo que esses atos de insubordinação aconteciam justamente porque o player já esperava que punições mais pesadas não aconteceriam, ou então porque não se importava em morrer, já que no fim do eventos é aberto um reset sem perdas. E isso, em termos de “eficiência”, isso me parece meio grave. 5/10
Média Final: 7,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 148 pontos
Berries obtidos: 442.500.000
Patente: CP5/CP6 – Agente Especial
Recompensa: -
Cartaz :
Alcunha: -
@Yanhua - 137 pontos
Spoiler :
Linguagem: Quase completamente compreensível em tudo que se propôs. Vez ou outra se estendia demais em um ou outro trecho, mas fora isso, pouca coisa dificultou a leitura ou o entendimento. 9/10
Role Play: Teve um grande destaque na parte de interpretar a personalidade da boneca dele, como costuma ocorrer com o Diable. Diante das interações dali, não julgo digno de um 10, mas foi bem. 9/10
Eficiência em Combate: Desempenho decente. Poderia ter tomado algumas atitudes diferentes em combate, como se jogar na frente do Bills quando ele sofreu a letargia, já que ela não morreria de imediato, e casava com a personalidade. Fora isso, foi ok não pulando na lava e na luta contra o esperma. 8/10
Eficiência fora de Combate: Foi a única que conseguiu juntar os pontinhos e formar uma abordagem decente para tomar o melhor caminho até o boss. Tinha opções melhores, mas foi boa. 8,5/10
Média Final: 8,625
Turnos Jogados: 15 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 5
Pontos obtidos: 137 Pontos
Berries obtidos: 485.250.000
Patente: --
Recompensa: --
Alcunha: --
Role Play: Teve um grande destaque na parte de interpretar a personalidade da boneca dele, como costuma ocorrer com o Diable. Diante das interações dali, não julgo digno de um 10, mas foi bem. 9/10
Eficiência em Combate: Desempenho decente. Poderia ter tomado algumas atitudes diferentes em combate, como se jogar na frente do Bills quando ele sofreu a letargia, já que ela não morreria de imediato, e casava com a personalidade. Fora isso, foi ok não pulando na lava e na luta contra o esperma. 8/10
Eficiência fora de Combate: Foi a única que conseguiu juntar os pontinhos e formar uma abordagem decente para tomar o melhor caminho até o boss. Tinha opções melhores, mas foi boa. 8,5/10
Média Final: 8,625
Turnos Jogados: 15 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 5
Pontos obtidos: 137 Pontos
Berries obtidos: 485.250.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@Father - 129 pontos
Spoiler :
Linguagem: Em alguns momentos, os textos têm erros gramaticais e de coesão. Apesar disso, é um texto claro e compreensível e que não deixam a desejar no conteúdo. 9/10
Role Play: Enza era divertida de se acompanhar. Seu conflito interno de tentar ser uma figurante mesmo diante de Hofuji foi interessante. O flashback com Rose serviu para aprofundar ainda mais a personagem. O Player foi perfeito aqui. 10/10
Eficiência em Combate: A luta da primeira fase foi realizada de modo perfeito considerando as características da personagem. Soube usar bem tanto a extensão dos poderes da akuma no mi, como a máscara e as habilidades de navegadora. Na fase 2, fez o que pode para escapar do ataque do boss, mas foi morto pelo mestre. 9,5/10
Eficiência fora de Combate: Enza teve bem menos oportunidades de ser eficiente fora de combate do que Leonard, mas teve nelas um desempenho mediano. Usou de forma inteligente seus hollows para espionagem, e suas habilidades de navegação/máscara para quebrar a catedral. O principal vacilo, contudo, foi na interação com Edwin. A carta piscou, e foi entregue em branco para o Ás. Mesmo depois, Enza não o avisou do que se tratava. A última piscada da carta, contudo, era um ás vermelho, e indicava quem seria o próximo alvo do palhaço. Isso era um enigma de muita responsabilidade para um personagem quase irrelevante na Spades, por isso o desconto não é grande. 9/10
Média Final: 9,375
Turnos Jogados: 11 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 129 pontos
Berries obtidos: 386.750.000
Patente: --
Recompensa: --
Alcunha: --
Role Play: Enza era divertida de se acompanhar. Seu conflito interno de tentar ser uma figurante mesmo diante de Hofuji foi interessante. O flashback com Rose serviu para aprofundar ainda mais a personagem. O Player foi perfeito aqui. 10/10
Eficiência em Combate: A luta da primeira fase foi realizada de modo perfeito considerando as características da personagem. Soube usar bem tanto a extensão dos poderes da akuma no mi, como a máscara e as habilidades de navegadora. Na fase 2, fez o que pode para escapar do ataque do boss, mas foi morto pelo mestre. 9,5/10
Eficiência fora de Combate: Enza teve bem menos oportunidades de ser eficiente fora de combate do que Leonard, mas teve nelas um desempenho mediano. Usou de forma inteligente seus hollows para espionagem, e suas habilidades de navegação/máscara para quebrar a catedral. O principal vacilo, contudo, foi na interação com Edwin. A carta piscou, e foi entregue em branco para o Ás. Mesmo depois, Enza não o avisou do que se tratava. A última piscada da carta, contudo, era um ás vermelho, e indicava quem seria o próximo alvo do palhaço. Isso era um enigma de muita responsabilidade para um personagem quase irrelevante na Spades, por isso o desconto não é grande. 9/10
Média Final: 9,375
Turnos Jogados: 11 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 129 pontos
Berries obtidos: 386.750.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@ShinoNaro - 108 pontos
Spoiler :
Linguagem: Escrita simples e compreensível. Todavia, julgo insuficiente para ser colocada em 8 pontos. 7,5/10
Role Play: A personalidade do personagem tende a atrapalhar uma compreensão clara da qualidade das suas interações. Todavia, a maioria das suas ações se julgou desproporcional — em alguns casos, exageradas. Em outros casos, insuficientes — e muitas vezes incoerentes. 6/10
Eficiência em Combate: Explorou pouco o potencial combativo do seu personagem, que, haja vista sua Akuma no Mi, não é pouco. Suas lutas pareceram cópias uma das outras, quase que exclusivamente utilizando da sua técnica Garras de Vento. Também desconsiderou o desgaste físico e spammou técnicas. Seu desempenho em combate, em linhas gerais, deixou a desejar. 5/10
Eficiência fora de Combate: Duas situações foram extremamente problemáticas: a interpretação de que a bomba estava na cafeteria e sua ideia de se jogar em um mar de lava no meio do combate, situação que certamente acarretaria em sua morte, haja vista sua debilidade física. O personagem só não morreu porque era médico e a informação da insuficiência do seu estado físico para a realização do salto pôde ser informada via mestragem, inclusive. 3/10
Média Final: 5,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 108 pontos
Berries obtidos: 322.500.000
Patente: -
Recompensa: -
Alcunha: -
Role Play: A personalidade do personagem tende a atrapalhar uma compreensão clara da qualidade das suas interações. Todavia, a maioria das suas ações se julgou desproporcional — em alguns casos, exageradas. Em outros casos, insuficientes — e muitas vezes incoerentes. 6/10
Eficiência em Combate: Explorou pouco o potencial combativo do seu personagem, que, haja vista sua Akuma no Mi, não é pouco. Suas lutas pareceram cópias uma das outras, quase que exclusivamente utilizando da sua técnica Garras de Vento. Também desconsiderou o desgaste físico e spammou técnicas. Seu desempenho em combate, em linhas gerais, deixou a desejar. 5/10
Eficiência fora de Combate: Duas situações foram extremamente problemáticas: a interpretação de que a bomba estava na cafeteria e sua ideia de se jogar em um mar de lava no meio do combate, situação que certamente acarretaria em sua morte, haja vista sua debilidade física. O personagem só não morreu porque era médico e a informação da insuficiência do seu estado físico para a realização do salto pôde ser informada via mestragem, inclusive. 3/10
Média Final: 5,375
Turnos Jogados: 16 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 108 pontos
Berries obtidos: 322.500.000
Patente: -
Recompensa: -
Cartaz :
Alcunha: -
@Hajizao - 100 pontos
Spoiler :
Linguagem: A escrita é boa, mas a divisão da parágrafos poderia ser melhor e uso de algumas descrições. Fora os recaps frequentes e desnecessários. No geral, texto facilmente “entendível”. 8,5/10
Role Play: Existe um equilíbrio entre personagem que não fala muito/não interage direito e faz só o necessário que eu acho que o Haji conseguiu atingir, usando alguém destoante da realidade. Só acho pecou com personagem mais pro final. 8,5/10
Eficiência em Combate: Foi bem. Arriscaria dizer que poderia ter hitado um 10, se não tivesse vacilado em algumas tomadas de decisão. A ideia do Haki na lava foi dele, e merece os créditos. Já jogar a Gabar em cima do bicho a com a força dele era o melhor ataque tinham, mas não foi possível usar dela pq o Night não postou no turno que a fera pegava fôlego. Usar os recursos da Gabar tb era uma opção bem boa pra compensar a falta de agilidade, bastava comer muito. 8,5/10
Eficiência fora de Combate: Não solucionou o problema na ponte, mas soube dar uma pequena compensada com o Chaves. Lembrando que poderiam simplesmente juntar as economias e tentar subornar o guarda, como o Diable fez, fora outras opções diversas. Não salvou o Bills, mas era situação bem específica com 1 só solução. 6,5/10
Média Final: 8,0
Turnos Jogados: 14 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 8
Pontos obtidos: 100 Pontos
Berries obtidos: 420.000.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@Zen - 73 pontos
Spoiler :
Linguagem: Boa escrita, mas ficou meio desleixada conforme os turnos iam passando. Nos últimos, o tamanho diminuiu significativamente, incluindo um post de 3 linhas. 7/10
Role Play: Interpretou exatamente como era esperado, sem muitos detalhes ou destaques. 7/10
Eficiência em Combate: Só teve o momento do bar, não lutou por causa da personalidade do boneco, mas também não ajudou os outros na contenção dos civis que estavam sendo controlados. 5/10
Eficiência fora de Combate: Suas perguntas, ações e ideias fizeram com que eu conseguisse desenvolver o plot na velocidade que precisava antes da arma acordar e por isso foi um ponto de destaque. 10/10
Média Final: 7,250
Turnos Jogados: 8 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 73 pontos
Berries obtidos: 217.500.000
Patente: --
Recompensa: --
Alcunha: --
Role Play: Interpretou exatamente como era esperado, sem muitos detalhes ou destaques. 7/10
Eficiência em Combate: Só teve o momento do bar, não lutou por causa da personalidade do boneco, mas também não ajudou os outros na contenção dos civis que estavam sendo controlados. 5/10
Eficiência fora de Combate: Suas perguntas, ações e ideias fizeram com que eu conseguisse desenvolver o plot na velocidade que precisava antes da arma acordar e por isso foi um ponto de destaque. 10/10
Média Final: 7,250
Turnos Jogados: 8 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 73 pontos
Berries obtidos: 217.500.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@Lady - 50 pontos
Spoiler :
Linguagem: O Bills escreveu bem, e vale um pequeno destaque pra formatação do texto para contrapor o conflito do boneco e outros detalhes, como combate. 9/10
Role Play: Bom equilíbrio entre interações decentes e personalidade. Quando o Chaves apareceu, foi condizente ele ficar do lado do moleque. Só faltou um conflito maior quando ele sentiu na pele que só agilidade não resolveria os problemas dele. 8,5/10
Eficiência em Combate: Decente. Mas abusar de seu atributo mais forte loucamente juntamente com tudo que o personagem dispõe no arsenal, tendo resist C e armas de rank muito maior não foi muito inteligente. Tem uma razão pra upar resist mesmo sendo difícil de hitar o boneco. Sendo rápido tb poderia ter resolvido o problema dos outros piratas bem mais cedo, antes que morressem. Usar os recursos da Gabar tb era uma opção até citada pelo próprio Night, ele podia ser rápido ei r lá catar os itens. 6/10
Eficiência fora de Combate: Não solucionou o problema na ponte, mas soube dar uma pequena compensada com o Chaves. Lembrando que poderiam simplesmente juntar as economias e tentar subornar o guarda, como o Diable fez. O personagem dele só tem algo que ameniza isso que é a falta de noção do convívio social, o que ameniza a maior parte das soluções possíveis. 7/10
Média Final: 7,625
Turnos Jogados: 10 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 9
Pontos obtidos: 50 Pontos
Berries obtidos: 286.000.000
Patente: --
Recompensa: --
Alcunha: --
Role Play: Bom equilíbrio entre interações decentes e personalidade. Quando o Chaves apareceu, foi condizente ele ficar do lado do moleque. Só faltou um conflito maior quando ele sentiu na pele que só agilidade não resolveria os problemas dele. 8,5/10
Eficiência em Combate: Decente. Mas abusar de seu atributo mais forte loucamente juntamente com tudo que o personagem dispõe no arsenal, tendo resist C e armas de rank muito maior não foi muito inteligente. Tem uma razão pra upar resist mesmo sendo difícil de hitar o boneco. Sendo rápido tb poderia ter resolvido o problema dos outros piratas bem mais cedo, antes que morressem. Usar os recursos da Gabar tb era uma opção até citada pelo próprio Night, ele podia ser rápido ei r lá catar os itens. 6/10
Eficiência fora de Combate: Não solucionou o problema na ponte, mas soube dar uma pequena compensada com o Chaves. Lembrando que poderiam simplesmente juntar as economias e tentar subornar o guarda, como o Diable fez. O personagem dele só tem algo que ameniza isso que é a falta de noção do convívio social, o que ameniza a maior parte das soluções possíveis. 7/10
Média Final: 7,625
Turnos Jogados: 10 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 9
Pontos obtidos: 50 Pontos
Berries obtidos: 286.000.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@Night - 48 pontos
Spoiler :
Linguagem: Compreensível e direta. Não faz rodeios desnecessários, o que é ótimo. Também gosto de como dispõe o texto, facilitando a leitura. Mas falta conteúdo 8/10
Role Play: Teve uma interpretação ótima do boneco em conjunto com o Louro, mas pecou na parte de interagir com os outros players, e a personalidade da boneca não é disso. 7/10
Eficiência em Combate: Não postou em um turno, o que lhe causou a morte, e outro lhe deu muitos danos. Foi praticamente ineficiente nas lutas que teve, e não formulou a estratégia chave para efetivar a build maluca que montou usando de seus aliados na chance que tinha, o que dificultou bastante a boss fight. Só conseguiu abater o tonto e se defender do oficial. 5/10
Eficiência fora de Combate: Não solucionou o problema na ponte, mas soube dar uma pequena compensada com o Chaves. Lembrando que poderiam simplesmente juntar as economias e tentar subornar o guarda, como o Diable fez. 6/10
Média Final: 6,5
Turnos Jogados: 9 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 5
Pontos obtidos: 48 Pontos
Berries obtidos: 219.500.000
Patente: --
Recompensa: --
Alcunha: --
Role Play: Teve uma interpretação ótima do boneco em conjunto com o Louro, mas pecou na parte de interagir com os outros players, e a personalidade da boneca não é disso. 7/10
Eficiência em Combate: Não postou em um turno, o que lhe causou a morte, e outro lhe deu muitos danos. Foi praticamente ineficiente nas lutas que teve, e não formulou a estratégia chave para efetivar a build maluca que montou usando de seus aliados na chance que tinha, o que dificultou bastante a boss fight. Só conseguiu abater o tonto e se defender do oficial. 5/10
Eficiência fora de Combate: Não solucionou o problema na ponte, mas soube dar uma pequena compensada com o Chaves. Lembrando que poderiam simplesmente juntar as economias e tentar subornar o guarda, como o Diable fez. 6/10
Média Final: 6,5
Turnos Jogados: 9 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 5
Pontos obtidos: 48 Pontos
Berries obtidos: 219.500.000
Patente: --
Recompensa: --
Cartaz :
Alcunha: --
@Kadso - 31 pontos
Spoiler :
Linguagem: Em termos de ortografia, gramática, vocabulário e coesão não tenho do que reclamar. A escrita do Kadso é boa, direta, fácil de entender. Não houveram situações de combate para medir a clareza das descrições dele, mas do que eu vi, deu para entender tudo sem necessidade de reler. No quesito de conteúdo, não tive muitos posts para avaliar, mas vez ou outra, dado o tamanho da mestragem, acho que acabou pecando um pouco aqui. 9,5/10
Role Play: Não acho que houve desrespeito às informações elencadas na ficha. Mas, dado que quase não há informações sobre a personalidade do personagem, só alguns padrões comportamentais para situações relativamente específicas, aí fica meio fácil também. Em termos de atuação, não é que o personagem fica pouco convincente, é mais que o texto não me passa um pingo de noção de que tipo de pessoa que o Augustus é. Por fim, não houve tempo para desenvolver mais conteúdo para a ficha, mas de qualquer forma, acho que aqui ele pecou mais. 5/10
Eficiência em Combate: Não houve combates -
Eficiência fora de Combate: Nesse aspecto tenho muito pouco material de avaliação. Nos primeiros posts não houve grandes desafios. No entanto, acho que, pela escolha de roupas de disfarce e pelas escolhas do personagem, o disfarce dele não foi bem mantido. O Kadso não pareceu ter parado para pensar muito tempo em como se comportar na vila em que estava infiltrado para não parecer suspeito. Pelo contrário, ele acabou se entregando em diversos aspectos e, se tivesse jogado mais, acabaria atraindo muitos problemas, mesmo que acabasse conseguindo convencer o contato da marinha de que ele era o enviado verdadeiro. 4/10
Média Final: 6,167
Turnos Jogados: 4 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 31 pontos
Berries obtidos: 92.500.000
Patente: -
Recompensa: -
Alcunha: -
Role Play: Não acho que houve desrespeito às informações elencadas na ficha. Mas, dado que quase não há informações sobre a personalidade do personagem, só alguns padrões comportamentais para situações relativamente específicas, aí fica meio fácil também. Em termos de atuação, não é que o personagem fica pouco convincente, é mais que o texto não me passa um pingo de noção de que tipo de pessoa que o Augustus é. Por fim, não houve tempo para desenvolver mais conteúdo para a ficha, mas de qualquer forma, acho que aqui ele pecou mais. 5/10
Eficiência em Combate: Não houve combates -
Eficiência fora de Combate: Nesse aspecto tenho muito pouco material de avaliação. Nos primeiros posts não houve grandes desafios. No entanto, acho que, pela escolha de roupas de disfarce e pelas escolhas do personagem, o disfarce dele não foi bem mantido. O Kadso não pareceu ter parado para pensar muito tempo em como se comportar na vila em que estava infiltrado para não parecer suspeito. Pelo contrário, ele acabou se entregando em diversos aspectos e, se tivesse jogado mais, acabaria atraindo muitos problemas, mesmo que acabasse conseguindo convencer o contato da marinha de que ele era o enviado verdadeiro. 4/10
Média Final: 6,167
Turnos Jogados: 4 de 16 turnos
Número de turnos atrasados: 0
Pontos obtidos: 31 pontos
Berries obtidos: 92.500.000
Patente: -
Recompensa: -
Cartaz :
Alcunha: -