Informações Básicas
Nome: Enza dos Santos Pereira
Idade: Desconhecida para meros mortais.
Gênero: Feminino
Alcunha: Figurantes não são conhecidos para ter uma.
Carreira: Viajante
Grupo: -
Raça: Humana
Dinheiro: 50.896.000 ฿erries
Recompensa: Figurantes não são relevantes para a marinha.
Sonho: Atuar como a figurante perfeita diante do público e secretamente livrar o mundo da "ordem" e do "caos" imposta pelos falsos ídolos que dominam o mundo nas sombras.
Passatempos: Ensaiar atuação com seus fantasmas, ler as recomendações de Dlanor, treinar, investir no stock market e perder tudo em jogos de azar.
Aparência
Spoiler :
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Personalidade
Spoiler :
De manhã, o clichê em pessoa. De noite, igual porém diferente. Desde sua infância, quando seus pais lhe contavam histórias de heróis que trabalhavam nas sombras da sociedade, Enza sempre tem sonhado em um dia se tornar igual a eles, e agora que tem 18 anos e poderes especiais ela se esforça ao máximo para se tornar seu "papel ideal": o de uma personagem que aparenta ser uma mera figurante de um filme classe B mas na verdade é o responsável por vencer as forças do mal que assombram a sociedade. Mata criminosos sem remorso e a maioria das suas emoções são tão bem mascaradas que nem ela mesma sabe mais dizer ao certo como é sua personalidade de verdade. Por conta disso, por mais que seu orgulho em atuar um figurante de dia e uma anti-heroína de noite é real e lhe traga imensa felicidade, ela não deixa de se sentir vazia e meio solitária às vezes antes de dormir. Porém, nada que ela não consiga deixar de lado para voltar a atuar no dia seguinte.
Embora as histórias de Enza não sejam 100% coisa de sua imaginação infértil, ela aparenta se recusar a ver os reais problemas e intrigas internas envolvendo o governo mundial e demais organizações do mundo como algo minimamente semelhante. Ela acredita que há uma força ainda maior por trás de tudo, uma organização que controla as coisas das sombras, tal como ela tenta. "Se A Voz do Polvo disse, está dito." é o que ela geralmente diz a si mesma quando vê algo q lhe faz levantar interrogações a respeito de acontecimentos globais envolvendo estes. Apesar disso, por causa de seus "hobbies", ela acaba sempre sendo arrastada para os conflitos mais bizarros e inesperados entre as diversas facções que compõem esse mundo corrupto, sem nunca antes ter encontrado a organização que busca.
É bem estudada em conversa fiada e bem humorada quando mantém seu disfarce de figurante. Em seu "trabalho" de noite, busca entreter os vilões com um uso muitas vezes desnecessário de habilidades exageradamente poderosas e humor seco. Ser calculista é o trabalho de verdadeiros protagonistas, então por mais que ela não seja uma completa zero à esquerda, Enza se limita a pensar demais sobre as coisas. Seu raciocínio nem sempre segue um padrão lógico e objetivamente eficiente, sua massa cinzenta é melhor gasta em coisas que dizem respeito ao seu papel, sobre como ser mais descolada em combate e ter a catchphrase perfeita para o momento perfeito, tal como os clichês de histórias.
Durante os eventos de Pthumerias, escapou de uma situação de quase morte, enganando completamente a todos e garantindo que os Spades não lembrariam de si. Nem ela sabe ao certo o que diabos aconteceu, mas quando alguém lhe pergunta ela simplesmente responde com um sorriso de canto e um "então até você não consegue ver a verdade". Seus delírios de grandeza só continuam a crescer depois disso, e agora ela acredita ainda mais em sua habilidade para alcançar seu sonho.
Quando deseja esconder sua identidade de alguém, costuma apresentar-se como "Knox".
Embora as histórias de Enza não sejam 100% coisa de sua imaginação infértil, ela aparenta se recusar a ver os reais problemas e intrigas internas envolvendo o governo mundial e demais organizações do mundo como algo minimamente semelhante. Ela acredita que há uma força ainda maior por trás de tudo, uma organização que controla as coisas das sombras, tal como ela tenta. "Se A Voz do Polvo disse, está dito." é o que ela geralmente diz a si mesma quando vê algo q lhe faz levantar interrogações a respeito de acontecimentos globais envolvendo estes. Apesar disso, por causa de seus "hobbies", ela acaba sempre sendo arrastada para os conflitos mais bizarros e inesperados entre as diversas facções que compõem esse mundo corrupto, sem nunca antes ter encontrado a organização que busca.
É bem estudada em conversa fiada e bem humorada quando mantém seu disfarce de figurante. Em seu "trabalho" de noite, busca entreter os vilões com um uso muitas vezes desnecessário de habilidades exageradamente poderosas e humor seco. Ser calculista é o trabalho de verdadeiros protagonistas, então por mais que ela não seja uma completa zero à esquerda, Enza se limita a pensar demais sobre as coisas. Seu raciocínio nem sempre segue um padrão lógico e objetivamente eficiente, sua massa cinzenta é melhor gasta em coisas que dizem respeito ao seu papel, sobre como ser mais descolada em combate e ter a catchphrase perfeita para o momento perfeito, tal como os clichês de histórias.
Durante os eventos de Pthumerias, escapou de uma situação de quase morte, enganando completamente a todos e garantindo que os Spades não lembrariam de si. Nem ela sabe ao certo o que diabos aconteceu, mas quando alguém lhe pergunta ela simplesmente responde com um sorriso de canto e um "então até você não consegue ver a verdade". Seus delírios de grandeza só continuam a crescer depois disso, e agora ela acredita ainda mais em sua habilidade para alcançar seu sonho.
Quando deseja esconder sua identidade de alguém, costuma apresentar-se como "Knox".
Biografia
Spoiler :
Nascida numa ilha qualquer da Grand Line, Enza teve uma infância normal com uma família normal. Nem pobres, nem ricos, nunca esbanjaram riquezas mas também nunca sentiram falta de algo em seus cotidianos. Entretanto, isso não impedia os sonhos de grandeza que Enza tinha desde seus primeiros anos. Lendo livros, indo à peças teatrais e ouvindo histórias de seus pais antes de dormir, todos esses momentos lhe traziam um sentimento em comum, e quanto mais ela consumia esse tipo de entretenimento, mais ela queria. Ela não queria os holofotes, muito menos reconhecimento pelo seu trabalho duro. Talvez por algum tipo de desordem mental, a garota sentia prazer em enganar os outros, mas não num sentido negativo, tirando vantagem de pessoas fracas e inocentes como era o mais normal para a sociedade. Pelo contrário, a garota sonhava em um dia se tornar aquela que livraria o mundo de todo o mal e corrupção, um verdadeiro todo poderoso messias, mas que agia apenas nas sombras, sem ninguém saber de sua identidade ou reais objetivos. Enquanto alguns heróis de suas histórias tinham interesses nobres e escondiam sua identidade por necessidade, chegando a sofrer em certos momentos por serem obrigados a isso, ela era o contrário. No fundo ela não ligava para a sociedade como um todo, seu objetivo era apenas para prazer próprio e se ela sofria em algum momento era para manter sua identidade secreta.
Sua família nunca reconheceu seu sonho, sempre alegando que era algo da idade que não fazia muito sentido, mas ainda sim visto com um olhar positivo de "ao menos ela quer ajudar os inocentes e indefesos". Sua irmã Dlanor sempre foi a única que ouviu aos seus delírios sem negá-los de alguma forma. Por mais que no fundo ela não acreditasse em 100% do que Enza dizia, para ela isso já era o suficiente.
Seus pais foram mortos num incêndio causado por uma invasão de piratas quando Enza tinha 15 e sua irmã 13. Durante o incidente, as duas foram salvas por Ruby Rose, uma ex-caçadora de recompensas que estava atrás do líder do bando. Depois do incidente a chapeuzinho vermelho que não queria mais se envolver com a Spades partiu para um canto isolado de Lankar, onde passou seus últimos anos de vida com as duas irmãs. Rose não parecia o tipo de pessoa que faria isso normalmente, mas do ponto de vista de Enza, ela parecia querer melhorar como pessoa. Rose agia distante, e parecia ter alguma dificuldade para interagir com as irmãs no inicio, mas com tempo e esforço ela conseguiu diminuir a distância entre as garotas, e depois de algum tempo convivendo juntas, criaram um forte laço de mentora e aluna.
Os anos passaram com o desenvolvimento da relação entre elas e Enza finalmente capaz de adquirir as habilidades que tanto desejou para realizar seu sonho. Embora desde pequena ela tenha sonhado em se tornar a "iminência nas sombras", foi só depois de seu aniversário de 18 anos que ela começou a botar seu plano em prática. Com a morte de Rose, herdando sua akuma no mi e parte do seu arsenal, Enza parte para o Novo Mundo em busca de concretizar seus sonhos e garantir um futuro pacífico e aconchegante para sua irmã.
Sua família nunca reconheceu seu sonho, sempre alegando que era algo da idade que não fazia muito sentido, mas ainda sim visto com um olhar positivo de "ao menos ela quer ajudar os inocentes e indefesos". Sua irmã Dlanor sempre foi a única que ouviu aos seus delírios sem negá-los de alguma forma. Por mais que no fundo ela não acreditasse em 100% do que Enza dizia, para ela isso já era o suficiente.
Seus pais foram mortos num incêndio causado por uma invasão de piratas quando Enza tinha 15 e sua irmã 13. Durante o incidente, as duas foram salvas por Ruby Rose, uma ex-caçadora de recompensas que estava atrás do líder do bando. Depois do incidente a chapeuzinho vermelho que não queria mais se envolver com a Spades partiu para um canto isolado de Lankar, onde passou seus últimos anos de vida com as duas irmãs. Rose não parecia o tipo de pessoa que faria isso normalmente, mas do ponto de vista de Enza, ela parecia querer melhorar como pessoa. Rose agia distante, e parecia ter alguma dificuldade para interagir com as irmãs no inicio, mas com tempo e esforço ela conseguiu diminuir a distância entre as garotas, e depois de algum tempo convivendo juntas, criaram um forte laço de mentora e aluna.
Os anos passaram com o desenvolvimento da relação entre elas e Enza finalmente capaz de adquirir as habilidades que tanto desejou para realizar seu sonho. Embora desde pequena ela tenha sonhado em se tornar a "iminência nas sombras", foi só depois de seu aniversário de 18 anos que ela começou a botar seu plano em prática. Com a morte de Rose, herdando sua akuma no mi e parte do seu arsenal, Enza parte para o Novo Mundo em busca de concretizar seus sonhos e garantir um futuro pacífico e aconchegante para sua irmã.
Relacionamentos
Spoiler :
Pais (mortos) - Suas lembranças sobre eles são extremamente vagas e desprovidas de emoções, a própria Enza não entende ao certo o porquê disso e comumente se afasta dessa reflexão com a desculpa de que "Figurantes não precisam de família."
Dlanor dos Santos Pereira (Irmã/viva) - Fangirl nº1 de Enza. Adora a irmã e embora não leve a sério sua atuação e delírios, é maravilhada pelo esforço, dedicação e criatividade que ela bota em tudo que faz. Enza por outro lado, prefere manter mais a distância para protegê-la dos perigos que enfrenta a noite como uma justiceira e para não ser atrapalhada durante sua atuação de personagem random. Por conta disso criou-se um tipo de perseguição entre as duas que perdura até ps dias atuais, na qual Enza migra de ilha em ilha para fugir da irmã e atuar seu papel sem interferências enquanto Dlanor a persegue para apoiá-la e admirá-la. Tem nível de combate semelhante ao de Enza e carrega consigo a antiga foice de Rose.
Ruby Rose (mentora/morta) - A antiga portadora da Horo Horo no Mi e principal inspiração para suas histórias não tão fantasiosas sobre o que acontece nos bastidores do mundo. Viveram juntas por alguns anos, isoladas em uma parte remota da ilha de Lankar. O único dia até hoje em que Enza não conseguiu se manter fiel ao seu papel até hoje foi o dia da morte de sua mestra, a única pessoa que deu ouvidos aos seus delírios e fantasias não tão exageradas. Alguns poderiam até dizer que ela foi seu "primeiro amor", mas Enza é alheia demais aos seus sentimentos reais para notar um sentimento tão complexo.
Edwin "The Joker" (Inimigo/Vivo) - O conheceu em Pthumerias, onde pode confirmar que ele foi o assassino de Rose. Por conta disso e de sua personalidade, nutre um grande ódio contra o palhaço e sua organização. Por mais que ele não tenha relação direta e imediata com seu sonho (do ponto de vista dela), Enza ainda o considera um de seus maiores inimigos, definitivamente alguém que ela objetiva superar, tanto em intelecto quanto em força.
Hofuji (Personagem Secundário/Vivo)- Personagem secundário da história de Pthumerias, um aliado que Enza jurou para si mesma nunca esquecer, porém ela falha um pouco em lembrar direito seu nome, posição na Spades e alguns detalhes envolvendo sua personalidade. Tiveram pouca interação real, mas ele foi a primeira pessoa que Enza considerou digna de ser chamada de rival em termos de quem era mais figurante naquele plot. Enza acredita que ele morreu após ser engolido por Kagutsuchi; Reconhece a garota por "Knox".
Leonard von Reinhardt (Conhecido/Vivo) - O protagonista dos eventos em Pthumerias, ex-companheiro de Rose. O conheceu por acaso e os dois chegaram a trabalhar juntos por algum tempo, mas nunca chegaram a desenvolver algum tipo de coleguismo. Porém, por claramente se tratar de alguém importante para o contexto mundial, Enza acredita que seus destinos se cruzarão mais uma vez algum dia. Depois do que aconteceu naquela ilha, Leonard a reconhece por "Knox" e acredita que ela esta morta.
Dlanor dos Santos Pereira (Irmã/viva) - Fangirl nº1 de Enza. Adora a irmã e embora não leve a sério sua atuação e delírios, é maravilhada pelo esforço, dedicação e criatividade que ela bota em tudo que faz. Enza por outro lado, prefere manter mais a distância para protegê-la dos perigos que enfrenta a noite como uma justiceira e para não ser atrapalhada durante sua atuação de personagem random. Por conta disso criou-se um tipo de perseguição entre as duas que perdura até ps dias atuais, na qual Enza migra de ilha em ilha para fugir da irmã e atuar seu papel sem interferências enquanto Dlanor a persegue para apoiá-la e admirá-la. Tem nível de combate semelhante ao de Enza e carrega consigo a antiga foice de Rose.
Ruby Rose (mentora/morta) - A antiga portadora da Horo Horo no Mi e principal inspiração para suas histórias não tão fantasiosas sobre o que acontece nos bastidores do mundo. Viveram juntas por alguns anos, isoladas em uma parte remota da ilha de Lankar. O único dia até hoje em que Enza não conseguiu se manter fiel ao seu papel até hoje foi o dia da morte de sua mestra, a única pessoa que deu ouvidos aos seus delírios e fantasias não tão exageradas. Alguns poderiam até dizer que ela foi seu "primeiro amor", mas Enza é alheia demais aos seus sentimentos reais para notar um sentimento tão complexo.
Edwin "The Joker" (Inimigo/Vivo) - O conheceu em Pthumerias, onde pode confirmar que ele foi o assassino de Rose. Por conta disso e de sua personalidade, nutre um grande ódio contra o palhaço e sua organização. Por mais que ele não tenha relação direta e imediata com seu sonho (do ponto de vista dela), Enza ainda o considera um de seus maiores inimigos, definitivamente alguém que ela objetiva superar, tanto em intelecto quanto em força.
Hofuji (Personagem Secundário/Vivo)- Personagem secundário da história de Pthumerias, um aliado que Enza jurou para si mesma nunca esquecer, porém ela falha um pouco em lembrar direito seu nome, posição na Spades e alguns detalhes envolvendo sua personalidade. Tiveram pouca interação real, mas ele foi a primeira pessoa que Enza considerou digna de ser chamada de rival em termos de quem era mais figurante naquele plot. Enza acredita que ele morreu após ser engolido por Kagutsuchi; Reconhece a garota por "Knox".
Leonard von Reinhardt (Conhecido/Vivo) - O protagonista dos eventos em Pthumerias, ex-companheiro de Rose. O conheceu por acaso e os dois chegaram a trabalhar juntos por algum tempo, mas nunca chegaram a desenvolver algum tipo de coleguismo. Porém, por claramente se tratar de alguém importante para o contexto mundial, Enza acredita que seus destinos se cruzarão mais uma vez algum dia. Depois do que aconteceu naquela ilha, Leonard a reconhece por "Knox" e acredita que ela esta morta.
Atributos (1467)
Força: Rank-B (100) | Resistência: Rank-S (450) | Agilidade: Rank-S (450) | Proficiência: Rank-S (467)
Profissão
Profissão 1: Rank-S (400) | Profissão 2: Rank-B (100)
Profissão: Animador
Rank: S (400)
Descrição: Capaz de usar os fantasmas da Horo Horo no Mi e a Mask of Deception para auxiliar na criação de ilusões e demais habilidades da profissão.
Profissão: Navegador
Rank: B (100)
Descrição: Capaz de usar os fantasmas da Horo Horo no Mi e a Mask of Deception para causar repentinas alterações climáticas, como criar um pequeno tornado após girá-la no ar.
Combate
Estilo de Luta: Masquerade
Rank: B (100)
Descrição: Enza utiliza a Mask of Deception para assumir a forma de um escudo e atacar ou se defender com as propriedades únicas da máscara.
Haki
Haki da Observação
Rank: B (100)
Descrição:
Spoiler :
Haki Proficiente: mais habituado aos poderes, consegue acessar sua capacidade extrassensorial mesmo sem se concentrar.
Forma Passiva: pode sentir presenças num raio de 20 metros, captando suas movimentações com uma noção básica da direção em que estão em relação ao usuário. Ou seja, se estão à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima ou abaixo. Também é possível ter uma noção dos poderes das auras, mas apenas se são mais fortes ou fracas que a sua.
Forma Ativa: varre um raio de 30 metros, detectando e se concentrando em até uma aura por vez. Caso o alvo se mova, consegue sentir que algo aconteceu com uma noção aproximada da direção em que estão em relação ao usuário. Ou seja, se estão à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima ou abaixo.
Buff Base: 10% dos pontos do Haki em Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Forma Passiva: pode sentir presenças num raio de 20 metros, captando suas movimentações com uma noção básica da direção em que estão em relação ao usuário. Ou seja, se estão à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima ou abaixo. Também é possível ter uma noção dos poderes das auras, mas apenas se são mais fortes ou fracas que a sua.
Forma Ativa: varre um raio de 30 metros, detectando e se concentrando em até uma aura por vez. Caso o alvo se mova, consegue sentir que algo aconteceu com uma noção aproximada da direção em que estão em relação ao usuário. Ou seja, se estão à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima ou abaixo.
Buff Base: 10% dos pontos do Haki em Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Especializações:
Especializações - Haki da Observação :
-
Haki do Armamento
Rank: A (250)
Descrição:
Spoiler :
Haki Avançado: com maior experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora a intensidade e a duração de seus poderes, além de adquirir uma Especialização.
Forma Ativa: Consegue simultaneamente cobrir o equivalente a dois membros ou itens em contato contínuo com o corpo. É eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos e sua natureza pode ser alterada de acordo com a Especialização escolhida. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a quatro ações em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank A.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em Força, Proficiência ou Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Forma Ativa: Consegue simultaneamente cobrir o equivalente a dois membros ou itens em contato contínuo com o corpo. É eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos e sua natureza pode ser alterada de acordo com a Especialização escolhida. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a quatro ações em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank A.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em Força, Proficiência ou Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Especializações:
Especializações - Haki do Armamento :
Emission
Habilidade Ativa. Especialização que aprimora o Armamento Base para adquirir um poderio defensivo maior. Permite projetar o Haki ligeiramente para fora dos membros ou itens cobertos pelo Armamento Base, mesmo que não haja um meio de propagação. Com isso, repele uma parte do dano antes que o ataque possa tocar o Armamento, aumentando ainda mais seu poderio defensivo.
Buff Adicional ao Base: +20% dos pontos do Haki em Força ou Resistência para bloquear ou suportar danos.
Radiate
Habilidade Ativa. Especialização que permite canalizar o Haki através dos poderes da Akuma no Mi. Dessa forma, as criações de uma fruta, como os fios da Ito Ito no Mi, adquirem a maior dureza e demais capacidades do Armamento.
Efeito Ativo: Aplica as propriedades do Armamento atual aos poderes da Akuma no Mi.
Habilidade Ativa. Especialização que aprimora o Armamento Base para adquirir um poderio defensivo maior. Permite projetar o Haki ligeiramente para fora dos membros ou itens cobertos pelo Armamento Base, mesmo que não haja um meio de propagação. Com isso, repele uma parte do dano antes que o ataque possa tocar o Armamento, aumentando ainda mais seu poderio defensivo.
Buff Adicional ao Base: +20% dos pontos do Haki em Força ou Resistência para bloquear ou suportar danos.
Radiate
Habilidade Ativa. Especialização que permite canalizar o Haki através dos poderes da Akuma no Mi. Dessa forma, as criações de uma fruta, como os fios da Ito Ito no Mi, adquirem a maior dureza e demais capacidades do Armamento.
Efeito Ativo: Aplica as propriedades do Armamento atual aos poderes da Akuma no Mi.
Haki do Rei
Rank: A
Descrição:
Spoiler :
Haki Avançado: Com maior experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora a potência de seus poderes, além de adquirir uma Especialização.
Forma Ativa: Intimida, torna dócil ou desmaia animais selvagens(não treinados) Rank A ou menor, e animais treinados de animadores com rank B ou menor na profissão. Alcança um raio de 50 metros e precisa esperar 4 turnos para reutilizar.
Forma Ativa: Intimida, torna dócil ou desmaia animais selvagens(não treinados) Rank A ou menor, e animais treinados de animadores com rank B ou menor na profissão. Alcança um raio de 50 metros e precisa esperar 4 turnos para reutilizar.
Especializações:
Especializações - Haki do Rei :
Pressure
Habilidade Ativa. Especialização que permite danificar objetos inanimados ou estruturas ao redor do usuário através da pressão espiritual exercida pelo Haoshoku Haki. O dano varia com a qualidade da estrutura a ser atingida. Quando dois usuários de haki do rei com essa especialização lutam um contra o outro, é gerada ondas de choque que podem criar terremotos e empurrar pessoas e estruturas para longe.
Habilidade Ativa. Especialização que permite danificar objetos inanimados ou estruturas ao redor do usuário através da pressão espiritual exercida pelo Haoshoku Haki. O dano varia com a qualidade da estrutura a ser atingida. Quando dois usuários de haki do rei com essa especialização lutam um contra o outro, é gerada ondas de choque que podem criar terremotos e empurrar pessoas e estruturas para longe.
Akuma no Mi (517)
Horo Horo no Mi
Rank: S
Descrição: Horo Horo no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário produzir e controlar réplicas espectrais como fantasmas, que podem vir em diferentes formas e tamanhos, e também possuem visão e audição compartilhada com seu criador. Além disso, os fantasmas podem ter diferentes funções e habilidades, como explodir, solidificar-se ou negativar as pessoas que atravessam.
Técnicas
Animador [7/9] / Combate [4/5] / Navegador [5/5] / Akuma no Mi [8/9] :
Nome da Técnica: Isekai Dimension
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Uma ilusão causada após contato visual do alvo com o próprio reflexo ou padrões específicos gravados na superfície da Mask of Deception. Enza num instante consegue prender a atenção do alvo para mascarar uma suposta alteração completa em sua aparência e/ou a dos arredores para a vítima, sendo capaz de adquirir formas mais abstratas como um espaço lovecraftiano, ou comuns, como a de pessoas bebendo num bar qualquer. O nível de concentração exigida para manter a ilusão varia de acordo com a complexidade e uso prático da mesma.
Nome da Técnica: Charisma
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Uma canção pop genérica e bem entoada com efeito oposto à Horo Horo no Mi, capaz de deixar todos os alvos suscetíveis exageradamente animados. Em certos casos, pode deixá-los tão fixados em um objeto, pessoa ou atividade previamente apresentados que faz os afetados perderem a vontade de lutar. Não é tão eficiente em pessoas naturalmente "animadas demais". Pode ser "cantada na mente" de Enza para afetar apenas a si mesma e lhe conceder um buff de 25% em agilidade ou para outras pessoas com um buff de 20%. Os efeitos duram até a canção ser parada.
Nome da Técnica: Random Character's Scream
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Um grito estridente capaz de atordoar pessoas ao redor e deixá-las mais suscetíveis à ataques por um breve período de tempo (debuff de 20% em resistência por 1 turno). Pode ser reutilizada no próximo turno sem deméritos.
Nome da Técnica: Parallel Thought
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Abusando de seu link mental com a Mask of Deception, Enza, com um simples gesto da máscara consegue "dividir" sua mente para acelerar sua velocidade de pensamento e reflexos sem perder eficiência (buff de 25% em proficiência). Se bem focada, consegue também enganar o Haki da Observação de adversários inexperientes. Pode ser utilizada em conjunto com fantasmas da Horo Horo no Mi para melhorar o pensamento rápido e melhorar o disfarce do haki. O disfarce contra haki só é realmente eficiente durante o modo passivo, ademais a técnica só diminui um pouco a janela de tempo que o oponente consegue ver os movimentos de Enza no futuro. O buff dura um turno, podendo ser recastado novamente no próximo turno sem deméritos.
Nome da Técnica: Hello Darkness
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Após negativar alguém com um hollow, Enza é capaz de usar movimentos simples em padrões (como os de olhos da sua máscara girando) para aumentar ainda mais os efeitos da akuma no mi, debuffando em 25% o pouco da força que resta do alvo. Não é necessária a ação de um negative hollow caso a pessoa em questão já possua naturalmente propriedades negativas, porém o uso do mesmo melhora subjetivamente o efeito da técnica. Por ser uma técnica que já exige preparação prévia, seu tempo de cast é relativamente baixo e simples, não exigindo grande concentração da garota para a execução da técnica.
Nome da Técnica: Placebo Effect
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Utilizando do contato visual com um reflexo de sí mesma, Enza é capaz de se colocar em um transe para ajudar a suportar os sintomas de infecções, ou até mesmo ignorar a dor de ferimentos durante o uso da habilidade, dependendo do nível do dano em relação à sua resistência final. Se utilizada antes de receber danos, a habilidade pode ajudar a mitigá-los, já que concede melhorias físicas, aplicando um buff de 25% de resistência a Enza. Pode ser utilizada em terceiros, desde que tenham contato visual com o próprio reflexo e Enza se concentre mais na ação. Nesse caso, suas resistências são aumentadas apenas em 20%. O transe dura 1 turno, podendo ser reutilizado sem penalidades.
Nome da Técnica: Mirror Force
Tipo de Técnica: Animador
Descrição: Por meio da aparência translucida de seus fantasmas ou de espelhos/refletores, Enza usa refração de luz para esconder ela ou outros objetos/pessoas, tornando-os invisíveis mesmo diante de câmeras ou sistemas de segurança. Essa habilidade também pode ser utilizada por meio da Mask of Deception para defletir lasers ou projéteis brilhantes contra o inimigo, causando dano e aplicando a ilusão.
Nome da Técnica: Counterstrike
Tipo de Técnica: Combate - Masquerade
(Ataque Crítico de 15% em Força)
Descrição: Durante a forma de escudo, Enza projeta várias lâminas pelas extremidades da Mask of Deception, fincando-as no solo para ajudar a absorver impactos muito fortes. Alguns instantes depois de recebido o golpe, a garota flexiona com os músculos com o máximo de força possível para devolver parte do impacto absorvido contra o adversário. Em alguns casos mais específicos como o de projéteis ou matérias de energia também é possível defleti-los em outras direções inesperadas para um ataque surpresa ou para um movimento de emergência onde a força de Enza normalmente não seria suficiente para aguentar o contra-ataque.
Nome da Técnica: Eternal Punishment
Tipo de Técnica: Combate - Masquerade
Descrição: Por meio de sua ligação mental com a máscara, Enza é capaz de controlar livremente a direção de quaisquer projéteis criados pela Mask of Deception e da própria com simples gestos dos olhos ou das mãos. No exemplo de lâminas criadas a qualquer momento, pode livremente ramificá-las, alongá-las ou mudar a direção delas no meio do ar para perseguir um alvo em movimento. Os disparos poderão acabar dispersando sua velocidade, força e alcance caso sejam manipulados muitas vezes num mesmo turno.
Nome da Técnica: Shotgun Trigger
Tipo de Técnica: Combate - Masquerade
Descrição: Enza realiza um movimento arqueado no ar com seu escudo, dividindo-o e lançando uma réplica um pouco menor, coberta por lâminas contra o alvo. Hollows podem ser escondidos no meio do movimento e lançados junto com o escudo menor, acelerando sua velocidade no caso de um hollow sólido e podendo explodir com uma piscadinha de Enza, lançando as lâminas do escudo como se fossem "espinhos" em várias direções diferentes ao mesmo tempo. O escudo menor também pode ser controlado com "Eternal Punishment". As partes "destruídas" ou simplesmente separadas após uma explosão ou lançamento são atraídas naturalmente de volta para a Mask of Deception original.
Nome da Técnica: Abyssal Calling
Tipo de Técnica: Combate - Masquerade
Descrição: Enza crava a base de seu escudo no chão com força, emitindo partículas que se espalham pelo subterrâneo. As partículas correm em direção ao oponente enquanto se autodestroem, gerando fendas no solo e erupções de calor que podem ser explodidas em cadeia. Pode ser combada com hollows explosivos para causar uma destruição ainda maior e/ou propulsionar Enza com um salto interpretativamente mais rápido para longe.
Nome da Técnica: Eye of the Storm
Tipo de Técnica: Navegador
Descrição: Após uma simples movimento circular da Mask of Deception, Enza cria um tornado violento capaz de atrair pessoas e objetos. O tornado se move numa direção fixa. Essa técnica é normalmente utilizada em conjunto com a Horo Horo no Mi, para ocultar fantasmas explosivos dentro ou atrás do tornado. Se o tornado for mantido por mais de um turno, também é possível atrair nuvens próximas e forçar chuvas repentinas na região, porém é necessário manter a concentração na técnica para não fazê-lo desaparecer.
Nome da Técnica: Chaos Theory
Tipo de Técnica: Navegador
Descrição: Com uma breve piscada da Mask of Deception, Enza lança várias partículas elétricas para o céu. Através delas, consegue escolher uma área para focar a queda de vários raios em sequência. Requer a presença prévia de nuvens e alcance visual para mirar um alvo. Pode ser utilizada em conjunto com os fantasmas da Horo Horo no Mi para obter um alcance visual maior ou de outros ângulos.
Nome da Técnica: Isolation
Tipo de Técnica: Navegador - Pandora's Method
Descrição: Durante Counterstrike ou um simples movimento de defesa com o escudo, Enza abre a boca da máscara para criar uma "prisão de ar" em forma de bolha ao redor do alvo. A bolha pode ser revestida por haki ou um hollow sólido da Horo Horo no Mi para aguentar coisas mais fortes e pesadas, ou também pode conter vários explosivos para serem detonados à distância. É necessário que o alvo esteja próximo do escudo para a realização da técnica, porém Enza pode simplesmente se afastar depois de criada a bolha de ar e controlá-la remotamente com Eternal Punishment.
Nome da Técnica: Inferno
Tipo de Técnica: Navegador - Pandora's Method
Descrição: Enza é capaz de emitir "raios" de calor pelos olhos da Mask of Deception, ou se concentrar por um tempo na técnica para envolver todo o escudo menor ou partes dele (tipo lâminas ou espinhos) em chamas durante um lançamento de Shotgun Trigger.
Nome da Técnica: Ice Age
Tipo de Técnica: Navegador
Descrição: Com um sopro da Mask of Deception, Enza é capaz de lançar uma rajada congelante contra o alvo. O sopro pode ou não ser acompanhada por grandes estacas de gelo e hollows no meio dela. O número de estacas de gelo que podem ser criadas é proporcional ao nível de humidade disponível no ambiente. Pode também ser usada em conjunto com Inferno, lançando calor pelos olhos e frio pela boca.
Nome da Habilidade: Mini Hollow
Tipo de Técnica: Horo Horo no Mi
Descrição: Fantasmas do tamanho da palma uma mão, perfeitos para reconhecimento e situações que exigem mais discrição. Podem se solidificar, explodir e negativar inimigos como qualquer outro hollow criado pela fruta. Devido ao tamanho e a simplicidade desses fantasmas, não exigem quase concentração nenhuma por parte de Enza, podendo ser produzidos em hordas de até 51 (pontuação em akuma/10) mini hollows, controlados com extrema facilidade.
Nome da Habilidade: Negative Hollow
Tipo de Técnica: Horo Horo no Mi / Animador
Descrição: Fantasma de tamanho genérico que possuí todas as habilidades padrões da Horo Horo no Mi. Este hollow se destaca pela habilidade de retardar movimentos e reações do inimigo, também prejudicando funções motoras e a concentração do alvo em técnicas complexas ou até mesmo enfraquecendo o uso ativo de algum haki (o passivo não) dependendo da resistência do alvo. O debuff é interpretativo e funcional mesmo em pessoas que são naturalmente negativas (com intensidade menor). O limite de negative hollows criados e controlados simultaneamente é de 25 (pontuação em akuma/20).
Nome da Habilidade: Shadow Sisters
Tipo de Técnica: Horo Horo no mi
Descrição: Enza é capaz de criar réplicas idênticas a si ou a outra pessoa (desde que tenha tido contato visual prévio com o alvo ou uma foto do mesmo para assimilar sua aparência), com roupas, armas e acessórios visualmente semelhantes. No caso de itens de combate, estes não possuem suas habilidades especiais, sendo apenas armas genéricas com a eficiência de um hollow sólido. O limite de replicas criadas e controladas simultaneamente é de 10 (pontuação em akuma/50).
Nome da Habilidade: Projeção Astral
Tipo de Técnica: Horo Horo no mi
Descrição: Enza materializa um fantasma especial que, além de possuir todas as habilidades naturais da akuma no mi, também pode criar outros fantasmas a partir de si (não podendo ultrapassar o número de fantasmas simultâneos daquele tipo). É possível também alterar o tamanho da projeção (crescendo ou encolhendo) e/ou solidificar só algumas partes específicas do corpo para causar dano e interagir com o ambiente. Enquanto translúcida, a projeção só pode ser afetada por coisas imbuídas em haki do armamento, haki do rei, água ou kairouseki. Por se tratar de um hollow que projeta sua alma, ele tem uma aura idêntica a de Enza diante dos olhos do haki da observação, funcionando como um clone "perfeito" (que não replica a pontuação física da personagem com exatidão e não pode copiar técnicas que não sejam da akuma no mi ou simples de combate). É necessário concentração para controlar a projeção e suas criações. Limite de apenas 1 projeção astral.
Nome da Técnica: Toku Hollow
Tipo de técnica: Horo Horo no Mi
Descrição: Fantasmas de maior porte que possuem todas as habilidades padrões da akuma no mi. Por causa do tamanho, pode ser utilizado como plataforma ou meio de transporte voador ao se tornar tangível. Além disso, a explosão desse hollow também é consideravelmente maior que a de fantasmas comuns. Limite de 5 (pontuação em akuma/100) toku hollows simultâneos.
Nome da Técnica: Undead Armor
Tipo de técnica: Horo Horo no Mi
Descrição: Enza cobre-se com uma película do mesmo material espectral de seus fantasmas e a utiliza como uma armadura translúcida. Esse "fantasma" pode ser utilizado para defesa, protegendo a usuária de ataques com resistência equivalente ao rank do atributo Akuma no Mi ou, para ataque, explodindo partes específicas (como os braços ou pernas no meio de um golpe) com força equivalente a de um hollow comum. As explosões não afetam a usuária, mas destroem a parte em questão da armadura, tornando-se necessário gastar algum tempo para reparar a região em questão. A velocidade de regeneração da armadura é relativa a proficiência de Enza.
Nome da Técnica: Ouroboros
Tipo de técnica: Horo Horo no Mi
Descrição: Trata-se de um fantasma especial, geralmente grande (com limite de 1 metro por ponto em akuma no mi) e com o formato de uma serpente. Esse hollow destaca-se dos demais pela sua regeneração constante: enquanto o usuário for capaz de lutar, o Ouroboros poderá se regenerar automaticamente com velocidade proporcional ao investido em proficiência. O efeito também se estende à suas explosões, permitindo que ele exploda repetidas vezes sem pausas ou necessidade de recast da habilidade. O recast só é necessário caso Enza decida explodir o fantasma inteiro de uma vez para alcançar distâncias maiores.
Nome da Habilidade: Hollow Field
Tipo de técnica: Horo Horo no Mi
Descrição: Enza passa 1 turno canalizando os poderes de sua akuma no mi em seus pés ou mãos até criar um fantasma colossal de 517 metros (1 ponto no atributo equivale a 1 metro do hollow). A aparência do fantasma é disforme, com o corpo repleto de olhos e bocas. Como qualquer outro hollow, ele pode levitar e se movimentar independentemente do tamanho, emitir vozes, explodir e solidificar partes específicas de seu corpo. Com exceção da usuária, todos dentro do Hollow Field estão sujeitos aos efeitos negativos da Horo Horo no Mi. A constituição cinzenta desse fantasma também possibilita utilizá-lo como névoa, impossibilitando qualquer pessoa comum de se guiar com clareza quando dentro dele. As bocas do fantasma também podem emitir vozes graves e ecoantes por toda sua extensão, ou atuar como um grande autofalante para as técnicas da animadora. Diante da água do mar ou kairouseki, o funcionamento dessa parte em específico é comprometida, tornando-se mais translúcida e não podendo controlar as funções do hollow na região em questão. Ainda sim, mesmo que a ocultação se mostre ineficaz, Enza pode solidificar partes específicas da construção do hollow para se atacar ou se defender de golpes, "reparando" o fantasma após alguns poucos instantes desde que esteja em contato com o Hollow Field. Enza é capaz de se guiar dentro do Hollow Field não pela visão compartilhada, mas sim por conseguir sentir e discernir pessoas e objetos dentro dele com clareza, da mesma forma que sente seus fantasmas normais atravessando e incomodando outras pessoas. Naturalmente, a desvantagem sensorial também é aplicada em aliados, mas Enza pode diminuir um pouco esses efeitos ao tornar essas regiões específicas mais "ocas" ou "menos densas". Por fim, é possível também explodir esse fantasma com alcance proporcional ao tamanho. Apenas um hollow field pode ser controlado por vez.
Equipamento
Spoiler :
Nome da Arma: Mask of Deception
Rank: S
Aparência: Uma máscara com orelhas de gato, preta com detalhes dourados e olhos avermelhados bem reluzentes (referir a aparência da personagem).
Descrição: Trata-se de uma máscara viva com consciência e inteligência relativamente alta, porém incapaz de se comunicar por meio de voz. Criada por Ruby Rose pouco antes de seu falecimento, é feita de biotecnologia avançada e ligada à Enza por meio de um pacto de sangue que conecta a mente das duas. Esse link permite à máscara saber o quão distante ela se encontra de Enza e em qual direção ela está situada, até mesmo em subterrâneos ou distâncias muito colossais. Enza também possuí isso, mas em um nível mais instintivo que ela não sabe descrever bem. A máscara é capaz de alterar sua constituição, podendo se expandir em tamanho (mas não em peso, este é sempre leve) para assumir a forma de um escudo com cerca de 2,5 metros de altura e 1 de largura. Caso necessário, ela também pode "deformar" seu corpo para aparar golpes mais facilmente, sem exigir tanta força da usuária.
Mecanismos:
Spoiler :
- Mask of Deception é capaz de projetar espinhos ou lâminas em qualquer parte de seu corpo, podendo alongá-las por grandes distâncias ou expulsá-las em alta velocidade como projéteis...
- ... Estes, por suas vez, podem ser controlados à vontade de Enza ou da própria máscara (caso precise agir sozinha por algum motivo), permitindo a realização de rápidas curvas inusitadas no meio do ar. Os disparos podem acabar dispersando sua velocidade, força e alcance caso sejam manipulados repetidamente sem pausas entre turnos.
- É possível duplicar a máscara em versões menores, mantendo as mesmas características e habilidades da original.
- Por meio da criação de pequenas partículas elementais (sejam de calor, de resfriamento ou de eletricidade) dos olhos da máscara e/ou de sopros de grandes quantidades de vento pela boca, é possível fazê-la atuar como uma espécie de clima tact, independentemente da forma ou tamanho da máscara naquele momento.
- A Mask of Deception não compartilha os sentimentos com o usuário e vice-versa, mas por meio do link de sangue que as duas compartilham é possível transferir parte da consciência de Enza para a máscara, assim sendo capaz de controlá-la remotamente com naturais limitações dada a ausência de um portador.
Ishar-mla, the corrupting heart
Rank: S
Aparência: [1],[2],[3]
Lore: Ishar-mla é parte de uma espécie única de serpente marinha conhecida popularmente como o "coração corrompido do oceano", capaz de engolir embarcações colossais com uma única mordida e se alimentar da alma de humanos. Há quem diga que ela foi criada pelo mesmo "demônio" que produz as akuma no mi e há quem diga que ela é o próprio demônio criador, mas como todo folclore isso é meramente especulativo e sua real origem é desconhecida. Indícios de modificações em seu código genético sugerem que a serpente também já passou por diversos tipos de experimentos, mas os responsáveis e suas intenções são desconhecidas. É dito que por conta desses experimentos Ishar é capaz de evoluir e desenvolver mais características animais com o tempo (desde que seu dono pague por elas).
Padrão Comportamental: Incapaz de ouvir e falar, a criatura se comunica mentalmente com Enza através do link mental que possuem, sendo capaz também de sentir as emoções de sua dona. A partir desse link a viajante consegue discernir algumas palavras e pensamentos de Ishar, embora ela não seja o tipo extrovertida. Arrogante, a serpente não vê sua dona como superior, mas sim como inferior e por conta disso não se submete a ordens abusivas sem algum tipo de pagamento. Os comandos que aceita facilmente geralmente são coisas óbvias envolvendo a saúde e o bem estar de Enza, uma vez que Ishar depende de sua hospedeira para continuar lhe parasitando. É importante ressaltar que apesar de seu orgulho, ela não age desrespeitosamente de graça e chega até a apreciar a companhia de Enza e sua irmã, divertindo-se com os espetáculos que as duas proporcionam.
Características Animais :
- Age of the Silence: Ishar apresenta imensa dificuldade e velocidade menor ao rastejar na terra, mas compensa isso sendo capaz de voar e nadar com agilidade igual ao seu rank, independentemente do tamanho que esteja. Dependendo do seu tamanho atual ela também é capaz de atuar como meio de transporte protetor para Enza e possíveis companheiros, guardando-os em uma parte seca e confortável de sua boca antes de submergir em lagos ou rios.
- Evolução Corpórea: A serpente marinha é capaz de absorver água e a umidade do ambiente através de esporos microscópicos, armazenando-a dentro de si. Quanto mais água armazenada, maior será o tamanho de Ishar, podendo atingir o tamanho de um navio colossal quando totalmente carregada. Por motivos de RP ela também pode encolher a vontade sem descontos de seu estoque, sendo seu tamanho mínimo o comprimento do braço de um humano adulto. Requer 2 turnos para encher seu estoque, mas caso ela tenha acesso a grandes quantidades de água através do ambiente, como em nuvens carregadas ou lagos, a velocidade de carregamento é reduzida pela metade. A água pode ser descarregada na forma de um jato pressurizados pela boca. Descarregando 50% de seu estoque por uso normal ela já é capaz de causar dano equivalente ao rank e inundar grandes ambientes fechados.
- Corrupting Heart: O estômago da serpente produz diversos tipos de substâncias corrosivas que garantem acidez equivalente ao rank à água absorvida pelos seus poros.
- Aerodynamics: Devido ao seu formato e décadas de experiência de vida, Ishar-mla tem um boost permanente de 15% em agilidade quando voando ou nadando, independentemente do seu tamanho atual.
- Busoushoku Haki: Ishar-mla possuí a especialização Imbuing com força equivalente ao rank.
- Busoushoku Haki: Ishar-mla possuí a especialização Emission com força equivalente ao rank.
- Evolução Corpórea: A serpente marinha é capaz de absorver água e a umidade do ambiente através de esporos microscópicos, armazenando-a dentro de si. Quanto mais água armazenada, maior será o tamanho de Ishar, podendo atingir o tamanho de um navio colossal quando totalmente carregada. Por motivos de RP ela também pode encolher a vontade sem descontos de seu estoque, sendo seu tamanho mínimo o comprimento do braço de um humano adulto. Requer 2 turnos para encher seu estoque, mas caso ela tenha acesso a grandes quantidades de água através do ambiente, como em nuvens carregadas ou lagos, a velocidade de carregamento é reduzida pela metade. A água pode ser descarregada na forma de um jato pressurizados pela boca. Descarregando 50% de seu estoque por uso normal ela já é capaz de causar dano equivalente ao rank e inundar grandes ambientes fechados.
- Corrupting Heart: O estômago da serpente produz diversos tipos de substâncias corrosivas que garantem acidez equivalente ao rank à água absorvida pelos seus poros.
- Aerodynamics: Devido ao seu formato e décadas de experiência de vida, Ishar-mla tem um boost permanente de 15% em agilidade quando voando ou nadando, independentemente do seu tamanho atual.
- Busoushoku Haki: Ishar-mla possuí a especialização Imbuing com força equivalente ao rank.
- Busoushoku Haki: Ishar-mla possuí a especialização Emission com força equivalente ao rank.
Navio
Nome do Navio: Argus
Tamanho: Colossal
Aparência:
Spoiler :
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Possuí a cabine de comando onde se pode controlar todo o navio, 4 quartos simples equipados com beliches, uma cozinha e um banheiro com uma banheira inclusa porque higiene e luxo são importantes.
Artilharia :
Nome da Artilharia Golden Shower
Rank: B
Tipo: Artilharia Regular
Quantidade: Os canhões cobrem quase toda a parte lateral do navio.
Descrição: Canhões de aparência comum. Os projéteis são grandes balas douradas capazes de explodir causando dano e gerando uma "névoa" dourada no lugar de repetidos impactos.
Blindagem :
Rank: B
Descrição: Padrão rank-B
Mecanismos :
Nome do Mecanismo: Sistema de comando
Rank: B
Descrição: O navio e seus canhões são totalmente controláveis e recarregáveis a partir de um mecanismo na cabine do capitão. De lá, também é possível se comunicar com todas as partes do navio ao mesmo tempo ou uma em particular.
Inventário
- Livros;
- Luneta;
- Relógio de bolso dourado decorado com rubis e com um R cuidadosamente gravado nele, que herdou de sua mentora;
- Paninho para polir sua máscara;
- Caderninho para anotações e caneta;
- Chapéu de palha;
- Réplica desmontável da máscara de Dlanor feita de metal sem propósitos de combate, apenas para disfarce.
Última edição por Father em Sáb 25 Mar - 14:25, editado 2 vez(es)