Polêmica.
Crimson Lilac escreveu:Pegam no pé dela sim, porém existe um problema na fandom que é acreditar que para um personagem (shounen) ser bom ou importante ele precisa se afirmar vencendo quantidade X de confrontos.
Rin escreveu:Não apenas esse problema.
Também há o problema de acreditar que a relevância de um ninja é ditada apenas pelo seu poder de luta.
Quando eu mencionei que a retratação da Tsunade de ser equivalente a Jiraiya e Orochimaru não era apenas por conta do seu poder de luta, mas também pela sua eficácia como ninja suporte e complementar no trio, só faltava a fanbase alienada da Tsunade me colocar no patíbulo.
Mesmo que a conta não feche, a Tsunade tem que ser tão poderosa quanto Jiraiya e Orochimaru, caso contrário eles vão ter um ataque de pelanca.
Rin escreveu:
Claramente não estão nem aí pra leitura da personagem no mangá de fato, só querem dizer que ela vence briguinhas especulativas.
BOG escreveu:hiper-masculinista
Escreveu um texto hiper-masculinista
Comando Omega escreveu:@BOG Defina hiper-masculinista ?
Rin escreveu:Spoiler :
Tsunade ficaria completamente perdida ao ver seu oponente sumindo. Realmente, a Tsunade sendo uma combatente limitada em comparação aos demais Sannins (mormente Jiraiya) não teria muito o que fazer aqui. Mesmo Jiraiya (Base), um cara extremamente policromático e versátil não conseguia achar o Camaleão, o máximo que ele conseguia fazer com sua barreira era impedir ele de se aproximar.
Mas para Tsunade a situação é devastadora, enquanto Jiraiya não conseguia mapear o réptil, mas conseguia impedir que o inimigo se aproximasse e o matasse com um ataque letal e sub-reptício, a Tsunade nem a isso teria direito. Partindo dessa situação, seria provável que o Caminho Animal descobrisse da sua regeneração através de outras invocações e finalizasse ela com uma Kokushin no cérebro com um ataque invisível do camaleão.
Pior, mesmo supondo que ela de alguma maneira conseguisse criar um campo seguro contra o Camaleão (como Jiraiya), de algum método extremamente criativo, ela ainda teria que lidar com isso:Spoiler :
Um cão imortal que secciona-se cada vez que é atingido, uma invocação que combina muito com a Tsunade... O único modo de lidar com o cão é atingir o seu invocador... Oh, aquele que está invisível?!
Mas vamos supor que deu tudo certo para Tsunade, ela conseguiu em um cenário extremamente idílico subjugar o Cérbero e o Camaleão de Nagato... Vamos para a próxima situação: três corpos são invocados, e agora?
Bom, foda-se, vou comer aquele narigudo ali de porrada:Spoiler :
"O quê?! Meu soco não teve efeito? Como assim?!"Spoiler :
Com uma carranca de desespero ela reflete sobre a situação... "Ih caraio, meu ataque não deu certo... nossa, tenho que pensar em outro plano. UÉ, MAS E OS OUTROS DOIS INIMIGOS?"Spoiler :
E aqui, Tsunade não tem dois usuários de Modo Sábio para avisá-la e jogar uma bomba de fumaça no caminho, em uma posição completamente desfavorável em que teve seu ataque anulado por uma técnica nunca antes vista (Caminho Preta), será pega por um counter perfeito pra sua regeneração.
BOG escreveu:Comando Omega escreveu:@BOG Defina hiper-masculinista ?
Nessa situação específica? O Rin demonstra ter uma visão de mundo extremamente focada na ideia de uma superioridade masculina onde ele coloca o Jiraiya(representante do gênero masculino) como extremamente experiente, poderoso e versátil em detrimento da Tsunade(representante do gênero feminino) que ele enxerga como limitada e ignorante. O que deixa isso mais evidente é a forma que ele ser refere aos personagens:Rin escreveu:Spoiler :
Tsunade ficaria completamente perdida ao ver seu oponente sumindo. Realmente, a Tsunade sendo uma combatente limitada em comparação aos demais Sannins (mormente Jiraiya) não teria muito o que fazer aqui. Mesmo Jiraiya (Base), um cara extremamente policromático e versátil não conseguia achar o Camaleão, o máximo que ele conseguia fazer com sua barreira era impedir ele de se aproximar.
Mas para Tsunade a situação é devastadora, enquanto Jiraiya não conseguia mapear o réptil, mas conseguia impedir que o inimigo se aproximasse e o matasse com um ataque letal e sub-reptício, a Tsunade nem a isso teria direito. Partindo dessa situação, seria provável que o Caminho Animal descobrisse da sua regeneração através de outras invocações e finalizasse ela com uma Kokushin no cérebro com um ataque invisível do camaleão.
Pior, mesmo supondo que ela de alguma maneira conseguisse criar um campo seguro contra o Camaleão (como Jiraiya), de algum método extremamente criativo, ela ainda teria que lidar com isso:Spoiler :
Um cão imortal que secciona-se cada vez que é atingido, uma invocação que combina muito com a Tsunade... O único modo de lidar com o cão é atingir o seu invocador... Oh, aquele que está invisível?!
Mas vamos supor que deu tudo certo para Tsunade, ela conseguiu em um cenário extremamente idílico subjugar o Cérbero e o Camaleão de Nagato... Vamos para a próxima situação: três corpos são invocados, e agora?
Bom, foda-se, vou comer aquele narigudo ali de porrada:Spoiler :
"O quê?! Meu soco não teve efeito? Como assim?!"Spoiler :
Com uma carranca de desespero ela reflete sobre a situação... "Ih caraio, meu ataque não deu certo... nossa, tenho que pensar em outro plano. UÉ, MAS E OS OUTROS DOIS INIMIGOS?"Spoiler :
E aqui, Tsunade não tem dois usuários de Modo Sábio para avisá-la e jogar uma bomba de fumaça no caminho, em uma posição completamente desfavorável em que teve seu ataque anulado por uma técnica nunca antes vista (Caminho Preta), será pega por um counter perfeito pra sua regeneração.
Perceba que quando ele fala do Jiraiya há uma exaltação, uma admiração, algo que beira uma devoção, mas quando se trata da Tsunade ele tenta emular uma ingenuidade e vulnerabilidade que não são características da personagem chegando a criar limitações para ela que não existem dentro do mangá como o soco dela não funcionar contra Gakidō. Esse texto do Rin é muito bom porque expõe explicitamente a forma dele de enxergar o mundo, mas há vários outros exemplos como nas inúmeras vezes que ele tentou comparar Tsunade com Zabuza.
Esse tema é sensível para você né?
Significados.com.br escreveu:
Sexismo é o ato de discriminação e objetificação sexual, é quando se reduz alguém ou um grupo apenas pelo gênero ou orientação sexual.