Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBardock VS Raditz EmptyBardock VS Raditz

more_horiz
Bardock vs Raditz

Local: Planeta Vegeta.
Condiçoes: Auge.
Restriçoes: Nenhuma.
Intenção: Matar.

descriptionBardock VS Raditz EmptyRe: Bardock VS Raditz

more_horiz
Fillers válidos ?

more_horiz
se essa luta acontecesse... bardock.

more_horiz
Bardock conseguirá lutar contra Goku e Piccolo igual Raditz fez ?
Acho que com Fillers o Bardock atropela o Raditz, se nao me engano até ssj1 ele tem.

more_horiz
Bardock vence com ou sem filler.

Raditz é nível Saibamen.

more_horiz
Kkkk Nível saibaman e pegar pesado hein.
Quer dizer que o Yancha vence ele kkk

more_horiz
Na real, se pegar o canon a luta não fica tão discrepante.

Bardock era um soldado top da classe baixa, enquanto que o Raditz já era um saiyajin de classe mais alta

Toriyama escreveu:

Raditz was an upper-level warrior and assigned to the same group as Nappa as a proper combatant.

https://www.kanzenshuu.com/translations/saikyo-jump-january-2018-we-asked-akira-toriyama-sensei-saiyan-special-qa/

Na teoria o Raditz é mais poderoso do que o Bardock canon (se o Raditz tinha 1200 de pdl, o bardock deveria ter no máximo uns 1100) no entanto o bardock teve a cauda arrancada pelo Gás (cap 83)

Bardock VS Raditz 23

a remoção desse apêndice aparentemente deu um power up pra ele

Bardock VS Raditz 36

Então a conclusão que eu chego é que tanto Bardock da toei quanto o Bardock do Akira solariam o raditz, a única chance do raidtz seria lutar contra um bardock pré-luta contra o gás.

Bardock vence

more_horiz
Gas e Granolah pré-desejos são níveis Abo e Cado, que estão no mesmo patamar das Forças Especiais Ginyu, segundo o especial dentro do volume 19 de Dragon Ball: Super.

Bardock antes do power-up tava conseguindo sobreviver a porradas, ataques com armas e até mesmo blasts vindos do Gas.

Não consigo ver meio algum do Raditz finalizar o Bardock antes mesmo do ganho de poder proporcionado pelo instinto saiya-jin em alcançar vitórias a todo o custo. Bardock iria levar isso aqui de qualquer maneira. Quanto a pdl, não há nada oficial se tratando do Bardock antes ou depois do ganho de poder proporcionado pela luta contra o Hiita.

more_horiz
Kahn escreveu:
Gas e Granolah pré-desejos são níveis Abo e Cado, que estão no mesmo patamar das Forças Especiais Ginyu, segundo o especial dentro do volume 19 de Dragon Ball: Super.

Bardock antes do power-up tava conseguindo sobreviver a porradas, ataques com armas e até mesmo blasts vindos do Gas.

Não consigo ver meio algum do Raditz finalizar o Bardock antes mesmo do ganho de poder proporcionado pelo instinto saiya-jin em alcançar vitórias a todo o custo. Bardock iria levar isso aqui de qualquer maneira. Quanto a pdl, não há nada oficial se tratando do Bardock antes ou depois do ganho de poder proporcionado pela luta contra o Hiita.

(4:17)

https://en.dragon-ball-official.com/news/01_1283.html

temos que lembrar que:

1)Gás era bem mais forte do que Granolah
2)Gás nessa época certamente era mais forte do que o Gás que enfrentou o Bardock

A conclusão que eu tenho é que o Gás que bateu no bardock era nível Nappa ou um pouco abaixo, Granola ficou bantante forte ao ponto de chegar no nível forças ginyu e e Gás chegou ao nível do Abo e do Cado (que pelo que o Tarble contou chegaram no nível do freeza 1º forma de namek)

quanto ao pdl do bardock, realmente não temos um número exato mas só do akira falar que o Raditz estava nas classes superiores com o Nappa e que o Bardock estava no alto escalão da classe baixa já da pra ter uma pista.

Toriyama escreveu:

To be honest, I haven’t thought it through that far, but Bardock is a low-class warrior. Although even saying that, almost all [Saiyans] were low-class warriors, and there were only about 10 mid-class warriors. And when you get to the elite warriors, there’s only King Vegeta and Prince Vegeta. Bardock is in the upper ranks as far as low-class warriors go, but he isn’t able to become a mid-class warrior.

https://www.kanzenshuu.com/translations/episode-bardock-akira-toriyama-super-qa/

como o raditz foi dito ter 1200 de pdl no manga e 1500 em guias não me parece tão descabelado o nível em que eu coloquei o bardock

more_horiz
Sim, Gas era mais poderoso que Granolah, isso é um fato.

Não me lembro, porém, de evidências que corroboram que Gas tenha crescido em nível no decorrer dos anos e afins, mas isso pode ser a minha memória falhando no que abrange os acontecimentos dessa saga. Preciso relê-la.

Porém, partindo da premissa que Gas fosse nível Nappa (não é um fato, entretanto) que, em base, tinha lá seus sete mil de poder de luta, e o Bardock aguentou firme o tranco, não consigo visualizar qualquer perspectiva boa pro lado do Raditz. Quer dizer, como ele finalizaria seu pai? Não acho, também, que a diferença entre Raditz e Bardock fosse algo grandioso, o que abriria margem para que Bardock superasse o seu primogênito no decorrer do combate de forma mais rápida e menos danosa do que foi, por exemplo, contra o Hiita.

more_horiz
Kahn escreveu:

Não me lembro, porém, de evidências que corroboram que Gas tenha crescido em nível no decorrer dos anos e afins, mas isso pode ser a minha memória falhando no que abrange os acontecimentos dessa saga. Preciso relê-la.

Porém, partindo da premissa que Gas fosse nível Nappa (não é um fato, entretanto) que, em base, tinha lá seus sete mil de poder de luta, e o Bardock aguentou firme o tranco, não consigo visualizar qualquer perspectiva boa pro lado do Raditz. Quer dizer, como ele finalizaria seu pai? Não acho, também, que a diferença entre Raditz e Bardock fosse algo grandioso, o que abriria margem para que Bardock superasse o seu primogênito no decorrer do combate de forma mais rápida e menos danosa do que foi, por exemplo, contra o Hiita.

bom ponto mas isso também não habriria margem para o Raditz evoluir caso perca o apêndice da cauda durante a luta ?

more_horiz
Bardock na teoria tinha ssj1 mas no mostrado o radditz era mais poderoso na minha visão, é uma luta extremamente equilibrada aqui

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Kahn escreveu:

bom ponto mas isso também não habriria margem para o Raditz evoluir caso perca o apêndice da cauda durante a luta ?

Não sei se tem muita relação com a perca da cauda esse power-up, espero que haja uma confirmação por parte do Toyotaro, aliás.

Sobre abrir margem para o Raditz evoluir, em teoria, sim, pode ser o caso. Entretanto, Raditz é um personagem extremamente arrogante e se demonstrou muito confiante em seu poder natural, o oposto de Bardock, que sempre demonstrou ser pé no chão desde o princípio em relação ao seu combate contra o Gas. Outro ponto, também, é que nos capítulos iniciais da fase saiya-jin, Raditz não demonstrou o mesmo espírito de batalha que Bardock, Goku e Vegeta demonstraram no decorrer da obra.

Somando esses fatores, existe a possibilidade de Raditz não conseguir um aumento de poder através desse meio simplesmente por fragmentos característicos que compõe a sua pessoa como personagem - e pra mim isso não é surpresa alguma, vide que, mesmo obtendo uma genética privilegiada para combates, os saiya-jin sempre se agarraram muito em arrogância exacerbada com seus poderes de luta originais + transformação em Ozaru. E, nos casos de derrotas com uma maior discrepância, entraria o fator do zenkai.

Dito isso, penso que os únicos dessa espécie que alcançaram power-ups no decorrer do combate, e isso após longos anos de combate, foram Goku, Vegeta e Bardock (sétimo universo - o caso do Broly é uma exceção, até porque ele é uma aberração, então não inseri junto ao trio).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos