Está ocorrendo atualmente a prova chunin na aldeia da pedra.
Nela apenas 3 dos cinco Kages apareceram, a anfitriã Kurotsuchi, o raikage Darui e o mizukage Choujuro, eles estão sentados em suas respectivas cadeiras no alto do coliseu onde ocorre a ultima etapa da prova, Darui e Choujurou estão discutindo sobre a estranha ausência de Naruto e Gaara, enquanto Kurotsuchi assiste a conversa dos dois com um sorriso amistoso mas em silencio.
--É muito estranho o Hokage e o Kazekage faltar, ainda mais porque eles enviaram seus ninjas para esta prova. Comenta Choujuro.
--O Kazekage é muito antisocial, não me espanta ele faltar em eventos assim. Diz Darui em tom sarcástico e complementa. --Mas o Hokage faltar é realmente estranho, sabe ele poderia mandar um clone das sombras se ele quisesse. Diz Darui ao lembrar de uma das técnicas na qual o Hokage é conhecido.
--Realmente... Será que tem algo a ver com o que ocorreu com o filho dele e os Ootsutsukis? Diz Choujurou com uma feição séria.
Darui fica um momento em silencio.
--É possível, aquele garoto, Kawaki o nome dele certo? Ele ainda possui o Karma de Momoshiki. Diz Darui.
--O que você acha Tsuchikage? Diz Choujurou direcionando a conversa para Kurotsuchi que até então só observava.
A mesma perde um pouco a postura, mas logo a retoma soltando um "É! vai saber...".
(3 dias atrás).
Kurotsuchi está sentada em sua sala quando um shinobi de Iwagakure aparece através de um rápido vulto, ele está vestindo uma mascará, Kurotsuchi já havia o notado e estava a sua espera.
--REPORTANDO! Nossos espiões em konoha relataram que o Hokage foi assassinado. O assassino foi um ex-integrante da organização Kara e filho adotivo do Hokage chamado Boruto.
Kurotsuchi arrega-la seus olhos em espanto.
Mesmo após os eventos da quarta grande guerra ninja, onde as aldeias decidiram trabalhar juntas a aldeia da pedra a mando de Onoki, continuou com seus atos de espionagem em outras aldeias, o velho terceiro Tsuchikage sabia por sua experiencia de vida que era questão de tempos até o mundo shinobi entrar em guerra novamente, então ele decidiu por manter suas ações de espionagem de forma mais escondida e eficaz, aguardando o momento certo para realizar um novo ataque.
Flashback do Onoki dizendo:
--Não é a primeira vez que temos essa proposta pacifista. No passado o primeiro Hokage Senju Hashirama também havia tentado apaziguar o mundo ninja distribuindo as bijuus e até mesmo cedendo parte de seus territórios para o país do vento. Na época eu era apenas uma criança e via suas ações como a de um herói. Mas eu era um jovem ingênuo, a paz não durou muito e o primeiro Hokage foi engolido e morto pelos escombros da paz que tentava sustentar. Com o Naruto não será diferente é apenas uma questão de tempo!
Kurotsuchi herdou esse sistema de Onoki, e apesar de querer acreditar em uma possível paz eterna, sabia que um mundo tão utópico não poderia existir e após o ataque dos Ootsutsukis, o karma ser instalado no filho do Hokage e o próprio se recusar a sacrificar seu filho que trazia uma ameaça não só para as aldeias como para o planeta, ela acreditou que até mesmo um herói como Naruto poderia ser egoísta.
Kurotsuchi medita sobre as palavras de Onoki.
Nas guerras que precederam a quarta grande guerra ninja a aldeia da pedra foi a que mais sofreu perdas territoriais para as outras nações e mesmo após a atual paz, os demais países se negam a devolver essas valiosas terras por vias diplomáticas, isto tem minado a economia de nosso país e trazendo pobreza ao nosso povo. o Sr. Feudal do país da terra pressiona a aldeia da pedra a retomar militarmente esses territórios perdidos, eles acham que seria algo simples e obvio, mas como vamos começar uma guerra com outras nações, principalmente com Konoha quando Naruto e Sasuke ainda vivem, eles são praticamente deuses, seriamos esmagados.
Kurotsuchi reflete consigo mesma em sua sala.
Mas agora segundo nossos espiões Naruto está morto e Sasuke perdeu seu rinnegan, as demais vilas ainda acreditam nos pilares que sustentam essa paz momentânea.
Kurotsuchi fecha os olhos em sua sala
(É agora ou nunca)
Ao abrir os olhos ela está novamente em sua cadeira ao lado de seus companheiros kages, ela então faz os sinais de mão. (cobra, bode)
Darui até então distraído com a prova que ocorria em sua frente percebe tarde demais os movimentos de Kurotsuchi.
Tsuchika...?
Antes de poder terminar sua frase uma estalagmite atravessa o encosto de sua cadeira o empalando pelo tórax, o mesmo cospe sangue, enquanto sua coluna e obliterada e um grande rombo abre em seu peito.
O espanto de Choujurou ao ver a cena é quebrado por seu preparo, o mesmo lembra de empunhar sua espada lendária que ele havia deixado ao lado de sua cadeira, mas algo está errado, a espada está fundida ao solo e ele não consegue a tirar, após uma pequena insistência o mesmo decide se colocar em guarda sem ela, mas já é tarde demais um grupo de ninjas da pedra saltam em sua direção com laminas, o mesmo consegue aparar os golpes sacando rapidamente uma pequena lamina que ele havia guardado em sua manga.
--Tsuchikage o que significa isso? Grita choujurou antes de ser atacado pelas costas por Kurotsuchi utilizando uma Kunai, que o acerta no coração.
--Guerra! Exclama Kurotsuchi.