Obrigado staz, poupou meu tempo.
FrutosdoMar escreveu: Em vida Itachi foi derrotado 2x e fugiu uma vez. Também há de considerar que Itachi nunca enfrentou um inimigo de nível Kage alto. Diferente de outros shinobis na série como Nagato, Tobirama, Minato, Kabuto e etc que conseguiram se destacar mesmo frente a inimigos por vezes até de nível superior ao deles. Na minha opinião é muito mais relevante um shinobi que se destaca enfrentando um inimigo muito mais forte, do que um que se destaca lidando com peixes pequenos.
Considerando a novel, itachi teve ainda mais derrotas, porém obviamente o tópico é referindo-se a versão despertada do Personagem.
Foi essa versão que ganhou a invencibilidade do Autor.
Se você saísse da (part l) saberia que itachi não fugiu de nada, seu objetivo era reforçar que estava vivo para o danzō e foi oque conseguiu.
Além de ignorar contexto, você ignora powerscaling.
"Kage Alto" é um méro termo inventado pela fandom, e se você não distorcesse diretamente a tabela, seu amado tobibuxa estaria degraus abaixo disso.
Não adianta tentar inventar desculpas subjetivas para ocultar fatos, só porquê seu personagem era freguês de Peixes pequenos.
Itachi além de ter derrotado os supracitados acima, desde a (Part l) ou melhor, desde quando despertou seu Mangekyou ele permaneceu no pedestal de ser o mais poderoso enquanto esteve ativo.
Encerrando seu scalling intacto na 4° Guerra Ninja, tendo o Edo Tensei e o patriarca da mesma sob seu controle.
Análogo a um Deus Shinobi.
Tobirama era coadjuvante e degrau para os outros e para os protagonistas, enquanto itachi era o MVP em todo lugar inclusive ao lado dos protagonistas KKKKKKKK.
Enquanto isso eu espero o fórum tomar vergonhosa na cara, lagarem de serem infantis saturados e responderem a cerne do tópico, caso exista algum personagem invencível em outras séries.