Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Romantização da Regina George EmptyA Romantização da Regina George

more_horiz
Estamos em uma era onde personagens vilanescos estão sendo enaltecidos.

Acredito que a intenção inicial, seja pela apreciação da arte. Escrever um personagem complexado ou mesmo um mais unidimensional que seja inerentemente mal, é um trabalho a ser aplaudido que no passado não ocorria muito por conta do ranço que as pessoas tinham.

Mas as pessoas atualmente, não parecem estar sabendo diferenciar o ''apreciar'' do ''julgamento''. Não vou entrar nesse mérito agora, acho que vale um outro tópico.

O ponto aqui é que algumas pessoas estão achando que ser uma Regina George é legal, cool, descolado e esse tipo de coisa anda acontecendo:


Vabunda bolsominia zomba de nordestinos:




Vagabundas universitárias zombam de colega de 40 anos:




Vagabundas do fundamental zombam de colega autista:




Eu fico meio embasbacada porque parece coisa de filme e sempre achei cenas de bullying nos filmes americanos muito exageradas, mas a realidade tem se mostrado pior, para minha surpresa.


Pergunta fundamental:

De onde essas pessoas tiram coragem de ligar a camera, filmar e ainda postar nas redes sociais? Elas tem algum fetiche por linchamento virtual?

descriptionA Romantização da Regina George EmptyRe: A Romantização da Regina George

more_horiz
Não sei quem é Regina George, mas isso sempre foi assim e te digo que dependo da escola pode ser muito, mas muito pior. Minha mãe é professora em um colégio estadual e sempre fiquei incrédulo com os relatos dela, adolescentes marginalizados podem ser tão perversos quanto psicopatas de séries criminais.

Isso me lembra algo que eu li, sobre a biografia de um jornalista americano que viveu a infância em uma região, foi membro de uma gangue, preso, etc. o importante é que em uma parte da biografia ele conta que na adolescência a diversão dele e dos amigos era atrair as meninas da vizinha e estuprar elas.

É uma parada muito pesada, mas o que eu achei mais intrigante é o fato que, segundo ele, quando ele estava sozinho e pensava sobre as vitimas (que eram garotas que ele conhecia) ele se sentia extremamente culpado, mas quando ele estava com os amigos esse sentimento desaparecia completamente e ele se tornava capaz de não ver elas como pessoas.

Obvio que no caso desses caras estava em um nível extremo, mas acredito que as pessoas, principalmente adolescentes, tenham essa tendência de suprimir a capacidade de sentir empatia e culpa quando estão fazendo algo errado em grupo.

descriptionA Romantização da Regina George EmptyRe: A Romantização da Regina George

more_horiz
Já mudei de escola umas 4x e nunca presenciei nada do tipo. Acho que são relatos meio incomuns, mas quando você coloca em um viés geral sempre vai ter um vídeo ou outro.

Na verdade isso está é light demais. É literalmente só um vídeo de achincalhe, acontecem coisas muito piores.
ShinobinoKami escreveu:
ele conta que na adolescência a diversão dele e dos amigos era atrair as meninas da vizinha e estuprar elas

Eu não consigo ouvir esses relatos nojentos e parar de pensar em como o método de julgamento Game of Thrones deveria ser aplicado em alguns crimes.

descriptionA Romantização da Regina George EmptyRe: A Romantização da Regina George

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
adolescentes marginalizados podem ser tão perversos quanto psicopatas de séries criminais.



As pessoas desses videos são todos riquinhos de escola particular.

:bow2:  

Mas os marginalizados eu diria que são mais inconvenientes e ignorantes.

Obvio que no caso desses caras estava em um nível extremo, mas acredito que as pessoas, principalmente adolescentes, tenham essa tendência de suprimir a capacidade de sentir empatia e culpa quando estão fazendo algo errado em grupo.


Acho que essa é a explicação, a vontade de fazer graça com coisas ácidas pros amiguinhos rirem deve dar nessas situações.


Edit: Mas eu só citei a Regina George, (personagem de um filme adolescente) porque os comportamentos dela andam se popularizando entre os jovens.
Ela deixou de ser uma pessoa cruel para ser uma diva da cultura pop icônica.

https://www.tiktok.com/@diversidadenerd/video/7124093834606234886
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos