@ShinobinoKamiBom, eu disse no tópico que "tentaria responder", e, para este assunto, essa é minha última resposta, pois não vejo mais sentido em continuá-lo:
Acho totalmente sem sentido interpretar que o Sasuke se casou com uma mulher que não o entende/não o conhece. No anime de
Boruto tem um momento em que a Sakura ajuda o Sasuke a se aproximar da Sarada, e ela diz para o Sasuke como a Sarada o enxerga e comenta com o Sasuke sobre o que ele disse à esposa a respeito da relação que ele tinha com seu pai, e ela não "o conhece" até hoje? Sakura sabe do significado do
poke na testa que o Sasuke dá, diz que é uma demonstração de afeto até melhor que um beijo, e ela não o conhece "até hoje"? Tem como ela saber o grande valor que isso representa sem saber que esse ato era símbolo da relação entre ele e o Itachi? Sasuke diz que os sentimentos dele com a Sakura estão conectados, reafirmando o que a Sakura dizia para a Sarada, e ela não o conhece? Tá bom.
Há um monólogo da Sakura no Shippuden em que ela aparece relembrando as falas do Sasuke sobre querer matar o Itachi e ela diz que o Itachi fez o Sasuke sofrer por todos esses anos (imagens abaixo), então o que ela realmente não consegue entender? Ela compreende os motivos do Sasuke, sabe o porquê ele fez a escolha que fez do modo que qualquer pessoa que nunca foi órfã sabe: ela imagina como deve ser.
Ela sabe o que é sentir a ausência de alguém através do próprio sentimento que a ausência do Sasuke traz nela, então como ela não consegue imaginar o que o Sasuke deve sentir com a ausência dos pais? Se tem momentos que ela chora olhando para a foto do time 7, por que ela não consegue imaginar o que uma criança orfã sente com a morte dos pais? Você não quer que a Sakura entenda o Sasuke sobre uma óptica empática, você quer que ela sinta exatamente tudo que ele sentiu, e isso é um absurdo!
Sakura contou sobre o que o houve na Floresta da Morte após o Sasuke surtar no hospital e querer medir forças com o Naruto, com ambos usando golpes perigosos,e com certeza mencionou as palavras do Orochimaru sobre o Sasuke ir atrás dele por poder, e mesmo assim, o Naruto afirmou que o Sasuke não ficaria tentado, enquanto a Sakura ficou de vigia na saída da vila porque ela passou a ver o quão sério ele estava nessa ideia de ficar forte para se vingar do Itachi. E é isso, ela entendia que as falas e comportamento do Sasuke mostravam que ele poderia fazer o que fez.
Se ele tivesse levado a Sakura, ele teria alguém importante com ele que lhe daria afeto e lhe traria um lado leve, mesmo porque a Sakura não iria mudar sua personalidade do nada. Ele resolve cortar os laços justamente porque enxerga que a amizade impede a evolução dele em força. Se a Sakura fosse com ele, não tem nada que garanta que a jornada seguisse do mesmo modo, porque o time 7 lhe fez sentir como se tivesse uma família de novo ou algo próximo disso. Não há nada de excludente, ela não diz: "Fique comigo aqui e você vai ser feliz ou me leve consigo e vamos se afundar no ódio juntos", é bem nítido que ela tá dizendo que vai tentar fazê-lo feliz se ele ficar do lado dela (seja em Konoha, ou, se não puder, a levando).
O drama dela é totalmente baseado em "quero conhecer meu pai", essa crise de identidade nada mais é do que o sentimento de ausência do pai, de não vê-lo, de não ter contato com ele. Inclusive logo na primeira parte do Gaiden ela narrando "Meu pai... Pelo que eu lembre, eu nunca o conheci...". Olha, a Sakura respondeu que "achava" que o Sasuke nunca tinha usado óculos e justificou que o "achava" era porque ele ficava muito tempo fora de casa, e a Sarada deu um piti questionando o CASAMENTO deles, okay, tudo bem ela questionar, já que seu pai era muito ausente, mas tudo bem a Sakura não gostar do modo que ela tava falando.
Você extrapola seu julgamento ao condenar as atitudades da Sakura com poucas informações. Não deve ter relevância para a Sakura o fato de o Sasuke não ter um braço, então ela não deve ficar mencionando "Olha o seu pai, o maneta..." ou mencionou isso quando a Sarada era bem pequena e ela esqueceu. Não é muito comum as pessoas fazerem uma descrição detalhada do físico das outras pessoas aos falarem delas. A Sarada tem uma memória de criança do Sasuke caminhando com ela, e nessa memória ele tem braço, justamente porque é uma memória "antiga", é só o registro de um protótipo de pai, e na cabeça dela um pai comum teria os dois braços.
Eu posso afirmar COM CERTEZA que a Sakura sempre respondeu às perguntas da Sarada (todas que foram mostradas foram respondidas) tanto quando ela perguntou do óculos quanto todas as perguntas dos
flashbacks dela pequena, e as perguntas de pequena eram sempre: "Cadê meu pai?" "Quando ele vai voltar?", não há, em nenhum momento, a Sarada pedindo para sua mãe falar do Sasuke e ela se negando, inclusive, quando a Sarada perguntou sobre beijar o Sasuke, a Sakura mostrou para ela o "poke" e disse que ela entenderia quando visse o pai. Não há nada que diga que a Sarada foi conversar sobre como o Sasuke era ou pediu para a Sakura falar sobre ele, e a Sakura se negou a falar ou não sabia o que dizer, inclusive, como eu disse, é bem nítido que a Sarada sabe que a Ino gostava do Sasuke quando pequena. Não há nada aí que mostra que a Sakura é egoísta e que não consegue entender a filha. No entanto, se você quiser manter essa visão, tudo bem, só espero que você tenha mesma visão do Sasuke. Afinal, mesmo tendo sofrido a infância inteira com a ausência dos pais, quando a Sarada foi até o Sasuke, ele foi grosso com ela, não quis responder às perguntas dela, não pensou em como a identidade dela deveria estar prejudicava, não teve consideração com a dor dela, e olha que, diferentemente da Sakura, ele vivenciou um pouco o que a Sarada tava vivenciado, e mesmo assim, ele foi egoísta e não conseguiu pensar na própria filha.
Então, assim, beleza você manter essa ideia de que a Sakura é egoísta e não entende a dor da filha, desde que mantenha que o Sasuke é egoísta e só pensa na própria dor, sem enxergar a dor dos outros também.É é isso. É tudo que eu tenho para dizer. :)