ShinobinoKami escreveu:Big Head escreveu:ShinobinoKami escreveu:Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo
Cite duas.
Gakido, Chikushodo e Gedo.
Gakidou é apenas técnica de absorção, não é algo que o Nagato inventou como eu mencionei.
Madara nunca usou o Chikushodo.
Gedou é uma técnica do Rikkudou, eu nem citei ela entre os "Caminhos" que eu considero que foram inventados pelo Nagato.E você não respondeu ao meu argumento factível de que em questão de conhecimento sobre as habilidades do Rinnegan: Zetsu > Pedra Uchiha > Madara > Obito > Nagato.
Habilidades do Rinnegan ≠ Técnicas dos Caminhos.
Todas as habilidades do Rinnegan são derivadas do controle absoluto que o doujutsu concede sobre as naturezas de chakra, as técnicas (na minha visão) são derivadas de como os ninjas usam essas habilidades.
Madara, Obito, Nagato e Sasuke podiam aprender literalmente qualquer técnica que quisessem ao tomar posse do Rinnegan.
Esqueci de citar o Tendo para Madara.
Gakido é uma das técnicas padrões, é assim que foram tratadas, não existe menção de que Nagato criou algo ali.
Como Madara invocou o Gedo Mazo da Lua? Ah é, com o poder destinado exclusivamente a invocação.
Você cita similaridades com outras técnicas do mundo ninja como se isso provasse seu ponto, mas é justamente o inverso.
Se alguém criou essas técnicas, foi o Rikudo, por isso o "Rikudo no Jutsu" (Técnicas do Rikudo, a pessoa), e essas são os "pais" dos Ninjutsus modernos.
Não é o Rikudo com o Rinne Tensei que copiou o Tobirama com o Edo Tensei, e sim o contrário.