Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Não teve tantas diferenças significantes em relação ao filme do Super Hero, desconsiderando as páginas finais.
Gostei do breve sparring entre Broly e Goku, o que praticamente não tivemos no filme, exceto, se não me engano, um frame em que Broly mira Goku, de cima, com uma investida e o último se afasta - semelhante ao painel desenhado por Toyotaro. Apesar de rápido, os painéis foram bem executados, denotando uma boa dinâmica entre os personagens. No mais, bacana ver como continuam distanciando os personagens que, mesmo carregando o mesmo nome, são totalmente diferentes um do outro, isto é, Broly do universo principal e Broly do universo Toei. Um é mais funcional como uma adição ao time dos guerreiros Z, companheiro/aluno de Goku e o outro mais funcional como antagonista/vilão. Cada um exerce sua função dentro de seus respectivos universos e está tudo certo.
Torcer para que esse treino se estenda um pouco e, antes que eu me esqueça, que o Toyotaro elimine completamente aquele diálogo entre Goku e Vegeta, no qual Goku infere que meditação/treino mental não é treino. Aquilo foi extremamente patético.
Outra situação que eu gostaria de ilustrar: Piccolo cita, novamente, que o poder dos Gammas rivalizam com Goku e Vegeta. No caso do mangá, após ler uma opinião no twitter (vou colocá-la abaixo), já considero que dentro da equação de Piccolo se encontrava o Omen UI do arco Moro.
Jordan Lee escreveu:
"This is officially where I scale gamma 1 and 2. Goku’s omen in the Moro Saga brings out his full potential, Gohan’s potential>>Goku’s.
MUI,TUI and UE are all adaptive and reactive techniques that break Goku and Vegeta’s limits and don’t have a consistent power level. By default piccolo’s statement does not apply to those forms."
Novamente nerfaram o Piccolo (a primeira vez foi no torneio entre o sexto e sétimo universos) e eu achei a derrota dele levemente forçada (não assisti o filme).
Depois, vemos 1000 coisas de uma só vez, Cell Max sendo concebido, mas com o mesmo temor de criar um caos e não sendo realizada sua liberação (tal qual Gero com os androides 16 ao 18), Piccolo assumindo um disfarce pra investigar de perto, e é descoberto a existência de um segundo Gamma. Piccolo aliás faz um trabalho melhor que Itachi (se que Itachi de fato fez esse trabalho...)
Ainda descobrimos que na altura, Gohan ainda continua fraco (coisa que Piccolo ainda o deu uma bronca há dois capítulos atrás), e que devido a "falta de operação" momentânea de Goku e Vegeta, seria apenas ele pra tentar dar conta disso (ainda ansioso pra saber onde Goten e Trunks entram nisso).
Então, Hedo e o bigodudo que esqueci o nome concluem que nossos heróis fazem parte de uma organização, e colocam Goku, como sendo dito o líder dela. Apesar de serem os Guerreiros Z, não é exatamente uma organização de fato, mas é interessante e levemente engraçada essa colocação do Hedo.
Piccolo então também pontua que os Gammas estão no mesmo nível de Goku e Vegeta, embora tenha segurado uma breve luta contra Gamma 1.
Sobre a luta/treino entre Broly e Goku, achei interessante, embora fosse mais movido ao cliffhanger, além de um fato de desatenção (pra afastar Goku, Whis, Bills, Broly e potencialmente Vegeta e Broly do foco do combate...) Tô gostando de como estão construindo o Broly (embora eu prefira o Hardcore do Kakumei (além de endossar o Shipp com a Kale (faça acontecer alguma vez, Toyotaro!!!))), e ansioso pra ver Broly se incorporando aos poucos nós Guerreiros Z...
Próximo capítulo promete (se não entrar em hiato, como Boruto )
2-"ora ora parece que temos um xeroki rolmis aqui"
3- agora a parada ficou séria:
pessoalmente curti a fidelidade da luta com o filme até aqui
4-O poderoso oitão
5- legal que o braço do Piccolo caiu, um pequeno detalhe que faz sentido
6- deu pra ver que eles deram uma pequena estendida na luta no manga, foi algo que fez sentido então vou deixar passar:
7- Hedo seria fã das forças Ginyu
23:59 "você pode se regenerar. Anotado" 00:00 "ele tá morto, fiz ele em pedaços"
8- Pior que eles teriam chance se fossem atrás de 1 por 1 de surpresa
9- Imagino o Dr Hedo do futuro de Trunks ouvindo isso antes de ser morto pelos androides
10-O Cell que todo mundo odeia, menos eu
11-interessante, mais um dado sobre como funciona o Cell
12- fato curioso: o Cell max nasceu cronologicamente antes do Cell
13- Mudaram...
mudaram o ângulo. Porra, Toyotaro!
mas pelo menos não nerfaram a Bulma
14-
"Caralho, os gamas são nível blue"
Calma soldados, temos que considerar que:
1-Piccolo supostamente não deveria conseguir sentir o ki do Goku nesse estado 2-Um Gohan sedentário só de reganhar o místico conseguiu rivalizar com o Gama 1, esse mesmo gohan deve ser mais fraco que o Gohan da saga moro, que não dava conta do saganbo, saganbo que era facilmente dominado pelo Goku blue.
então não, definitivamente eu não vejo motivos pra considerar os gamas nível blue e tampouco nível I.S omen.
Baseado no poder do Piccolo e que o gama 2 não deve ter usado 100% eu diria que o Piccolo se referiu ao Goku base
Agora podem me vaiar.
15- -Gohan sendo um banana como sempre -Androides tendo uma desculpa inteligente pra serem deixados de fora (não tankei o sorrisinho deles) -Porra, Akira! só faz o buu dormir
16- caramba, esqueci que o pai da Bulma tem um zoológico em casa
ricassos e seus pets exóticos
17- saquei a referência
18- Momento Toyotaro de desenho:
O cara vai e me esquece a cicatriz do Broly em 3 quadros de 3 páginas seguidas, tô achando que o Alzheimer do Akira infectou o menino Toyotaro.
Aliás gostei que aqui mostraram o treino do Goku com o Broly, coisa cortada do filme
Foi um cap com mais ação, apesar de entediante e sem grandes surpresas, os errors de Toyotaro são superficiais e podem ser consertados futuramente mas ainda pesam. Nota 7,5/10
O Piccolo tampouco sentia o ki dos Gammas, visto que são androides. A análise é baseada através do que ele viu dos personagens em combate. Omen UI do arco Moro pode até não ser, mesmo, é só uma vaga possibilidade retirada através de uma interpretação. Nunca foi uma certeza, aliás.
Agora, Goku base do mangá de DBS? O bucha? Impossível. O salto cronológico de uma saga pra outra não é grande, decerto a queda no poder de luta do Gohan não foi algo grandioso. Ouso dizer que, quando ele retoma seus poder, isto é, a forma Ultimate, não há grandes diferenças pra saga Moro. Ele continua enfrentando um oponente da mesma prateleira (mesma prateleira porque não consegue finalizá-lo e, não esqueçamos, o combate acaba com os dois se agarrando no chão) e isso afiou ainda mais o seu senso de luta. Gamma 2 brincou com Piccolo, levou a melhor contra o Piccolo com seu potencial liberado e só perdeu pra forma Orange, a mesma que foi capaz, em alguns momentos, de segurar o Cell Max, cujo requeriu a forma Beast para finalizá-lo.
Não obstante, o Gamma 2 com seu ataque kamikaze, após utilizar todo o seu poder - e sua vida -, ainda arrancou o antebraço do Cell Max. Enfim, não entendo a surpresa ou as exclamações de alguns fãs quando se coloca os Gammas, principalmente o 2, que teve mais tempo de tela, no patamar divino. O maior poder dos cientistas no universo de Dragon Ball é criar personagens extremamente poderosos simplesmente porque sim - vimos no mangá original os Androides superarem Freeza e o Super Saiya-jin; vimos Androide 16 enfrentar o Cell na sua primeira fase; no Super tivemos o 17 ficando tão forte quanto Goku e Vegeta (desconsiderando PUI e SSBE) treinando com o Zé Colméia na ilha; e agora tivemos a citação referente aos Gammas. Repito: o maior poder dos humanos em Dragon Ball é criar androides roubados, rivalizando com aberrações oriundas de outros planetas.
O Piccolo tampouco sentia o ki dos Gammas, visto que são androides. A análise é baseada através do que ele viu dos personagens em combate. Omen UI do arco Moro pode até não ser, mesmo, é só uma vaga possibilidade retirada através de uma interpretação. Nunca foi uma certeza, aliás.
Agora, Goku base do mangá de DBS? O bucha? Impossível. O salto cronológico de uma saga pra outra não é grande, decerto a queda no poder de luta do Gohan não foi algo grandioso. Ouso dizer que, quando ele retoma seus poder, isto é, a forma Ultimate, não há grandes diferenças pra saga Moro. Ele continua enfrentando um oponente da mesma prateleira (mesma prateleira porque não consegue finalizá-lo e, não esqueçamos, o combate acaba com os dois se agarrando no chão) e isso afiou ainda mais o seu senso de luta. Gamma 2 brincou com Piccolo, levou a melhor contra o Piccolo com seu potencial liberado e só perdeu pra forma Orange, a mesma que foi capaz, em alguns momentos, de segurar o Cell Max, cujo requeriu a forma Beast para finalizá-lo.
Não obstante, o Gamma 2 com seu ataque kamikaze, após utilizar todo o seu poder - e sua vida -, ainda arrancou o antebraço do Cell Max. Enfim, não entendo a surpresa ou as exclamações de alguns fãs quando se coloca os Gammas, principalmente o 2, que teve mais tempo de tela, no patamar divino. O maior poder dos cientistas no universo de Dragon Ball é criar personagens extremamente poderosos simplesmente porque sim - vimos no mangá original os Androides superarem Freeza e o Super Saiya-jin; vimos Androide 16 enfrentar o Cell na sua primeira fase; no Super tivemos o 17 ficando tão forte quanto Goku e Vegeta (desconsiderando PUI e SSBE) treinando com o Zé Colméia na ilha; e agora tivemos a citação referente aos Gammas. Repito: o maior poder dos humanos em Dragon Ball é criar androides roubados, rivalizando com aberrações oriundas de outros planetas.
1- Goku é bucha não man, apesar não ter dito explicitamente, o Goku ainda absorveu os poderes do ssj god pra base, tanto que ele é mais forte que o shin (que de acordo com guias é nível goku do cell games)
pelo menos Goku base>Shin
Piccolo é forte mas provavelmente alguém do nível do cell poderia ter derrotado ele da mesma forma que o gama 2
2- Cell max é quase irracional, já é difícil distrair e segurar ele
3-A diferença é que no manga original o poder dos androides era dito e feito, já aqui temos declarações do Akira e declarações do Piccolo nem um pouco específicas
4-ataques kamikazes não são lá um parâmetro absoluto, vegeta fez um e despedaçou o majin buu, vegeta fez outro no anime e só nocauteou o toppo
5- também sou do time que acredita que o 17 não chegou no nível blue e ele treinou com os cell jrs.
6-não duvido da capacidade dos humanos de criar androides fortes, Cell max foi dito em entrevistas que seria tão poderoso que nem Broly poderia parar ele se tivesse sido completado. O que eu quero é feitos no mostrado
7-considerando que o Gohan da saga @BOG era sedentário mas conseguia pelos menos manter o místico, eu chuto que a queda foi grande
Comando, vou responder sem citação do teu user e sem quotar porque tô pelo celular, e 'cê sabe que é mais chatinho postar por aqui. Foi mal desde já.
1. Não é citado direta ou indiretamente, no mangá, que ele absorveu o poder do SSJG do arco BoG. Assim, ser acima do Shin não é algo tão significativo para os padrões atuais, mesmo em base. No mais, só é estabelecido que, até aquele momento, ele era acima do Shin. Em relação ao Piccolo, não é nada concreto, diferente do anime, mas ele sempre foi um sujeito que nunca se acomodou em combates ou manter sua forma. No arco Cell, após o treino na sala do tempo, não seria surpresa supor que ele estivesse no nível do Cell em sua primeira forma, na qual ele foi derrotado, ou até um pouquinho acima disso. No arco Buu, ele foi cegado pelo Dabura, então ainda não estava no nível do Cell em seu máximo. Todavia, muitos anos se passaram desde esse acontecimento, e como ele sempre está treinando, dá para considerar que o nível dele é, no mínimo, Cell Perfeito.
2. Você errou a digitação? Quis dizer que é mais fácil distrair o Cell Max por ele ser irracional? Ou tô viajando? Hahaha.
3. Mas a base que temos é justamente isso: a palavra do autor. E, claro, as mídias (filme e mangá) que acabam convergindo para o que o autor disse. Não vejo nada demais os Gammas estarem nesse patamar, vide que essa tier (God/Blue) está, infelizmente, obsoleta.
4. No caso foi mais para ilustrar um feito dele, não considero o ataque kamikaze como um recurso que o Gamma 2 utilizaria, por exemplo, se fosse estabelecido um combate mais "amigável". Agora, se fosse, num cross, dito que x e y personagem estariam lutando para vencer/matar a todo o custo, já é algo que deveria ser considerado, visto que o próprio personagem, numa situação de desespero, utilizou dessa ação - o mesmo vale para o Vegeta que, não só na fase Majin, mas até mesmo no TdP do anime, usou algo de teor suicida. Sim, varia de acordo com seu oponente, em alguns momentos é mais funcional e em outros, não. Mas é inegável que alguns golpes acabam elevando um pouco mais o nível de determinado usuário, mesmo que momentaneamente.
5. Eu considero nível Blue tanto no anime quanto no mangá. Em relação a última mídia, dado o fato que Goku alcançou o PUI e Vegeta despertou o Super Saiya-jin Blue Shinka, o único modo de eu compreender a frase do Goku pós-TdP, que infere que o 17 era tão forte quanto nós - mesmo não fazendo muitas coisas - ao Vegeta, é ele estar na tier Azul. Sim, correto, ele treinou com os Juniores, mas o mesmo diz eles ainda cercavam o mesmo nível da fase do mangá original, então, ainda assim, é muito nonsense o drástico aumento de poder (o Zé Colméia é meme do anime, mas é, como eu disse anteriormente, nonsense).
6. De feito temos o Cell Max sendo derrotado somente pelo Gohan Beast, o que pra mim já dilui a minha dúvida acerca do poder do monstrengo. Diferentemente do Toeiverso que é mais independente do mangá e algumas coisas ali estabelecidas pelo Toriyama em seu mangá, o anime e mangá de Super seguem mais a risca aquilo solidificado pelo Akira em Dragon Ball.
7. Eu discordo. Se tivesse um time skip tão significativo, eu até poderia compreender melhor, mas o Moro morreu por volta de 781 e o Cell Max em 783. Não é estabelecido exatamente em que situação, entre esse período, o Gohan relaxou com os treinos - pode ter sido 2 anos, 1 ano, 6 meses, 3 meses, etc. E ele, de certa forma, continuou com seu treinamento, mas parece que de forma esporádica, vide os acontecimentos envolvendo a sua prática do Makankosappo.
Minha visão acerca desse tema é a mesma: ele relaxou, mas retomou algo similar ao seu poder do arco Moro, quando a Pan gritou. E ele afiou, depois, o seu instinto de combate conforme lutava com o Gamma 1, alguém que pertence a sua tier (enquanto Ultimate Gohan).
Comando, vou responder sem citação do teu user e sem quotar porque tô pelo celular, e 'cê sabe que é mais chatinho postar por aqui. Foi mal desde já.
1. Não é citado direta ou indiretamente, no mangá, que ele absorveu o poder do SSJG do arco BoG. Assim, ser acima do Shin não é algo tão significativo para os padrões atuais, mesmo em base. No mais, só é estabelecido que, até aquele momento, ele era acima do Shin. Em relação ao Piccolo, não é nada concreto, diferente do anime, mas ele sempre foi um sujeito que nunca se acomodou em combates ou manter sua forma. No arco Cell, após o treino na sala do tempo, não seria surpresa supor que ele estivesse no nível do Cell em sua primeira forma, na qual ele foi derrotado, ou até um pouquinho acima disso. No arco Buu, ele foi cegado pelo Dabura, então ainda não estava no nível do Cell em seu máximo. Todavia, muitos anos se passaram desde esse acontecimento, e como ele sempre está treinando, dá para considerar que o nível dele é, no mínimo, Cell Perfeito.
2. Você errou a digitação? Quis dizer que é mais fácil distrair o Cell Max por ele ser irracional? Ou tô viajando? Hahaha.
3. Mas a base que temos é justamente isso: a palavra do autor. E, claro, as mídias (filme e mangá) que acabam convergindo para o que o autor disse. Não vejo nada demais os Gammas estarem nesse patamar, vide que essa tier (God/Blue) está, infelizmente, obsoleta.
4. No caso foi mais para ilustrar um feito dele, não considero o ataque kamikaze como um recurso que o Gamma 2 utilizaria, por exemplo, se fosse estabelecido um combate mais "amigável". Agora, se fosse, num cross, dito que x e y personagem estariam lutando para vencer/matar a todo o custo, já é algo que deveria ser considerado, visto que o próprio personagem, numa situação de desespero, utilizou dessa ação - o mesmo vale para o Vegeta que, não só na fase Majin, mas até mesmo no TdP do anime, usou algo de teor suicida. Sim, varia de acordo com seu oponente, em alguns momentos é mais funcional e em outros, não. Mas é inegável que alguns golpes acabam elevando um pouco mais o nível de determinado usuário, mesmo que momentaneamente.
5. Eu considero nível Blue tanto no anime quanto no mangá. Em relação a última mídia, dado o fato que Goku alcançou o PUI e Vegeta despertou o Super Saiya-jin Blue Shinka, o único modo de eu compreender a frase do Goku pós-TdP, que infere que o 17 era tão forte quanto nós - mesmo não fazendo muitas coisas - ao Vegeta, é ele estar na tier Azul. Sim, correto, ele treinou com os Juniores, mas o mesmo diz eles ainda cercavam o mesmo nível da fase do mangá original, então, ainda assim, é muito nonsense o drástico aumento de poder (o Zé Colméia é meme do anime, mas é, como eu disse anteriormente, nonsense).
6. De feito temos o Cell Max sendo derrotado somente pelo Gohan Beast, o que pra mim já dilui a minha dúvida acerca do poder do monstrengo. Diferentemente do Toeiverso que é mais independente do mangá e algumas coisas ali estabelecidas pelo Toriyama em seu mangá, o anime e mangá de Super seguem mais a risca aquilo solidificado pelo Akira em Dragon Ball.
7. Eu discordo. Se tivesse um time skip tão significativo, eu até poderia compreender melhor, mas o Moro morreu por volta de 781 e o Cell Max em 783. Não é estabelecido exatamente em que situação, entre esse período, o Gohan relaxou com os treinos - pode ter sido 2 anos, 1 ano, 6 meses, 3 meses, etc. E ele, de certa forma, continuou com seu treinamento, mas parece que de forma esporádica, vide os acontecimentos envolvendo a sua prática do Makankosappo.
Minha visão acerca desse tema é a mesma: ele relaxou, mas retomou algo similar ao seu poder do arco Moro, quando a Pan gritou. E ele afiou, depois, o seu instinto de combate conforme lutava com o Gamma 1, alguém que pertence a sua tier (enquanto Ultimate Gohan).
1- considerando que no início do super ele era mais fraco que o freeza na base e agora é superior a um cara que derrotaria esse freeza com um golpe eu não vejo motivos pra acreditar que ele não absorveu (se não me engano o manga da saga golden freeza da a entender que ele absorveu pra base também)
Sobre Piccolo, só porque ele treina constantemente não quer dizer que o resultado vai grande, gohan do futuro vivia treinando e olha o resultado. o máximo que da pra dizer do Piccolo é que ele está mais forte do que era na saga Cell.
2-errei a digitação, é mais fácil distrair o cell max por ele ser irracional
3-a palavra do autor é que Piccolo orange alcançou o nível de Goku e Vegeta:
sendo que esse Piccolo solou um cara que também foi dito tão forte quanto o goku e o vegeta
entende agora ?
além do mais eu vejo plausível os gamas não estarem no nível das formas divinas
4-bom argumento mas não estou analisando o nível de personagens quando usam uma técnica específica
5-tanto faz
6- um cell max que não estava completo
7- Ok, vamos supor que ele tenha mantido o nível que tinha na saga Moro.
Goku blue>Saganbo>Gohan e a rapa>Gohan~Gamma 1~ Goku blue ?
1 - hoje em dia, o nível dos Kaioshin e do Dabura não servem mais de referência. Vegeta com o Super Saiyajin 2 não deteve o Boo na Técnica explosiva de sacrifício (que fez tanto o Dabura, quanto Babidi em pedaços). Goku não usou o Super Saiyajin 3 com Vegeta, e Trunks que já tinha ultrapassado os Kaioshins e Dabura, mostrava ser mais forte que o Goku Super Saiyajin 3, mas abaixo do Black. O nível do torneio do poder ultrapassou em muito o da Saga Black, e mesmo com a imortalidade, Zamasu não suportaria o combate com os Guerreiros do U7. Piccolo evoluiu e mesmo assim, acabou subjulgado por Sanganbo estralando em poder (na verdade todos só seguraram as pontas até Goku chegar, e nem lutar contra Moro se puseram. E quando Goku e Vegeta chegaram, Moro foi pressionado a ponto de precisar se fundir a terra pra ganhar vantagem estratégica.
2 - Idem. Embora com Broly não funcionou tanto
3 - Fosse esse o nível, Piccolo não teria saído vivo (não dizendo que ele não aguenta Goku e Vegeta, mas pro nível alcançado que coloca a dupla de Saiyajins no patamar de semideuses, as chances de Piccolo abaixam bastante, mas ele aguentou e saiu quase ileso da luta, além de ter feito pouco caso da própria derrota)
4 - Isso esbarra na questão do desserviço do Gamma 1 em matar Piccolo (já que o cara de bigode que nunca lembro o nome disse pra ativar o Cell Max justamente por isso)
5 - 17 foi o caso de usar artimanha. Mesmo com o mostrado, teria resultados diferentes caso lutasse contra Jiren por exemplo.
6 - Algo que dá margem para um tópico de comparação entre Gohan, Goku e Vegeta
7 - Goku com falta de treino, acabou sendo machucado por tiro de espingarda, além de que sua versão do Super construiu um Goku que vive descuidado e com guarda baixa e aberta. Diferente do Dragon Ball Clássico e Z, no super, se o Goku deixa de treinar por meio ano, isso pode ser um fator prejudicial pra ele.
Tranquilo, Comando, essa postagem vai ser a minha "saídeira", também.
1. A indicação que ele absorveu o SSJG em base é do mangá que ilustra o filme do RoF, e ainda carrega o selo "Z", se eu não me engano. Não é canônico pro mangá de Dragon Ball Super, a menos que o Toyotaro, que pulou esse arco no seu título, venha publicamente (ou a própria revista na qual DBS é publicado) dar o padecer sobre. Não obstante, aquela forma que vemos do Goku é a Saiyan Beyond God, na qual Toriyama iria utilizar somente forma base e o Super Saiya-jin Deus Super Saiya-jin.
Comparemos, por exemplo, situações entre anime e mangá que abrangem o poder base do Goku.
Anime: É mostrado e falado que Goku absorveu o poder divino quando retrocedeu para o SS1, diferente do mangá; ele, em SS1, supera o SSG do auge daquele arco; no fim do combate, o indício é que o corpo do Goku absorveu ainda mais o poder, graças a experiência envolvendo o combate contra o Beerus, que ele esmigalha o sun-blast do Destruidor na base. Em seguida, mais adiante, vemos Goku, em base, lutando contra o Fake Monaka (Beerus) em base, enquanto o gato roxo emanava até mesmo uma aura de ki, coisa que ele só fez com o SSJG em diante; Vegeta enfrenta o Gotenks SS3 na forma base - Vegeta amoeba, diga-se. Adiante, antes do Torneio do Poder, ele tanka o Hakai na forma base.
Mangá: É dado a entender, através do Whis, que o grito do Ramushi é capaz de nocautear até mesmo alguém de nível Kaioshin, demonstrando que Goku estava acima daquilo. Dado o fato que Goku, após o arco BoG, ficou anos sob supervisão de um anjo, sofreu zenkai (antes de atingir o limite na saga do Trunks do Futuro), treinou na sala do tempo - com o Vegeta, inclusive -, etc. Logo, não é surpreendente que, em base, ele seja acima do Shin. Porém, em nenhum momento, é indicado ou fortemente ingerido que ele tenha absorvido o poder divino, tanto é que praticamente ninguém considera isso em fóruns, wikis, etc. Goku base, de DBS, deve ser estrela grande.
Em relação ao Piccolo, após um ano de treinamento na sala do tempo, ele já estava lutando contra Cell Jr., tais quais estavam enfrentando personagens do nível do Mirai Trunks e Vegeta depois de irem, pela segunda vez, à sala do tempo. Tivemos, entre esse espaço cronológico, 7 anos de time skip. Logo, ele cresceu em nível. Tivemos ainda mais anos passados até o arco atual do Super, então ele evoluiu ainda mais. Não ser, no mínimo, nível Cell Perfeito? É extremamente palpável ele o ser. Quanto ao exemplo que você citou sobre o Mirai Gohan, ele não tinha os recursos que o Piccolo tem - a própria sala do tempo é um claro exemplo, sem citar o fato do Piccolo ser muito mais guerreiro que o Gohan em níveis de estratégia, conhecimento e afins. Não a toa Piccolo é o mestre de Gohan.
2. Concordo sobre ser mais fácil de distrair, mas de conter não. O Piccolo mal teve forcas para contê-lo - o mesmo verdão, ou melhor, laranjão, que derrotou Gamma 2 com um porradão.
3. O Piccolo estar ali em cima próximo do Goku e Vegeta não significa que ele está no nível PUI, TUI ou UE, afinal, essas formas não se encaixam nos poderes padrão de Goku e Vegeta, vide que essas formas supracitadas são quebradora de limites. Decerto o Piccolo está no nível divino junto das variações das formas Azuis. Eu gosto de separar por sub-tiers, por exemplo:
Low Blue Tier: Saganbo (consideravelmente o mais forte dessa sub-tier) Ultimate Gohan, Gammas, 17... Mid Blue Tier: Goku Blue, Vegeta Blue. Top Blue Tier: Orange Piccolo, Goku SSJB + IS, Vegeta SSBE.
Se for considerar o anime, ponho o Piccolo Laranja junto das variações do SSB do TdP.
6. Não faz diferença ele não estar completo, visto que o Cell Max que eu me refiro é essa forma, mesmo. Cell Max Completo é hipotético.
7. Já respondi a forma na qual eu considero toda essa situação. A principal confusão é a diferença entre as mídias. Como o Toyotaro indicou seguir a narrativa do filme, algumas mudanças terão que ser ajustadas acerca do poder de luta para encaixar no que já foi estabelecido na obra.
Se for pra fazer uma mistureba total, pra mim fica assim:
Goku/Vegeta SSB (pós-treino no arco Moro) > Saganbo > Gamma 2/Ultimate Gohan/Gamma 1/Goku e Vegeta SSB (início arco Moro).
Se for considerar ataques que ultrapassam o poder original, aí seria:
Goku SSBKK (sim, ele tem no mangá) = Vegeta SSBE com o ataque suicida = Gamma 2 com ataque kamikaze, cujo desmembrou o Cell Max e fez ele dropar em pdl.