Monstrous Island
Parte 7
— Muito obrigado por compartilhar essas informações preciosas comigo, Winry! Tenho certeza que isso salvará a vida de muitas pessoas inocentes. Agora eu só precisarei encontrar as pessoas certas para conter o predador. Felizmente existem marinheiros o suficiente para atenderem esse chamado, mas terei que ser bastante persuasivo para convencer esses covardes a lutarem. — disse o velho ao se levantar da mesa.
Pensou em dizer mais alguma coisa, talvez comentar que estaria na linha de frente ou que tivesse ocultado informações para a mulher, mas no fim, acabou apenas deixando o restante da bebida na xícara e se despedindo um tanto apressado.
— Eles atendendo meu pedido ou não. Pode ter certeza que estarei na linha de frente contra essa criatura. Não sou do tipo que se acovarda enquanto outras pessoas correm perigo. Foi um prazer conhece-la. — despediu-se o homem.
Suas últimas palavras foram calculadas. Ele tinha uma noção de que a mulher era mais forte do que aparentava, talvez houvesse coragem o suficiente para participar desse confronto, caso as coisas dessem errado de alguma forma. Do lado de fora, Hazu iria compartilhar as informações ao Kairi de forma que juntos pudessem organizar uma defensiva. Com sorte, as palavras de Hazu tivesse alcançado a mulher e ela poderia aparecer com alguma ajuda no momento crítico.
— Vamos precisar de alguns homens para conter essa criatura. Winry explicou que o predador está ficando cada vez mais forte e se não dermos conta dele esse ano, nem mesmo o QG inteiro será capaz de parar nos anos seguintes. A fera vai atacar a noite, se dermos conta dela, não teremos mais problemas com as criaturas monstruosas dessa ilha, pois tudo ficará em equilíbrio. — explicou o velho.
Passava os detalhes enquanto voltavam para o QG. Hazu tentou colocar uma certa urgência em enfrentarem a criatura, visto que se o tenente se recusasse a confrontar nesse momento, as consequências seriam terríveis. Então mencionou que a criatura ficaria ainda mais poderosa, mesmo acreditando que ela já poderia estar na sua força máxima.
— A grande quantidade de homens também servirá como isca, assim vamos garantir que ela virá até nós a procura de alimento. Podemos usar isso a nosso favor, criando alguma armadilha inteligente para pegá-la, mas também não pode ser muito óbvio. Parece que esse monstro tem uma certa capacidade de tomar decisões.