Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

+7
*vert
Deusa Hinata
Victor
Nick Hyuuga
Gaius
Joe
Chazy Chaz
11 participantes

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Resolvi trazer parte do capítulo focado no clã Hyuuga da Ligth Novel Naruto Shinden, que corresponde a 1/4 da Novel que foi deixada de ser animada pelo estúdio f#did0 da animação de Boruto.

Contexto da luta entre Hinata e Hanabi de maneira bem resumida: Hanabi estava com ciúmes e carente, queria que a irmã e os sobrinhos se mudassem para a mansão do clã Hyuuga porque achava que o Naruto não tinha tempo para a família (muito fofa ela, nunca critiquei). Então, para provar que estava certa desafia a irmã para um x1, caso Hinata perdesse teria que voltar a morar com ela ❤

Combate Hinata X Hanabi :


Considerações: 

1-Hanabi lutou sério desde o início, queria terminar a luta no primeiro golpe, mas acabou sendo surpreendida. Hanabi: "Eu planejava acabar com isso no primeiro golpe. Você ainda é muito inteligente, hein, Hinata?"

2-O Chakra nas mãos de Hanabi e Hinata era tão grande que a luta podia ser decidida com um único golpe. 

3-Hinata diz que ensina o Juyken para o Boruto em casa, por isso mesmo tendo deixado de ir em missões ela não estava completamente "parada e enferrujada".

4-Foi uma luta bastante fluída, cheia de golpes, chutes, esquiva e pulos. Um combate de Taijutsu com trocação de golpes poderosos. "O próprio ar se rasgou e isto ecoou na área deserta do banho".


5-Ao longo da luta Hinata se lembra as batalhas amargas que elas travavam enquanto crianças e no fim da luta por um momento ela pensa em hesitar, mas estava determinada e decida a vencer. 


Desfecho da luta: 



Mas Hinata se faz de isca. Ela se curvou e se esquivou do golpe com um movimento fluido antes de golpear o braço estendido de Hanabi.

"Aah-" Sua irmã caiu de frente, ficando com as costas indefesas.

Hinata hesitou por um instante. Mas então, bateu o braço nas costas de sua irmã.

"Ai" Hanabi atingiu de cara o chão de madeira.

Hinata soltou um longo suspiro. Não para a irmã, mas sim um suspiro de alívio porque a batalha finalmente havia sido decidida. Essa vitória é minha, certo??



6-Hanabi admite a derrota e todos vivem felizes para sempre. "Segurando seu nariz, Hanabi virou-se em parte para ela. Ela cessou sou Byakugan, mas seus olhos pareciam ressentidos. Mesmo assim, ela não protestou contra a decisão de Hinata. Em vez disso, ela perguntou com a voz chorosa: Como estou errada?"


Era isso galerinha, resolvi trazer esse 1x1 maravilhoso de Taijutsu puro, muito fluído. Leiam o capítulo na íntegra, tem muitas outras coisas interessantes envolvendo Hiashi, Hinata e Hanabi na sua missão em equipe. Uma pena que a pierrot adaptou TODA Novel que é composta por 4 capítulos, mas cortou apenas o capítulo dos Hyuuga (1/4 da Novel),  estúdio maldito.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Pontos a considerar: I) as duas estavam lutando de toalha, o que por si só já deveria inibir um pouco a movimentação de ambas; II) a Hanabi deixa claro que pensava que a Hinata estava enferrujada, então a subestimação do nível da irmã pode ter sido relevante para ela ser atingida; III) num embate de verdade, Hanabi levantaria e continuaria lutando até ser totalmente derrota de fato; IV) em um momento, parece que o cabelo da Hanabi desamarra e isso a atrapalha ou eu entendi de errado? V) ao longo do embate no geral, parece que a Hinata se sentiu muito pressionada, muitas vezes se desiquilibrando, e somente quando elas acabaram cruzando os braços e a movimentação das duas ficou travada é que a Hinata conseguiu criar uma situação para acertar a irmã, ou estou enganado?  
No geral, a Hanabi poderia ter acabado com a luta usando o Kaiten e mandando a Hinata pelos ares, mas, por algo motivo, continuou a disputa  apenas nas palmas.
Eu vejo essa luta como algo que indica que provavelmente a Hinata é levemente superior à sua irmã na sequência de Jyuuken. Provavelmente, porque, como eu disse, é ressaltado que a Hinata tava tendo dificuldades para lidar com as investidas da Hanabi, e ela só conseguiu a superioridade quando ambas ficaram travadas em movimentação,  e a Hanabi não foi derrotada ao ponto de ser incapaz de lutar quando tomou um golpe.


Achei a motivação da luta forçada: a Hanabi se metendo no casamento da irmã e na criação dos filhos dela, me parece que a novel claramente criou uma situação forçada para elas se enfrentarem, sendo que talvez pudessem criar uma situação de treinamento (sem ser de toalha) em que elas se enfrentassem até que uma delas não fosse mais capaz de lutar, e com cada uma delas usando todo o seu arsenal, seria muito melhor ao meu ver.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Hanabi realmente subestimou,  e isso foi no meio/inicio da luta conferme vemos no texto, não no final, ou seja, ela não perdeu (foi finalizada) a luta poque subestimou...

Sobre a parte do cabelo foi o seguinte: a força do golpe de Hinata criou uma rajada,  desamarrando o cabelo de Hanabi.

Num combate de verdade seria complicado revidar estando de cara no chão, só se o oponente fosse muito bondoso rs

Não sei man, mas ambas pressionaram uma a outra e se equivaram de vários e vários golpes.

Quanto a motivação e situação da luta é aquele ditado, sempre pode ser melhor. Mas parando pra analisar foi bem coerente, a maioria dos treinamentos entre os hyuuga que foram mostrados são mais nessa vibe de trocação de golpes, até que alguém caia, fim. Eu particularmente amei a descrição dessa luta, bem detalhada e fluída, teria sido um show de movimentos e Taijutsu se fosse animada.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
As mulher lutaram de toalha kkkkkkkkk

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Gaius escreveu:
As mulher lutaram de toalha kkkkkkkkk


Sim akakakakakakakkaka foi magicoooo. Pierrot não deve ter animado por conta disso, que odiooo

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Hanabi realmente subestimou,  e isso foi no meio/inicio da luta conferme vemos no texto, não no final, ou seja, ela não perdeu (foi finalizada) a luta poque subestimou...

Sobre a parte do cabelo foi o seguinte: a força do golpe de Hinata criou uma rajada,  desamarrando o cabelo de Hanabi.

Num combate de verdade seria complicado revidar estando de cara no chão, só se o oponente fosse muito bondoso rs

Não sei man, mas ambas pressionaram uma a outra e se equivaram de vários e vários golpes.

Quanto a motivação e situação da luta é aquele ditado, sempre pode ser melhor. Mas parando pra analisar foi bem coerente, a maioria dos treinamentos entre os hyuuga que foram mostrados são mais nessa vibe de trocação de golpes, até que alguém caia, fim. Eu particularmente amei a descrição dessa luta, bem detalhada e fluída, teria sido um show de movimentos e Taijutsu se fosse animada.


Me pareceu que a Hinata foi mais pressionada durante todo o embate até o momento em que os braços delas se encavalaram, e daí a movimentação de ambas ficou travada, então acho que teve esse fator das duas ficarem com movimentos travados como algo que foi favorável para a Hinata conseguir acertar a irmã. No entanto, queria ver essas páginas numa tradução oficial para entender com mais clareza tudo que o aconteceu no embate.

Tem uma fanart baseada no embate feita pelo Brenton, um artista fã da Sakura que faz uns desenhos bem legais, mas ele alterou a luta:

Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) FcoEohPaAAMj37z?format=jpg&name=large

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Mas Hinata se faz de isca. Ela se curvou e se esquivou do golpe com um movimento fluido antes de golpear o braço estendido de Hanabi.

"Aah-" Sua irmã caiu de frente, ficando com as costas indefesas.

Hinata hesitou por um instante. Mas então, bateu o braço nas costas de sua irmã.

"Ai" Hanabi atingiu de cara o chão de madeira.

Hinata soltou um longo suspiro. Não para a irmã, mas sim um suspiro de alívio porque a batalha finalmente havia sido decidida. Essa vitória é minha, certo??


Essa descrição me lembra isso:

Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) Main-qimg-de6f982b92225d82c4002731cd693a29-lq

Contudo, dessa vez ela não hesitou.
:horak:

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Chazy Chaz escreveu:
Hanabi realmente subestimou,  e isso foi no meio/inicio da luta conferme vemos no texto, não no final, ou seja, ela não perdeu (foi finalizada) a luta poque subestimou...

Sobre a parte do cabelo foi o seguinte: a força do golpe de Hinata criou uma rajada,  desamarrando o cabelo de Hanabi.

Num combate de verdade seria complicado revidar estando de cara no chão, só se o oponente fosse muito bondoso rs

Não sei man, mas ambas pressionaram uma a outra e se equivaram de vários e vários golpes.

Quanto a motivação e situação da luta é aquele ditado, sempre pode ser melhor. Mas parando pra analisar foi bem coerente, a maioria dos treinamentos entre os hyuuga que foram mostrados são mais nessa vibe de trocação de golpes, até que alguém caia, fim. Eu particularmente amei a descrição dessa luta, bem detalhada e fluída, teria sido um show de movimentos e Taijutsu se fosse animada.


Me pareceu que a Hinata foi mais pressionada durante todo o embate até o momento em que os braços delas se encavalaram, e daí a movimentação de ambas ficou travada, então acho que teve esse fator das duas ficarem com movimentos travados como algo que foi favorável para a Hinata conseguir acertar a irmã. No entanto, queria ver essas páginas numa tradução oficial para entender com mais clareza tudo que o aconteceu no embate.

Tem uma fanart baseada no embate feita pelo Brenton, um artista fã da Sakura que faz uns desenhos bem legais, mas ele alterou a luta:

Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) FcoEohPaAAMj37z?format=jpg&name=large


Que linda essa arte, já vi outras bem legais também sobre essa luta.

Sim @Nick Hyuuga, lembrou muito a luta delas anime, só que aqui no geral a luta foi bem mais extensa.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Achei muito bacana, mas admito que me deixa frustrado ler partes onde dizem: "Hinata mal conseguiu evitar um golpe e 
foi pega de surpresa..."

Sei lá, uma kunoichi da idade, nível e experiência dela, ser pega por investidas tão básicas, sabemos que a Hanabi é muito 
talentosa desde a infância, mas a Hinata passou por muito mais coisas, muito mais missões, era pra ela ser muito superior 
e terminar com a luta logo no início.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Hinata conseguiu desviar de tudo, bem como Hanabi, foi uma luta maravilhosa, cheia de acrobacias, chutes e golpes poderosos de chakra que podiam facilmente definir a luta.

Não vi nenhum demérito para Hinata aqui, muito menos para Hanabi.

Hanabi é uma Jounin de Elite ativa que vai regularmente em missões,  treina Genins e provavelmente será a futura líder do clã Hyuuga, o clã mais forte de Konoha. Hinata por estar aposentada a anos (no mínimo 12 anos) foi excelente e conseguiu se sobressair no final, mostrando sua habilidade como mestra em Taijutsu. A luta me lembrou muito o episódio do anime que ela deixava a Hanabi vencer de propósito.

Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) Tumblr_ng60ymlcYs1qdeduzo1_500

Tsunade "enferrujada" (Kage) passou muito mais sufoco contra Kabuto no clássico, por exemplo.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Resumindo, mesmo sendo uma jounin na ativa, ela perdeu para sua irmã que estava a 10 anos sem lutar. E Hinata demonstra hesitação, e lutava com cara de "porque estou fazendo isso"?

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Resumindo, mesmo sendo uma jounin na ativa, ela perdeu para sua irmã que estava a 10 anos sem lutar. E Hinata demonstra hesitação, e lutava com cara de "porque estou fazendo isso"?


É sobre. Amo tanto essa Novel,  mostrou que Hinata continua com tudo em cima e que Hanabi também é pika.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Parece ser uma bela disputa de Juken entre as irmãs, não custava nada o estúdio ter dedicado 3 minutos de animação pra essa luta. Me parece que as duas são bem niveladas no quesito trocação de golpes com uma leve vantagem para a Hinata, que também foi pressionada durante toda a luta mas conseguiu uma abertura para finalização no final.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
A desvantagem ali era da Hinata que estava a 10 sem lutar direito, treinando Boruto no máximo, inclusive ela cita isso diretamente, enquanto Hanabi era uma Jounin ativa.

Mesmo na desvantagem Hinata se mostrou superior.

descriptionAnálise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu  (Naruto Shinden) EmptyRe: Análise: Hinata vs Hanabi, um combate feroz de Taijutsu (Naruto Shinden)

more_horiz
Pra mim não continua fazendo sentido mesmo a Hanabi sendo jounin ativa e a Hinata "aposentada".

Naruto iria ser pressionado pelo Konohamaru mesmo não treinando mais?
Kakashi seria pressionado pela Mirai mesmo não treinando?

Sei lá, o Hype que a Hinata geralmente recebe na questão de taijutsu é tão alto aqui no fórum, pra ela
simplesmente ser pressionada pela irmã mais nova que praticamente não temos feito nenhum dela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos