FrutosDoMar escreveu:Ué ta explicado por linha de raciocinio do tópico, o mesmo Jiraiya que afirmou isto dentro de um contexto especifico, minutos depois atropelou os mesmos Pain's em combate corpo a corpo.
Você apenas está fazendo ''LALALAALAAAL NÃO SEI LER LALALALLALALALA NÃO QUERO ALALALLAALALALAL'' ignorando o contexto total dos fatos, se apegando a uma única fala isolada que não remete a realidade.
Eu sei que você tem raciocínio limitado, mas pense com calma: Se o Gamarinsho não era necessário, pra que usa-lo?
O Gamarinsho, por mais poderoso que seja, é um jutsu com muitas fraquezas e uma delas é a longa preparação, que inclusive deixa os sapos completamente expostos, por isso a necessidade de se esconder.
O problema do @Sertão e o seu é querer reescrever o mangá, e IGNORAR COMPLETAMENTE O QUE É DITO PELO JIRAIYA.
Se o próprio personagem, que conhece seus limites diz que NÃO É CAPAZ DE VENCE-LOS SEM GENJUTSU, é por que ele não consegue.
O Jiraiya pode socar a vida toda o Pain, que não vai causar absolutamente nada.
Naruto mesmo tendo masterizado o Modo Sábio, aprendido o Kawazu Kumite, algo que Jiraiya não sabe e nunca mostrou ser capaz de fazer, não conseguiu acabar com o Gakido e Tendo, mesmo acertando os golpes.