BOG escreveu: Desculpa, mas eu não vou aceitar que você conteste algo que já aconteceu dentro do mangá, por isso eu vou responder esse ponto uma única vez e caso você volte nele eu vou concluir que:
1. Você é incapaz intelectualmente;
2. Você é desonesto;
3. Você não consumiu o que está discutindo algo que você nãoo consumiu.
Impendentemente do motivo eu irei ignorar esse ponto. Dito isso, é óbvio e incontestável que a Tsunade possui velocidade para acertar os Susano'os afinal de contas ela fez isso e se ela não tivesse velocidade para tal o que teria ocorrido é que ela teria sido desmembrada e morta. Ademais, os Susano'os possuem mais recursos para lutar no longo alcance do que Gamabunta já que eles são usuários de katon, mokuton e possuem técnicas como Yasaka Magatama.
Você está livre aceitar, deixar de aceitar, pensar ou despensar o que quiser. Não vai mudar nada.
Existe uma diferença entre os Susanoo tentarem evadir os golpes da Tsunade como Kabuto e Orochimaru fizeram para os Susanoo tentarem atacá-la, ela resistir aos golpes e revidar. Essa capacidade jamais foi questionada.
Tsunade não foi morta justamente pela sua capacidade defensiva imensa graças aos Byakugou. Ela aparece com duas espadas enfiadas no bucho e derrubando o Susanoo em sequência. Não é como se os clones estivessem tentando evitar os ataques dela, eles simplesmente tankavam pois a defesa absoluta do Susanoo era superior à força descomunal da Tsunade.
Se os Susanoo estivessem lutando a longa distância com essas técnicas seria outra história, mas eles lutaram apenas com golpes físicos. Quem define como e de qual forma será a luta é apenas o Madara.
Contra Guy 8 gates ele não usa Mokuton, Katon, Susanoo nem Limbo. Os clones também não usaram nada disso. Tem um momento onde Oonoki restringe os movimentos dos Susanoo e não vemos eles disparando inúmeros ataques a distância.
Como eu disse, Madara possui recursos melhores no longo alcance e nem por isso deixou de ser atingido pela Tsunade. Ademais, caso o Gamabunta opte por isso o que vai acontecer é que a Katsuyu irá absorver os ataques dele até que ele se esgote.
Sim, recursos esse que ele não usou. Se Madara quisesse era só derrubar uns 20 meteoros na cabeça dos Kages. Mas existe um motivo muito simples pelo qual isso não aconteceu.
Quem está fazendo uma falsa equivalência aqui é você, pois a cena que você trouxe é referente à regeneração e não ao Susano'o e nem dá para dar uma colher de chá e tentar aplicar isso ao Susano'o porque os golpes da Tsunade são comprovadamente efetivos contra eles.
Só usar a cabeça. Se Madara podendo
sofrer danos e regenerar deles lutava de forma mais relaxada, porque ele com a capacidade de
anular completamente qualquer dano seria diferente?
Os golpes da Tsunade são efetivos apenas contra o Susanoo no primeiro estágio. Ela não causou dano algum no Susanoo segundo estágio, apenas os derrubou.
O Madara não esperava que ela o atacasse diretamente por que isso é perigoso como ele diz posteriormente e ele se aproveitou disso para tentar queimar a Tsunade.
Ah BOG, fala sério. Esse é o problema de vocês fãs da Tsunade. Quando algo não se encaixa na narrativa de vocês, tentam entrar em negação.
Madara que possui um
Sharingan que tem literalmente a habilidade de
prever ataques não esperava que a Tsunade atacasse ele diretamente?
É muito claro que Madara viu a Tsunade atacar e nem se importou em desviar, ele simplesmente ativou o Susanoo, porque o que ele de fato não esperava ela que ela tivesse a capacidade de quebrar o Susanoo.
Eu acho que não li uma resposta do Sertão nesse tópico...
Está na primeira página, umas das primeiras respostas do tópico.
Embora eu não concorde com a forma exagerada que o Sertão argumenta, ele está certo que já foi mostrado que é possível evitar os ataques de Tsunade fugindo dela.
A Tsunade saltou uma altura superior a altura da cabeça de Manda que por sua vez estava mais alto do que Gamabunta e a Tsunade vez isso enquanto carregava toneladas, então é bem evidente que ela pode saltar tão alto quanto ele ou mais do que ele, por favor, não vamos discutir o óbvio mais uma vez.
É tão óbvio que você falha em entender como isso funciona. Tsunade saltou e ficou acima do Manda o que é alto para os padrões humanos pois o Manda é uma invocação gigante, mas o Gamabunta consegue saltar muito, mas muito acima disso.
Então sim, Tsunade pode saltar e ficar acima de Gamabunta, mas Tsunade não pode ficar acima do salto do Gamabunta. Não vamos discutir o óbvio.
Que não terá efeito, logo foda-se
Terá o efeito de impedir que ela se aproxime. Se Gamabunta salta para longe da Tsunade e ela salta atrás dele, ainda que consideremos que ela teria como alcançar o salto dele, o que não tem, ele pode disparar um ninjutsu e repelir a Tsunade de volta ao chão impedindo que ela se aproxime. Como ela finalizaria o Gamabunta assim?
Só que a Tsunade é mais rápida do que o Gamabunta e conta com o auxílio da Katsuyu, logo isso não funcionaria.
Só que ela não é. Se Gamabunta fugir dela, assim como Kabuto e Orochimaru fugiram, ela não consegue pegar ele.
Que ataques?
Gamayu Endan. Teppou Dama atacando por cima e Yomi Numa por baixo. A questão é, Jiraiya pode atacar a distância junto com Gamabunta. Tsunade não pode atacar a curta distância junto com Katsuyu. Isso é tão difícil para você entender?
Porque tanto Gamabunta quanto Shukaku são mais lentos do que a Tsunade e alvo mais fáceis de acertar devido ao tamanho? Porque a Tsunade que você está usando como parâmetro estava nerfada? Porque o Gamabunta foi acertado pelo Shukaku? Porque a Tsunade tem a Katsuyu???
De onde que surgiu essa invenção de que Gamabunta é lento?
Se ele desviar desse ataque porque seria incapaz de desviar da Tsunade pulando em direção dele? É cada uma que vocês inventam, viu...
Tsunade estava nerfada, mas Orochimaru que estava mais nerfado que ela não continuou desviando dos golpes dela?
Gamabunta foi acertado porque disparou uma sequência de ataques imensamente poderosos a curta distância, algo que Tsunade é incapaz de replicar.
Katsuyu vai fazer o que aqui? Gamabunta é completamente capaz de desviar e bloquear qualquer ataque a distância de Katsuyu e seus ataques a distância são muito maiores e poderosos que os dela.
Você está dizendo que o Manda é mais rápido do que a Tsunade?
Estou dizendo que Manda é esguio o bastante para conseguir fugir com sua movimentação.
Já viu aquela clássica pergunta "Quem é mais rápido, Usain Bolt ou Mohamed Ali"? Vocês tentam fazer Tsunade uma velocista, coisa que ela não é. Sua vantagem está no combate a curta distância e não em ser um míssil perseguidor que não dá chances de seus inimigos escaparem.
E do que adianta o Gamabunta pode atacar a distância se ele não tem nada eficaz contra a Katsuyu?
E porque ele precisa ser eficaz contra Katsuyu? Já falei isso milhões de vezes. Se ele não consegue fazer nada contra Katsuyu, ela também não faz nada contra. Ele não precisa atacar a Katsuyu, só precisa evitar ser acertado pela Tsunade.
Pq a Katsuyu também vai para cima dele?
Sim, Katsuyu vai acompanhar a velocidade do Gamabunta agora. Ok, BOG.
E meu argumento foi que a Tsunade mata o Gamabunta.
E ainda não conseguiu provar isso.
Gamabunta pode fugir dela saltando, pode bloquear investidas com ninjutsu. Estará sendo constantemente auxiliado por Jiraiya na cabeça dele. Me diz aí como Tsunade vai simplesmente matar ele.
Na hora que a barreira apitar a Tsunade já vai estar muito próxima, isso considerando o alcance da barreira no mangá.
Que mentira. A barreira é gigantesca.
Tsunade nunca chegaria próximo pois antes disso Jiraiya interceptaria ela no ar.
E daí?
Daí que ela não teria nenhuma maneira de vencer Gamabunta atacando à distância, teria que tentar derrotá-lo trazendo a luta à curta distância, como ela sempre fez.
Como assim não há provas? A Tsunade e a Sakura amplificaram vários jutsus ao longo da série, então por qual motivo seria diferente aqui?
Então prove que um Zesshi Nensan ampliado seria maior que o Gamayu Endan.
Mentira, Jiraiya, em sua forma base, é um lutador de curta a média a distância, aliás mesmo quando entrou no Modo Sábio ele investiu várias vezes no curto ou médio alcance contra Pain. O mesmo vale para o Gamabunta a diferença é que ele pode manter um combate de longo alcance com suiton...
Ok, Jiraiya é lutador de média distância. Mas ele base é lutador de média e longa distância e não de média e curta distância.
No fim das contas isso é apenas semântica, já que ele junto a Bunta é capaz de manter combate a longa distância.
De onde você tirou que a Katsuyu não pode lutar no curto alcance?
Mostre um único feito relevante de combate da Katsuyu no curto alcance?
Essa é uma das piores argumentações que vi em toda a minha história de fórum e eu não estou falando isso para te ofender, mas sim porque é algo realmente muito ruim, pois parte de premissas que não fazem sentido:
→ Tsunade é incapaz de acertar Gamabunta, embora ele seja um alvo gigante e seja mais lento do que ela;
→ Madara foi acertado porque considerava os ataques da Tsunade pífios o que não faz sentido, pois com um único golpe ela derrubou um deles;
→ Gamabunta e Jiraiya possuem vários combos que podem utilizar contra a Tsunade quando na verdade eles possuem apenas um jutsu conjunto e os jutsus de Jiraiya não tem o mesmo alcance e proporção que os de Gamabunta;
→ Tsunade não pode transferir chakra para Katsuyu para amplificar as técnicas dela, embora ela e Sakura já tenham feito isso com aliados
Também tem uns exemplos muuuuito ruins como achar que o Gamabunta pode desviar da Tsunade porque o Orochimaru correu dela. Sei lá, é algo muito bizarro e ruim a ponto de não valer a pena discutir, especialmente quando sua conclusão é de que eu tenho essa opinião apenas por gostar da Tsunade
E esse foi um dos contra-argumentos mais burros que já vi em minha história de internet e eu não estou falando para te ofender.
- Tsunade é incapaz de acertar Gamabunta porque ele tem uma mobilidade muito superior à dela. Gamabunta com um pulo vai cobrir uma distância muito maior que a de Tsunade. Ela nunca mostrou velocidade para alcançar alguém que tenta fugir dela, principalmente alguém com mobilidade no nível de Gamabunta.
- Madara não se importava em tentar desviar, ele simplesmente ignorava o dano devido a defesa absoluta do Susanoo. Derrubar um Susanoo não muda absolutamente nada, Tsunade derruba, ele levanta e volta para atacar ela, que foi justamente o que aconteceu.
Não faz sentido é um ser humano achar que Madara que possui Sharingan com a habilidade de prever movimentos e que consegue acompanhar a velocidade do Raikage e de Naruto KM2 que são muito, mas muito mais rápido da Tsunade é incapaz de evitar os ataques dela caso queira.
- "Vários combos" quem inventou foi você. O estilo de luta do Jiraiya é complementado pelo Gamabunta, enquanto que o da Tsunade e Katsuyu não combinam. Você não pode contestar isso, mas também não quer aceitar, então dá nisso. Mesmo que o mangá já tenha mostrado que em toda luta o Jiraiya invoca um sapo para se auxiliar, enquanto Tsunade na luta contra o inimigo mais poderoso que já enfrentou em momento algum tentou invocar Katsuyu para complementar sua ofensiva.
Devo concluir que ela é burra ou sabia que é algo que não seria tão efetivo? Deixo você ficar com a primeira opção caso deseje, eu fico com a segunda.
→ Tsunade não pode transferir chakra para Katsuyu para amplificar as técnicas dela, embora ela e Sakura já tenham feito isso com aliados
Também tem uns exemplos muuuuito ruins como achar que o Gamabunta pode desviar da Tsunade porque o Orochimaru correu dela. Sei lá, é algo muito bizarro e ruim a ponto de não valer a pena discutir, especialmente quando sua conclusão é de que eu tenho essa opinião apenas por gostar da Tsunade
Tsunade apenas partilha uma reserva de chakra adicional, ela não simplesmente dá um boost como Modo Kurama, então você não pode simplesmente dizer que o ataque vai ficar 10 vezes maiores e pronto.
Exemplo ruim é tu achar que Gambunta não possa. Quer dizer que se Orochimaru tentar correr atrás de Gamabunta ele não vai conseguir também? Olha o nível da sua loucura. Se Gamabunta possui uma mobilidade muito maior que a de Orochimaru, e esse mesmo Orochimaru conseguiu correr de Tsunade, por que Gamabunta não conseguiria?